segunda-feira, 13 de abril de 2009

Benfica 0 - 1 Académica

No sábado de pascoa, Benfica e Académica defrontaram-se na Luz, naquele que foi o adeus, definitivo, ao titulo por parte dos encarnados. Numa exibição que nem foi má na 1ª parte, os encarnados sofreram o golo na 1ª oportunidade da briosa através dum canto. Demoraram a recompor-se do golpe e até ao intervalo pouco se fez para chegar ao empate (enbora tenham, na verdade, existido algumas oportunidades para tal). Na 2ª parte o Benfica entrou com toda a pujança, a lutar e a criar oportunidades de golo, a rematar, a cruzar bastante mas a noite era de azar (e alguma aselhice) e a bola nunca entrou. Acredito que o Benfica até fez das melhores exibições da época nestes 45 minutos mas sem golos não se ganham jogos e o Benfica fica assim a longicuos 8 pontos do FCPorto.

Jogaram pelo Benfica:

Quim(gr): 3 - o guardião do Benfica só "sentiu" perigo em 3 ocasiões durante todo o jogo. Sem hipóteses no golo, grande defesa a seguir e a bola nem lhe chegou à baliza na 3ª oportunidade da briosa.

Maxi: 3 -
sem grandes problemas a defender tnetou apoiar o ataque nem sempre com o melhor discernimento.

Sidnei: 2 -
longe das exibições de inicio de época. Quando tentou sair a jogar quase sempre perdeu a bola.

Miguel Vitor: 1 -
dá o canto (evitadamente) que dá origem ao golo da Académica onde o jogador que marca o golo está a ser marcado pelo central.

David Luiz: 2 -
demasiado duro por vezes a defender, demonstrou grande aptidão para ir ao ataque nem sempre com a melhor conclusão. Podia ter feito 4 golos mas não foi eficaz.

Reyes: 2 -
sempre muito agarrado à bola, conseguiu "expulsar" um jogador da briosa e falhar um golo por milimetros.

Carlos Martins: 2 -
nem sempre bem, na verdade foi o pêndulo entre o ataque e a defesa e teve sempre a cabeça levantada à espera de linhas de passe.

Ruben Amorim: 1 -
algo desconcentrado e a mostrar muita insegurança nos passes mais simples.

Aimar: 3 -
o melhor do Benfica. Tentou arranjar espaços, desiquilibrou à esquerda, mandou uma bola à trave e ainda fez um golo limpo invalidado.

Nuno Gomes: 1 -
para variar, correu correu correu...para nenhum lado.

Cardozo: 2 -
segurou muitas bolas e bem a tabelar com os colegas mas na hora de finalizar esteve francamente mal.

Entraram ainda:

Di Maria: 1 -
entrou com o objectivo de sempre, espevitar o ataque encarnado. Mais uma vez 2/3 incursões a desiquilibrar mas desapareceu do jogo.

Mantorras: 1 -
o muitas vezes "salvador" dos encarnados entrou mas não conseguiu mudar muito. Teve perto do golo.

Balboa: 1 -
entrou e, em 5 minutos, fez cruzamento milimetrico e cabeceou para golo mas não teve sorte.

bom: embora sem marcar, o Benfica apresentou na 2ª parte um belo futebl, muito pressionante e a recuperar a bola constantemente e a "massacrar" a briosa. Sem consequências no entanto.

mau: derrota deixa equipa fora do titulo. Ainda por cima sendo a 2ª derrota consecutiva na Luz.

Melhor em campo:
Peskovic (Académica)

Arbitro: nota 0 -
influenciou o resultado ao invalidar um golo limpo a Aimar num lance em que parece existir penalty sobre Nuno Gomes e o que o "senhor" faz é assinalar falta do atacante benfiquista. Ridiculo. Perto do fim mais um lance em que parece evidente a falta sobre David Luiz que daria penalty mas, o arbitro bastante perto da jogada, deixou seguir.


Sem comentários: