Estádio dos Arcos, Vila do Conde
3ª jornada - Grupo C - Carlsberg Cup
Jogo de tudo ou nada para as equipas. O Benfica precisava ganhar para passar às meias finais da Taça da Liga e os da casa precisavam somente de empatar. O jogo começou com algum ascendente do Rio Ave que cedo se desmoronou para dar lugar ao controlo dos encarnados que começaram a criar algumas jogadas de envolvimento que poderiam ter "aberto" o placard. Tal não sucedeu e chegámos ao intervalo com 0-0. No reatamento do jogo, Carlos Martins marcou um grande golo num remate cruzado e pôs o Benfica na frente. Situação essa que foi alterada minutos depois quando o Rio Ave dispôs de uma (duvidosa) grande penalidade que não desperdiçou. O jogo esteve 1-1 algum tempo, o Benfica não encontrava o caminho da baliza e neste momento encontrava-se fora das meias finais da competição fruto da conjugação de resultados que se verificava na altura. Jesus estreou então Kardec e estava para lançar mais um homem de ataque quando, Cardozo assistiu Di Maria que resolveu a questão ao fazer o 1-2 final que permitiu a vitória aos encarnados. Até ao final o Benfica esteve sempre mais perto do 1-3 (o estreante Kardec mandou 2 bolas ao mesmo poste na mesma jogada!!) do que o Rio Ave do empate (fruto também do evidente desgaste físico provocado pelo encontro da Taça de Portugal disputado da quarta feira).
Benfica:
Moreira (gr) - 2
O guardião mostrou-se muito intranquilo com os pés fazendo passes directamente para fora ou para os adversários. Num canto não deu segurança ao não conseguir agarrar uma bola fácil à primeira mas depois redimiu-se evitando o 2-1 para o Rio Ave numa bela defesa.
Maxi - 3
O lateral fez um jogo esforçado sem grandes aventuras pelo lado direito a atacar mas também a não permitir que os adversários "entrassem" muito pelo seu lado na defesa.
Luisão - 3
Continua a demonstrar que está em boa forma. Empenhado em ganhar todos os lances, mostra-se confiante na defesa e no ataque teve um belo momento num cruzamento que fez após um excelente pormenor técnico.
David Luiz - 2
Provocou um penalty duvidoso mas que era evitado se não se tem deixado ultrapassar antes. Lance deixou-o algo perturbado até final do jogo.
Fábio Coentrão - 2
Jogou a lateral esquerdo e demonstrou mais uma vez empenho nas suas funções mas tambem que não é a sua posição e que é um "recurso" para jogar ali.
Javi Garcia - 3
Equilíbrio habitual dado à equipa no sector intermédio do campo quer a defender e quer a atacar.
Aimar - 2
Algo desaparecido do jogo. Não foi o número 10 a construir jogo que a equipa precisava.
Carlos Martins - 4
Ao inicio como médio interior direito não deu a profundidade necessária por aquele lado mas dá criatividade para o meio e qualidade de posse de bola e remate. Belo golo que fez acabando o jogo em grande.
Di Maria - 4
O extremo argentino rubricou excelente actuação. O ataque do Benfica dependeu muito das suas investidas e estas foram frequentes com fintas e cruzamentos sucessivos. Acabou por ser o "herói" ao fazer o golo da vitória.
Cardozo - 3
Mais um jogo esforçado e em que podia ter feito o gosto ao pé. Não fez mas mostrou-se rápido e com boa visão de jogo, fez as duas assistências para os golos encarnados.
Saviola - 2
Jogo menos conseguido do argentino. Lento e por vezes demasiado "agarrado" à bola não teve a eficácia que nos habituou num lance de golo eminente.
Suplentes:
Kardec - 3
Estreia positiva do brasileiro a demonstrar, por exemplo, bem mais que Keirrison em meio ano. Movimentou-se, ganhou bolas de cabeça, tabelou bem com Cardozo e teve o azar neste caso de rematar 2 vezes ao mesmo poste na mesma jogada.
Ramires - 2
Entrou mal o Benfica fez o 2º golo para dar consistência defensiva ao lado direito intermédio dos encarnados e fê-lo bem.
Eder Luis - 1
Entrou já nos descontos.
bom: O Benfica "acolhe" multidões e para um jogo da Taça da Liga o estádio tinha uma excelente moldura humana. O jogo em si também foi bonito de se ver com futebol agradável.
mau: Moreira talvez tenha perdido a ultima oportunidade de mostrar valor. Revelou muita intranquilidade.
melhor em campo: Di Maria (Benfica).
MARCADORES:
Carlos Martins 49' 0-1,
Bruno Gama 54' (g.p.) 1-1,
Di Maria 76' 1-2.
arbitro - nota 2
Apitou muito e nem sempre bem...mostrou alguns cartões quando não era necessário e esqueceu-se de outros quando era...o penalty é muito duvidoso mas aceita-se.
Carrega Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário