segunda-feira, 24 de agosto de 2009

V. Guimarães 0 - 1 Benfica

Jogo: 2ª jornada
Competição:
Liga Sagres
Local:
Estádio D. Afonso Henriques - Lotação: 27310
Hora:
18h00

Imprensa:



Na 2ª jornada os encarnados foram à cidade berço arrancar uma vitória a ferros por 1-0 frente ao Vitória local. Um jogo muito equilibrado de parte a parte nomeadamente nas oportunidades de golo que existiram para os dois lados. Até ao intervalo fica na retina a melhor ocasião negada por Quim ao Vitória e por Nilson a remate de Aimar. Na 2ª parte o jogo manteve a toada até F. Meireles decidir "borrar" a pintura ao cometer penalty excusado. Foi expulso e a partir daí o jogo mudou embora Cardozo tenha (outra vez!) falhado o penalty. O Benfica veio para cima do Guimarães embora sem grandes resultados e num contra-ataque quase que Targino marcava depois de erro incrivel de Quim. Não marcou e no minuto 90 um livre lateral resultou no golo de Ramires e na vitória encarnada. Vitória sofrida, com um futebol algo mastigado e nem sempre bem jogado (tambem devido ao cansaço) mas a mostrar um grande querer por parte do Benfica que o levou a "encontrar" a sorte.

Benfica:

Quim (gr) - 2
O jogo começou logo com uma má saída. Depois redimiu-se com uma boa intervenção e não teve muito mais trabalho até facilitar ao minuto 80 num remate de longe que originou uma bola ao poste de Targino.

Ruben Amorim - 2
Jogou defensivo regular mas muito pobre a nível ofensivo. O Benfica raramente jogou e atacou pela direita e isso tambem se deve ao lateral não ter dado a profundidade necessária.

Luisão - 2
Jogo que estava a correr mais ou menos bem sem erros de maior até deixar-se ultrapassar por Targino numa jogada que só não deu golo devido à acção rápida de D. Luiz.

David Luiz - 3
O melhor central do Benfica. "Varre" todas as bolas que lhe caiem ao pé e sai quase sempre a jogar bem embora se deslumbre e depois descompensa a defesa originando lances perigosos (como o de Targino que enviou a bola ao poste).

Shaffer - 3
Teve algumas dificuldades em segurar os adversários que lhe apareciam à frente mas não errou a nível grave. Ofensivamente esteve prático e tentou os seus belos cruzamentos.

Javi Garcia - 3
O pêndulo do meio campo. Serve de tampão defensivo e organiza bem o começo do ataque.

Aimar - 2
Algo cansado não deixou de ser o motor da equipa e quando saiu esta resentiu-se. Falhou oportunidade clara de golo em que podia ter feito bem melhor.

Di Maria - 2
Sempre mexido no ataque e a ir à linha várias vezes mas a cruzar quase sempre mal. A n10 quase desapareceu do jogo e à beira do fim fica na retina um remate mal efectuado que, sendo esquerdino como é, deveria ter feito bem melhor.

Ramires - 3
Melhor jogo do brasileiro pelo Benfica. Começou bem a dar consistência à circulação de bola do Benfica depois apagando-se até ao intervalo. Na 2ª parte a meio desta passou para a posição 6 e não baixou o rendimento. No final foi da sua cabeça que saiu o "tiro" que deu a vitória.

Saviola - 1
Cansado , demorou a entrar no jogo e acabou mesmo substituido ao intervalo.

Cardozo - 1
Depois duma bela pre-epoca o Tacuara perdeu a confiança toda. Falhou novo penalty e os livres tambem não estão "no ponto".

Suplentes:

Keirrison - 1
Entrou ao intervalo com o objectivo de dar frescura e sangue novo ao ataque. Não se viu em campo em 45 minutos de jogo !

Fabio Coentrão - 3
Entrou com a irreverência do costume e fez bela assistência para o golo de Ramires.

Nuno Gomes - 1
Entrou para melhor fazer circular a bola e conseguiu-o.

bom: Bela moldura humana no estádio e querer o Benfica recompensado com o golo de Ramires.

mau: Quim voltou a dar insegurança à equipa e isso pode lhe custar o lugar.

Melhor em campo: Nilson (V. Guimarães)

MARCADORES: Ramires.

arbitro - nota 4
Esteve bem em todos os capitulos. Bem ao assinalar o penalty e a mostrar os cartoes que teve de mostrar.

Carrega Benfica





Sem comentários: