Ontem à noite, sexta-feira, jogou-se o tão esperado jogo do título. Duas fortes equipas bateram-se arduamente num jogo com características diferentes de todos os outros que já houve nesta liga. Um jogo decisivo, com uma carga emocional bastante grande, com os nervos à flor da pele, com mais que 3 pontos em jogo, com a liderança da liga em jogo, com a decisão da própria liga a puder ficar "fechada" ontem, com um pavilhão cheio de publico, com uma arbitragem ao nível das da liga portuguesa de futebol (se é que entendem) mas tirando isso com 2 equipas importadas em jogar futsal e em ganhar o jogo. O jogo começou equilibrado com algum ascendente dos Niggaz mas sem grande perigo nas balizas até que aconteceu o 1º golo dos RCSoft. A partir daí e até ao fim do 1º tempo só "deu" RCSoft, que jogou de forma inteligente no ataque com alguma passividade nossa o que lhes permitiu chegar a um 3-0 justo ao intervalo (embora tenhamos mandado 2 bolas ao poste e tudo outra oportunidade clamorosa para marcar). Na 2ª parte o jogo mudou claramente de figurino. Entrámos pressionantes e tendo de fazer um golo rápido para alimentar esperanças fomos em busca dele e ao 2º minuto da 2ª parte conseguimos fazê-lo. Os RCSoft estavam muito fechados lá atrás, não conseguiam sair a jogar e o seu jogo passava por mandar bolas para a frente na tentativa de "aliviar jogo". A 8 minutos do fim conseguimos reduzir para 2-3 e o jogo ficou relançadissimo. Todos acreditámos numa reviravolta (inclusive o publico) mas algo não foi possível devido a alguns factores. O jogarmos algo demais com a cabeça perto do fim, o facto de o David Passos ter feito belas intervenções mas, o facto de não ter sido só o gr contrário a usar as mãos na sua área também contribuiu para não chegarmos ao empate (justo na altura). Foram 4 mãos clamorosas ao longo do 2º tempo que não foram marcadas a nosso favor, 2 dessas foram dentro da área adversária, o que devia ter originado a marcação de 2 penaltys a nosso favor mas em que a equipa de arbitragem ( um deles até usava óculos) não quis ver. E o termo é mesmo esse, NÃO QUISERAM VER !!! Isto porque toda a gente no pavilhão viu a maior parte destes lances e todos nos dão razão, e um dos lances é das coisas mais ridículas que já vi fazerem. O arbitro próximo da jogada vê a respectiva mão na área dos RCSoft, leva o apito à boca mas subitamente, por alma de alguém, fica a olhar e decide não apitar, isto a um metro de mim e ao pé do banco dos RCSoft (se calhar teve influência estar naquela zona) quando aquela mão foi tão escandalosa e nas barbas dele. Toda a gente viu que fomos ALTAMENTE PREJUDICADOS para não dizer roubados e ficamos com o sentimento que, se fosse pelo jogo jogado e entre 2 equipas de CINCO jogadores apenas em campo , a história teria sido outro de certeza.
Mesmo assim continuámos a lutar e atrás do prejuízo a jogar contra 7 mas a bola não entrou mais e os RCSoft já perto do fim conseguiram acabar com o jogo fazendo o 4-2 final. A vitória assenta bem aos RCSoft e daqui os meus parabéns a eles, muito devido à bela 1ª parte que fizeram e ao terem conseguido defender quase a 7 chaves na 2ª parte o que dificultou muito a nossa possível recuperação.
Embora tenhamos perdido a liderança, e possivelmente a oportunidade de ganhar a liga, todos os Niggaz têm a sensação de dever cumprido. Os nossos objectivos iniciais passavam por ganhar experiência nesta competição, transformar este grupo de amigos numa equipa mas acima de tudo numa família e conseguir ir o mais longe possível na competição embora não nos passasse pela cabeça chegar a esta altura a lutar pelo titulo. É um prémio para nós, tal como é um prémio para nós ( este sim dá-nos o maior gozo e alegria) o facto de termos um pavilhão cheio de amigos nossos (e não só) aos quais temos de agradecer a força e o apoio que nos deram e também a todas as pessoas que foram ver o jogo, pois para quem reparou, mais de 80% do publico era "afecto" a nós e isso, é um grande orgulho pois prova como a nossa humildade e saber estar no desporto é reconhecido por toda a gente.
Uma nota final , mais uma vez para a arbitragem (NÃO É QUESTIONAR A VITÓRIA DOS RCSOFT QUE VENCERAM COM MÉRITO) que influenciou e muito um resultado que seria certamente outro se os senhores do apito se tivessem dignado a apitar imparcialmente. Arbitragem essa feita pelos Teixera Seguros e gostava aqui de referir que esta equipa ( eu sei o que digo porque foi assim no nosso jogo) é das que mais protesta num jogo de futsal, torna-se incomodo apitar um jogo deles até porque protestam muitas vezes sem razão. Logo estes senhores a partir de ontem acho que não têm muita moral para protestar o que quer que seja dada a arbitragem tendenciosa e escandalosa que fizeram...não são profissionais compreende-se, mas não é preciso perceber muito de futsal para ser ver mãos a tocarem na bola...
Jogaram pelos Niggaz:
Toze(gr): 2 - sem grandes culpas nos 4 golos sofridos...efectuou uma defesa de alguma dificuldade e saiu-se bem com os pés algumas vezes.
Alex: 3 - o melhor dos Niggaz. Muitas vezes a defender "sozinho" era sempre o 1º homem a construir o ataque. Tentou o golo por diversas vezes tendo sucesso numa delas.
Aylton: 3 - muito regular e batalhador a tentar ajudar a criar espaços na frente e a defender com garra na 2ª parte.
Hugo: 2 - 1ª parte apagada com oportunidade para marcar sem o conseguir fazer. No 2º tempo entrou a todo o gás e correu muito conseguindo fazer o 3-2. Alguns furos abaixo defensivamente.
Vasco: 2 - sem espaço para jogar muitas vezes, o melhor que conseguiu foi enviar uma bola ao poste. Muitas vezes agarrado e "massacrado" pelos adversários mas a arbitragem "não viu nada".
Ainda entraram:
Baptista: 2 - entrou para tentar dar alguma consistência, conseguida a espaços.
Rafa: 1 - entrou no minuto final.
Rui: 1 - sem tempo de jogo ainda efectuou um remate .
Luis: 1 - um minuto em campo.
Leo: 1 - entrou nos instantes finais .
bom: atitude excelente da equipa em busca da reviravolta quase conseguida. Destaque para o publico presente e acima de tudo para o seu apoio aos Niggaz. Um obrigado a todos eles.
mau: "rajada" de golos sofridos na 1ª parte, 3, o que contra estas equipas torna-se muito difícil de virar o resultado. Não vale a pena dizer mais, mas a arbitragem é o aspecto mais negativo do jogo.
MARCADORES: Alex e Hugo.
Orgulhosamente Niggaz
Carrega Niggaz
VENCEDORES TAÇA: RCSOFT
Há 4 semanas
1 comentário:
Não tenho palavras para aquilo que acabei de ler!
A maneira como descreveste, parecia que estava a ver o jogo...
Como é que é possível uns árbitros de um jogo de futsal amador influenciar tanto um jogo?!?! Não cabe na cabeça de ninguém!
Fico de queixo caído de ver uma equipa tão madura, tão grande como a vossa, que orgulho!!!
Estou mesmo sem palavras!
Enviar um comentário