sábado, 31 de outubro de 2009

Primeira Vitória

Team Pentágono 0 - 3 Niggaz
3ª jornada Grupo B - LAFC

Ao 3º jogo apareceu finalmente a 1ª vitória para os Niggaz. Um jogo em que valeu mais o resultado do que a exibição mas era essencial ganhar para afastar um pouco a presão e o desalento que "reinavam" na equipa após os 2 jogos iniciais da Liga. Um Rafa(gr) - 4 bastante inspirado e a fazer um belo esforço ao jogar lesionado que acabou sem sofrer golos , um Vinhas - 4 bem na frente a aproveitar os erros adversários e a chegar a bisar no jogo, um Canas - 2, Batista -2, Leo - 2 e Hugo - 2 que não estiveram particularmente felizes no jogo a nível mais ofensivo , um Aylton - 3 com um bom golo e a mexer-se bem e Rui - 3 aquele "muro" eficaz a defender.
Para a semana a mais e temos muito a melhorar mas ao menos a 1ª vitória ja aconteceu e a moral voltou a subir um pouco.

bom: Bela moldura humana no pavilhão e a nossa 1ª vitória.

mau: Jogo algo trapalhão em muitos períodos do jogo da nossa parte.

MARCADORES: Vinhas (2) e Aylton.

arbitro
Esteve bem sem influência no jogo embora na 2ª parte tenham existido algumas duvidas em certas faltas mas compreensíveis.

Carrega Niggaz

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mais uma...

Benfica 6 - 1 Nacional
8ª jornada Liga Sagres

Mais uma vez com o Estádio da Luz a registar uma excelente casa (47011 espectadores) o Benfica voltou a dar espectáculo com mais uma goleada desta feita por 6-1. Jogo começou como tem sido habitual, fase amorfa em que as equipas se estão a "conhecer" no jogo até que aparece a aceleração fatal do Benfica que faz logo moça. Depois a reacção do Nacional foi boa levando (com o golo em offside) o jogo ao empate mas ainda antes do intervalo o Benfica fez o 2-1. Na 2ª parte a entrada mortífera das águias valeram-lhe mais 3 golos relativamente "rapidos" e jogo acabou. Depois foi ir gerindo e tentando fazer mais uns golos o que se verificou por mais 2 vezes. Benfica alcançou a liderança antes da visita ao ex-lider Braga num encontro que promete bastante. Destaques para os endiabrados Fabio Coentrão (grande jogo a defesa esquerdo com 2 assistências), Saviola (mais uma portentosa exibição coroada com 2 golos), Cardozo (mais um hat-trick à matador com um dos penaltys que marcou a entrar a 142 km/h) e o próprio Aimar que "ganha" um penalty (muito duvidoso) depois de fintar meia equipa adversária.

Carrega Benfica

sábado, 24 de outubro de 2009

Semana benfiquista

Monsanto 0-6 Benfica
3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Jogo fácil para o Benfica que cedo mostrou que iria ganhar o jogo com maior ou menor dificuldade. Últimos 30 minutos muito bons com bastantes golos fruto do desgaste do Monsanto mas tambem da vontade em querer jogar por parte dos encarnados.
Jogo em que se viu um Felipe Menezes com bons pormenores e o pé quente de Carlos Martins alem da generosa exibição em termos de trabalho de Coentrão culminada com um golo e da aparição de Mantorras nos minutos finais.

Benfica 5 - 0 Everton
3ª jornada Grupo I - Liga Europa

Jogo espectacular nomeadamente na 2ª parte de um Benfica endiabrado e representado nas portentosas exibições de Di Maria, Javi Garcia, Saviola e do próprio Cardozo com o seu instinto matador. Não é todos os dias que acontecem goleadas na Liga Europa e muito menos que uma equipa marca 3 golos em menos de 10 minutos.

Carrega Benfica

Niggaz 3-5 Logic Pulse

Jogo: 2ª jornada
Competição: Liga Amadora de Futsal de Coimbra - Grupo B
Local: Pavilhão dos Olivais

Na 2ª jornada voltámos a falhar os nossos objectivos. Apanhámos um forte opositor que assentou o seu jogo em 2 jogadores fundamentais mas que nós não soubemos travar nem contrariar durante quase todo o jogo o que nos levou a estar a perder 0-2 ao intervalo e acabar com o resultado de 3-5.
Parabens aos Logic que foram justos vencedores e nós temos de melhorar bastante para não termos mais dissabores destes. É um mau inicio de época mas interessa mais como acaba do que como começa e portanto à que levantar a cabeça.

Niggaz:

Toze (gr) - 2
Mal na fotografia no 1º golo e sofreu mais 5 golos o que totaliza 10 golos em 2 jogos o que é muito para um gr de futsal. A segurança que dá à equipa não tem sido a melhor.

Rui - 2
Jogo de altos e baixos em termos defensivos evitando alguns remates mas infeliz numa antecipação.

Aylton - 2
Jogo ao nível da equipa. Apagado no ataque embora concentrado a defender.

Hugo - 2
Uma bola na barra e mais alguns remates sem efeitos práticos no marcador.

Baptista - 2
A defender permitiu algum espaço aos adversários.

Suplentes:

Peixoto - 3
Entrou com alma e conseguiu um golo de belo efeito.

Vinhas - 3
Mostrou vontade e marcou um bom golo.

André - 2
Alguns erros defensivos e golo caricato.

Jorge - 2
Jogou ao seu estilo. Demasiado "agarrado" à bola.

bom: As coisas não têm saido nada bem mas a equipa reconhece isso e demonstra vontade de dar a volta por cima.

mau: Abaixo de forma da maior parte de nós (jogadores) que não permite à equipa a consistência que esta precisa.

MARCADORES: Vinhas, Peixoto e André.

arbitro
Algo condescendentes em algumas jogadas e pareceu haver alguma dualidade de critérios numa ou outra falta. Duvidas num suposto penalty para os Niggaz no 2º tempo mas não influenciaram o resultado.

Carrega Niggaz

sábado, 17 de outubro de 2009

RR Teixeira Seguros 5 - 3 FCNiggaz

Jogo: 1ª jornada - Grupo B
Competição: Liga Amadora de Futsal de Coimbra
Local:
Pav. Escola D.Dinis

Começou mal a nossa "aventura" na LAFC 2009/2010. Frente a uma equipa conhecida cometemos demasiados erros (nomeadamente defensivos) o que nos levou a uma derrota efectivamente justa mas por muito demérito nosso à mistura. Começamos o jogo concentrados até sofrermos o 1º golo numa falha clamorosa defensiva. Depois conseguimos responder bem chegando à igualdade mas depois voltamos a deixar-nos bater e sofremos o 2-1 resultado esse ao intervalo. Partimos para a 2ª parte com vontade de mudar as coisas e num estilo mais agressivo que levou a um maior esforço físico e permitiu o contra-ataque adversário que juntando às nossas falhas defensivas desse período não nos permitiu a reviravolta. Chegámos ao 3-2 mas depois os Teixeira conseguiram 2 golos consentidos mais uma vez de forma "fácil" por nós e o máximo que conseguimos foi chegar ao 5-3. Jogo perdido mais por culpa própria mas com justiça no facto da equipa adversária ter aproveitado bem os nossos erros. De referir que no ataque continuamos a falhar muitos golos (alguns "faceis") o que tem dificultado em demasia as nossas tarefas. Quarta feira à mais e temos muita liga pela frente por isso há que corrigir os erros e jogar o que sabemos para ir de encontro ao que a nossa equipa representa neste grupo e nesta liga.

Niggaz:

toze (gr) - 2
Num jogo de futsal um gr sofrer 5 golos nunca é bom e embora não tenha tido hipóteses em alguns deles, em 1 ou 2 podia ter feito mais. Tirando isso esteve concentrado em defender as bolas que lhe apareceram e consegui-o defende-las bem.

Rui - 3
O elemento mais fixo voltou a rubricar boa exibição em termos defensivos actuando com bastante concentração nas tarefas que tem de desempenhar.

Aylton - 3

Jogo mexido com boas incursões no ataque e muitas "correrias" desestabilizando por vezes a organização adversária. A defender esteve bem na 2ª parte a roubar muitas bolas mas na 1ª poderia ter aliviado a bola mais rápido num lance que deu golo adversário. Marcou o 3º golo da equipa.

Hugo - 3

Primeira parte algo "apagada" com poucos movimentos ofensivos. Na 2ª conseguiu libertar-se e chegar ao golo tendo pecado no 5º golo adversário deixando antecipar-se o que originou esse mesmo golo. Até ao fim tentou remar contra a maré mas sem efeitos práticos.

Leo - 2
Mostrou algum desgaste desde o inicio e nunca se "encontrou" no jogo. Falhou 2 golos "faceis" mas até se esforçou a defender embora tenha falhado na marcação num livre que deu o 1º golo ao adversário.

Suplentes:

Baptista - 2
O Batigol desta vez não usou o seu "bico" e teve pouco jogo ofensivo nele e a defender não esteve numa manha muito feliz nomeadamente no 4º golo adversário.

Peixoto - 2

Entrou em fases em que a equipa procurou jogar mais rápido e pressionando o adversário mas não conseguiu trazer o efeito desejado ao jogo.

Vinhas - 3

Entrou e passado alguns minutos fez o gosto ao pé. Na 2ª parte teve mais longe ou escondido do jogo e não conseguiu voltar a marcar.

Rafa (gr) - ...

Pouco tempo em campo para fazer algo significante.

bom: Querer da equipa em ir buscar a reviravolta. Psicologicamente também estivemos bem ao não entrar em "picardias" com o adversário.

mau: As nossas falhas defensivas foram evidentes e deram os 5 golos ao adversário.

MARCADORES: Vinhas, Hugo e Aylton.

arbitro
Foi muito na cantiga no adversário marcando muitas faltas a pedido o que não se concretizou para o nosso lado. Teve alguma dualidade de critérios nesse aspecto e deixou um ou outro cartão por mostrar.

Carrega Niggaz



domingo, 11 de outubro de 2009

Portugal 3 - 0 Hungria

Jogo: jornada nº9 da selecção - Grupo 1
Competição: Qualificação Mundial África do Sul 2010
Local: Estádio da Luz - Lotação: 50115

imprensa:




Portugal conseguiu este sábado ultrapassar a Suécia (que perdeu 1-0 na Dinamarca) e chegar ao 2º lugar que dá acesso ao play-off de qualificação para o mundial da África do Sul. Uma exibição convincente com altos e baixos é certo mas com mais altos culminados com 3 golos bonitos e a demonstrarem a força colectiva existente na selecção. Queiroz ganhou a aposta em Pedro Mendes a trinco mas o "herói" da noite foi mesmo Simão Sabrosa que, como que a recordar velhos tempos na catedral, fez um jogão culminado com 2 golos. Vamos agora esperar que a vitória nos sorria contra Malta para podermos estar no play-offe posteriormente na África do Sul. O sonho aumentou de realidade, ou seja, o que já parecia ser impossivel voltou a ser real e podemos estar no mundial.

Portugal:

Eduardo (gr) - 3
O gr teve um inicio de jogo algo atribulado com uma boa defesa mas que depois manchou a sua exibição com uma saída destemperada que resultou numa bola na barra para a Hungria. Na 2ª parte não teve grande trabalho.

Duda - 3
Fez a exibição do costume com falhas a defender e nem sempre bem a atacar mas acabou por fazer a assistência para o 3º golo de Portugal.

Bozingwa - 3
Mais discreto a nível ofensivo que o habitual não comprometeu a defender.

Ricardo Carvalho - 3
Não se notou a sua presença em campo em demasia o que prova a sua simplicidade de processos e eficácia a defender.

Bruno Alves - 4
Fez um grande jogo a nível defensivo sem erros e muito concentrado. No ataque assistiu Liedson para o golo da tranquilidade.

Pedro Mendes - 4
Jogão do médio "escocês". Tapou todos os buracos e fez jogar dando jogo vertical ao jogo de Portugal.

Deco - 2
Dos elementos menos activos do meio campo não sendo aquele construtor de jogo que era preciso ter.

Raul Meireles - 2
O pior elemento do meio campo. Perdeu bolas não apoiou o ataque em condições e em claro baixo de forma.

Simão - 4
O melhor em campo. Muito irrequieto com grande mobilidade e oportuno a aparecer em zonas de finalização. Fez 2 golos e jogou bem em todos os aspectos lembrando o Simão do Benfica.

Liedson - 3
Estava a fazer um jogo relativamente apagado até aparecer no sitio certo a dar a tranquilidade a Portugal.

Ronaldo - 2
Jogou cerca de 30 minutos tendo ajudado no 1º golo participando na jogada.

Suplentes:

Nani - 2
Entrou cedo no jogo para o lugar de Ronaldo e...não é a mesma coisa. Não fez a diferença.

Miguel Veloso - 1
Entrou perto do fim com o resultado feito.

Nuno Gomes - 1
Conseguiu a sua 77ª internacionalização.

bom: Depois duma campanha algo triste e desanimadora em termos de resultados na hora H Portugal não falhou e abre as portas ao sonho de todos nós.

mau: Nada a acrescentar.

melhor em campo:
Simão (Portugal).

MARCADORES: Simão (2) e Liedson.

arbitro - nota 5
Esteve impecável ao ponto de se não ter notado em campo.

Carrega Portugal

Esperança 2 - 1 Arganil

Jogo: 3ª jornada
Competição: Campeonato Distrital da 1ª Divisão Coimbra - Serie A
Local: S. Martinho do Bispo - Lotação: cerca de 100 pessoas

À terceira jornada do campeonato o Esperança recebeu um dos candidatos assumidos à subida de Divisão na Serie A da Distrital de Coimbra, o Arganil e venceu um jogo típico de distrital mas com total justiça por 2-1. Uma 1ª parte algo superior do Arganil deu-lhes uma merecida vantagem inicial que foi anulada já perto do intervalo através dum penalty evidente que o Esperança aproveitou. Na 2ª parte o jogo mudou de toada, o Esperança demonstrou bom futebol, pressionou o adversário e jogou mais no meio campo adversário. Um dos seus ataques resultou na expulsão dum central do Arganil por acumulação de amarelos ao qual a equipa do Arganil não reagiu nada bem. De cabeça quente um outro jogador (tentou) agredir o arbitro tendo acabado também expulso e num ápice o Esperança ficou com 2 jogadores a mais para atacar os 10 minutos finais. No livre relativo a essa mesma falta resultou o 2º golo para nós e o que ficou expresso no 2-1 final e na reviravolta no marcador conseguida justamente. Até final o jogo foi muito "durinho" e de cabeça quente houve um outro jogador expulso do Arganil mas nada destes acontecimentos mancham uma vitória justa da nossa equipa.

Esperança:
Moita (gr), Nuno Gomes, Julio, Mauricio, Pedro Almeida, Roxo, Nuno Lopes, João Gomes, Carlos, Bruno e Ricardo.

Entraram na 2ª parte:
Pimenta e Hussain.

bom: Boa reacção da equipa ao golo sofrido e uma boa media de golos marcados neste inicio de campeonato (2 por jogo).

mau: Entrada algo apática da nossa equipa. Atitude dos jogadores do Arganil na parte final do jogo e tudo o que se sucedeu.

MARCADORES: Julio (gp) e Nuno Lopes.

arbitro - nota 3
O arbitro teve uma 1ª parte algo tendenciosa para os lados dos visitantes marcando muitas faltas e não deixando o jogo correr. Expulsou injustamente um jogador nosso do banco por ordem do seu auxiliar mas depois teve bem no penalty assinalado e nas expulsões da 2ª parte.

Carrega Esperança




quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Niggaz 2 - 3 FCSoft (Supertaça)

Jogo: Final
Competição: Supertaça
Local: Pavilhão dos Olivais - Lotação: cerca de 50 pessoas

Foi ontem à noite que os Niggaz iniciaram a sua época oficial 2009/2010. Um começo teoricamente mau pois acabou com uma derrota mas que na pratica acabou por ser menos mau já que rubricámos um boa actuação ( indo "contra" a nossa pré-época). Defendemos muito concentrados e poucas vezes os Soft tiveram incursões para dentro da nossa área defensiva sendo muitas vezes obrigados a chutar de longe ^(arma essa que lhes valeu 2 golos). Num desses remates felizes a equipa ficou a perder 1-0 mas com uma excelente resposta e cheios de atitude conseguimos virar o jogo e chegar ao intervalo com 2-1 a favor. Na 2ª parte tentámos manter a toada mas os Soft tiveram a sorte do jogo tendo conseguido fazer 2 golos e nós nenhum nesse período (mérito também para o gr contrario) o que acabou por ditar a nossa derrota por 3-2. Fica o registo dum bom jogo defensivo da nossa parte e a explorar o contra-ataque mas, na verdade, a vitória ajusta-se aos RCSoft que conseguiram trocar muito bem a bola (fazem uma grande circulação de bola) e tiveram a sorte do jogo do seu lado. Perspectivas para uma boa época dos Niggaz que, se conseguirmos melhorar alguns aspectos ofensivos conseguiremos fazer mais grandes jogos.

Niggaz:

Toze(gr) - 2
Não deu a segurança necessária à equipa num jogo desta importância. Sofreu 3 golos dando a sensação que podia ter feito mais em 2 deles pois no futsal por muito que um remate de longe seja bom, à sempre demérito de quem defende e nesse caso o nosso guardião não esteve muito feliz. Ainda assim conseguiu 2/3 defesas importantes.

Rui - 4
Primeira parte irrepreensível a defender, "secando" muitas vezes o homem mais adiantado dos Soft que aparecia na sua zona e conseguiu fazendo boas dobras evitando também alguns dos remates contrários. Continuou com esta "toada" na 2ª parte até sair na fase em que a equipa procurou jogar mais ao ataque.

Batista - 4
Muito prático a defender com boa coordenação com os restantes elementos mais defensivos e bem apoiar o ataque com 2/3 remates perigosos e um golo de bom recorte.

Aylton - 3
Jogo de igual modo eficaz a defender tanto na 1ª como na 2ª parte mesmo quando recuou mais para "fixo" mas sem a preponderância ofensiva habitual nele também por culpa das circunstancias do jogo.

Vinhas - 4
Grande jogo a fazer lembrar o Vinhas que já vimos jogar anteriormente. Bem a segurar bolas e a dar aos companheiros em diagonais e com um golo oportuno. Pecou um bocadinho na finalização com algum azar e mérito do gr contrario à mistura.

Suplentes:

Jorge - 2
Não chegou a "entrar" bem no estilo de jogo abordado por nós a nível defensivo pois desviou-se um pouco das suas acções mas demonstrou a boa atitude de sempre.

Hugo - 2
Não jogou na sua posição e teve pouca bola (resultado disso foi não ter feito qualquer remate à baliza a não ser num livre final) , mas a que teve, tentou procurar sempre a melhor solução para a equipa.

Leo - 1
Entrou numa fase complicada do jogo em que procurámos chegar ao empate.

André - 1
Um minuto em campo sem grande história.

Rafa (gr) - 2
Não teve muito trabalho no tempo que jogou mas ainda fez 1/2 defesas.

bom: Jogo defensivo da equipa que melhorou bastante dos amigáveis para este jogo. Boa afluência do publico.

mau: A derrota deixa sempre aquela azia pois já não é a 1ª vez nem a 2ª que perdemos com os Soft estava uma taça em disputa.

MARCADORES: Batista e Vinhas.

arbitragem
Muito seguros do que estavam a fazer os arbitros controlaram bem a partida ao longo de toda esta e tirando um ou outro lance de mão duvidoso (embora que poderiam resultar em livres algo longe das balizas) estiveram impecáveis no nível técnico e disciplinar da arbitragem do jogo.

Carrega Niggaz

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Paços de Ferreira 1-3 Benfica

Jogo: 7ª jornada
Competição: Liga Sagres
Local: Estádio da Mata Real (Paços de Ferreira) - Lotação: 5172

Imprensa:



E vão 6 seguidas...O Benfica foi a Paços de Ferreira vencer a equipa local por 3-1 naquela se que se desenhou a sexta vitória seguida dos encarnados na Liga Sagres...em 7 jogos melhor só mesmo o...Braga. O Benfica entrou no jogo a "matar". Aos 3 minutos já vencia 1-0 com um golo nas cada vez mais mortiferas bolas paradas encarnadas...o Benfica continua com o pé no acelerador e não se sentiu a falta de Aimar, Di Maria ou Maxi onde Amorim, Coentrão e principalmente Carlos Martins disseram "presente" e atenuaram essas ausencias encarnadas...aliás Carlos Martins fez o papel exemplarmente de Aimar ao "carregar" o jogo encarnado e culminou a sua exibição com um grande golo de longa distancia o que resultou no 2-0. Depois Cardozo mostrou como se marca um livre perfeito e na "gaveta" e o Benfica chegou ao intervalo com o resultado feito (3-0). Pelo meio Cardozo e Saviola ainda tiveram nos pés mais 2 grandes chances de golo negadas pelo gr pacense. No 2º tempo a história foi outra. O Paços entrou destemido e determinado em reduzir o marcador e o Benfica recuou as suas linhas e limitou-se mesmo a "ver jogar" tendo feito uma 2ª parte algo sofrivel e mal jogada. O Paços acabou justamente por fazer um golo e só não fez o 2-3 pois Quim negou categoricamente uma jogada de iminente perigo. Acabou 3-1 justo pelo que o Benfica fez na 1ª parte onde rubricou uma excelente actuação e assim assegurou os 3 pontos que lhe permite perseguir o lider Braga, manter a distancia para o FCPorto e aumentar para 8 pontos a distancia pontual relativa ao Sporting.

Benfica:

Quim(gr) - 4
O gr do Benfica foi batido uma vez sem nada poder fazer mas de resto esteve bastante atento e seguro nas suas acções tendo feito uma defesa que fica na retina pela sua eficácia evitando o 2-3 numa altura complicada do jogo.

Ruben Amorim - 2
Não teve a acutilância que já lhe vimos mesmo a lateral e a defender revelou algumas lacunas estando ligado ao golo ao "escorregar" no momento do corte. Momento infeliz que fica ligado ao golo adversário.

Luisão - 3
Autoritário em grande parte das bolas que lhe apareceram mas nem sempre suficientemente agil em certas jogadas.

David Luiz - 3
Começou o jogo a lançar um canhão para dentro da baliza do Paços atráves duma boa entrada ao 1º poste no canto que dá origem ao seu golo. Depois 2/3 falhas algo ao tranbolhão embora uma delas desse origem ao golo pacense.

Shaffer - 2
No ataque não usou os seus belos cruzamentos e a defender,embora ocm alguns cortes destemidos, foi batido em alguns lances de maneira algo infantil e o golo do Paços nasce num cruzamento da "sua" esquerda.

Javi Garcia - 2
Menos activo que noutros jogos não deixou de lutar e fazer o seu trabalho no meio campo encarnado.

Ramires - 3
Tanto a médio como a lateral jogou sempre com total vontade e a executar as suas funções sempre com sinal positivo.

Fábio Coentrão - 2
Jogou no lugar habitual de Di Maria e não teve a irreverência que costuma ter o argentino. Foi poucas vezes à linha mas lutou bastante.

Carlos Martins - 4
Jogou 45 minutos , os suficientes para mostrar serviço e dar validade ao facto de ser uma alternativa a Aimar. Jogou bem , assistiu David Luiz e marcou um grande golo num remate fora da área.

Saviola - 2
Jogo esforçado do argentino mas que sentiu a falta de Aimar para fazer aquelas tabelinhas magicas. Teve uma grande ocasião mas falhou perante Cassio.

Cardozo - 3
Começou o jogo a falhar um golo certo. Lutou , levou bastante "porrada" até que ao minuto 40 sensivelmente marca um livre duma maneira magistral com o seu pé esquerdo fazendo o seu golo. E vão 8 na Liga.

Suplentes:

Filipe Menezes - 1
Entrou para o lugar de Carlos Martins mas andou distante do jogo.

César Peixoto - 1
Tentou refrescar o meio campo sem grande efeito.

Weldon - 1
Rendeu o cansado Saviola e ainda efectuou alguns piques.

bom: Excelente 1ª parte do Benfica com futebol vistoso, bem jogado, com raça e com golos de antologia.

mau: A 2ª parte do Benfica (tambem por culpa do Paços) não foi a ideal levando a equipa a fazer uma exibição sofrivel neste periodo.

melhor em campo: Carlos Martins (Benfica).

MARCADORES: David Luiz, Carlos Martins e Cardozo.

arbitro - nota 3
O jogo não foi complicado nem teve casos e o arbitro tambem não complicou.

Carrega Benfica


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lagares da Beira 3-2 Esperança

Jogo: 2ª jornada
Competição: Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F.Coimbra - Serie A
Local: Campo da A. D. Lagares da Beira - Lotação: 100

Segundo jogo do Esperança na Serie A que não nos correu da melhor forma. Num pelado bastante empoeirado e com um campo com dimensões reduzidas alem do facto do vento forte se fazer notar o Esperança saiu derrotado por 3-2 pela equipa da casa num jogo não muito bem jogado mas emocionante até ao fim. A 1ª parte foi algo equilibrada com um ligeiro ascendente para nós que resultou num golo relativamente cedo para a nossa equipa. Depois até ao intervalo o jogo teve repartido com oportunidades para o Lagares empatar mas também com chances para fazermos o 0-2 mas ao intervalo o resultado era mesmo de 0-1.
O 2º tempo começou como se esperava com o Lagares a pressionar e nós a sair a jogar em contra ataque e na verdade em 2/3 lances podíamos ter feito o 0-2 e tranquilizar o jogo mas isolados perante o gr não fomos capazes de o fazer e, num livre, a equipa da casa empatou o jogo. Com o alento desse golo o Lagares pressionou ainda mais e nós deixámos de jogar indo na "onda" e sofrendo mais 2 golos. Quando acordámos já era tarde e embora tenhamos conseguido reduzir não chegou para evitar uma derrota infeliz mas com algum mérito do adversário.

Esperança:
Oscar, Hugo, Mauricio, Julio, Pedro Almeida, Nuno Lopes, Roxo, Nuno Gomes, Carlos, Bruno Gomes e Ricardo.

Entraram ainda:
Hussain, Diogo Andrade e Daniel.

MARCADORES: Nuno Lopes e Bruno.

arbitro - nota 2
teve uma 1ª parte calma até chegar a 2/3 minutos do intervalo e não assinalar um penalty evidente a favor do Esperança. Na 2ª parte com a pressão exercida pelos da casa foi algo "caseiro" sem ter influencia no resultado.

Carrega Esperança