segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Carlsberg Cup



A ultima jornada da Taça da Liga foi boa em termos de emoção só em alguns campos. No grupo A tanto FCPorto como Académica tinham a seu favor o facto de dependerem de si para passar, assim como o Rio Ave e o Benfica no grupo C. No grupo B o Sporting estava apurado e o Trofense teria de esperar pela conjugação de resultados ou ganhar o seu jogo.

Resultados Finais:

Grupo A
FCPorto 7 2-1-0 3-0
Académica 7 2-1-0 3-1
Estoril 1 0-1-2 2-5
Leixões 1 0-1-2 1-3

Grupo B
Sporting 9 3-0-0 5-2
Trofense 4 1-1-1 2-2
Braga 3 1-0-2 5-4
Leiria 1 0-1-2 3-7

Grupo C
Benfica 7 2-1-2 4-2
Rio Ave 4 1-1-1 4-4
Nacional 4 1-1-1 2-2
V. Guimarães 1 0-1-2 2-4

Às meias finais passam assim os 3 grandes como vencedores dos seus grupos e a "infiltrada" Académica como melhor segundo. Perspectiva-se portanto jogo grande nas meias finais o que vem dar mais valor à competição assegurando também desde já a presença de, pelo menos, um grande na final da competição.



Rumo às meias!!



Estádio dos Arcos, Vila do Conde
3ª jornada - Grupo C - Carlsberg Cup

Jogo de tudo ou nada para as equipas. O Benfica precisava ganhar para passar às meias finais da Taça da Liga e os da casa precisavam somente de empatar. O jogo começou com algum ascendente do Rio Ave que cedo se desmoronou para dar lugar ao controlo dos encarnados que começaram a criar algumas jogadas de envolvimento que poderiam ter "aberto" o placard. Tal não sucedeu e chegámos ao intervalo com 0-0. No reatamento do jogo, Carlos Martins marcou um grande golo num remate cruzado e pôs o Benfica na frente. Situação essa que foi alterada minutos depois quando o Rio Ave dispôs de uma (duvidosa) grande penalidade que não desperdiçou. O jogo esteve 1-1 algum tempo, o Benfica não encontrava o caminho da baliza e neste momento encontrava-se fora das meias finais da competição fruto da conjugação de resultados que se verificava na altura. Jesus estreou então Kardec e estava para lançar mais um homem de ataque quando, Cardozo assistiu Di Maria que resolveu a questão ao fazer o 1-2 final que permitiu a vitória aos encarnados. Até ao final o Benfica esteve sempre mais perto do 1-3 (o estreante Kardec mandou 2 bolas ao mesmo poste na mesma jogada!!) do que o Rio Ave do empate (fruto também do evidente desgaste físico provocado pelo encontro da Taça de Portugal disputado da quarta feira).

Benfica:

Moreira (gr) - 2
O guardião mostrou-se muito intranquilo com os pés fazendo passes directamente para fora ou para os adversários. Num canto não deu segurança ao não conseguir agarrar uma bola fácil à primeira mas depois redimiu-se evitando o 2-1 para o Rio Ave numa bela defesa.

Maxi - 3
O lateral fez um jogo esforçado sem grandes aventuras pelo lado direito a atacar mas também a não permitir que os adversários "entrassem" muito pelo seu lado na defesa.

Luisão - 3
Continua a demonstrar que está em boa forma. Empenhado em ganhar todos os lances, mostra-se confiante na defesa e no ataque teve um belo momento num cruzamento que fez após um excelente pormenor técnico.

David Luiz - 2
Provocou um penalty duvidoso mas que era evitado se não se tem deixado ultrapassar antes. Lance deixou-o algo perturbado até final do jogo.

Fábio Coentrão - 2
Jogou a lateral esquerdo e demonstrou mais uma vez empenho nas suas funções mas tambem que não é a sua posição e que é um "recurso" para jogar ali.

Javi Garcia - 3
Equilíbrio habitual dado à equipa no sector intermédio do campo quer a defender e quer a atacar.

Aimar - 2
Algo desaparecido do jogo. Não foi o número 10 a construir jogo que a equipa precisava.

Carlos Martins - 4
Ao inicio como médio interior direito não deu a profundidade necessária por aquele lado mas dá criatividade para o meio e qualidade de posse de bola e remate. Belo golo que fez acabando o jogo em grande.

Di Maria - 4
O extremo argentino rubricou excelente actuação. O ataque do Benfica dependeu muito das suas investidas e estas foram frequentes com fintas e cruzamentos sucessivos. Acabou por ser o "herói" ao fazer o golo da vitória.

Cardozo - 3
Mais um jogo esforçado e em que podia ter feito o gosto ao pé. Não fez mas mostrou-se rápido e com boa visão de jogo, fez as duas assistências para os golos encarnados.

Saviola - 2
Jogo menos conseguido do argentino. Lento e por vezes demasiado "agarrado" à bola não teve a eficácia que nos habituou num lance de golo eminente.

Suplentes:

Kardec - 3
Estreia positiva do brasileiro a demonstrar, por exemplo, bem mais que Keirrison em meio ano. Movimentou-se, ganhou bolas de cabeça, tabelou bem com Cardozo e teve o azar neste caso de rematar 2 vezes ao mesmo poste na mesma jogada.

Ramires - 2
Entrou mal o Benfica fez o 2º golo para dar consistência defensiva ao lado direito intermédio dos encarnados e fê-lo bem.

Eder Luis - 1
Entrou já nos descontos.

bom: O Benfica "acolhe" multidões e para um jogo da Taça da Liga o estádio tinha uma excelente moldura humana. O jogo em si também foi bonito de se ver com futebol agradável.

mau: Moreira talvez tenha perdido a ultima oportunidade de mostrar valor. Revelou muita intranquilidade.

melhor em campo: Di Maria (Benfica).

MARCADORES:
Carlos Martins 49' 0-1,
Bruno Gama 54' (g.p.) 1-1,
Di Maria 76' 1-2.

arbitro - nota 2
Apitou muito e nem sempre bem...mostrou alguns cartões quando não era necessário e esqueceu-se de outros quando era...o penalty é muito duvidoso mas aceita-se.

Carrega Benfica

sábado, 23 de janeiro de 2010

Mais 3 pontos...faltam 9!!!

Jogo: Wit Software 4-5 Niggaz
Competição: 13ª jornada - Grupo B - LAFC
Local: Pavilhão da Palheira, 20h00

Jogo crucial para nós...tínhamos a obrigação e a pressão de vencer se queríamos continuar a sonhar com a presença nos playoffs...Defrontámos uma equipa difícil, já bem conhecida, com menos jogos e mais pontos que nós na classificação e isso só dificultava a nossa tarefa. O jogo foi idêntico ao do ano passado neste mesmo pavilhão, com golo cá golo lá, reviravoltas no marcador e no fim com a vitória a sorrir para o nosso lado mas com aquela pontinha de sofrimento habitual. Começámos bem o jogo, conseguindo um golo de livre. Passado uns minutos alguma desconcentração nossa valeu-nos 2 golos sofridos e estava consumada a 1ª reviravolta no resultado. Até ao intervalo tentámos lutar e jogar e foi com naturalidade que conseguimos o 2-2 e chegar empatados ao intervalo. O 2º tempo começa mal para nós...não conseguiamos atacar bem, criar grandes chances e os Wit com uma boa organização defendiam bem e atacavam bem tambem, fazendo pressão ao portador da bola e conseguindo numa dessas jogadas chegar ao 3-2 a favor deles. Não baixámos os braços e com muito suor e alguma sorte conseguimos fazer 3 golos de rajada , elevando e de que maneira a nossa confiança e "descomplicando" o jogo , chegando a um 3-5 a nosso favor. Até final os Wit ainda chegaram ao 4-5 mas tinhamos a situação controlada e obtivemos a tão importante vitoria.

Niggaz:

rafa (gr) - 2
Algumas defesas importantes mas na retina fica o lance do 2º golo dos Wit...uma autentica "dádiva" do rafa ao adversário. Não esteve nada bem nas reposições de bola sendo muito precipitado mas na 2ª parte evitou alguns golos dos Wit.

Batista - 4
A defender esteve certinho, sem complicar e sem grandes falhas e a atacar fez o gosto ao pé de livre e ainda deu uma assistência para o 4-3.

Roque - 3
Jogo tranquilo a defender, como ele sabe, com raça e garra e a tentar sair sempre a jogar. Denotou grande vontade em ajudar a equipa a ganhar.

João André - 4
Jogou bem. Começou com algumas fintas a mais mas foi ganhando confiança e jogando o seu futsal habitual. Irreverente e com um bom remate fez o importante 2-2.

Djisus - 4
A primeira parte não foi a melhor mas compensou na 2ª com grande entrega e remates perigosos...um ao poste para variar e o golo da reviravolta final , o 3-4 a concluir uma boa jogada.

suplentes:

Aylton - 4
Não entrou muito bem no jogo, algo "preso" de movimentos e com uma ou outra desconcentração na defesa. Na parte final elevou bastante o seu nível sendo decisivo com 2 golo, um que deu o empate e o alento para chegar à vitória e outro para tranquilizar (o 3-5).

João Costa - 3
Melhor jogo do reforço até então. Entrou com genica e demonstrou qualidade técnica na frente, com algumas fintas bonitas e a tentar chegar ao golo.

Canas - 3
Está em boa forma. Bastante concentrado nas suas acções defensivas e apoiando o ataque sempre que possível.

bom: 1ª "final" superada com mérito. Os últimos 10 minutos da equipa foram de elevado nível.

mau: Alguns golos sofridos da maneira que aconteceram não podem acontecer (nomeadamente o 2º).

MARCADORES:
Aylton(2), Djisus, João André e Batista.

árbitros
Não estiveram mal no jogo...as decisões foram quase sempre acertadas embora com algumas divergências numa ou outra jogada entre ambos os árbitros.

Carrega Niggaz

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Taça sem surpresas...



Os oitavos de final não trouxeram grandes surpresas na competição. Os favoritos passaram com maior ou menor dificuldade.

Resultados:

Camacha 0 - 1 Pinhalnovense
Nacional 1 - 2 Paços de Ferreira
Aliados Lordelo 0 - 1 Naval
Rio Ave 2 - 2 ( 4 - 2 g.p.) V. Guimarães
Freamunde 1 - 3 S. Braga
Belenenses 2 - 2 ( 9-10 g.p. ) FCPorto
Sporting 4 - 3 Mafra
Beira Mar vs D. Chaves ( joga-se Domingo)

Nos jogos da Madeira as equipas da casa não aproveitaram o factor casa e tanto Camacha como Nacional foram surpreendidos pelos forasteiros e à que dar o mérito a estes.
A Naval e o FCPorto que eram grandes favoritos nos seus jogos viram-se "gregos" para ganhar, os azuis tiveram mesmo em grandes penalidades...no Rio Ave x V.Guimarães , jogo de "tripla" acabou por levar a melhor o Rio Ave na lotaria dos penaltys e tanto Braga como Sporting deram justiça ao seu favoritismo vencendo os seus adversários passando mesmo assim por alguns calafrios.

Sendo que Beira Mar e Chaves ainda não jogaram e mesmo tendo em conta esse jogo é notorio que os favoritos para chegar ao jamor são o FCPorto , Sporting e o Braga sendo que equipas como Rio Ave ou Paços se jogarem em casa podem criar moça tambem.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Benfica goleou...Marítimo suicida xD



Estádio dos Barreiros, Madeira
16ª jornada Liga Sagres

O Benfica venceu esta noite o Marítimo (5-0) num jogo em que soube aproveitar a primeira boa oportunidade de que dispôs para marcar. Depois foi só aproveitar o suicídio do Marítimo, que viu dois jogadores serem expulsos em 15 minutos. As águias mantêm-se coladas ao Sp. Braga na liderança. O Marítimo entrou melhor no jogo e logo no primeiro minuto dispôs de excelente oportunidade para marcar: Pitbull remata de fora da área, mas David Luiz desvia a bola e leva-a a embater no poste da baliza de Quim. Nos primeiros 15 minutos a equipa madeirense pressionou bastante o adversário e conseguiu sempre impedir o Benfica de assentar o seu jogo. Foi sem ter conseguido ainda assumir o comando da partida que o Benfica se colocou em vantagem: Pablo Aimar remata para defesa de Peçanha, Cardozo tenta a recarga, mas o guarda-redes defende de novo. O paraguaio volta a rematar, para nova defesa do brasileiro. À quarta, Cardozo opta por fazer a bola cruzar a área e ao segundo poste aparece Saviola a cabecear para o fundo da baliza. Aos 28 minutos o Benfica coloca-se em vantagem e dois minutos depois beneficia da expulsão de Olberdam, por palavras dirigidas ao árbitro. Não demorou muito para que o Benfica aproveitasse a superioridade numérica. Ainda antes de o treinador do Marítimo rearrumar a equipa, Maxi Pereira surge, aos 34 minutos, no centro da área a desviar sem marcação um cruzamento de Di Maria. Já em período de compensação, o Marítimo acentuou a imagem de suicida deprimido: Robson corta com a mão um remate de Cardozo, cede grande penalidade e vê o vermelho. Cardozo é chamado a converter o castigo e faz o 3-0. No segundo tempo , o Benfica limitou-se a deixar passar o tempo sem carregar demasiado no marcador e o Maritimo lutou como pôde durante os 45 minutos finais sofrendo mais 2 golos mas saindo de cabeça erguida.

Benfica:

Quim (gr) - 3
O guardião benfiquista fez uma defesa "de nível" que negou o 1-1 e viu a bola bater-lhe no poste num ressalto ainda com segundos só de jogo mas de resto não teve qualquer trabalho a não ser em saídas a cruzamentos/cantos que fez bem.

Maxi - 3
Marcou um golo e é por aí que merece nota positiva. A defender está a deixar muito a desejar não empregando a mesma garra e concentração que já lhe vimos anteriormente.

Luisão - 4
O central esteve bem a defender onde não teve grande trabalho e no ataque marcou um bom golo de cabeça em antecipação ao guarda-redes.

David Luiz - 3
O brasileiro limitou-se a passar bolas e a sair a jogar e pouco mais tal foi o pouco trabalho a que se submeteu.

César Peixoto - 2
Estava a ter uma exibição demasiado tranquila até começar a tocar na bola e esta parecer que lhe atrapalhava os movimentos.

Javi Garcia - 3
Jogo sem grande intensidade pois as características que o jogo assumiu não levaram a isso.

Ramires - 2
O elemento menos activo do meio campo encarnado mas sem errar.

Di Maria - 3
Activo no flanco esquerdo, teve influência em algumas jogadas de perigo.

Aimar - 3
Teve altos e baixos no encontro mas mostrou que está a voltar a ter uns bons índices físicos.

Cardozo - 3
Algo lento em algumas acções e trapalhão, voltou aos golos através dum penalty.

Saviola - 3
Voltou a "desatar o nó" ao marcar o 1º golo da sua equipa. Mortífero mais uma vez e em excelente forma.

Suplentes:

Eder Luis - 1
O brasileiro teve uma boa oportunidade de mostrar serviço mas passou ao lado do jogo.

Carlos Martins - 1
Não entrou bem no jogo e errou passes constantemente. De registo um remate perigoso já perto do fim.

Nuno Gomes - 1
Entrou em campo e não trouxe nada de positivo.

bom: As oportunidades do Benfica não foram em grande numero mas foram muito bem aproveitadas. A elevada consistência defensiva também parece evidente na equipa de Jesus.

mau: O Marítimo ficou com 9 jogadores por culpa própria.

melhor em campo: Luisão (Benfica).

MARCADORES:
Saviola 29' 1-0,
Maxi Pereira 35' 2-0,
Cardozo 45+4' 3-0,
Auto-golo 51' 4-0,
Luisão 69' 5-0.

arbitro - nota 3
Marcou algumas faltas excusadas na 2ª parte parando o jogo demasiadas vezes mas nos lances capitais do jogo esteve bem. O penalty e respetiva expulsao sao bem assinaladas e a outra expulsao só pode ter sido por palavras e fica no segredo dos deuses.

Carrega Benfica

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mais 3 pontos...carrega Niggaz!!

Niggaz 7 - 1 Team Pentágono
12ª jornada - Grupo B - LAFC
Pavilhão dos Olivais

Numa noite fria recebemos e vencemos os Pentágono por 7-1. Jogo que embora algo equilibrado no resultado na 1ª parte ( muito por culpa da nossa finalização) 3-1, na 2ª espelhou a nossa superioridade acabando em 7-1. Defendemos bem e atacámos a espaços muito bem e conseguimos 3 pontos essenciais na nossa luta.

Niggaz:

Toze(gr) - 3
Sem culpas no golo sofrido. Viu bola bater-lhe na trave e de resto esteve atento aos remates do adversário.

Batista - 3
Esteve bem nas suas funções de homem mais recuado. Por vezes subiu e apoiou o ataque de forma inteligente.

Djisus - 3
A defender esteve bem a combinar bem com Batista e Canas as subidas. Rematou muito mas não acertou com a baliza.

Vinhas - 3
Jogo ágil, muito movimentado e com boas combinações na frente.

Vasco - 5
Na 1ª parte algo apagado embora com 2 golos, na 2ª emergiu e fez um hat-trick supersónico. Teve ainda a jogada da noite nos pés mas o gr tirou-lhe o golo.

Suplentes:

Roque - 3
Bem a defender com concentração e a tentar o remate por algumas vezes.

Rafa (gr) - 3
Evitou por 2/3 vezes que o adversário marcasse mais golos com boas defesas.

João André - 4
Entrou bem , sem "escorregar" xD, e conseguiu um golo de belo efeito estando muito activo no jogo.

Canas - 3
Após um "desaparecimento" voltou em grande. Jogou bem a defender e mesmo a apoiar o ataque estando perto do golo.

João Costa - 3
Mostrou boa qualidade tecnica em certos pormenores e jogou com vontade. Bom jogo.

bom: O recital da 2ª parte dado por Vasco. A equipa está claramente mais confiante com a sua reintegração na equipa.

mau: A finalização na 1ª parte não foi a melhor.

MARCADORES:
Vasco (5),
João André e
auto-golo.

árbitros
boa arbitragem sem influência no resultado.

Carrega Niggaz

"Bola pá frente e...fé em Deus" xD


Estádio D.Afonso Henriques, Guimarães (lotação: 4318)
2ª jornada - Grupo C - Carlsberg Cup

Noite muita chuvosa a de ontem no jogo Guimarães x Benfica a impossibilitar ambas as equipas de jogar bom futebol. Os encarnados sairam mais presjudicados devido a terem mais qualidade técnica e isso foi evidente ao longo de todo o encontro com o Guimarães sempre mais perto da área encarnada fruto da péssima qualidade que o relvado apresentou. O jogo das equipas resumiu-se a chutoes para a frente, com muitos ressaltos de bola e lances muito disputados mas em que o futebol das equipas são bem prejudicado. Os 2 gr evitaram golos "certos" nas 2 balizas e ambas as equipas, 1º o vitória com um inicio de 2ª parte melhor e depois na resposta o Benfica a conseguir o 1-1, a ficarem empatadas,resultado esse que traduziu o equilíbrio em campo.


Benfica:

Julio Cesar (gr) - 4
O guardião encarnado disse "presente" a vários lances de ataque do Vitória e fez 3/4 defesas impecáveis.

Maxi Pereira - 2
Está ligado ao golo vimaranense ao "oferecer" a bola a Douglas que facturou e depois nunca mais se recompôs embora seja dele a assistência para o golo do empate e teve também nos pés o 1-2.


Luisão - 2

Jogo difícil e de luta que o capitão protagonizou, mas com algumas faltas desnecessárias que levaram perigo à sua equipa.


David Luiz - 2

O brasileiro estava a fazer uma partida razoável com alguns bons cortes e passes longos até sair "tocado".

Cesar Peixoto - 3
Jogador mais esforçado da defesa encarnada. Nem sempre bem a defender mas conseguiu, com maior ou menor dificuldade tirar o perigo da sua zona.


Roderick - 2

Começou no meio campo e, sem grande experiência na zona, não efectuou a melhor exibição mas quando recuou para central viu-se a sua qualidade a espaços.


Fábio Coentrão - 4

O melhor "encarnado" em campo. Irreverente e muito lutador, tanto a defender como a tentar atacar. Foi dos que melhor percebeu o estado do relvado e como se devia jogar e conseguiu o golo do empate já depois de ter mandado uma bola à barra.


Ramires - 2

O estado do relvado tambem lhe tirou grande parte do brilho do seu jogo ao não conseguir atacar como sabe mas a defender com garra.


Aimar - 1
Ajudou na defesa é certo, mas aquele relvado não serve para ele. Raramente saiu a jogar como tão bem sabe.

Eder Luis - 2

Estreia positiva a espaços, tentou vir buscar jogo mais atrás para entregar a Nuno Gomes mas as coisas nem sempre lhe saíram bem também pelo estado do terreno e na parte final denotou algum cansaço normal.

Nuno Gomes - 1
O capitão não esteve em campo ontem. Ou melhor esteve, mas ausente em demasia ao ponto de ficar no balneário no intervalo.

Suplentes:

Cardozo - 3
O avançado entrou para ganhar as bolas pelo ar no ataque do Benfica e a verdade é que ganhou bastantes delas. Esteve muito perto do golo já no final.


Javi Garcia - 2

Entrou para dar músculo ao meio campo encarnado e conseguiu desempenhar as suas funções de maneira eficaz.


Di Maria - 2

Entrou para agitar o ataque benfiquista e ainda teve 2/3 arrancadas à Di Maria.

bom: A reacção do Benfica, que após o golo sofrido conseguiu chegar ao empate com mérito. Grande exibição de Julio Cesar a colocar Quim em sentido.

mau:
O pessimo estado do relvado e a falha de Maxi no golo do Vitória. Imperdoável.

melhor em campo: Douglas (Guimarães).

MARCADORES:
Douglas 59' 1-0;
Coentrão 75' 1-1.

arbitro - nota 4
Esteve bem num jogo difícil e no lance mais "duvidoso" agiu bem e marcou falta que existiu no golo anulado ao Vitória.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Saviola pois então :D



Estádio dos Arcos, Vila do Conde
15ª jornada Liga Sagres

Esta noite, o Benfica deslocou-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave ( equipa com uma das melhores defesas do campeonato e que ainda não havia perdido em casa). Jesus disse mesmo que era o "jogo mais dificil fora até então" e pediu o máximo empenho aos seus jogadores. Com o losango de volta às suas origens com Di Maria e Ramires além de Javi e Carlos Martins (Aimar entrou no 2º tempo) e com Miguel Vitor no lugar de David Luiz o Benfica entrou no jogo sem aquela dinâmica e pressão que já demonstrou. Algo lento de processos com poucas oportunidades de golo devido à boa organização defensiva do Rio Ave que em bons períodos deste 1º tempo conseguiu mesmo controlar mais ou menos o jogo e jogar no meio campo mais à frente do que seria previsível. As avaliações de Jesus na conferencia antecedente ao jogo estavam a mostrar-se.

No entanto, após o intervalo apareceu aquele Benfica mortífero. Golo logo abrir o 2º tempo e depois foi controlar o jogo de maneira agressiva, confiante e pressionante e com a ideia que sempre teve mais perto o 2-0 do que uma reacção do Rio Ave. Essa reacção nunca aconteceu e pelo que fez mais no 2º tempo a vitória é justíssima com uma 2ª parte de grande nivel do Benfica a mostrar que continua na linha da frente.

Os encarnados conseguem assim acompanhar o Braga (que ganhou na sexta ao Nacional) e acabam a 1ª volta com os mesmos pontos. Apenas 9 pontos perdidos em 45 mostram a grande regularidade existente tanto no Benfica como no Braga no que respeita ao campeonato nacional.

Benfica:

Quim(gr) - 2
Quase não teve o mínimo de trabalho e na ocasião em que deu nas vistas foi ao não agarrar uma bola à primeira que originou um livre perigoso ao Rio Ave.

Maxi Pereira - 2
Teve uma distracção na 1ª parte que quase oferecia um golo e não esteve tão acutilante e apoiante no ataque.

Luisão - 4
Jogo muito bom do patrão da defesa encarnada com cortes eficazes e a "secar" por completo João Tomás.

Miguel Vítor - 2
Não fez esquecer David Luiz nem de perto nem de longe, fazendo alguns cortes para a "bancada" desnecessários e poderia ter feito um penalty escusado. Não ajudou César Peixoto como devia.

Cesar Peixoto - 2
Mais um jogo irregular do defesa. Tanto fazia uma boa finta no ataque como perdia bolas infantis na defesa.

Javi Garcia - 2
Não foi o pêndulo necessário no meio campo benfiquista, a fintar em zonas proibidas e por consequência a perder algumas bolas perigosas.

Carlos Martins - 3
O médio português não esteve mal e esteve ate bastante activo e participativo nas jogadas ofensivas da equipa até ser substituído.

Ramires - 3
Voltou a jogar sem limitações e foi crescendo à medida que o jogo avançou. Podia ter feito o seu golo mas não conseguiu meter a bola na baliza.

Di Maria - 3

O astro argentino teve algo desaparecido do jogo mas quando aparecia fazia 2/3 "reviengas" bonitas e pormenores técnicos de levantar a bancada.

Saviola - 4
Está numa forma brutal e embora às vezes perca bolas de maneira estranha acaba por decidir mais um jogo complicado com um belo sentido de oportunidade e eficácia.

Cardozo -2
Trabalhou e lutou bastante mas não segurou tantas bolas como devia nem tabelou sempre em condições. Podia ter facturado mas não conseguiu.

Suplentes:

Aimar - 2
Entrou mas a sua magia não entrou com ele a 100 %. Ganhou o ritmo que havia perdido desde a lesão.

Fábio Coentrão - 2
Entrou com a vontade de sempre e ainda foi a tempo que criar moça na esquerda.

bom: 2º tempo a contraste do 1º foi muito bom a todos os níveis para o Benfica.Quer a niveis tácticos, técnicos, posicionais, de eficácia , ofensivos e defensivos. mau: O 1º tempo "encarnado" não foi dos melhores e quase que mostrou um Benfica sem ideias.

melhor em campo: Saviola (Benfica).



MARCADORES:
47' Saviola 0-1.

arbitro - nota 3
arbitragem À moda de Paixão, com muitas faltas , algumas escusadas de apitar mas até acabou por fazer uma boa arbitragem , sem casos de relevância no resultado final.

Carrega Benfica



quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Logic Pulse 3 - 3 Niggaz

Jogo: 10ª jornada - Grupo B
Competição: Liga Amadora de Futsal de Coimbra
Local: Pavilhão da Martim de Freitas

Em jogo a contar para a 10ª jornada do Grupo B da Liga Amadora de futsal , fomos até casa dos lideres , Logic Pulse, jogar com a única equipa invicta até então do nosso grupo. Sabíamos do jogo dificil que tinhamos pela frente mas, para alcançarmos os nossos objectivos teremos de amealhar o máximo de pontos possível e como tal tínhamos de dar o litro do inicio ao fim. Com 3 reforços na equipa ( o regressado Vasco e os estreantes Roque e João Costa) conseguimos levar para o jogo uma equipa bastante equilibrada em termos de quantidade e qualidade o que nos levou a ter as melhores expectativas para o jogo. E essas expectativas foram justificadas em pleno numa 1ª parte de muito bom nível da nossa equipa quer a defender (anulando os 2 jogadores mais perigosos do adversário) quer a atacar ( com o Vasco a fazer a diferença). O resultado chegou a estar em 3-0 mas os Logic conseguiram num ultimo fôlego fazer o 3-1 ainda na 1ª parte que os levou a ter alguma esperança para o 2º tempo. 2ª tempo foi realmente diferente na abordagem ao jogo , os Logic conseguiram ter mais eficácia que nós e chegaram ao empate resultado esse que acabou por ser o final. Houve muitas oportunidades de parte a parte para chegar ao 4-3 , com grandes defesas dos gr e também com algumas bolas nos ferros mas a verdade é que o empate acaba por ser justo.

Niggaz:

Rafa (gr) - 3
Fez uma exibição acima do "razoável". Um leque de boas intervenções e reposições de bola bem feitas ( uma delas até deu assistência ) e sem culpa nos golos sofridos.

Batista - 3
Sempre "certinho" a defender e a atacar pouco pois era o homem mais recuado mas sempre pela certa. Podia ter feito o golo mas o gr e o poste não deixaram.

Aylton - 4
Jogo muito bom a defender e a anular as melhores unidades dos adversários quando estes lhe apareciam à frente. No ataque a irreverência habitual e a assistência para o 1º golo.

Vasco - 4
Voltou em grande , com grande poder de segurar bolas e distribuir o jogo ofensivo da equipa. Ajudou a defender e fez a diferença com 2 golos.

Vinhas - 3
Exibição segura com bons momentos ofensivos em termos de movimentações e combinações culminadas com um golo.

Suplentes:

Djisus - 3
Esteve movimentado e determinado durante o jogo, tentando ajudar a defender e a apoiar o ataque. Teve perto do golo mas acertou na barra uma vez e o gr tirou-lhe o 4-3 pouco depois.

João André - 2
Esteve pouco tempo em campo e a maior parte deste tempo foi a escorregar. Mesmo assim demonstrou querer em ajudar a equipa.

João Costa - 2
Estreia diminuta em termos de minutos mas viu-se vontade e interesse em ajudar a equipa.

Roque - 3
Estreou-se logo a fazer 2 faltas no jogo mostrando raça e demonstrou também ser uma opção valida para o sector mais recuado da equipa.

bom: O ambiente na equipa parece ter melhorado e a integração dos reforços também foi fácil. Equipa ganhou qualidade com estes.

mau: Estar a ganhar 3-0 e acabar o jogo com 3-3 acaba por nos deixar algo penalizados em termos pontuais.

MARCADORES: Vasco (2) e Vinhas.

árbitros
Um erro aqui ou ali mas uma arbitragem seria e bastante segura.

Carrega Niggaz

domingo, 3 de janeiro de 2010

Abrir ano com vitória

Benfica 1 - 0 Nacional
1ª jornada - Grupo C - Carlsberg Cup (Taça da Liga)
Estádio da Luz - lotação : cerca de 25000 espectadores

O Benfica entrou em 2010 da mesma forma como tinha fechado 2009, a ganhar e a repetir praticamente o onze com que tinha vencido o F.C. Porto para somar os primeiros pontos na Taça da Liga, com uma vitória esforçada sobre o Nacional (1-0). Um jogo muito diferente daquele que tinha marcado a primeira visita dos madeirenses à Luz, mas igualmente recheado de casos.
Foi um jogo nas 2 partes deste bastante pachorrento, mal jogado de parte a parte com passes errados atrás de passes errados e com poucas jogadas vistosas e de real perigo para os guarda-redes. O Benfica acabou por chegar ao golo já muito perto do fim com Saviola a resolver mais um vez após assistência de Nuno Gomes que havia entrado no minuto anterior. A vitória ajusta-se mas foi conseguida de forma bastante difícil também devido à maneira defensiva com que o Nacional abordou o jogo.

Benfica:

Quim (gr) - 2
Teve muito pouco trabalho como habitualmente mas na única jogada em que poderia ter feito mais foi na jogada que, por consequência , levou David Luiz a cometer penalty que o arbitro não assinalou , e em que o guardião deveria ter-se saído ao avançado do Nacional na vez de ficar "especado" na baliza.

Maxi - 2
Teve bons pormenores ofensivamente e a espaços e não teve grandes stresses defensivos embora na ultima jogada de perigo do desafio se tenha desleixado e o Nacional não conseguiu o empate por milímetros.

Luisão - 3
O capitão esteve bastante activo e esteve quase sempre bem com 2/3 cortes providenciais que valeram ao Benfica não sofrer perigo em jogadas que se adivinhavam perigosas.

David Luiz - 2
O brasileiro teve uma noite calma, saiu bem a jogar embora o passe longo nem sempre saísse e cometeu um penalty que nao foi assinalado. Ainda fez 2/3 faltas escusadas.

César Peixoto - 1
O lateral esquerdo voltou a fazer uma exibição muito pálida e com muitos erros, quer em movimentação nos espaços e passes "fáceis" errados demais.

Javi Garcia - 3
Segurou o meio campo sempre com a sua força , usando-a excessivamente numa ou outra falta. Esteve perto do golo em 2 bolas paradas mas nao conseguiu introduzir a bola na baliza.

Carlos Martins - 2
Esteve uns furos abaixo do jogo anterior , com muita lentidão de processos e muito "preso" ao relvado. Os remates também não estavam afinados.

Urreta - 2
Solidário a defender sempre que pode e enquanto teve pernas e com um pormenor aqui e ali bonitos no ataque mas sem fazer a diferença necessária na sua posição.

Coentrão - 3
Esteve melhor no 2ª tempo que no 1º e foi quando recuou para defesa esquerdo. Acutilante a antecipar-se mas precipitado a concluir as jogadas.

Saviola - 4
"el conejo" voltou a sair da cartola. Rubricou excelente actuação com grandes movimentos sendo muito difícil marca-lo e com uma boa finalização a decidir o jogo.

Cardozo - 1
Lento e muito previsível quase nem se deu por ele em campo.

Suplentes:
Weldon - 2
Entrou e mexeu um pouco com o jogo mas nota-se que, o que tem a mais de corrida, falta-lhe depois em visão de jogo e qualidade de passe.

Filipe Menezes - 1
Entrou com vontade mas cedo desapareceu do jogo.

Nuno Gomes - 3
A primeira vez que tocou na bola assistiu Saviola no único golo do jogo.

bom: Saviola está a mostrar a grande forma em que se encontra. Nuno Gomes mostra que quando entra consegue ser útil à equipa.

mau: O estado do relvado da Luz está na mesma ou pior. Muita areia e pouca relva. Algumas entradas de determinados jogadores (de ambas as equipas) não ficaram nada bem no filme do jogo.

melhor em campo: Saviola (Benfica).

MARCADORES:
79' Saviola 1-0.

arbitro - nota 1
Pode-se dizer que foi uma noite muito infeliz para o Olegário. Um golo mal anulado ao Nacional ainda na 1ª parte, um penalty de David Luiz já na 2ª e ainda algumas expulsões perdoadas a Luisao, Amuneke, Fellipe Lopes e João Aurélio. Demasiados erros para um arbitro internacional e com o influencia no resultado.

Carrega Benfica