sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O que se passa Benfica??

Mais uma vez esta época o Benfica desiludiu...desta vez na 5ª jornada da Champions League. Num jogo onde se pedia no minimo dos minimos um empate para levar a decisão do apuramento para ultima jornada na Luz frente ao Schalke 04, acabou por ser um pesadelo o que aconteceu já que os encarnados perderam 3-0 e alem de perderem a possibilidade de chegar aos oitavos de final da Champions , ficou agora em risco a presença na Europe League o que torna as coisas ainda mais graves.

O Benfica nem jogou mal, a nivel das estatisticas do jogo goleou (cantos atras de cantos, livres atras de livres, remates atras de remates) mas no fim o que conta são os golos e ai o Hapoel fi esmagador: em 3 ocasiões reais de perigo fez 3 golos... obvio que a sorte não esteve do lado do Benfica, mas este Benfica está irreconhecivel. O Benfica do ano passado acabou, pois "esse" Benfica nunca perdia este jogo, nunca saia dum campo sem marcar golos e nunca fazia desesperar os adeptos.

Há muitos problemas que a meu ver estão na origem do problema: o defeso , os jogadores que ficaram sem vontade, a gestão dos jogadores que vieram, Jesus e as suas opçoes e a propria direcção. Haverá mais mas basta tocar nestes pontos para perceber o que está mal.

Defeso: O Benfica do ano passado começa por ser destruido totalmente neste periodo...obvio que era dificil segurar jogadores como Di Maria e Ramires , obvio. Obvio que foram boas vendas, tambem é certo, mas a politica de aquisições deixou muito a desejar o que com Jesus já nem é novidade...no ano passado jogadores como Menezes ou Eder Luis chegaram ao Benfica sabe-se lá para que...este ano foram buscar Gaitan como "natural" substituto de Di Maria mas obviamente que ele não é isso simplesmente porque não é extremo.Ou seja, é um jogador de qualidade inegavel mas que nao preenche as lacunas que ficaram do plantel...Depois Jara e Rodrigo vieram, 2 jovens promissores avançados mas que , para variar, vao ser desperdiçados...Rodrigo foi logo emprestado, Jara joga 5 minutos jogo sim jogo não...Urreta é outro nome que fica na retina do defeso, o jogador mais identico a Di Maria é emprestado ao Deportivo...Para o suposto lugar de Ramires vem outro jogador totalmente diferente , Salvio. Jogador interessante e que dá efectivamente muito jeito ao Benfica mas que nunca será para as mesmas funçoes de Ramires. Ou seja, o Benfica estraga o excelente trabalho realizado na epoca passada ficando assim com um plantel desiquilibrado a varios niveis.

Jogadores: O caso mais flagrante é o de David Luiz. Onde anda o central do ano passado? A cabeça não anda cá de certeza e para não querer renovar já deu para ver que a sua vontade não é outra senão abandonar o Benfica e, ter jogadores contra a sua vontade não vale a pena. Cardozo é outro caso parecido. Não é o mesmo do ano passado e embora se tenha lesionado recentemente nos primeiros jogos percebeu-se que tambem quer dar o salto. Que dê...mandem todos os "amuados" embora porque no Benfica só deve jogar quem tem amor ao clube e à camisola.

Opções de Jesus: Jesus este ano está irreconhecivel...tem as suas ideias é certo mas estas têm ido pouca logica. E certas perguntas têm de ser feitas : o porque do descalabro no Dragão fruto das suas alterações profundas à equipa? O porque de Carlos Martins ficar no banco neste jogo com o Hapoel? O porque de Nuno Gomes jogar 5 minutos numa partida só quando se tem jogadores como Weldon ou mesmo Kardec (em baixo de forma) a jogar? São várias questões que sõ Jesus saberá responder...

Direcção: à direcção do Benfica pelos vistos custa admitir os erros, que a época começou a ser perdida no pessimo defeso realizado, que a equipa nao está a render nem metade, que a culpa é mais do proprio Benfica que de coisas " extra"...tentam encombrir os erros com arbitragens e jogos de bastidores e etc quando o principal é o demérito do Benfica nos jogos que já perdeu... O primeiro passo para a "recuperação" do Campeão Nacional será assumir os erros e ir em busca de soluções para ganhar o que se poder nesta época.

Independentemente de tudo, o Benfica é o Benfica, o meu clube do coração, o maior e o melhor do mundo e assim será sempre !!!

Carrega Benfica

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rangers 2 - 5 Barcelona

2ª jornada da Liga2 N10

Rangers: takuh (g.r.), Sardinha, Leo, Djisus, Rui, Paulo e João Vinhas.

Suplentes: Canas, Luis e André.

Marcadores:
1-4 João Vinhas,
2-4 João Vinhas.

Mais um jogo realizado na Liga2 e mais uma vez fomos ingenuos e acabamos por perder um jogo que estava claramente ao nosso alcance. Entrámos muito "amorfos" na partida a ver o que ia dar o jogo e sem muita justiça e sem muito ter feito por chegar à vantagem , o Barcelona conseguiu chegar ao 1-0 relativamente cedo. Subimos um bocadinho de produção e respondemos bem ao tento adversário tendo criado algumas jogadas de perigo e tendo inclusive conquistado um penalty que não foi convertido. Nestas "andanças" não podemos falhar oportunidades destas e a verdade é que até ao intervalo o resultado nao mais se alterou. No 2º tempo entrámos mal no jogo pois em menos de 8 minutos sofremos mais 3 golos fruto de alguma desconcentração e falhas defensivas o que levou o jogo para uns impensaveis 4-0!! Depois fomos para cima do adversário e com alguma naturalidade chegámos ao 4-2 o que nos deu algumas esperanças em alcançar ainda um resultado positivo. Contudo, com o passar do tempo, o Barcelona foi conseguindo travar as nossas investidas, o seu guarda-redes fez 2/3 defesas brilhantes e depois com o "aperto" do tempo começámos a jogar mais com o coração e isso não ajudou. Mesmo no final o Barcelona ainda conseguiu fazer o 5-2 e assim arrecadar os 3 pontos que, embora justos, se devem a alguns pormenores em que nos falhámos.

Jogadores:
Takuh(gr) - 2
Teve responsabilidades em alguns golos e noutros nada pode fazer. Algumas desconcentrações no jogo levaram a alguns calafrios mas tambem respondeu com boas intervenções em alguns lances.

Leo - 2
Não esteve ao seu nivel que já nos habituou. Muito preso na defesa, poucas vezes subiu mas mostrou toda a sua disponibildade em alguns cortes virtuosos.

Sardinha - 2
Alguns furos abaixo da sua qualidade, com algumas desconcentrações pouco habituais na defesa. Entrou para o meio campo na parte final do jogo.

Djisus - 3
Enquanto esteve na ala tentou dar profundidade aos flancos sem grande consequência na 1ª parte e falhando alguns passes. Subiu de produção na 2ª parte com 2 assistências embora algo passivo a defender.

Rui - 3
Lutou por tentar cumprir as suas tarefas no meio campo tanto a defender como a atacar tentando apoiar o ataque e ajudar na defesa e participando no forcing final da equipa.

Paulo - 3
Continua longe do que já lhe vimos fazer, poucas vezes vai à linha mas neste jogo já o fez mais vezes e criou alguns desiquilibrios.

João Vinhas - 4
Lutou bastante lá na frente tentando sempre alvejar a baliza contraria mesmo quando nao tinha muitas condiçoes para tal. Dois golos com sentido de oportunidade apurado.

Canas - 2
Não se deu muito por ele em campo tanto a defender como a atacar mas esforçou-se.

André - 3
Entrou bem e esteve perto do golo. Ajudou bem a defesa quando lhe foi pedido e combinou bem na ala direita.

bom: A equipa continua a criar boas oportunidades , nem sempre concretizadas, e tem acreditado sempre ate ao fim o que é de louvar.


mau: A nivel defensivo as coisas nao teem corrido bem, os alas desleixam-se a defender e as consequencias é que os centrais ficam muitas vezes 2 para 2 e isso é mau porque basta um ser batido para ficarmos em inferioridade.

arbitragem - nota 4
É definitivamente, o melhor arbitro que ja nos apitou. Bem atento e em cima das jogadas e bastante correcto com os jogadores.

Carrega Rangers

sábado, 13 de novembro de 2010

Rangers 1 - 3 Aston Villa

1ª jornada Liga 2 N10

Rangers: Takuh (gr), Leo, Djisus, Rui, Paulo, Roque e Vinhas.

Suplentes: J.P. (gr), Ricardo, André e Canas.

Marcadores:
1-3 André.

Estreia infeliz da nossa equipa, frente a uma equipa muito experiente e com muita qualidade.
Entrámos mal na partida, e nunca conseguimos esplanar o nosso jogo, pois o Aston Villa conseguiu fechar muito bem os espaços e os nossos homens da frente estavam muito "escondidos" do jogo faltando mobilidade à equipa nessa zona. Poucas vezes conseguimos circular a bola sem ser na zona dos nossos centrais. A defender tambem nao estivemos nos nossos dias pois muitas vezes os centrais ficavam com 2x2 e com o poder de antecip+ação dos atacantes contrarios ficavamos em desvantagem muitas vezes. A equipa pareceu partida por vezes pois os alas nao ajudaram muito na defesa. Foi com naturalidade então que o adversário chegou aos golos e assim ao intervalo já vencia por 3-0. Na 2ª parte tentámos correr atrás do resultado sem grande sucesso conseguindo só responder já perto do final fazendo o 1-3 final.
Jogo que serviu para ganharmos experiência e para perceber mos que teremos grandes dificuldades nesta liga pois nos é o primeiro ano que entramos nela e há outras equipas com muito mais experiência que nos.

Jogadores:

Takuh (gr) - 2
Nos golos que sofreu poderia ter feito melhor pelo menos em um e de resto esteve sempre concentrado mas por vezes pareceu nervoso ao não agarrar bolas faceis e que poderia agarrar. Bem nas saidas por alto.

Leo - 3
O melhor elemento da defesa. Muito raçudo e pronto para a "luta" com os fortes opositores aos quais ganhou diversos lances.

Djisus - 2
Jogo desinspirado em que esteve razoavel a defender mas não conseguiu os desiquilibrios habituais no ataque embora tenha tido uma boa oportunidade. As bolas paradas tambem não sairam bem.

Rui - 2
Jogo abaixo do habitual , sem conseguir ter muita bola para explanar o ataque tambem por culpa do adversário. Teve pouca mobilidade mas ajudou na defesa sempre que pode.

Paulo - 2
Estava em clara baixa de forma em relação a outros jogos. Desleixado a defender e por vezes muito "agarrado" à bola na 2ª parte subiu um pouco de produção.

Roque - 2
Jogo apagado sem conseguir dar a profundidade necessária ao ataque mas tentando ajudar na defesa.

Vinhas - 3
Esforçado no ataque, bem tentou marcar mas o guarda-redes contrário não deixou. Derivou para as alas à procura de abrir jogo o que fez bem.

Canas - 2
Não esteve particularmente feliz nas suas funções onde um mau alivio deu origem a um golo e no ataque não conseguiu pegar no jogo tambem.

André - 2
Entrou e merece o credito de ter conseguido marcar o tento de honra da equipa.

Ricardo - 3
Deu a profundidade necessária ao flanco direito e criou 2/3 chances para marcar, embora sem sucesso.

bom: André "pela calada" fez o que mais ninguem conseguiu na nossa equipa , marcar.

mau: A nossa primeira parte foi francamente má principalmente pelo pouco que conseguimos produzir a nivel ofensivo e nas desatenções defensivas.

arbitragem - nota 3
Sem erros de maior. Apenas um reparo ao facto de deixar que o adversário perdesse muito tempo a repor bolas.

Carrega Rangers

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Rangers 6 - 3 Standart Liége

1ª eliminatória da Taça



Rangers: J.P.(gr), Djisus, Leo, Paulo, Roque, Canas e Vinhas.

Suplentes: Luis, Ricardo, Sardinha, Rui e João Vinhas.

Marcadores:
1-0 Rui
2-1 Vinhas
3-1 Vinhas
4-1 João Vinhas
5-2 Djisus
6-2 Canas

Começou a nossa aventura na Taça do N1o competição em que queremos chegar longe. Calhou nos em sorte um adversário já bem conhecido por nós o que tornou o jogo mais facil pelo conhecimento mutuo entre as equipas mas tambem mais dificil devido a esse mesmo conhecimento. No entanto desde o inicio se percebeu que a nossa equipa é superior. Foi demonstrando ao longo do jogo criando inumeras oportunidades e não deixando o adversário jogar. Ao intervalo o resultado de 3-1 era um espelho do que estava a ser o jogo, controlado por nós e não fosse uma desatenção defensiva e poderiamos estar sem sofrer golos.

No 2º tempo a toada manteve-se , conseguimos bons momentos de futebol, grandes chances de golo e criámos inumeras oportunidades para chegar a um resultado de niveis bem superiores aos que chegamos. No entanto o resultado final foi de 6-3 e o essencial foi conseguido , passar à proxima fase. De notar que o guarda-redes adversário fez bastantes defesas de alto nivel o que evitou um desnivel maior no resultado e o proprio estado do terreno (a bola era dificil de controlar devido à chuva) não ajudou muito as equipas.

Jogadores:

J.P. (gr) - 1
Noite infeliz do nosso guardião. Sem grande trabalho durante praticamente todo o jogo, sofreu golos em lances furtuitos e em que não avaliou da melhor forma essas mesmas jogadas.

Leo - 3
Jogo muito bom na 1ª parte a nivel defensivo, inclusive no jogo aereo. Na 2ª parte tentou manter o nivel e somente poderia ter-se envolvido mais em lances ofensivos.

Djisus - 4
Seguro a defender , foi testado a ala onde cumpriu fazendo uma assistência e criando perigo nos inumeros remates que fez. Bem nos lances de bola parada onde efectuou outra assistência e conseguiu marcar o seu golo.

Sardinha - 3
Entrou com o seu estilo habitual não deixando jogar o adversário e tentando apoiar o ataque. Talvez tenha abusado nos passes longos mas não comprometeu.

Canas - 3
Jogo seguro na sua estreia "oficial" pela equipa , envolvido mais em tarefas ofensivas conseguindo um golo de belo efeito.

Rui - 3
Entrou e passado uns minutos estava a facturar a corresponder bem de cabeça a um cruzamento. Sempre atento nas suas funções não vacilou no meio campo quer a nivel defensivo ou ofensivo.

Luis - 3
Mais um jogo ao seu estilo. Pratico e aguerrido a defender e a tentar apoiar o ataque esporadicamente.

Ricardo - 3
Na sua "verdadeira" estreia mostrou um cheirinho do que pode dar à equipa. Bem a usar o seu corredor faltou um pouco de calma a finalizar.

Paulo - 3
Jogo ao seu estilo, musculado, prático, aguerrido e muito esforçado conseguindo criar desiquilibrios na ala onde jogou.

Roque - 3
Um jogo tranquilo para o numero 2 sem comprometer nas suas funções mas tambem sem deslumbrar. Levou um amarelo.

Vinhas - 4
Mais um bom jogo do nosso capitão. Dois golos e duas assistências e mais um punhado de lances perigosos que o levaram a ser o MVP do jogo.

João Vinhas - 3
Fez um bolo de cabeça na sequência de um canto e lutou muito lá na frente. Poderia ter definido melhor alguns lances de contra-ataque da equipa.

bom: A cultura de vitória instalada na equipa bem como o querer de todos os jogadores em ganhar e em disponibilizar-se pela equipa.

mau: Pecámos (muito por culpa do guarda-redes adversário) na finalização embora tenhamos feito 6 golos.

arbitragem - nota 4
Excelente arbitragem do melhor arbitro que já nos apitou naquele campo até hoje.

Carrega Rangers