sábado, 18 de dezembro de 2010
Paragem...
A todos um bom natal e um prospero ano novo.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Werder Bremen 3 - 1 Rangers
Foi nesta quarta feira dia 1, que realizámos o nosso terceiro jogo na Liga2. Jogo esse que voltou a terminar mal para nós ao averbar-mos a terceira derrota consecutiva na competição ao perdermos por 3-1. O adversário na primeira parte jogou muito bem , não nos deixou jogar e em contra-ataque conseguiu criar alguns lances de perigo e foi com alguma justiça que chegou ao intervalo com um 1-0 embora esse golo seja precedido duma falta a nosso favor não marcada pelo arbitro. Na 2ª parte tentámos responder mas não conseguimos, o Bremen conseguiu rapidamente chegar ao 3-0 e isso fez com que eles encarassem o resto do jogo com mais calma e sem tanta pressão o que nos permitiu uma reacção tambem com mérito nosso e que fez com que reduzissemos para o resultado final de 3-1. Ainda enviámos uma bola na trave e o adversário uma ao poste mas a verdade é o que jogo pareceu sempre controlado pela equipa contraria que a jogar de maneira agressiva com algum consentimento do arbitro dominou e venceu o jogo com merito. Resta-nos tentar melhorar aspectos do nosso jogo para no proximo estarmos melhor e vencermos.
Jogaram pelos Rangers:
Takuh(gr), Djisus, Sardinha, Paulo, João Vinhas, Rui e Vinhas.
Entraram ainda: Canas , Ricardo e Leo.
bom: Algumas jogadas de envolvimento atacante da 2ª parte da nossa equipa.
mau: Fomos "macios" em alguns lances, faltanto agressividade e a defender voltámos a ter desconcentrações fatais.
arbitragem
Teve alguma influência no resultado pois um dos golos é precedido de falta que não é marcada , tentou levar ao limite a disciplina e isso permitiu que o Bremen usasse a sua agressividade por vezes excessiva sem danos para eles. O critério de bolas na mão ou vice-versa não foi igual.
Carrega Rangers
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
O que se passa Benfica??
O Benfica nem jogou mal, a nivel das estatisticas do jogo goleou (cantos atras de cantos, livres atras de livres, remates atras de remates) mas no fim o que conta são os golos e ai o Hapoel fi esmagador: em 3 ocasiões reais de perigo fez 3 golos... obvio que a sorte não esteve do lado do Benfica, mas este Benfica está irreconhecivel. O Benfica do ano passado acabou, pois "esse" Benfica nunca perdia este jogo, nunca saia dum campo sem marcar golos e nunca fazia desesperar os adeptos.
Há muitos problemas que a meu ver estão na origem do problema: o defeso , os jogadores que ficaram sem vontade, a gestão dos jogadores que vieram, Jesus e as suas opçoes e a propria direcção. Haverá mais mas basta tocar nestes pontos para perceber o que está mal.
Defeso: O Benfica do ano passado começa por ser destruido totalmente neste periodo...obvio que era dificil segurar jogadores como Di Maria e Ramires , obvio. Obvio que foram boas vendas, tambem é certo, mas a politica de aquisições deixou muito a desejar o que com Jesus já nem é novidade...no ano passado jogadores como Menezes ou Eder Luis chegaram ao Benfica sabe-se lá para que...este ano foram buscar Gaitan como "natural" substituto de Di Maria mas obviamente que ele não é isso simplesmente porque não é extremo.Ou seja, é um jogador de qualidade inegavel mas que nao preenche as lacunas que ficaram do plantel...Depois Jara e Rodrigo vieram, 2 jovens promissores avançados mas que , para variar, vao ser desperdiçados...Rodrigo foi logo emprestado, Jara joga 5 minutos jogo sim jogo não...Urreta é outro nome que fica na retina do defeso, o jogador mais identico a Di Maria é emprestado ao Deportivo...Para o suposto lugar de Ramires vem outro jogador totalmente diferente , Salvio. Jogador interessante e que dá efectivamente muito jeito ao Benfica mas que nunca será para as mesmas funçoes de Ramires. Ou seja, o Benfica estraga o excelente trabalho realizado na epoca passada ficando assim com um plantel desiquilibrado a varios niveis.
Jogadores: O caso mais flagrante é o de David Luiz. Onde anda o central do ano passado? A cabeça não anda cá de certeza e para não querer renovar já deu para ver que a sua vontade não é outra senão abandonar o Benfica e, ter jogadores contra a sua vontade não vale a pena. Cardozo é outro caso parecido. Não é o mesmo do ano passado e embora se tenha lesionado recentemente nos primeiros jogos percebeu-se que tambem quer dar o salto. Que dê...mandem todos os "amuados" embora porque no Benfica só deve jogar quem tem amor ao clube e à camisola.
Opções de Jesus: Jesus este ano está irreconhecivel...tem as suas ideias é certo mas estas têm ido pouca logica. E certas perguntas têm de ser feitas : o porque do descalabro no Dragão fruto das suas alterações profundas à equipa? O porque de Carlos Martins ficar no banco neste jogo com o Hapoel? O porque de Nuno Gomes jogar 5 minutos numa partida só quando se tem jogadores como Weldon ou mesmo Kardec (em baixo de forma) a jogar? São várias questões que sõ Jesus saberá responder...
Direcção: à direcção do Benfica pelos vistos custa admitir os erros, que a época começou a ser perdida no pessimo defeso realizado, que a equipa nao está a render nem metade, que a culpa é mais do proprio Benfica que de coisas " extra"...tentam encombrir os erros com arbitragens e jogos de bastidores e etc quando o principal é o demérito do Benfica nos jogos que já perdeu... O primeiro passo para a "recuperação" do Campeão Nacional será assumir os erros e ir em busca de soluções para ganhar o que se poder nesta época.
Independentemente de tudo, o Benfica é o Benfica, o meu clube do coração, o maior e o melhor do mundo e assim será sempre !!!
Carrega Benfica
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Rangers 2 - 5 Barcelona
Rangers: takuh (g.r.), Sardinha, Leo, Djisus, Rui, Paulo e João Vinhas.
Suplentes: Canas, Luis e André.
Marcadores:
1-4 João Vinhas,
2-4 João Vinhas.
Mais um jogo realizado na Liga2 e mais uma vez fomos ingenuos e acabamos por perder um jogo que estava claramente ao nosso alcance. Entrámos muito "amorfos" na partida a ver o que ia dar o jogo e sem muita justiça e sem muito ter feito por chegar à vantagem , o Barcelona conseguiu chegar ao 1-0 relativamente cedo. Subimos um bocadinho de produção e respondemos bem ao tento adversário tendo criado algumas jogadas de perigo e tendo inclusive conquistado um penalty que não foi convertido. Nestas "andanças" não podemos falhar oportunidades destas e a verdade é que até ao intervalo o resultado nao mais se alterou. No 2º tempo entrámos mal no jogo pois em menos de 8 minutos sofremos mais 3 golos fruto de alguma desconcentração e falhas defensivas o que levou o jogo para uns impensaveis 4-0!! Depois fomos para cima do adversário e com alguma naturalidade chegámos ao 4-2 o que nos deu algumas esperanças em alcançar ainda um resultado positivo. Contudo, com o passar do tempo, o Barcelona foi conseguindo travar as nossas investidas, o seu guarda-redes fez 2/3 defesas brilhantes e depois com o "aperto" do tempo começámos a jogar mais com o coração e isso não ajudou. Mesmo no final o Barcelona ainda conseguiu fazer o 5-2 e assim arrecadar os 3 pontos que, embora justos, se devem a alguns pormenores em que nos falhámos.
Jogadores:
Takuh(gr) - 2
Teve responsabilidades em alguns golos e noutros nada pode fazer. Algumas desconcentrações no jogo levaram a alguns calafrios mas tambem respondeu com boas intervenções em alguns lances.
Leo - 2
Não esteve ao seu nivel que já nos habituou. Muito preso na defesa, poucas vezes subiu mas mostrou toda a sua disponibildade em alguns cortes virtuosos.
Sardinha - 2
Alguns furos abaixo da sua qualidade, com algumas desconcentrações pouco habituais na defesa. Entrou para o meio campo na parte final do jogo.
Djisus - 3
Enquanto esteve na ala tentou dar profundidade aos flancos sem grande consequência na 1ª parte e falhando alguns passes. Subiu de produção na 2ª parte com 2 assistências embora algo passivo a defender.
Rui - 3
Lutou por tentar cumprir as suas tarefas no meio campo tanto a defender como a atacar tentando apoiar o ataque e ajudar na defesa e participando no forcing final da equipa.
Paulo - 3
Continua longe do que já lhe vimos fazer, poucas vezes vai à linha mas neste jogo já o fez mais vezes e criou alguns desiquilibrios.
João Vinhas - 4
Lutou bastante lá na frente tentando sempre alvejar a baliza contraria mesmo quando nao tinha muitas condiçoes para tal. Dois golos com sentido de oportunidade apurado.
Canas - 2
Não se deu muito por ele em campo tanto a defender como a atacar mas esforçou-se.
André - 3
Entrou bem e esteve perto do golo. Ajudou bem a defesa quando lhe foi pedido e combinou bem na ala direita.
bom: A equipa continua a criar boas oportunidades , nem sempre concretizadas, e tem acreditado sempre ate ao fim o que é de louvar.
mau: A nivel defensivo as coisas nao teem corrido bem, os alas desleixam-se a defender e as consequencias é que os centrais ficam muitas vezes 2 para 2 e isso é mau porque basta um ser batido para ficarmos em inferioridade.
arbitragem - nota 4
É definitivamente, o melhor arbitro que ja nos apitou. Bem atento e em cima das jogadas e bastante correcto com os jogadores.
Carrega Rangers
sábado, 13 de novembro de 2010
Rangers 1 - 3 Aston Villa
Rangers: Takuh (gr), Leo, Djisus, Rui, Paulo, Roque e Vinhas.
Suplentes: J.P. (gr), Ricardo, André e Canas.
Marcadores:
1-3 André.
Estreia infeliz da nossa equipa, frente a uma equipa muito experiente e com muita qualidade.
Entrámos mal na partida, e nunca conseguimos esplanar o nosso jogo, pois o Aston Villa conseguiu fechar muito bem os espaços e os nossos homens da frente estavam muito "escondidos" do jogo faltando mobilidade à equipa nessa zona. Poucas vezes conseguimos circular a bola sem ser na zona dos nossos centrais. A defender tambem nao estivemos nos nossos dias pois muitas vezes os centrais ficavam com 2x2 e com o poder de antecip+ação dos atacantes contrarios ficavamos em desvantagem muitas vezes. A equipa pareceu partida por vezes pois os alas nao ajudaram muito na defesa. Foi com naturalidade então que o adversário chegou aos golos e assim ao intervalo já vencia por 3-0. Na 2ª parte tentámos correr atrás do resultado sem grande sucesso conseguindo só responder já perto do final fazendo o 1-3 final.
Jogo que serviu para ganharmos experiência e para perceber mos que teremos grandes dificuldades nesta liga pois nos é o primeiro ano que entramos nela e há outras equipas com muito mais experiência que nos.
Jogadores:
Takuh (gr) - 2
Nos golos que sofreu poderia ter feito melhor pelo menos em um e de resto esteve sempre concentrado mas por vezes pareceu nervoso ao não agarrar bolas faceis e que poderia agarrar. Bem nas saidas por alto.
Leo - 3
O melhor elemento da defesa. Muito raçudo e pronto para a "luta" com os fortes opositores aos quais ganhou diversos lances.
Djisus - 2
Jogo desinspirado em que esteve razoavel a defender mas não conseguiu os desiquilibrios habituais no ataque embora tenha tido uma boa oportunidade. As bolas paradas tambem não sairam bem.
Rui - 2
Jogo abaixo do habitual , sem conseguir ter muita bola para explanar o ataque tambem por culpa do adversário. Teve pouca mobilidade mas ajudou na defesa sempre que pode.
Paulo - 2
Estava em clara baixa de forma em relação a outros jogos. Desleixado a defender e por vezes muito "agarrado" à bola na 2ª parte subiu um pouco de produção.
Roque - 2
Jogo apagado sem conseguir dar a profundidade necessária ao ataque mas tentando ajudar na defesa.
Vinhas - 3
Esforçado no ataque, bem tentou marcar mas o guarda-redes contrário não deixou. Derivou para as alas à procura de abrir jogo o que fez bem.
Canas - 2
Não esteve particularmente feliz nas suas funções onde um mau alivio deu origem a um golo e no ataque não conseguiu pegar no jogo tambem.
André - 2
Entrou e merece o credito de ter conseguido marcar o tento de honra da equipa.
Ricardo - 3
Deu a profundidade necessária ao flanco direito e criou 2/3 chances para marcar, embora sem sucesso.
bom: André "pela calada" fez o que mais ninguem conseguiu na nossa equipa , marcar.
mau: A nossa primeira parte foi francamente má principalmente pelo pouco que conseguimos produzir a nivel ofensivo e nas desatenções defensivas.
arbitragem - nota 3
Sem erros de maior. Apenas um reparo ao facto de deixar que o adversário perdesse muito tempo a repor bolas.
Carrega Rangers
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Rangers 6 - 3 Standart Liége
Rangers: J.P.(gr), Djisus, Leo, Paulo, Roque, Canas e Vinhas.
Suplentes: Luis, Ricardo, Sardinha, Rui e João Vinhas.
Marcadores:
1-0 Rui
2-1 Vinhas
3-1 Vinhas
4-1 João Vinhas
5-2 Djisus
6-2 Canas
Começou a nossa aventura na Taça do N1o competição em que queremos chegar longe. Calhou nos em sorte um adversário já bem conhecido por nós o que tornou o jogo mais facil pelo conhecimento mutuo entre as equipas mas tambem mais dificil devido a esse mesmo conhecimento. No entanto desde o inicio se percebeu que a nossa equipa é superior. Foi demonstrando ao longo do jogo criando inumeras oportunidades e não deixando o adversário jogar. Ao intervalo o resultado de 3-1 era um espelho do que estava a ser o jogo, controlado por nós e não fosse uma desatenção defensiva e poderiamos estar sem sofrer golos.
No 2º tempo a toada manteve-se , conseguimos bons momentos de futebol, grandes chances de golo e criámos inumeras oportunidades para chegar a um resultado de niveis bem superiores aos que chegamos. No entanto o resultado final foi de 6-3 e o essencial foi conseguido , passar à proxima fase. De notar que o guarda-redes adversário fez bastantes defesas de alto nivel o que evitou um desnivel maior no resultado e o proprio estado do terreno (a bola era dificil de controlar devido à chuva) não ajudou muito as equipas.
Jogadores:
J.P. (gr) - 1
Noite infeliz do nosso guardião. Sem grande trabalho durante praticamente todo o jogo, sofreu golos em lances furtuitos e em que não avaliou da melhor forma essas mesmas jogadas.
Leo - 3
Jogo muito bom na 1ª parte a nivel defensivo, inclusive no jogo aereo. Na 2ª parte tentou manter o nivel e somente poderia ter-se envolvido mais em lances ofensivos.
Djisus - 4
Seguro a defender , foi testado a ala onde cumpriu fazendo uma assistência e criando perigo nos inumeros remates que fez. Bem nos lances de bola parada onde efectuou outra assistência e conseguiu marcar o seu golo.
Sardinha - 3
Entrou com o seu estilo habitual não deixando jogar o adversário e tentando apoiar o ataque. Talvez tenha abusado nos passes longos mas não comprometeu.
Canas - 3
Jogo seguro na sua estreia "oficial" pela equipa , envolvido mais em tarefas ofensivas conseguindo um golo de belo efeito.
Rui - 3
Entrou e passado uns minutos estava a facturar a corresponder bem de cabeça a um cruzamento. Sempre atento nas suas funções não vacilou no meio campo quer a nivel defensivo ou ofensivo.
Luis - 3
Mais um jogo ao seu estilo. Pratico e aguerrido a defender e a tentar apoiar o ataque esporadicamente.
Ricardo - 3
Na sua "verdadeira" estreia mostrou um cheirinho do que pode dar à equipa. Bem a usar o seu corredor faltou um pouco de calma a finalizar.
Paulo - 3
Jogo ao seu estilo, musculado, prático, aguerrido e muito esforçado conseguindo criar desiquilibrios na ala onde jogou.
Roque - 3
Um jogo tranquilo para o numero 2 sem comprometer nas suas funções mas tambem sem deslumbrar. Levou um amarelo.
Vinhas - 4
Mais um bom jogo do nosso capitão. Dois golos e duas assistências e mais um punhado de lances perigosos que o levaram a ser o MVP do jogo.
João Vinhas - 3
Fez um bolo de cabeça na sequência de um canto e lutou muito lá na frente. Poderia ter definido melhor alguns lances de contra-ataque da equipa.
bom: A cultura de vitória instalada na equipa bem como o querer de todos os jogadores em ganhar e em disponibilizar-se pela equipa.
mau: Pecámos (muito por culpa do guarda-redes adversário) na finalização embora tenhamos feito 6 golos.
arbitragem - nota 4
Excelente arbitragem do melhor arbitro que já nos apitou naquele campo até hoje.
Carrega Rangers
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Rangers 2 - 2 Napoles (6-5 g.p.)
Rangers: J.P.(gr), Djisus, Sardinha, Rui, Paulo, Vinhas e João Vinhas.
Suplentes: Takuh (gr), Leo, André, Luis ,Roque e Ricardo.
Marcadores:
1-0 Vinhas
2-2 Vinhas
Depois duma pré-época imaculada e 100% vitoriosa tinhamos ontem o nosso primeiro embate oficial da época e logo com a importância de nos dar acesso à Liga 2 em caso de vitória. Entrámos bem no jogo e com uma boa circulação de bola, bem posicionados tacticamente e com boas oportunidades de golo o que culminou mesmo com o golo perto do meio da 1ª parte. Depois do golo as coisas mudaram, relaxa-mos um pouco e desnorteamo-nos no final da 1ª parte e foi com alguma naturalidade que o adversário conseguiu chegar ao empate. Primeiro tempo concluido então com 2 partes distintas da nossa equipa, uma inicial muito boa e depois menos bem na parte final.
No 2º tempo entrámos mal no jogo. O adversário teve um período de fulgor ofensivo com bastantes remates e cantos e nós não conseguiamos ter a circulação de bola necessária para acalmar e quebrar o jogo mais ofensivo e com maior ritmo do Napoles a não ser por contra-ataques ou ataques rapidos até que o rival conseguiu mesmo chegar ao golo e virar o jogo. Depois tivemos dir em busca do resultado e dum golo (pelo menos) que nos levasse a empatar o jogo e foi com algum coração mas tambem com muita vontade e determinação que o fizémos. Começámos a pressionar alto e bastante a defensiva contrária que já só conseguia bombear bolas para a frente e foi com todo o mérito que conseguimos chegar ao golo. Até final sentimos que talvez não fosse necessário chegar às grandes penalidades pois estávamos por cima do jogo e a qualquer momento poderíamos marcar mais um golo.
Acabámos por ir a penaltys e ai, a sorte esteve do nosso lado , ganhando 6-5.
Jogadores:
J.P. - 3
Jogou os primeiros 25 minutos e não teve grande trabalho. Teve uma boa saida, destemida e uma má reposição de bola e são os unicos destaques de maior do guardião.
Djisus - 3
Funcionou de tampão na 1ª parte sendo o central que fazia a marcação mais ao homem numero10 adversário e a verdade é que este mal conseguiu criar jogadas de perigo. Na 2ª parte foi posto na ala onde ajudou a desiquilibrar.
Sardinha - 3
Jogo impecável na 1ª parte com boas antecipações e a controlar bem a defesa com o Djisus. No 2º tempo fica ligado ao 2º golo adversário mas não se pode ver a sua exibição que foi bastante boa só por esse lance.
Rui - 4
Bom jogo do nosso medio, na 1ª parte a nivel defensivo a combinar muito bem com os centrais e na 2ª parte com um crescimento a nivel ofensivo e a ajudar na pressão final. Teve perto do golo em 2/3 lances.
Paulo - 2
Já vimos o Paulo fazer melhor do que fez ontem. Talvez um pouco nervoso ao inicio foi entrando entrar no jogo e na 1ª parte ainda conseguiu mas na 2ª apagou-se.
Vinhas - 4
O nosso goleador deste playoff. O espelho da alma que a equipa demonstrou conseguiu ter a frieza para facturar duas vezes. Precisamos deste Vinhas confiante em todos os jogos.
João Vinhas - 2
Jogo algo apagado do avançado. Não teve muita bola e embora esforçado e com algumas oportunidades para marcar não esteve ao seu melhor nivel.
Suplentes:
takuh(gr) - 4
Teve bem mais trabalho que o seu companheiro de posição mas rubricou uma exibição muito boa. Susteve bastante remates na pior fase da nossa equipa evitando 2/3 golos ao adversário. Só um reparo a repor a bola, tem de ter mais calma e ler melhor o jogo.
Leo - 3
Leonardo rubricou tambem uma actuação positiva e aplicada ao nivel do que já nos habituou defendendo de maneira concentrada, por vezes demorava muito a fazer o passe mas nunca comprometeu.
Roque - 2
Entrou para o meio campo e embora não tenha vacilado não consegiu desiquilibrar naquele periodo de tempo. Na 2ª parte esteve na fase da equipa em que era preciso ser consciente e equilibrado emocionalmente e cumpriu.
André - 2
Está ligado ao 1º golo adversário pois perde uma disputa de bola que origina o golo mas de resto tentou cumprir as suas funções e conseguiu a espaços.
Luis - 3
Entrou bem no jogo e a fazer o que melhor sabe, defender. Esforçou-se e correu bastante e não se mostrou muito "timido" no jogo o que é um bom sinal.
Ricardo - n.j.
Entrou um minuto e talvez pudesse ter sido aproveitado em certas partes do jogo mas terá a sua oportunidade.
bom: Espirito de luta incrivel que a equipa demonstrou bem como a garra e a união excelente demonstrada em campo.
mau: Aquela fase menos positiva da equipa que resultou nos 2 golos adversários talvez por ter-mos substimado o valor do adversário depois de termos feito o 1º golo.
arbitragem - nota 3
Foi uma arbitragem razoavel , sem casos.
Carrega Rangers
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Começo a sério
Este proximo de acesso à Liga2 será diferente dos jogados até então pois calhámos com uma equipa que aparenta ter uma estatura fisica bem mais elevada que a nossa e onde a "dureza" do jogo será maior visto ser um jogo oficial e onde estará muito em jogo.
Temos de ter a máxima concentração e não pensar que será um jogo facil pois esperamos um adversário diferente ( provavelmente melhor) que os anteriores.
Carrega Rangers
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Mais alguns jogos e sorteios N10
1ª eliminatória da Taça: Rangers vs Standart Liege
Playoff Acesso Liga 2: Rangers vs Napoles
Jogos amigáveis realizados entretanto:
Rangers 5 - 1 Locomotiv
Titulares: Jp(gr), Luis, Leo, Paulo, Rui, André, João Vinhas.
Suplentes: Vinhas, Canas, Roque, Sardinha e Takuh (gr).
Marcadores: Vinhas (2), João Vinhas, Sardinha e André.
Rangers 1 - 0 Standart Liege
Titulares: Jp (gr), Leo, Djisus, Canas, Roque, Vinhas e João Vinhas.
Suplentes: Rui, André e Sardinha.
Marcadores: Djisus.
NOTA: Vinhas foi eleito capitão e Djisus sub-capitão.
Carrega Rangers
sábado, 2 de outubro de 2010
Standart Liege 0 - 3 Rangers
Jogaram: J.P. (gr), Djisus, Sardinha, Paulo, Rui, André e João Vinhas (3).
Suplentes: Ricardo, Jorge Canas e Leo.
bom: Mais um bom jogo em que não sofremos qualquer golo o que nos dá boas indicações para o futuro.
mau: Nada a dizer.
Carrega Rangers
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Rangers 2 - 1 Liverpool
O jogo começou equilibrado com as equipas a estudarem-se e a disputar-se a um bom ritmo (como se comprova com o numero de faltas) mas passado os 1ºs minutos a nossa equipa ganhou ligeiro ascendente e conseguimos começar a criar jogadas de perigo até que chegámos ao golo por Vinhas. Pouco depois através duma jogada perfeita, numa excelente transição conseguimos chegar ao segundo por João Vinhas. Ao intervalo venciamos por 2-0 resultado justo pelo que se passou em campo.
O segundo trouxe uma equipa do Liverpool mais afoita e a ter mais bola em busca do golo e da recuperação no resultado e a nossa equipa retraiu-se um pouco embora sem nunca deixar de ter o olho na baliza adversária. A meio deste período o Liverpool ,com mérito chegou ao golo e deixou o jogo mais aberto e o resultado mais incerto. Com esse 2-1 eles pressionaram mais e nós tentámos , nem sempre bem, segurar o jogo e contra-atacar e fica a sensação que tanto nós poderiamos chegar ao 3-1 como eles ao 2-2.
Acabou 2-1 e foi uma vitória que nos dá alento para o futuro e tambem experiência pois defrontámos uma equipa que,repito, já faz parte "destas andanças".
Jogaram pelos Rangers:
Takuh(gr), Djisus, Leo, Rui, João Vinhas (1), André, Paulo
Suplentes: Carlos Vinhas (1), Jorge Canas, João Pedro(gr)
bom: entrosamento da equipa já se nota a espaços nomeadamente na circulação de bola. O espirito de equipa tambem está bem patente o que ajuda a que as coisas corram bem.
mau: alguma desorganização no meio da 2ª parte principalmente a nivel defensivo com a equipa a recuar em demasia (o que culminou num golo adversário) talvez tambem por falta de frescura.
Arbitragem: mediocre sem influência no resultado.
Carrega Rangers
Mudança...
Sempre que puder, estarei disposto a suar a camisola e a dedicar-me a 100% a este novo clube.
Carrega Manada
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Derby com vitória "encarnada"
O Benfica alinhou no seu habitual 4x1x3x2 ou 4x4x2 losango :
Roberto (gr) - 3.
Cada vez mais consistente na baliza encarnada não teve muito trabalho mas o que teve resolveu com clareza e segurança. De destacar o belo jogo de pés que o guarda-redes possui e a ultima defesa a demonstrar bastante segurança. Teve 2 defesas a 2 tempos mas com os lances controlados.
Maxi Pereira - 4.
Melhor jogo do uruguaio deste ano (bem como da equipa). Grande disponibilidade fisica ao longo da 1ª parte a defender e a atacar e sempre com muita luta e garra nos lances disputados. Na 2ª parte desceu um pouco pois a condição fisica ainda não é a melhor.
Luisão - 3.
O central que em tantos derbys tem uma "luta especial" com Liedson desta vez ganhou em todos os aspectos. Secou o brasileiro quase sempre com um bom poder de antecipação e sempre muito "certinho" nas suas acções.
O brasileiro cortou o cabelo mas não perdeu pitada da sua classe. Jogou bem na sua posição e , menos ofensivo que o habitual, não comprometeu. Não fez um jogão mas fez um jogo competente e solidário.
Cesar Peixoto - 3.
O "patinho feio" do onze titular teve uma exibição positiva. Sem deslumbrar obviamente, jogou no unico lugar onde ele poderá jogar, a defesa-esquerdo e ganhou a maior parte dos lances mesmo com um erro aqui ou outro ali. Apoiou o ataque sempre que pode.
Javi Garcia - 3.
Fez um belo o espanhol. Nas coberturas defensivas que lhe são destinadas não falhou uma e , mesmo com um amarelo aos 7 minutos, foi bastante eficaz nas suas acções.
Carlos Martins - 3.
Fez um jogo razoável primeiro como interior direito e depois a jogar no meio. Não foi exuberante mas eficaz nas suas acções sendo que o seu trabalho foi mais invisivel que noutros jogos mas esteve lá.
Coentrão - 4.
O motor da ala esquerda do Benfica. Está em excelente forma e mais uma vez esteve em clara evidência quer atacar, quer a defender. Ganhou o duelo com João Pereira e falhou um golo que merecia.
Não que estivesse a jogar mal, mas do meio campo era o menos influente na 1ª parte. Depois do grande jogo que fez contra o Hapoel talvez se tenha ressentido disso fisicamente e ficou no balneário ao intervalo.
Saviola - 3.
O "coelho" alem da assistência que fez para o 2º golo de Cardozo, voltou a fazer daquelas exibições que nos habituou, embora ainda a espaços. A procurar a bola mais atrás, a transportar jogo e a fazer diagonais.
Cardozo - 4.
O homem golo da Luz voltou a usar o seu pé esquerdo para marcar 2 vezes num jogo em que podia ter feito mais 2/3 golos. Mandou ainda uma bola ao poste e deu muito trabalho à defesa do Sporting. O homem do jogo.
E ainda:
Amorim - 3.
Veio trazer alguma consistência extra ao meio campo encarnado e acabou por ter 2/3 jogadas de perigo a nivel ofensivo. De realçar o erro defensivo que deu a unica real oportuniade ao Sporting.
Airton - 1.
Entrou para "segurar" o meio campo ao lado de Javi Garcia.
Jara - 1.
Cinco minutos em campo.
Bom: O bom jogo do campeão. A redenção de Cardozo. O comportamento dos adeptos antes e durante o jogo de ambos os clubes.
melhor em campo: Cardozo (Benfica).
Arbitragem - nota 3
Como já referi, a arbitragem não foi má a nivel de influencia no resultado pois nao teve nenhuma e tambem nao houve casos para haver polemica. Simplesmente o numero exagerado de faltas era evitavel.
Carrega Benfica
sábado, 18 de setembro de 2010
Despedida
Um abraço e saudações desportivas a todos os que dela fizeram parte e que, obviamente, continuaram presentes a nivel da amizade que nos une e, claro está, da vertente de futebol de 7 onde vamos continuar a espalhar magia.
Carrega Niggaz
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Champions League 2010/2011
Dentro das várias equipas presentes nos potes pode-se dizer que o Benfica teve mais sorte na equipa que lhe saiu do Pot1 mas menos sorte no Pot3. O Braga dentro das perspectivas desportivas teve alguma sorte no sorteio mas para o espetáculo tambem não foi o melhor sorteio a nível dos "nomes" das equipas.
O Benfica ficou no grupo B com: Lyon, Schalke 04 e Hapoel.
Das equipas do Pot1 (cabeças-de-série) o Lyon era provavelmente a equipa mais acessivel (juntamente com o sempre incognito ACMilan) e portanto o sorteio parece ter sido favoravel aos encarnados. Mas do Pot3 saiu o provável adversário directo para a qualificação para os oitavos de final, o Schalke 04 umas das equipas mais fortes de Alemanha e do Pot3. No ultimo Pot calhou o Hapoel que, não sendo uma equipa que dê grandes preocupações, a viagem a Israel pode ser um obstáculo.
Ao Braga calhou-lhe em sorte o Arsenal, equipa sempre presente nestas competições e que, embora sem resultados nos ultimos anos, continua a ser forte. Nos Pot3 e 4 o Braga teve adversários acessiveis que lhe permitem sonhar com uma passagem aos oitavos de final pois tanto S. Donetsk como Partizan não são "grandes" da Europa sendo que o maior entrave serão as viagens.
Boa sorte às equipas portuguesas
Carrega Benfica
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
2ª jornada...Roberto a "brilhar"
Nacional 2 - 1 Benfica
Setubal 0 - 0 Braga
Sporting 1 - 0 Maritimo
FCPorto 3 - 0 Beira Mar
De realçar a vitória tranquilo do Porto no seu reduto perante um fraquinho Beira Mar . A vitória do Sporting selada no minuto 90 com um golo de penalty de Matias (penalty evidente) . O empate do Braga em Setubal a acusar o jogo da Champions. A derrota (2ª consecutiva) dos campeões nacionais na Madeira.
Só tenho a dizer 2 coisas relacionadas com o mesmo:
A primeira: desde o 1º minuto que o vi jogar que gostei do estilo dele à baliza, da maneira como parecia empenhado em fazer melhor e da esperança que ele me dava em que a pré-época e sucessivos erros que fez, iam passar e o Roberto ia justificar o valor do seu passe (pelo menos na compra que o Benfica fez) em 8.5 milhões de euros.
A segunda: esperança acabou. Hoje, vejo que o Benfica é um clube tão bom que , por 8.5 milhões de euros , conseguiu reforçar 15 equipas da Liga Zon Sagres com um reforço que dá efectivamente pontos...a todas as equipas , menos ao Benfica.Ou seja, cada equipa (isto se o Roberto for sempre titular) arranjou um reforço (ele proprio) no valor de 560 mil euros pagos pelo proprio Benfica. Eu já o tinha visto ter alguns erros que...enfim...depois nos jogos oficiais, com o FCPorto não tem culpas, nem mesmo com a Académica em que até me pareceu mais confiante e que o sector recuado do Benfica estava a ganhar mais serenidade com ele mas, na Madeira aquele 2º golo é de bradar aos céus...Quim acho que todos os benfiquistas te pedem desculpa!!
Mesmo com este Roberto "sempre aberto" na baliza (tomara que não) o Benfica será sempre o Benfica e eu, um benfiquista com orgulho.
Carrega Benfica
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
1ª jornada Liga Zon Sagres
Braga 3 - 1 Portimonense
Marítimo 0 - 1 V. Setubal
Naval 0 - 1 FCPorto
Paços de Ferreira 1 - 0 Sporting CP
Rio Ave 0 - 1 Nacional
Beira Mar 0 - 0 U. Leiria
Benfica 1 - 2 Académica
Em relação aos "grandes" o grande destaque vai para a derrota do campeão em pleno estádio da Luz frente a uma Académica desinibida , nada incomodada com o ambiente e com uma atitude muito boa que lhe permitiu uma vitória muito saborosa. O Sporting tambem não fez melhor ao perder em Paços de Ferreira frente a uma equipa da casa bastante aguerrida e a justificar tambem o triunfo. O FCPorto só com a ajuda dum penalty "pateta" conseguiu ultrapassar a Naval já bem perto do fim mas o triunfo assenta bem na equipa de Villas Boas pelo que esta fez principalmente na 2ª parte. O Braga começou ao seu jeito, com uma vitória em casa, com alguns momentos menos bons mas com um bom resultado.
domingo, 8 de agosto de 2010
Vitória Azul
Supertaça Candido de Oliveira
Ontem começou a época oficial 2010/2011 em Portugal. O Campeão Nacional Benfica e o vencedor da Taça de Portugal FCPorto ndefrontaram-se em Aveiro em jogo a contar para a Supertaça. Jogo que terminou com a vitória azul num jogo tipico de pré-época. A vitória não sofre qualquer contestação e foi inteiramente justa já que o FCPorto foi superior ao Benfica durante praticamente todo o encontro. Entrou no jogo a ganhar e isso tambem influenciou com um golo de Rolando aos 3' e a partir dai o Benfica nunca mais se encontrou perante um FCPorto sempre mais dominador, mais pressionante e com o controlo do jogo.
O Benfica nunca chegou a responder a esse golo e dar uma imagem diferente e entrou na 2ª parte da mesma forma amorfa com que acabou a primeira acabando por sofrer o 2-0 por Falcão. Até ao fim, o jogo deixou de ter muita história pois nem o Benfica conseguiu aproximar-se com real perigo nem o FCPorto acelerou mais (tambem não foi preciso).
O Benfica alinhou no 4x4x2 losango com:
Roberto - 2
O espanhol tarda em demonstrar e dar à equipa a segurança e confiança necessárias e, embora sem culpa nos golos sofridos, isso reflecte-se no sector defensivo. De positivo uma excelente intervenção a remate de Sapunaru.
Amorim - 1
Correu bastante no apoio ao ataque e desse modo abriu infinitas avenidas no seu corredor e, com Varela do seu lado, isso foi fatal. Muito displicente no lance do 2º golo portista.
Luisão - 2
Obviamente fora de forma o capitão lutou até à exaustão. Foi ultrapassadono lance do golo de Falcão por Varela mas lutou até não puder mais.
David Luiz - 2
Tentou como sempre ser o pronto socorro lá atrás mas nem sempre com precisão. Saiu a jogar várias vezes e bem mas depois a equipa não respondia às suas investidas.
César Peixoto - 2
Tinha pela frente Hulk mas não se retraiu fazendo um jogo mediocre, sem dar a profundidade pretendida ao flanco esquerdo mas sem comprometer na defesa.
Airton - 1
Sentiu em demasia o peso do jogo e do contexto deste. Começou o jogo numa tremideira incrivel sem conseguir fazer um passe em condições e não foi o "tampão" necessário à equipa. Deixou-se antecipar no 2º golo azul.
Carlos Martins - 2
O médio lutou bastante mas o discernimento não foi o melhor fruto do esforço que fez no jogo anterior em que alinhou os 90 minutos. Teve um livre perigoso.
Aimar - 1
O argentino foi uma sombra do que já demonstrou. Apático, sem garra e capacidade para por a equipa a jogar.
Coentrão - 3
O menos mau encarnado. Jogando mais adiantado do que habitualmente, tentou dar a profundidade ao flanco esquerdo nem sempre com grande eficácia.
Saviola - 2
Teve nos seus pés as 2 melhores oportunidades encarnadas do jogo mas não foi eficaz. Demasiado individualista por vezes ainda demonstrou alguns pormenores.
Cardozo - 1
Ninguem deu por ele em campo simplesmente porque ele não jogou e raramente tocou na bola.
Jara - 1
Depois de andar a ser titular durante os ultimos jogos foi relegado para o banco e o facto de ser o primeiro jogo "quente" oficial denotou algum nervosismo.
Sidnei - 2
Entrou para substituir o lesionado Luisão e não complicou em demasia as suas funções.
Gaitan - 1
Jogou alguns minutos sem efeitos práticos.
bom: De positivo só mesmo o apoio dos adeptos encarnados até ao final do jogo porque de futebol o que o Benfica fez ontem não teve nada de positivo.
mau: Tudo! Desde o primeiro ao ultimo minuto o Benfica nunca se encontrou e fez um jogo para esquecer.
Melhor em campo: Varela (FCPorto).
Arbitragem - 2
Duvidas no lance de Coentrão sendo que de qualquer das maneiras o amarelo por simulação é exagerado. Capitulo disciplinar pessimo com , pelo menos, 2 jogadores do Benfica "perdoados", casos de Cesar Peixoto e David Luiz que poderiam ter visto o vermelho directo.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Arranca a época!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010
Futebol 7
Contra os RCSoft perdemos 6-2 e bem , pois a equipa adversária foi superior a nós e nós não conseguimos por nem o nosso jogo em prática nem defendemos muito bem.
Contra os Pai da Manada e depois de tar a perder por 0-2 conseguimos ganhar 3-2 e o resultado peca por escasso pois criámos bastantes oportunidades e voltámos a mostrar grande solidez defensiva.
Carrega Niggaz7
sábado, 3 de julho de 2010
Mais 2 jogos...2 vitórias!!
Defrontámos 1º o Marselha (equipa já habituada a isto e inscrita na Liga) mas deparamo-nos com uma equipa sem guarda-redes fixo e com apenas 6 jogadores pelo que não podemos tirar grandes ilações deste jogo que nem correu da melhor forma. Ganhámos 10-6 mas fomos muito displicentes pelo o adversário ter menos um jogador e daí termos sofrido tantos golos. Nesse jogo alinhámos assim:

Depois, já nesta sexta feira adoptámos 2 tacticas. o 2x3x1 na 1ª parte e 3x2x1 na 2ª. O jogo foi contra uma equipa que tambem vai entrar este ano na liga e portanto um bom teste para nós que acabou com uma boa vitória.
Primeira variante do 3x2x1:

Eu penso que ambos os sistemas encaixam bem em nós sendo que, o 2x3x1 com profundidadade dos alas é melhor para atacar enquanto que o 3x2x1 dá uma maior segunraça defensiva abdicando um pouco do ataque. É algo que iremos trabalhar para sermos melhores em ambos os sistemas e poder utilizá-los da melhor forma possivel.
Final da Taça da Liga
Derrota justa perante uma equipa sempre superior a nós.
É uma pena que o esforço de quem sempre se dedicou à equipa indo aos jogos todos e aos treinos não seja recompensado com uma presença na final.
Há que respeitar as decisões mesmo que sejam injustas.
Parabens aos vencedores. E parabens tambem a nós que, numa época algo atribulada e com altos e baixos acabamos por ficar num honroso 2º lugar da competição.
Carrega Niggaz ( para o futebol de 7 xD)
terça-feira, 22 de junho de 2010
Estreia em nova modalidade =D

quinta-feira, 10 de junho de 2010
Benfica Bi-Campeão Nacional de Iniciados
5ª jornada Fase Final
O Benfica sagrou-se esta manha bi-campeão de futebol Iniciados A após ir ao terreno do FCPorto vencer por claros 4-0 quando lhe bastava o empate para se sagrar campeão. Isto porque os encarnados têem feito uma prova irrepreensivel e conseguiram ganhar todos os jogos até então sem qualquer golo sofrido. Premio justo para uma equipa vencedora e que assim faz história mais uma vez.
Carrega Benfica
Benfica Bi-Campeão Nacional de Basquetebol
Niggaz 4 - 0 RR Teixeira Seguros
Resultado melhor que a exibição numa partida quente e com bons momentos de futsal. O jogo foi sempre equilibrado com os Teixeira a terem mais bola mas sempre numa toada bastante lenta e nós a defendermos bem e a apostar no contra-ataque, estilo de jogo esse que nos valeu os golos e a margem no marcador. O "0" sofrido muito se deve à excelente exibição do Rodrigo que nos valeu e muito esta vitoria folgada. Continuamos a não praticar o melhor futsal mas conseguimos usar as nossas armas relativamente bem com o pendulo seguro na baliza que valeu com que os Teixeira não marcassem qualquer golo. Na 2ª volta teremos de ter a mesma atitude e pensar que o jogo vai ser bastante complicado pois embora tenhamos boa vantagem, os Teixeira quererão inverter o rumo dos acontecimentos já que está em causa uma presença na Final.
Niggaz:
Rodrigo (gr)
Batista
Aylton
Vinhas
Vasco
e ainda:
Leo
Roque
Capucho
MARCADORES:
Vasco (2), Aylton e Vinhas.
Carrega Niggaz rumo à "bi-taça" da liga
sábado, 5 de junho de 2010
sabado, 5-6-2010
Os encarnados venceram este sábado o 2º jogo pelo mesmo resultado averbado na Luz no passado fim-de-semana e assim asseguraram com grande mérito a presença na final do campeonato.
Um jogo bonito de se ver ao qual terão faltado mais golos para espelhar o bom espectaculo e diga-se, eles só não apareceram pois os guarda-redes tiveram muito bem. A primeira parte teve momentos de perigo para ambos os lados embora com ligeiro ascendente benfiquista mas foi o Belenenses a chegar ao golo. Na 2ª parte apareceu um melhor Belenenses até o Benfica conseguir empatar numa jogada com muitos ressaltos e a partir daí os encarnados ficaram na mó de cima e chegaram com relativa facilidade ao 2-1 e posteriormente ao 3-1 final.
Na final o Benfica vai agora defrontar o Sporting numa final a 5 jogos com 3 deles em Loures e 2 na Luz.
O Benfica terminou uma época recheada em problemas e irregularidades exibicionais com uma boa vitória diante do ABC e conseguido ficar-se pelo 3º lugar quando, à partida para o jogo se encontrava em ultimo. Um jogo consistente e com um ritmo algo baixo tendo uma arbitragem melindrosa e conflituosa em que os encarnados dominaram sempre chegando ao intervalo a gnahar por 3 golos e acabando por ganhar por 6.
A classificação acabou assim: FCPorto (Campeao), Madeira SAD, Benfica, ABC, Belenenses e em ultimo o Sporting.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Niggaz 7 - 5 Seixo Mira
Conseguimos uma importante mas dificil vitória ante o Seixo de Mira. Começámos muito bem o jogo chegando ao 3-0 com alguma naturalidade e falhando mais algumas oportunidades de golo mas até ao intervalo o Seixo conseguiu reduzir para 3-2 e "apimentar" a 2ª parte. 2ª parte em que entrámos melhor conseguindo o 4-2 mas rapidamente o Seixo conseguiu meter-se por cima do jogo e chegar ao 4-5. Depois com muito querer mas pouca lucidez lá conseguimos dar a volta ao jogo nos ultimos segundos e acabámos por vencer 7-5. Mais uma vez não convencemos ninguem a jgoar futsal, embora tivéssemos alguns rasgos mais no inicio mas, juntando ao nosso individualismo excessivo de ontem e a alguma precipitação e falhas na concretização (bem como na defesa) foi mais um jogo algo sofrível da nossa parte quando podiamos ter feito melhor. Ganhámos mas segunda feira teremos de dar o litro para evitar algum dissabor.
Niggaz:
Toze ( gr) - 3
Voltou às redes da nossa baliza e fez uma exibição regular. Podia ter tado melhor em alguns golos sofridos mas tambem evitou alguns com boas defesas.
Batista - 3
Fez um jogo de altos e baixos. Na 1ª parte esteve bem e até fez um golo mas na 2ª caiu um pouco de produção.
Djisus - 4
Jogo equilibrado, ajudando bastante na defesa embora tenha feito um auto-golo. Na 2ª parte ajudou mais o ataque e fez 2 golos.
Vinhas - 4
Bom jogo , na 1ªparte muito irrequieto e com bom faro pelo golo coisa que tentou manter no 2º tempo. Fez um hat-trick.
Vasco - 3
Tentou a todo o custo marcar golos e isso fez-lhe pecar em excessos de individualismo. Acabou por fazer o 6-5 e participar em outros golos.
Suplentes:
Roque - 2
Jogou sempre "demasiado depressa" precipitando-se em alguns lances.
Capucho - 2
Tentou ajudar a equipa ao seu estilo nem sempre consequente.
Leo - 2
Nos minutos que teve em campo viu-se mais a defender e esteve bem nesse aspecto.
Rui - 2
Regressou e nos minutos que jogou mesmo não jogando "oficialmente" há um tempo mostrou a sua forma e estilo habitual.
bom: Mais uma vez o melhor que podemos retirar do jogo é a vitória. Alguns dos nossos golos foram de belo efeito.
mau: Falhámos muito na concretização.
MARCADORES:
Vinhas (3), Djisus (2), Vasco e Batista.
arbitragem
não foi das melhores arbitragens com alguma dualidade de critérios.
Carrega Niggaz
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Niggaz 3 - 4 Logic Pulse
3ª jornada - Grupo A - Taça da Liga
Jogo com relativa importância já que ambas as equipas estavam apuradas para a fase seguinte definindo-se apenas o 1º lugar do grupo. Com a vitória justa dos Logic acabámos em 2º mas continuamos na prova e isso é o mais importante. Não estivémos bem no jogo desde o inicio. Os Logic foram sempre mais equipa com os seus 2 melhores jogadores a fazer jogar e nós nunca conseguimos impor o nosso jogo. Tivémos quase sempre retidos na nossa defesa a tentar sair em contra-ataque e futsal foi zero da nossa parte. Temos muitos aspectos a melhorar se queremos ir longe na taça. Um deles até é o facto de não podermos tar à espera que o nosso magico resolva sempre pois nem sempre acontece e a equipa nao se pode ressentir tanto quando o Vasco não consegue desiquilibrar e na verdade ontem isso aconteceu.
Niggaz:
Rodrigo (gr) - 3
Fez bastantes defesas e evitou que o resultado fosse mais desiquilibrado.
Roque - 2
Tentou fazer o seu trabalho na defesa como habitualmente.
Batista - 2
Jogo desinspirado e longe do melhor Batista que já apareceu.
Aylton - 4
2 bons golos e uma 1ª parte muito boa. Na 2ª "caiu" um bocado como a equipa.
Vasco - 3
2 assistências e muita luta lá na frente mas sempre bem marcado.
Suplentes:
Djisus - 3
Jogo pálido actuando posição recuada cumprindo e marcou livre que deu o 3-4.
Leo - 2
Tentou rumar contra a maré. Teve boa chance de golo.
Capucho - 2
Não conseguiu fazer o que havia feito nos ultimos jogos.
bom: Classificação da equipa para os Quartos de Final da taça.
mau: Erros defensivos nomeadamente na 2ª parte onde foram constantes.
MARCADORES:
Aylton(2) e Djisus.
Arbitros - Sem influência no resultado com um erro aqui e ali.
Carrega Niggaz
terça-feira, 11 de maio de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Niggaz 7 - 2 Pai da Manada
A primeira parte acabou por ser algo repartida com oportunidades para ambos os lados e com os gr a brilharem. Acabámos por ser nós a abrir o activo mas cedo se percebeu que o jogo não estava ganho. Os Pai da Manada conseguiram o empate e esse resultado, 1-1,assim ficou até ao intervalo. No 2º tempo entrámos novamente bem no jogo e com paciência e eficácia conseguimos chegar a uma confortável vantagem de 4-1 que levou as coisas a ficarem desiquilibradas a nosso favor. Os Pai da Manada reduziram para 4-2 e a 2 minutos do fim puseram gr avançado o que nos facilitou as coisas pois conseguimos mais 3 golos rápidos nesse periodo.
Vitória justa frente a um adversário que nos fez correr e suar muito.
Niggaz:
toze (gr) - 4
Belo jogo do nosso gr com defesas importantes e algumas delas com grau de dificuldade elevado. Teve azar no 1º golo sofrido. Nas reposições , não esteve 100% bem , mas conseguiu a maior partes vezes passar em boas condições.
Batista - 3
Marcou o golo inaugural e esteve bem na 1ª parte. Na 2ª baixou um pouco de produção e no ataque teve 2/3 lances que com melhor discernimento poderiam ter criado mais perigo. A defender esteve concentrado como habitual.
Roque - 3
Passou os minutos que teve em campo quase sempre a defender, excepto na 1ª parte onde ainda tentou alguns remates e rasgos ofensivos.
Vinhas - 4
Jogo seguro do nosso numero 17. Tanto a defender como a atacar foi pratico e não deu facilidades aos adversários tendo criado algumas jogadas de perigo, evitando outras na defesa e culminando a sua exibição com um belo golo já no final.
Vasco - 4
Com a sua tecnica habitual tentou criar desiquilibrios lá na frente o que só conseguiu mais na 2ª parte onde fez um hat-trick, por culpa da defesa cerrada sobre ele no 1º tempo que não lhe permitiu brilhar como gostaria.
Djisus - 4
Na 1ª parte viu-se mais a defender, coisa que fez com precisão e sofrendo uma falta feiinha que o afectou até ao intervalo. No 2º tempo esteve mais acutilante no ataque e conseguiu um belo golo de cabeça bem como uma assistência mesmo levando com uma "paralitica" antes disso.
João André - 2
Não esteve nos seus melhores dias. N 1ª parte esteve algo permissivo e na 2ª não se conseguiu libertar.
Leonardo - 3
Jogou com atitude e deu um golo a marcar quando podia ter sido ele a rematar. Bom gesto.
João "Capucho" - 3
Jogou ao seu nível, lento e alheado do jogo até que de repente tirou um coelho da cartola e fez um belo golo.
bom : A eficácia da equipa e a paciência demonstrada sem chegar a precipitações para chegar ao golo.
mau : Sofremos , para não variar, golos por falhas nossas.
MARCADORES:
Vasco (3), Batista, Djisus , Vinhas e Capucho.
arbitragem
Não gostei muito desta arbitragem. Embora sem influência alguma no resultado marcou demasiadas faltas.
Carrega Niggaz
