Competição: Liga Sagres
Local: Estádio da Mata Real (Paços de Ferreira) - Lotação: 5172
Imprensa:
E vão 6 seguidas...O Benfica foi a Paços de Ferreira vencer a equipa local por 3-1 naquela se que se desenhou a sexta vitória seguida dos encarnados na Liga Sagres...em 7 jogos melhor só mesmo o...Braga. O Benfica entrou no jogo a "matar". Aos 3 minutos já vencia 1-0 com um golo nas cada vez mais mortiferas bolas paradas encarnadas...o Benfica continua com o pé no acelerador e não se sentiu a falta de Aimar, Di Maria ou Maxi onde Amorim, Coentrão e principalmente Carlos Martins disseram "presente" e atenuaram essas ausencias encarnadas...aliás Carlos Martins fez o papel exemplarmente de Aimar ao "carregar" o jogo encarnado e culminou a sua exibição com um grande golo de longa distancia o que resultou no 2-0. Depois Cardozo mostrou como se marca um livre perfeito e na "gaveta" e o Benfica chegou ao intervalo com o resultado feito (3-0). Pelo meio Cardozo e Saviola ainda tiveram nos pés mais 2 grandes chances de golo negadas pelo gr pacense. No 2º tempo a história foi outra. O Paços entrou destemido e determinado em reduzir o marcador e o Benfica recuou as suas linhas e limitou-se mesmo a "ver jogar" tendo feito uma 2ª parte algo sofrivel e mal jogada. O Paços acabou justamente por fazer um golo e só não fez o 2-3 pois Quim negou categoricamente uma jogada de iminente perigo. Acabou 3-1 justo pelo que o Benfica fez na 1ª parte onde rubricou uma excelente actuação e assim assegurou os 3 pontos que lhe permite perseguir o lider Braga, manter a distancia para o FCPorto e aumentar para 8 pontos a distancia pontual relativa ao Sporting.
Benfica:
Quim(gr) - 4
O gr do Benfica foi batido uma vez sem nada poder fazer mas de resto esteve bastante atento e seguro nas suas acções tendo feito uma defesa que fica na retina pela sua eficácia evitando o 2-3 numa altura complicada do jogo.
Ruben Amorim - 2
Não teve a acutilância que já lhe vimos mesmo a lateral e a defender revelou algumas lacunas estando ligado ao golo ao "escorregar" no momento do corte. Momento infeliz que fica ligado ao golo adversário.
Luisão - 3
Autoritário em grande parte das bolas que lhe apareceram mas nem sempre suficientemente agil em certas jogadas.
David Luiz - 3
Começou o jogo a lançar um canhão para dentro da baliza do Paços atráves duma boa entrada ao 1º poste no canto que dá origem ao seu golo. Depois 2/3 falhas algo ao tranbolhão embora uma delas desse origem ao golo pacense.
Shaffer - 2
No ataque não usou os seus belos cruzamentos e a defender,embora ocm alguns cortes destemidos, foi batido em alguns lances de maneira algo infantil e o golo do Paços nasce num cruzamento da "sua" esquerda.
Javi Garcia - 2
Menos activo que noutros jogos não deixou de lutar e fazer o seu trabalho no meio campo encarnado.
Ramires - 3
Tanto a médio como a lateral jogou sempre com total vontade e a executar as suas funções sempre com sinal positivo.
Fábio Coentrão - 2
Jogou no lugar habitual de Di Maria e não teve a irreverência que costuma ter o argentino. Foi poucas vezes à linha mas lutou bastante.
Carlos Martins - 4
Jogou 45 minutos , os suficientes para mostrar serviço e dar validade ao facto de ser uma alternativa a Aimar. Jogou bem , assistiu David Luiz e marcou um grande golo num remate fora da área.
Saviola - 2
Jogo esforçado do argentino mas que sentiu a falta de Aimar para fazer aquelas tabelinhas magicas. Teve uma grande ocasião mas falhou perante Cassio.
Cardozo - 3
Começou o jogo a falhar um golo certo. Lutou , levou bastante "porrada" até que ao minuto 40 sensivelmente marca um livre duma maneira magistral com o seu pé esquerdo fazendo o seu golo. E vão 8 na Liga.
Suplentes:
Filipe Menezes - 1
Entrou para o lugar de Carlos Martins mas andou distante do jogo.
César Peixoto - 1
Tentou refrescar o meio campo sem grande efeito.
Weldon - 1
Rendeu o cansado Saviola e ainda efectuou alguns piques.
bom: Excelente 1ª parte do Benfica com futebol vistoso, bem jogado, com raça e com golos de antologia.
mau: A 2ª parte do Benfica (tambem por culpa do Paços) não foi a ideal levando a equipa a fazer uma exibição sofrivel neste periodo.
melhor em campo: Carlos Martins (Benfica).
MARCADORES: David Luiz, Carlos Martins e Cardozo.
arbitro - nota 3
O jogo não foi complicado nem teve casos e o arbitro tambem não complicou.
Carrega Benfica