segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Benfica goleou...Marítimo suicida xD



Estádio dos Barreiros, Madeira
16ª jornada Liga Sagres

O Benfica venceu esta noite o Marítimo (5-0) num jogo em que soube aproveitar a primeira boa oportunidade de que dispôs para marcar. Depois foi só aproveitar o suicídio do Marítimo, que viu dois jogadores serem expulsos em 15 minutos. As águias mantêm-se coladas ao Sp. Braga na liderança. O Marítimo entrou melhor no jogo e logo no primeiro minuto dispôs de excelente oportunidade para marcar: Pitbull remata de fora da área, mas David Luiz desvia a bola e leva-a a embater no poste da baliza de Quim. Nos primeiros 15 minutos a equipa madeirense pressionou bastante o adversário e conseguiu sempre impedir o Benfica de assentar o seu jogo. Foi sem ter conseguido ainda assumir o comando da partida que o Benfica se colocou em vantagem: Pablo Aimar remata para defesa de Peçanha, Cardozo tenta a recarga, mas o guarda-redes defende de novo. O paraguaio volta a rematar, para nova defesa do brasileiro. À quarta, Cardozo opta por fazer a bola cruzar a área e ao segundo poste aparece Saviola a cabecear para o fundo da baliza. Aos 28 minutos o Benfica coloca-se em vantagem e dois minutos depois beneficia da expulsão de Olberdam, por palavras dirigidas ao árbitro. Não demorou muito para que o Benfica aproveitasse a superioridade numérica. Ainda antes de o treinador do Marítimo rearrumar a equipa, Maxi Pereira surge, aos 34 minutos, no centro da área a desviar sem marcação um cruzamento de Di Maria. Já em período de compensação, o Marítimo acentuou a imagem de suicida deprimido: Robson corta com a mão um remate de Cardozo, cede grande penalidade e vê o vermelho. Cardozo é chamado a converter o castigo e faz o 3-0. No segundo tempo , o Benfica limitou-se a deixar passar o tempo sem carregar demasiado no marcador e o Maritimo lutou como pôde durante os 45 minutos finais sofrendo mais 2 golos mas saindo de cabeça erguida.

Benfica:

Quim (gr) - 3
O guardião benfiquista fez uma defesa "de nível" que negou o 1-1 e viu a bola bater-lhe no poste num ressalto ainda com segundos só de jogo mas de resto não teve qualquer trabalho a não ser em saídas a cruzamentos/cantos que fez bem.

Maxi - 3
Marcou um golo e é por aí que merece nota positiva. A defender está a deixar muito a desejar não empregando a mesma garra e concentração que já lhe vimos anteriormente.

Luisão - 4
O central esteve bem a defender onde não teve grande trabalho e no ataque marcou um bom golo de cabeça em antecipação ao guarda-redes.

David Luiz - 3
O brasileiro limitou-se a passar bolas e a sair a jogar e pouco mais tal foi o pouco trabalho a que se submeteu.

César Peixoto - 2
Estava a ter uma exibição demasiado tranquila até começar a tocar na bola e esta parecer que lhe atrapalhava os movimentos.

Javi Garcia - 3
Jogo sem grande intensidade pois as características que o jogo assumiu não levaram a isso.

Ramires - 2
O elemento menos activo do meio campo encarnado mas sem errar.

Di Maria - 3
Activo no flanco esquerdo, teve influência em algumas jogadas de perigo.

Aimar - 3
Teve altos e baixos no encontro mas mostrou que está a voltar a ter uns bons índices físicos.

Cardozo - 3
Algo lento em algumas acções e trapalhão, voltou aos golos através dum penalty.

Saviola - 3
Voltou a "desatar o nó" ao marcar o 1º golo da sua equipa. Mortífero mais uma vez e em excelente forma.

Suplentes:

Eder Luis - 1
O brasileiro teve uma boa oportunidade de mostrar serviço mas passou ao lado do jogo.

Carlos Martins - 1
Não entrou bem no jogo e errou passes constantemente. De registo um remate perigoso já perto do fim.

Nuno Gomes - 1
Entrou em campo e não trouxe nada de positivo.

bom: As oportunidades do Benfica não foram em grande numero mas foram muito bem aproveitadas. A elevada consistência defensiva também parece evidente na equipa de Jesus.

mau: O Marítimo ficou com 9 jogadores por culpa própria.

melhor em campo: Luisão (Benfica).

MARCADORES:
Saviola 29' 1-0,
Maxi Pereira 35' 2-0,
Cardozo 45+4' 3-0,
Auto-golo 51' 4-0,
Luisão 69' 5-0.

arbitro - nota 3
Marcou algumas faltas excusadas na 2ª parte parando o jogo demasiadas vezes mas nos lances capitais do jogo esteve bem. O penalty e respetiva expulsao sao bem assinaladas e a outra expulsao só pode ter sido por palavras e fica no segredo dos deuses.

Carrega Benfica

Sem comentários: