segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Show NN cortejo



Demonstração de pura força dos No Name a caminho de Alvalade...eles são "imeeensos" xD
Grande ambiente...grande motivação...grande garra...grande apoio...grande força...e acima de tudo grande abafanso no alvalidl...
São o melhor grupo de apoio português sem sombra de duvida.
"mostra a tua raça do teu querer e ambição nós só queremos o Benfica campeão oooooh Sport Lisboa e Benfica o campeãããoo"

domingo, 29 de novembro de 2009

Derby sem sal

Sporting 0 - 0 Benfica
11ª jornada Liga Sagres
Estádio Alvalade XXI - lotação: 45880

O primeiro grande derby da temporada disputo-se no sábado, a 28 de Novembro e acabou com uma igualdade a 0. Jogo bem jogado, a nível táctico a um nível bastante superior faltando mesmo só os golos para ter a cereja do topo do bolo pois foi um jogo bem agradável de se ver. Repartido, com controlo e dominio tambem repartidos bem como as oportunidades de golo e as estatísticas.
O Sporting alinhou num 4x2x3x1 que demorou a ser percebido pelos encarnados que no seu 4x4x2 losango tiveram dificuldades iniciais em explanar o seu jogo.



O Sporting entrou melhor no jogo. Com a pressão de ter de ganhar sob pena de ficar muito atrás na luta pelo titulo, os leões entraram fortes e a todo o gás e o Benfica não conseguiu corresponder errando muitos passes (embora a melhor oportunidade desta fase tenha pertencido a Cardozo) até à meia hora de jogo. A partir daí o jogo equilibrou-se e foi ainda mais táctico devido à alteração feita por Jesus de descair Aimar e por Ramires no meio para "tapar" caminhos a João Moutinho e companhia. Até ao intervalo houve bastante garra de ambas as equipas mas o golo não chegou.



A 2ª parte apareceu e teve contornos diferentes. O Benfica entrou muito melhor e com mais posse de bola e começou a jogar mais tranquilo e com mais "magia" e conseguiu por algumas vezes chegar aos flancos e criar perigo junto de Rui Patrício. À passagem dos 60 minutos 2/3 cantos sucessivos do Sporting levaram os leões a ter algum ascendente nesse período mas coisa pouca pois o Benfica voltou a assumir mais o controlo do jogo sendo algo matreiro na sua forma de jogar para aproveitar o contra-ataque. Mesmo assim, ninguém sorriu pois ninguém conseguiu facturar e então o jogo acabou como começou, 0-0.

Empate esse que serve mais ao Benfica pois continua com uma diferença pontual significativa e deixa o Sporting com uma serie de 6! jogos sem vencer no campeonato o que, para um candidato é muito pouco. Fica o registo no entanto que o Sporting é capaz de ter feito a melhor exibição da época até ao momento e do lado do Benfica fica um pouco aquela frustação de não ter sido mais ambicioso e arriscar mais no sentido de ganhar os 3 pontos. Acabou por "ganhar" 4 pontos o FCPorto e assim deslocar-se do Sporting e ficar a 3 pontos do SLBenfica.



Sporting: alinhou em 4x2x3x1 com:

Rui Patricio (gr) - 3
Esteve seguro e muito nas saídas da baliza e a jogar com os pés. Os remates que defendeu não foram de dificuldade extrema mas demonstrou grande atenção.

Abel - 2
Até se lesionar devido a um "pique" com Di Maria estava a defender razoavelmente e atacar também.

Carriço - 3
Jogo regular, com alguns erros aqui e ali mas sem comprometer.

Polga - 2
Começou o jogo a ser "comido" por Cardozo e teve o golo nos pés logo a seguir.

Caneira - 3
O Benfica não se viu muito pelo lado direito devido à sua boa concentração defensiva.

Adrien - 1
Este jovem só esteve ali para dar "fruta".

João Moutinho - 2
Mais apagado que o habitual.

Matias - 3
Não foi o 10 que a equipa precisou em certos momentos.

Vukcevic - 3
Mexido e irrequieto.

Liedson - 4
O melhor do Sporting. Sempre com os olhos na baliza e, mesmo "sozinho" no ataque deu muito trabalho aos defesas do adversário.

Pedro Silva - 1
A defender foi 0 e a atacar -1.

Pereirinha - 1
Entrou mas não deu a vivacidade que se pretendia com ele.

Postiga - 1
Pouco tempo em campo.

bom: A entrada na 1ª parte "encostando" o Benfica mais atrás. Bom ambiente em Alvalade com coreografias engraçadas antes do inicio do jogo.

mau: Adrien foi claramente para destruir "pernas" aos adversários tal foi a forma como entrou em alguns lances. Protestos de alguns jogadores sobre faltas evidentes.

Benfica alinhou no seu 4x4x2 losango:

Quim (gr) - 4
Grande defesa a remate de M. Veloso e sempre muito seguro na baliza e a transmitir essa segurança à equipa e adeptos.

Maxi - 3
Raça e garra é com ele e a verdade é que o Sporting mal atacou pela esquerda do seu ataque.

Sidnei - 2
Teve alguns cortes bem eficazes mas ficou a "lambe-lo" noutras jogadas. Acabou por sair lesionado.

David Luiz - 3
Patrão da defesa limpou tudo na sua zona e dobrou bem os seus companheiros embora tenha exagerado nas faltas.

César Peixoto - 2
Esteve intermitente pois tanto fazia um bom corte como se deixava passar de maneira fácil.

Javi Garcia - 3
Jogo equilibrado e cheio de vontade. Organizou bem o jogo horizontal mas faltou jogo vertical e na 2ª parte esteve mais tempo fora a ser assistido do que a jogar.

Ramires - 4
O melhor do Benfica. Mais irrequieto do que habitual foi o pulmão que era necessário ali no meio e muitas leves levou a equipa às costas para a frente estando em todo o lado. Teve nos pés o golo da vitória.

Di Maria - 2
O jovem anda apagado de há 2 jogos para cá. Faz tudo bem mas depois ou cruza mal ou remata fraquinho.

Aimar - 2
Obrigado a derivar para a direita não teve a preponderância que costuma ter.

Saviola - 3
Bom jogo de "el conejo" com grandes dribles e a tentar fazer jogar a equipa mais à frente.

Cardozo - 2
Voltou a equipa teve a sua referência do ataque. Mal no lance aos 14 minutos em que foi egoísta e rematou mal com Ramires na cara do golo.

Amorim - 3
Boa surpresa. Entrou bem no jogo, jogando na sua posição habitual e até teve boa oportunidade.

Miguel Vitor - 1
Entrou para o lugar de Sidnei e embora sem comprometer mal se viu.

Coentrão - 1
Esteve pouco tempo em campo para mostrar a sua irreverência.

bom: A atitude da equipa mais no 2º tempo com boa posse de bola e a jogar bem.Muito bom mesmo o apoio à equipa dos cerca de 2000 benfiquistas nas bancadas que se ouviram bastante e bem.

mau: Alguma displicência na hora de rematar à baliza não deu a eficácia pretendida.

Melhores em campo: Liedson (Sporting) e Ramires (Benfica).

arbitro - nota 2
Não influenciou o resultado mas teve algumas falhas. Deixou David Luiz fazer demasiadas faltas sem levar o amarelo e deixou acima de tudo Adrien em campo depois daquela entrada "barbara" sobre Saviola. Não viu uma mão clara de Polga que daria 2º amarelo e livre perigoso para o Benfica e a realidade é que a 2ª parte a nível de critérios das faltas deixou muito a desejar tornando-se muito caseiro.

Carrega Benfica

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Civil United 1 - 2 Niggaz

Jogo: 7ª jornada
Competição: Liga Amadora de Futsal de Coimbra
Local: Pavilhão da União de Coimbra

Jogo muito importante tivemos esta quarta feira no pavilhão da União. Fruto do mau começo de época por nós realizado era imperial ganhar este jogo para nos mantermos firmes rumo ao nosso objectivo primário e como tal encaramos este jogo com muita vontade de vencer, pressão associada a esse facto e determinação em alcançar os 3 pontos. Começamos o jogo algo lentos e a demorar a entrar no jogo permitindo aos Civil trocar a bola (ainda que na sua zona defensiva) e acabámos por sofrer um golo numa bela jogada deles em que a nossa defesa "subiu" muito deixando as costas desertas e as consequências disso foram o golo. O jogo não nos tava a correr da melhor forma até que um desconto de tempo mudou tudo. O nosso "treinador interino" mudou a táctica e a maneira de jogar para um 2x2 agressivo a defender e muito irrequieto a atacar e a verdade é que a partir daí o jogo foi outro. Apresentamos uma grande dinâmica e poderíamos bem ter ido para o intervalo a ganhar mas o placard estava 1-1. Na 2ª parte continuamos mais por cima do jogo ainda que este estivesse algo repartido em numero de oportunidades e controlo mas fomos nós numa bela triangulação que fizemos um belo golo que nos permitiu chegar à vantagem. Vantagem essa que não mais fugiu com algum sofrer é certo mas com determinação em não a deixar fugir. Conseguimos a vitória, justa e bastante valiosa até porque o adversário era de nível e vendeu bem cara a derrota. Continuamos na luta.

Niggaz:

Rafa (gr) - 3
Jogo acertado e com algumas boas intervenções. No golo não teve culpas tentando evitar o remate adversário ao máximo e também não esteve tão precipitado nas reposições o que foi bom para a equipa.

Rui - 3
Estava a jogar bem até se lesionar num choque com o adversário. Na 2ª parte entrou e fez o seu papel não dando espaço aos adversários e resolvendo a maioria das situações perigosas para a nossa baliza.

Batista - 3
Jogo pratico com bom espírito de luta e equilibrado a defender e a atacar. Fez uma boa assistência para o 2º golo e até podia ter facturado o 3º num livre.

Vinhas - 3
Estava algo perdido no meio dos defesas contrários até recuar mais no terreno e aí já se viu mais Vinhas. Bem a defender e a começar as jogadas de ataque acabando o jogo a fazer um bom esforço pois estava magoado.

Djisus - 4
A defender esteve atento e com alguns cortes importantes sendo que esteve bem no papel de 1º pressionante em cima do adversário ao roubar algumas bolas. A atacar falhou golo fácil mas na 2ª parte marcou o golo decisivo numa execução difícil mas bem conseguida com o seu pé esquerdo.

Suplentes:

Aylton - 4
Entrou com vontade embora por vezes com a bola tempo demais nos pés mas foi soltando-a ao longo do tempo. Marcou um bom golo e procurou assistir os seus companheiros por diversas vezes e pareceu acabar o jogo algo cansado.

Canas - 3
Começou por entrar cedo no jogo e a verdade é que não se enquadrou logo na maneira de jogar da equipa. Infeliz no lance do golo do adversário mas depois recompôs-se e acabou por ter uma exibição razoavel.

Leo - 2
Algo lento e precipitado nas suas acções. Acabou por fazer umas boas combinações no ataque e podia ter facturado.

Toze (gr) - 2
Jogou os ultimos 5 minutos com tempo para fazer uma defesa e uma má reposição.

bom: A resposta da equipa após sofrer o golo. Solução do 2x2 foi bem conseguida e dá-nos possibilidade de a explorar em jogos futuros.

mau: Nada a acrescentar.

MARCADORES: Aylton e Djisus.

arbitro
Com alguns erros menores sem qualquer influência no resultado.

Carrega Niggaz

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fim de semana

Benfica 0 - 1 V.Guimarães
16 avos de final da taça de Portugal

O Benfica perdeu no domingo a oportunidade de atingir os oitavos de final da Taça de Portugal ao perder em casa com o Guimarães por 1-0. Guimarães que trouxe a lição bem estudada com um meio campo muito povoado e a jogar muito defensivamente que soube aproveitar o golo obtido através dum canto e posteriormente aguentar-se bem até ao fim com o seu gr a fazer uma excelente exibição. O Benfica mal se viu ofensivamente na 1ª parte e mesmo na 2ª não foi com muita mestria que chegou à área adversaria não conseguindo fazer o golo do empate embora tenha "carregado" bastante. Um dos objectivos acaba por não se cumprir e à que olhar agora aos restantes.

Esperança 2 - 1 São Mamede
8ª jornada Seria A - Distrital de Coimbra

Tambem no domingo o Esperança recebeu um dos últimos classificados da sua serie e embora tenha ganho por 2-1 acabou por sofrer desnecessariamente. Se na 1ª parte houve um bom controlo do jogo correspondido com a vantagem ao intervalo de 1-0, na 2ª após o 2-0 a equipa desligou-se muito cedo e acabou por sofrer um golo e sofrer até ao fim para segurar a importante vitória. Domingo temos uma deslocação dificil até Gois um dos candidatos à subida.

Benfica Futsal
UEFA Futsal Cup

Este fim de semana ( nomeadamente o domingo ) culminou com a passagem do Benfica à final four da UEFA Futsal Cup (Liga dos Campeões de futsal). Destacar a importância e o brio com que o benfica eleva assim o seu nome e o de Portugal no mundo futsal e agora é esperar ter a pontinha de sorte que tem faltado para conseguir ser campeão europeu.

Carrega Benfica

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

H-RA-KI 3 - 7 Niggaz

Jogo: 5ª jornada Grupo B
Competição: Liga Amadora de Futsal de Coimbra
Local: Pavilhão de Santa Clara

À quinta jornada lá apareceu a 2ª vitória dos Niggaz na Liga. Com total favoritismo fomos até Santa Clara com a intenção clara de ganhar e, embora novamente tenhamos regredido em relação ao jogo anterior a nível de jogo jogado, acabámos por assegurar o mais importante...a vitória. Começámos bem com um golo relativamente cedo e justo mas depois acabámos por chegar ao intervalo com esse resultado escasso fruto de algumas falhas (novamente) na finalização. Na 2ª parte entrámos mal e sofremos 2 golos que nos levou a uma situação indesejada de desvantagem. As bolas pareciam não querer entrar tambem ao baterem no poste e a serem defendidas pelo gr contrario mas lá conseguimos inverter a situação e passar novamente para a frente por 3-2. No entanto, com o jogo bastante partido era bola cá bola lá acabamos por consentir novo empate que punha alguma justiça no marcador na altura. Depois fomos eficazes e conseguimos mais 4 golos que ditou a nossa vitória , dificil , com futsal nem sempre bem jogado mas que acaba por ser justa no geral.

Niggaz:

Toze (gr) - 2
Fez boas defesas mas voltou a não ser feliz em 2 dos golos que sofreu.

Rui - 3
Jogo ao seu estilo. Sem complicar na defesa e a evitar ataques contrários. Tentou o seu golo.

Baptista - 4
Bom jogo do batigol a coordenar a defesa e a fazer o seu golinho.

Hugo - 3
Jogo equilibrado com alguma precipitação a rematar mas a fazer um bom golo.

Vinhas - 4
Esqueceu-se de defender por vezes mas foi eficaz no ataque com 4 golos embora por vezes individualista.

Suplentes:

Canas - 2
O tempo que jogou não complicou mas também não sobressaiu.

Leo - 2
Longe das jogadas e muito precipitado em alguns passes.

Peixoto - 3
"Varreu" a sua ala na 2ª parte com boas assistências pelo meio.

João André - 3
Jogou o tempo suficiente para marcar e não comprometer na defesa.

bom: Acabou por ser uma vitória algo expressiva que temos de aproveitar para elevar o moral.

mau: A nossa finalização (embora o resultado não mostre) não anda nada afinada e temos periodos (inicio da 2ª parte) em que nos perdemos no campo e sofremos golos estúpidos.

MARCADORES: Vinhas (4), Hugo, Batista e João André.

arbitro
Boa arbitragem num jogo nada complicado e com bastante fair play.

Carrega Niggaz

Sofrida...mas bem justa !!!

Benfica 1 - 0 Naval
Estádio da Luz, 41981 espectadores - 10ª jornada Liga Sagres

O Benfica recebeu e venceu uma Naval muito defensiva esta segunda feira no Estádio da Luz. A exibição do gr da equipa da Figueira da Foz foi quase brilhante a defender tudo o que havia para defender e a ver o poste a ajuda-lo por 2 vezes, parecia que ia ser daqueles jogos que a bola não entraria nem que tivessem ali a noite toda os benfiquistas mas, para explosão de alegria na Luz e, diga-se, justiça no resultado, Javi Garcia "rebentou" o muro e fez o 1-0 já muito perto do fim. Benfica jogou o mais que suficiente para ganhar por 3/4 mas esbarrou sempre em Peiser e na organização do "autocarro" navalista que foi adiando o golo ao máximo. Depois do golo por ironia ou não a Naval criou a sua unica oportunidade de golo e por centimetros que não a concretizou. Resultado mais que justo numa jornada em que a vitória do Benfica valeu por 11 pontos" já que ganhou 3 ao Braga, 3 ao FCPorto, 2 ao sporting e os 3 em disputa no jogo colando-se novamente ao Braga na liderança da Liga sagres. No final da interrupção à derby em Alvalade e o Benfica irá com a moral em alta e com 11 pontos de vantagem.

O Benfica alinhou com :

Quim (gr) - 3
Autêntico espectador não fez uma unica defesa e limitou-se a jogar com os pés.

Maxi - 2
Desde que veio da lesão ainda não encontrou o ritmo e forma ideal.

Luisão - 3
Não teve grande trabalho defensivo e não fez grande moça nas bolas paradas ofensivas.

David Luiz - 3
Antecipou-se e saiu a jogar quase sempre bem empurrando a Naval nos últimos minutos para trás.

Coentrão - 4
Teve dificuldades iniciais para travar Marinho mas foi ficando confiante acabando o jogo em grande com grande apoio ofensivo.

Javi Garcia - 4
Jogão do espanhol, à procura do golo desesperadamente quase e com o seu esforço recompensado com o golo da vitória.

Di Maria - 3
Algo apagado e individualista durante o jogo sofreu a falta e assistiu Javi no golo.

Ruben Amorim - 2
Começou bem a fazer esquecer Ramires mas por pouco tempo.

Aimar - 2
Não teve aquela magia a que já nos habituou.

Saviola - 2
Algo cansado não mostrou aquele futebol já habitual nele.

Nuno Gomes - 2
Tentou fazer esquecer Cardozo mas aquele falhanço na 2ª parte deitou tudo por terra.

Depois Jesus lançou ainda:

Weldon - 2
Tentou mexer o jogo mas também não foi muito incisivo.

Keirrison - 1
Mais uma oportunidade desperdiçada.

Menezes - 1
Um cheirinho só a uns minutos do final.

bom: Garra de Javi Garcia e David Luiz a festejarem e puxarem pelo publico. O proprio publico da Luz que está a criar o inferno da Luz novamente. Vitória valeu poker na jornada (Benfica ganhou os 3 pontos alem de se afastar de FCPorto e Sporting e apanhar o Braga no topo).

mau: Postura ultra defensiva da Naval que não dá gozo de ver na tv futebol assim.

melhor em campo: Javi Garcia (Benfica).

MARCADORES: Javi Garcia.

arbitro - nota 3
Teve o condão de não complicar um jogo que a espaços se tornou duro por parte dos jogadores da Naval. Bem no lance de Maxi Pereira em que não há qualquer falta. Dúvidas na falta que origina o golo do Benfica.

Carrega Benfica

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vitória importante

Everton 0 - 2 Benfica
4ª jornada Grupo I - Liga Europa

Depois da goleada por 5-0 em casa na jornada anterior o Benfica foi a Liverpool impor nova derrota aos "blues" da zona por 2-0. Um jogo bastante inteligente e maduro dos encarnados que souberam aproveitar e esperar pelo momento certo para averbar mais uma vitória. Primeira parte algo equilibrada mas a transparecer que se o Benfica acelerasse chegaria com facilidade à área adversária ( mandou bola ao poste neste período ) e o Everton nunca se conseguiu impor. Na 2ª um Benfica mais pressionante encostou o Everton às cordas e chegou ao golo com mérito e alguma mestria fruto da esperiência já averbada pelos seus jogadores. Depois a estocada final foi dada por Cardozo mais uma vez oportuno e a facturar e o jogo acabou com a vitória justa da equipa portuguesa.


O Benfica alinhou com:

Julio César (gr) - 3
Jogo tranquilo e sem vacilar. Efectuou grande defesa a evitar o 2-1 mesmo no final do jogo.

Ruben Amorim -4
Grande disponibilidade e uma cultura táctica e de posicionamento perfeitos.

Luisão - 3
Sentiu algumas dificuldades para travar Yakubu mas não comprometeu.

Sidnei - 3
Voltou a jogar e sentiu-se algo nervoso ao inicio mas depois recompôs-se.

David Luiz - 3
Jogo a lateral concentrado nas suas funções.

Javi Garcia - 3
O habitual pêndulo do meio campo.

Di Maria - 4
Cheio de futebol irreverente nos pés , podia ter facturado.

Fábio Coentrão - 2
Jogo algo apagado mas esforçado como sempre.

Ramires - 3
Estava a jogar razoavelmente bem até se lesionar perto do intervalo.

Saviola - 4
Mais um jogo a demonstrar a excelente forma em que se encontra. Oportuno a marcar o 1º golo.

Cardozo - 4
Alguns passes de ruptura interessantes e o golo eficaz do costume.

Entraram ainda:

Aimar - 4
Trouxe o que estava a faltar ao jogo, magia.

Maxi Pereira - 2
Ainda não está nas melhores condições fisicas mas lutou como sempre faz.

Filipe Menezes - 1
Pouco tempo em campo para se mostrar.

bom: Excelente apoio dos adeptos do Benfica (cerca de 2000) que fizeram-se ouvir bastante.

mau: lesão de Ramires não é positiva.

MARCADORES: Saviola e Cardozo.

Melhor em campo: Saviola (Benfica).

arbitro - nota 3
Jogo sem problemas de dirigir embora tenha ficado por mostrar o vermelho a Yakubu e ainda por marcar o fora de jogo que existe no golo de Cardozo.

Carrega Benfica




quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Niggaz 2 - 3 Wit

Jogo: 4ª jornada - Grupo B
Competição: Liga Amadora de Futsal de Coimbra
Local: Pav. Olivais

Jogo de elevado grau de dificuldade que tivemos ontem pela frente. Frente aos conhecidos e sempre difíceis Wit Software tentámos fazer o nosso jogo e "apagar" as pálidas imagens dos últimos jogos. Começámos a jogar bem a defender com inteligência e concentração mas depois num lance algo fortuito os visitantes chegaram ao golo. Depois tivemos de ir "para cima" deles e conseguimos fazê-lo, tendo mais bola e mais jogo ofensivo e foi com mérito que chegámos ao intervalo com 2-1 a nosso favor. Na 2ª parte continuámos na mesma toada defendendo bem e procurando ataques rápidos e contra-ataques e a "estratégia" estava a sair bem até que num minuto tudo mudou. Os Wit conseguiram fazer o empate e a reviravolta em menos de um minuto e isso destroçou a nossa equipa que não mais se endireitou até final não sendo capaz de chegar ao 3-3. Acaba por ser uma derrota injusta na medida em que nós tivemos mais oportunidades concretas (mandámos inúmeras bolas aos ferros) mas em que demonstrámos mais o que somos capazes de fazer ( e que temos obrigação de fazer ) a nível da nossa qualidade exibicional. Foi a par da supertaça o nosso melhor jogo embora tenhamos perdido.

Niggaz:

Rafa (gr) - 3
Jogo em que se notou que não está bem do pé e jogando lesionado esforçou-se bastante por ajudar a equipa. Conseguiu boas intervenções e embora algo mal batido num ou outro golo (também por infelicidade) realizou exibição positiva.

Batista - 4
A defender esteve prático durante todo o período que actuou e depois no ataque fez funcionar o seu remate forte conseguindo bisar na partida e ainda com mais alguns remates perigosos.

Aylton - 3
Jogo ofensivo pouco vistoso com poucas possibilidades para aplicar o seu jogo e as suas correrias mortíferas e a defender esteve concentrado tentando bloquear os ataques contrários mas tambem não escapou aquele minuto mau da equipa.

Vinhas - 3
Jogo bastante esforçado do nosso elemento mais atacante tentando marcar sem efeitos mas segurando muita bola que depois tentava distribuir para o ataque.

Hugo - 3
Bom jogo defensivo a não permitir facilidades aos adversários e a bloquear muitos remates e aplicado no ataque tentando apoiar e rematando inúmeras vezes à procura do golo mas que com algum azar não conseguiu.

Suplentes:

Jorge - 2
Entrou bem no jogo inclusive melhor a transportar a bola e a atacar fazendo os seus habituais malabarismos. Mas a sua entrada positiva foi esfumando até aos golos adversários.

Rui - 2
Entrou com vontade clara de ser o "muro" defensivo que era necessário ter naquela altura e estava a conseguir sê-lo até ao minuto fatídico em que a equipa "apagou-se" defensivamente e sofreu 2 golos. Esforçado até final na busca do empate.

Leo - 2
Não entrou mal tendo boa disponibilidade ofensiva para os lances mas ,tal como a equipa naquele minuto mau, desconcentrou-se um pouco e no 3º golo dá ideia que faz auto-golo na tentativa de tirar a bola da baliza.

bom: Jogo no geral até sofrer os 2 golos seguidos estava a ser muito bem jogado da nossa parte. dá-nos alento para o futuro.

mau: Minuto péssimo em que sofremos 2 golos e já não conseguimos reagir.

MARCADORES: Batista (2).

arbitro
Arbitragem muita capaz e competente e sem erros no geral.

Carrega Niggaz



segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Derrota inesperada mas justa

Braga 2 - 0 Benfica
9ª jornada Liga Sagres

Num Estádio AXA a fervilhar de tanta paixão e emoção os líderes da Liga Sagres defrontaram-se num jogo electrizante, muito pujante e aguerrido e com as equipas a tentar darem o melhor de si para assegurar a vitória.

O Braga conseguiu marcar um golo cedo e importante pois alterou logo o rumo das coisas e do resto do jogo.



O Benfica teve dir à procura do resultado ( e foi ) e até ao intervalo teve mais que uma oportunidade para empatar e chegou mesmo a fazê-lo mas o arbitro fez questão de entrar no jogo também ao anular um golo limpo ao Benfica.


Na 2ª parte o Benfica ainda entrou mais pressionante (as equias estavam reduzidas a 10) mas sem a sua referência de área Cardozo que Jesus tentou disfarçar com Keirrison mas foi tiro falhado. O Braga num contra ataque acabou por fazer o 2-0 já perto do final e , embora por numeros exagerados, acabou por vencer justamente fruto da sua boa disciplina tactica aliada a umas boas intervenções de Eduardo e aquela pontinha de sorte que lhe sorriu. Derrota que não pode deixar muita mácula no Benfica pois quinta feira já tem um jogo importante e também de destacar que os estragos desta derrota não são muitos já que tanto FCPorto como o Sporting empataram em casa.

De destacar que a máquina do Benfica não carburou muito no jogo à excepção do seu "motor esquerdo" Di Maria - 3 que tentou o que pode. Na frente Cardozo - 1 foi uma nulidade em campo na 1ª parte e Saviola - 2 pouco fez durante a partida. Aimar - 2 tentou mas esteve muito "tapado" e Javi Garcia - 2 tambem não se aguentou muito bem. Na defesa os centrais Luisão - 3 e David Luiz - 3 foram dos menos maus enquanto que Coentrão - 1 no 1º golo e Maxi - 1 no 2º golo bracarense ficaram nas covas. Quim - 3 ainda evitou males maiores enquanto que os suplentes Keirrison - 1, Weldon - 1 e Ruben Amorim - 1 nada acrescentaram ao jogo. O pior do Benfica foi mesmo Ramires - 1 que esteve muito abaixo do que já mostrou tanto a atacar como a defender.



bom: Grande ambiente no estádio.

mau: Simulações dos jogadores do Benfica a tentarem cavar penaltys, arbitragem a influenciar o resultado e "pancadaria" no intervalo.

arbitro - nota 1
Tirando o facto de ter estado bem nos penaltys que não assinalou por simulação, teve muito mal ao anular o golo limpo de Luisão bem como a fazer que não viu a mão na área a centro de Maxi quando o resultado estava em 1-0. Logo ao inicio devia ter dado amarelo a Cardozo e depois ordem de expulsão a João Pereira mas não o fez.

Carrega Benfica