segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Derrota inesperada mas justa

Braga 2 - 0 Benfica
9ª jornada Liga Sagres

Num Estádio AXA a fervilhar de tanta paixão e emoção os líderes da Liga Sagres defrontaram-se num jogo electrizante, muito pujante e aguerrido e com as equipas a tentar darem o melhor de si para assegurar a vitória.

O Braga conseguiu marcar um golo cedo e importante pois alterou logo o rumo das coisas e do resto do jogo.



O Benfica teve dir à procura do resultado ( e foi ) e até ao intervalo teve mais que uma oportunidade para empatar e chegou mesmo a fazê-lo mas o arbitro fez questão de entrar no jogo também ao anular um golo limpo ao Benfica.


Na 2ª parte o Benfica ainda entrou mais pressionante (as equias estavam reduzidas a 10) mas sem a sua referência de área Cardozo que Jesus tentou disfarçar com Keirrison mas foi tiro falhado. O Braga num contra ataque acabou por fazer o 2-0 já perto do final e , embora por numeros exagerados, acabou por vencer justamente fruto da sua boa disciplina tactica aliada a umas boas intervenções de Eduardo e aquela pontinha de sorte que lhe sorriu. Derrota que não pode deixar muita mácula no Benfica pois quinta feira já tem um jogo importante e também de destacar que os estragos desta derrota não são muitos já que tanto FCPorto como o Sporting empataram em casa.

De destacar que a máquina do Benfica não carburou muito no jogo à excepção do seu "motor esquerdo" Di Maria - 3 que tentou o que pode. Na frente Cardozo - 1 foi uma nulidade em campo na 1ª parte e Saviola - 2 pouco fez durante a partida. Aimar - 2 tentou mas esteve muito "tapado" e Javi Garcia - 2 tambem não se aguentou muito bem. Na defesa os centrais Luisão - 3 e David Luiz - 3 foram dos menos maus enquanto que Coentrão - 1 no 1º golo e Maxi - 1 no 2º golo bracarense ficaram nas covas. Quim - 3 ainda evitou males maiores enquanto que os suplentes Keirrison - 1, Weldon - 1 e Ruben Amorim - 1 nada acrescentaram ao jogo. O pior do Benfica foi mesmo Ramires - 1 que esteve muito abaixo do que já mostrou tanto a atacar como a defender.



bom: Grande ambiente no estádio.

mau: Simulações dos jogadores do Benfica a tentarem cavar penaltys, arbitragem a influenciar o resultado e "pancadaria" no intervalo.

arbitro - nota 1
Tirando o facto de ter estado bem nos penaltys que não assinalou por simulação, teve muito mal ao anular o golo limpo de Luisão bem como a fazer que não viu a mão na área a centro de Maxi quando o resultado estava em 1-0. Logo ao inicio devia ter dado amarelo a Cardozo e depois ordem de expulsão a João Pereira mas não o fez.

Carrega Benfica

Sem comentários: