sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vitória tranquila

Benfica 2 - 1 AEK Atenas
6ª jornada Grupo I - Liga Europa
Estádio da Luz, Lisboa

Imprensa:



Num grupo I com tudo já decidido , Benfica (líder do grupo) e AEK Atenas (o ultimo classificado) encontraram-se na Luz para jogar o ultimo jogo da ronda de grupos da Liga Europa. Tendo em conta o prestigio e a parte financeira adquirida com a vitória ambas as equipas encararam o jogo de forma séria e com vontade de o vencer. O Benfica apresentou um onze algo remodelado e a ter em conta o jogo de domingo enquanto que o AEK usou a maior parte dos seus titulares. A primeira parte foi sonolenta, com passes errados de parte a parte e apenas eram os jogadores a desequilibrar em jogadas individuais mas o Benfica esteve sempre mais por cima. Um penalty desperdiçado por Menezes e mais uma ou outra ocasião no 1º tempo,o golo de Di Maria e a bola no poste do AEK foram as chances mais perigosas deste período tendo o resultado chegado ao intervalo com 1-0.


No 2º tempo o Benfica entrou melhorzito e teve mais controlo de bola e numa jogada de ataque rápido ou contra-ataque mesmo Carlos Martins fez uma excelente abertura para Di Maria que decidiu resolver o jogo com um "tunel" sobre o adversário e posterior remate de letra que deram o 2-0 ao Benfica. Até final o jogo perdeu novamente qualidade e o AEK conseguiu mesmo reduzir e até pairou no ar um empate que não chegou acontecer. Justiça pelo que fez as espaços, os encarnados asseguraram mais uma vitória nesta competição e pontos para o seu próprio coeficiente e tambem para Portugal.

Benfica:

Júlio César (gr) - 3
Boa exibição do brasileiro com 2/3 defesas importantes e uma ou outra saída menos eficaz.

Luís Filipe - 2
Continua a mostrar uma lentidão sofrível a defender por vezes mas a nivel ofensivo melhorou e até fez uns bons cruzamentos.

Miguel Vítor - 2
O central não esteve ao seu nível, sem muita segurança a sair a jogar e a permitir de maneira algo infantil o golo do AEK.

Roderick - 4
O miúdo esteve muito bem sendo o melhor da defesa. saiu quase sempre bem a jogar e não permitiu perigo na sua zona.

Shaffer - 2
Denotou clara falta de ritmo e não mostrou os seus bons cruzamentos. Esforçou-se no entanto em agradar a Jesus.

Carlos Martins - 3
Jogou numa posição que não é a dele mas nem esteve muito mal. Também acusou alguma falta de ritmo mas teve mestria ao assistir Di Maria no 2º golo.

Filipe Menezes - 1
Desaproveitou a oportunidade de mostrar serviço. Muito lento a jogar e mal a rematar. No penalty foi infeliz pois acertou na parte de dentro do poste.

Coentrão - 3
Esteve para não jogar mas a verdade é que acabou por ser titular e fazer uma boa primeira parte.



Di Maria - 4
Marcou os 2 golos encarnados e decidiu o jogo. Revelou magia no 2º golo e estava a redimir-se da asneira que teve com o Olhanense mas no fim deu uma bola de "barato" em zona defensiva que resultou em golo do AEK.

Nuno Gomes - 1
Ganhou o penalty e...pouco mais.

Weldon - 2
Mostrou que não é um primor técnico mas demonstrou querer e vontade.

Suplentes:

César Peixoto - 1
Entrou para mostrar serviço no meio campo do lado esquerdo mas no entanto não resultou em nada.

Javi Garcia - 1
A equipa ganha logo outro músculo no meio campo com ele mas ontem não mostrou essa força.

Cardozo - 1
Entrou nos minutos finais e poucas vezes teve a bola para jogar.

bom: A exibição de Di Maria esteve perto de "muito bom" não fosse o deslize final. Roderick mostrou que a formação do Benfica tem ali outro jovem com muito valor.

mau:
Péssimo estado do relvado dá preocupação para o jogo de domingo. Alguns jogadores não aproveitaram oportunidade (casos de Shaffer, Luis Filipe, Menezes ou Nuno Gomes).

melhor em campo: Di Maria (Benfica).



MARCADORES: Di Maria (2).

arbitro - nota 2
Podia ter deixado jogar mais num jogo sem casos. O penalty parece existir.

Carrega Benfica

Sem comentários: