Estádio D.Afonso Henriques, Guimarães (lotação: 4318)
2ª jornada - Grupo C - Carlsberg Cup
2ª jornada - Grupo C - Carlsberg Cup
Noite muita chuvosa a de ontem no jogo Guimarães x Benfica a impossibilitar ambas as equipas de jogar bom futebol. Os encarnados sairam mais presjudicados devido a terem mais qualidade técnica e isso foi evidente ao longo de todo o encontro com o Guimarães sempre mais perto da área encarnada fruto da péssima qualidade que o relvado apresentou. O jogo das equipas resumiu-se a chutoes para a frente, com muitos ressaltos de bola e lances muito disputados mas em que o futebol das equipas são bem prejudicado. Os 2 gr evitaram golos "certos" nas 2 balizas e ambas as equipas, 1º o vitória com um inicio de 2ª parte melhor e depois na resposta o Benfica a conseguir o 1-1, a ficarem empatadas,resultado esse que traduziu o equilíbrio em campo.
Benfica:
Julio Cesar (gr) - 4
O guardião encarnado disse "presente" a vários lances de ataque do Vitória e fez 3/4 defesas impecáveis.
Maxi Pereira - 2
Está ligado ao golo vimaranense ao "oferecer" a bola a Douglas que facturou e depois nunca mais se recompôs embora seja dele a assistência para o golo do empate e teve também nos pés o 1-2.
Luisão - 2
Jogo difícil e de luta que o capitão protagonizou, mas com algumas faltas desnecessárias que levaram perigo à sua equipa.
David Luiz - 2
O brasileiro estava a fazer uma partida razoável com alguns bons cortes e passes longos até sair "tocado".
Cesar Peixoto - 3
Jogador mais esforçado da defesa encarnada. Nem sempre bem a defender mas conseguiu, com maior ou menor dificuldade tirar o perigo da sua zona.
Roderick - 2
Começou no meio campo e, sem grande experiência na zona, não efectuou a melhor exibição mas quando recuou para central viu-se a sua qualidade a espaços.
Fábio Coentrão - 4
O melhor "encarnado" em campo. Irreverente e muito lutador, tanto a defender como a tentar atacar. Foi dos que melhor percebeu o estado do relvado e como se devia jogar e conseguiu o golo do empate já depois de ter mandado uma bola à barra.
Ramires - 2
O estado do relvado tambem lhe tirou grande parte do brilho do seu jogo ao não conseguir atacar como sabe mas a defender com garra.
Aimar - 1
Ajudou na defesa é certo, mas aquele relvado não serve para ele. Raramente saiu a jogar como tão bem sabe.
Eder Luis - 2
Estreia positiva a espaços, tentou vir buscar jogo mais atrás para entregar a Nuno Gomes mas as coisas nem sempre lhe saíram bem também pelo estado do terreno e na parte final denotou algum cansaço normal.
Nuno

O capitão não esteve em campo ontem. Ou melhor esteve, mas ausente em demasia ao ponto de ficar no balneário no intervalo.
Suplentes:
Cardozo - 3
O avançado entrou para ganhar as bolas pelo ar no ataque do Benfica e a verdade é que ganhou bastantes delas. Esteve muito perto do golo já no final.
Javi Garcia - 2
Entrou para dar músculo ao meio campo encarnado e conseguiu desempenhar as suas funções de maneira eficaz.
Di Maria - 2
Entrou para agitar o ataque benfiquista e ainda teve 2/3 arrancadas à Di Maria.
bom: A reacção do Benfica, que após o golo sofrido conseguiu chegar ao empate com mérito. Grande exibição de Julio Cesar a colocar Quim em sentido.
mau: O pessimo estado do relvado e a falha de Maxi no golo do Vitória. Imperdoável.
melhor em campo: Douglas (Guimarães).
MARCADORES:
Douglas 59' 1-0;
Coentrão 75' 1-1.
arbitro - nota 4
Esteve bem num jogo difícil e no lance mais "duvidoso" agiu bem e marcou falta que existiu no golo anulado ao Vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário