domingo, 13 de dezembro de 2009

Um ponto é melhor que nenhum !

Olhanense 2 - 2 Benfica
13ª jornada Liga Sagres
Estádio José Arcanjo, Olhão

Imprensa:



O Benfica foi ao Algarve este sábado jogar com o (até então) ultimo classificado da Liga Sagres na busca de uma vitória que o mantivesse afastado do FCPorto e colado ao Braga na classificação. Não foi além de um empate já nos descontos e perdeu algumas "pedras" para o próximo embate com os tetra-campeões nacionais no próximo domingo na Luz. A 1ª parte começou mal para os encarnados que num lance de bola parada sofreram o 1º golo dos homens de Olhão e o jogo mostrou-se logo diferente a partir daí. O "rolo compressor" não apareceu mas o Benfica tentava chegar mais perto da baliza adversária mas sem a dinâmica demonstrada noutros jogos e sem a irreverência dos seus jogadores ou rasgos individuais. Ao minuto 29 no entanto através dum canto o golo surgiu e penso-se que o Benfica entraria no jogo outra vez mas não, logo a seguir a Olhanense fez o 2-1 e foi assim que chegámos ao intervalo já com 10 contra 10 por expulsões de Djalmir e Di Maria.


No 2º tempo e até meio deste o Benfica nunca conseguiu aproxirmar-se com verdadeiro perigo da baliza adversária , com muitos passes errados, cruzamentos sem nexo, jogadas sem envolvimento já se previa o pior quando Nuno Gomes, numa fase em que o Benfica já tinha 4!! avançados em campo, empatou o jogo e assim deu um empate ao Benfica merecido pela atitude dos jogadores nunca desistirem. Acaba por ser um resultado que permite receber o FCPorto com vantagem pontual mas em que se perderam jogadores importantes para esse mesmo jogo e a oportunidade de continuar na liderança (caso o Braga ganhe).

Benfica:

Quim (gr) - 3
Sem culpas nos golos sofridos e sem fazer mais uma defesa que fosse no resto do tempo.

Maxi Pereira - 1
Entrou muito mal no jogo. Desviou bola para a cabeça do adversário no 1º golo e não acertou um cruzamento.

Luisão - 3

O central esteve bem na maior parte dos lances e assistiu Nuno Gomes com mestria no golo do empate.

David Luiz - 3
Tentou sair a jogar nem sempre com sucesso e "atrás" esteve ao seu nível. Poderia ter sido expulso em mais uma infantilidade mas aguentou-se.

César Peixoto - 2
Mais um jogo em que não convenceu até ser substituído para o "assedio" final encarnado.

Javi Garcia - 2

Não esteve ao nível do que já mostrou nomeadamente no jogo horizontal onde falhou alguns passes.

Ramires - 3
Estava a ser o melhor do Benfica até se lesionar.

Di Maria - 0
Sem jogar nada até ter uma atitude infantil que lhe valeu o vermelho directo.

Coentrão - 3
Tentou sempre levar a equipa para a frente e demonstrou bastante vontade. Quando recuou para defesa esquerdo viu o 5º amarelo e assim falha o próximo jogo.

Cardozo - 1
Foi uma nulidade em campo. Não criou grandes espaços e quando teve a bola raramente a deu bem. Desapareceu do jogo muito cedo.

Saviola - 3
Voltou a facturar e a mostrar que é, talvez, o melhor jogador do Benfica actualmente.

Suplentes:

Filipe Menezes - 1

Entrou ao intervalo e até ao fim do jogo não fez um lance de destaque a não ser dar bolas ao adversário.

Weldon - 2
Não tem muita técnica mas mostrou vontade em chegar com a equipa mais à frente.

Nuno Gomes - 3
Marcou o golo nos descontos num bom movimento.

bom: o querer até final dos encarnados valeu o empate já nos descontos.

mau: as várias confusões entre jogadores (e nas bancadas) e também o facto de o Benfica se ver privado de Di Maria (expulso) , Coentrão ( excluído por acumulação de amarelos ) e provavelmente Ramires ( lesão) para o jogo do FCPorto.

Melhor em campo: Toy (Olhanense).

MARCADORES: 1-0 Carlos Fernandes 9'
1-1 Saviola 29'
2-1 Toy 34'
2-2 Nuno Gomes 90'+3

arbitro - nota 2
O arbitro deixou que o jogo descambasse a nível disciplinar começando a mostrar cartões a torto e a direito. Esteve bem nas expulsões de Djalmir, Di Maria e Miguel Garcia mas há duvidas quanto a um lance em que também poderia ter expulsado David Luiz. Os golos de Toy e Nuno Gomes parecem ser (muito) ligeiramente em fora-de-jogo e portanto da-se o beneficio da duvida. No final não deu o tempo de descontos apropriado às paragens que houve.

Carrega Benfica


Sem comentários: