sexta-feira, 28 de agosto de 2009

UEFA Europe League

NOTA: Ontem havia sido sorteada a Champions e os corruptos ficaram num grupo complicado. Boa sorte a Ricardo Carvalho & companhia, a Simão Sabrosa & companhia e a N.Moraes & companhia e mais não digo.

Foram hoje conhecidos os grupos em que estarão inseridos as equipas portuguesas que estão na Liga Europa.

O Sporting ficou no grupo D juntamente com SC Heerenveen (Holanda), Hertha BCC Berlin (Alemanha) e FK Ventspils (Letónia).

Os adversários:
Hertha BCC Berlin (4º lugar Liga Alema)

É na teoria o adversário mais complicado dos leões e que tem em Cicero e Kacar os jogadores mais a ter em conta.

SC Heerenveen (5º lugar Liga Holandesa, venceu a Taça de Holanda)

Não é "grande espingarda" , sendo acessível para este Sporting. Tem jogadores como Popov ou Papadoupoulos a ter em conta.

FK Ventspils (campeão Campeonato da Letónia)

Equipa da Letónia , teoricamente a mais fraca do grupo e sem jogadores de renome.

--> O Sporting é claramente o favorito à conquista do grupo, tendo como maior dificuldade talvez o Hertha mas os leões têm todas as condições para passar esta fase.

O Benfica ficou alinhado no grupo I: Everton (Inglaterra), AEK Athens FC (Grécia) e FC BATE Borisov (BieloRussia) .

Os adversários:
Everton (5º lugar Premier League)

Adversário mais complicado com jogadores como Howard, Yobo, Arteta, Fellaini, Piennar ou Saha. O adversário directo do Benfica na teoria.

AEK Athens FC (4º lugar Campeonato Grego)

Adversário mais temivel a jogar em casa devido ao ambiente infernal grego proprio do publico daquele pais. Tem jogadores conhecidos e a ter em consideração como Kyrgiakos, Kafes ou Djebbour.

FC BATE Borisov (campeão Campeonato da Bielorussia)

Equipa menos conhecida do grupo mas talvez não menos dificil pela viagem longa que é preciso ser feita a jogar fora. Tem Pavlov como principal jogador.

--> Grupo dificil para os encarnados. Embora sejam favoritos à conquista do grupo à que ter em conta os resultados obtidos na Luz essencialmente pois vai jogar a ambientes complicados e fazer uma viagem longa ao BATE. Será complicado pois todas as equipas têm condições para passar.

O Nacional calhou em sorte no grupo L: Werden Bremen (Alemanha), Athletic Club Bilbao (Espanha) e FK Austria Wien (Austria).

Os adversários:

Werden Bremen (10º lugar Liga Alemã)

Adversário temivel com jogadores de todos os tipos. Desde Wiese, a Fritz, Mertesacker, Naldo, Frings, Borowsky, Pizarro ou hugo Almeida. Claramente o adversário menos bom a defrontar.

Athletic Club Bilbao (13º lugar Liga Espanhola)

Clube espanhol de algum gabarito mas nada de extraordinário. Tem em Etxeberria ou Toquero os jogadores mais "perigosos".

FK Austria Wien (3º lugar Liga Austriaca)

O Austria de Viena é um bom adversário ao nível do Nacional e que não tem "nomes" importantes.

--> O Nacional está num grupo em que à partida o Bremen é claramente o numero 1 mas depois tanto o A.Bilbao como A.Viena ou o Nacional têm condições para conseguir passar. Esperemos que seja a equipa portuguesa.

Boa sorte aos portugueses na UEFA Europe League.

Vorskla Poltava 2 - 1 Benfica

Jogo: 2ª mão "playoff"
Competição:
Liga Europa
Local:
Oleksiy Butovsky Vorskla Stadium, em Poltava - Lotação: 12000
Hora: 19h45

Imprensa:



O Benfica averbou a 1ª derrota oficial da época ontem em Poltava na 2ª mão do "playoff" da Liga Europa. Ao levar na bagagem um resultado de 4-0 era de esperar alguma descompressão da equipa mas não tanta como se viu...Jesus optou por rodar jogadores menos utilizados e percebeu que pode contar com Cesar Peixoto enquanto que Luis Filipe e Keirrison não se mostram na sua plenitude ainda...Nuno Gomes tambem demonstrou grande vontade e esforçou-se bastante já Moreira teve uma exibição para não se recordar...o Benfica conseguiu o principal objectivo, vencer a eliminatória mas não deixa de ser uma derrota que não acenta bem já que o Benfica tem de entrar em qualquer jogo para ganhar e este não era excepção. Fica a lição.

Benfica:

Moreira (gr) - 1
Jogo em que mereceu a confiança de JJ e não teve noite feliz. No 1º golo tem uma saída completamente fora de tempo e a repor bola demorou eternidades mesmo quando a equipa perdia 2-1. Já para não falar nas suas reposições de bola que foram maioritariamente para os adversários.

Luis Filipe - 2
Regresso à equipa e ao Benfica marcado pelo seu próprio estilo. Algo palido a subir (embora o tenha feito alguma vezes com relativo sucesso) e macio a defender...no 2º golo poderia ter feito algo mais.

Luisão - 2
Não foi aquele patrão da defesa como se espera dele mas não errou em demasia.

Sidnei - 2
Algumas falhas numa noite não muito inspirada. Se quer agarrar o lugar tem de fazer muito mais.

David Luiz - 2
Demonstrou mais uma vez algumas dificuldades em fazer o corredor esquerdo. Nota-se de longe que é um grande central mas a lateral torna-se algo mediocre. Teve perto do golo no fim.

Javi Garcia - 3
O melhor do Benfica. Com ele não interessa que jogo é dá tudo o que tem e dá o equilibrio que a equipa precisa.

Fábio Coentrão - 2
Bem na 1ª parte a espaços embora os seus cruzamentos (nomeadamente nos cantos) não tenham estado tão bem...poderia ter desenvolvido melhor algumas das jogadas ofensivas que passaram por ele.

Ramires - 2
Começou o jogo a tabelar bem na direita mas foi-se perdendo e desaparecendo do jogo ao longo do encontro.

Cesar Peixoto - 3
Bom jogo. Enquanto teve pernas conseguiu pormenores de grande classe e tambem ajudou a defender.

Nuno Gomes - 3
Estava a ser o melhor atacante do Benfica até ao intervalo. Ficou nos balneários. Muito esforço e boas combinações mereciam mais minutos.

Keirrison - 1
Jogou 90 minutos e não se viu quase. Teve oportunidade flagrante na 1ª parte mas não soube aproveitar.

Suplentes:

Saviola - 2
O argentino teve o golo nos pés logo após o 1-0 do Poltava mas facilitou. Depois marcou o golo do empate com classe mas desapareceu do jogo.

Ruben Amorim - 1
Tentou refrescar o meio-campo mas pouco fez tambem.

Di Maria - 0
Mostrou nenhuma vontade em jogar e quando assim é nada pode sair bem.

bom: Vontade de mostrar serviço de Nuno Gomes e Cesar Peixoto. Capacidade de Javi Garcia.

mau: Descompressão a mais num jogo a feijões mas que valia pontos para o ranking de Portugal e para o proprio coeficiente do Benfica.

melhor em campo: Kulakov (Poltava).

MARCADORES: Saviola.

arbitro - nota 2
apitou em demasia bastava haver o minimo toque entre os jogadores. Deixou escapar penalty contra o Benfica.

Carrega Benfica


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

V. Guimarães 0 - 1 Benfica

Jogo: 2ª jornada
Competição:
Liga Sagres
Local:
Estádio D. Afonso Henriques - Lotação: 27310
Hora:
18h00

Imprensa:



Na 2ª jornada os encarnados foram à cidade berço arrancar uma vitória a ferros por 1-0 frente ao Vitória local. Um jogo muito equilibrado de parte a parte nomeadamente nas oportunidades de golo que existiram para os dois lados. Até ao intervalo fica na retina a melhor ocasião negada por Quim ao Vitória e por Nilson a remate de Aimar. Na 2ª parte o jogo manteve a toada até F. Meireles decidir "borrar" a pintura ao cometer penalty excusado. Foi expulso e a partir daí o jogo mudou embora Cardozo tenha (outra vez!) falhado o penalty. O Benfica veio para cima do Guimarães embora sem grandes resultados e num contra-ataque quase que Targino marcava depois de erro incrivel de Quim. Não marcou e no minuto 90 um livre lateral resultou no golo de Ramires e na vitória encarnada. Vitória sofrida, com um futebol algo mastigado e nem sempre bem jogado (tambem devido ao cansaço) mas a mostrar um grande querer por parte do Benfica que o levou a "encontrar" a sorte.

Benfica:

Quim (gr) - 2
O jogo começou logo com uma má saída. Depois redimiu-se com uma boa intervenção e não teve muito mais trabalho até facilitar ao minuto 80 num remate de longe que originou uma bola ao poste de Targino.

Ruben Amorim - 2
Jogou defensivo regular mas muito pobre a nível ofensivo. O Benfica raramente jogou e atacou pela direita e isso tambem se deve ao lateral não ter dado a profundidade necessária.

Luisão - 2
Jogo que estava a correr mais ou menos bem sem erros de maior até deixar-se ultrapassar por Targino numa jogada que só não deu golo devido à acção rápida de D. Luiz.

David Luiz - 3
O melhor central do Benfica. "Varre" todas as bolas que lhe caiem ao pé e sai quase sempre a jogar bem embora se deslumbre e depois descompensa a defesa originando lances perigosos (como o de Targino que enviou a bola ao poste).

Shaffer - 3
Teve algumas dificuldades em segurar os adversários que lhe apareciam à frente mas não errou a nível grave. Ofensivamente esteve prático e tentou os seus belos cruzamentos.

Javi Garcia - 3
O pêndulo do meio campo. Serve de tampão defensivo e organiza bem o começo do ataque.

Aimar - 2
Algo cansado não deixou de ser o motor da equipa e quando saiu esta resentiu-se. Falhou oportunidade clara de golo em que podia ter feito bem melhor.

Di Maria - 2
Sempre mexido no ataque e a ir à linha várias vezes mas a cruzar quase sempre mal. A n10 quase desapareceu do jogo e à beira do fim fica na retina um remate mal efectuado que, sendo esquerdino como é, deveria ter feito bem melhor.

Ramires - 3
Melhor jogo do brasileiro pelo Benfica. Começou bem a dar consistência à circulação de bola do Benfica depois apagando-se até ao intervalo. Na 2ª parte a meio desta passou para a posição 6 e não baixou o rendimento. No final foi da sua cabeça que saiu o "tiro" que deu a vitória.

Saviola - 1
Cansado , demorou a entrar no jogo e acabou mesmo substituido ao intervalo.

Cardozo - 1
Depois duma bela pre-epoca o Tacuara perdeu a confiança toda. Falhou novo penalty e os livres tambem não estão "no ponto".

Suplentes:

Keirrison - 1
Entrou ao intervalo com o objectivo de dar frescura e sangue novo ao ataque. Não se viu em campo em 45 minutos de jogo !

Fabio Coentrão - 3
Entrou com a irreverência do costume e fez bela assistência para o golo de Ramires.

Nuno Gomes - 1
Entrou para melhor fazer circular a bola e conseguiu-o.

bom: Bela moldura humana no estádio e querer o Benfica recompensado com o golo de Ramires.

mau: Quim voltou a dar insegurança à equipa e isso pode lhe custar o lugar.

Melhor em campo: Nilson (V. Guimarães)

MARCADORES: Ramires.

arbitro - nota 4
Esteve bem em todos os capitulos. Bem ao assinalar o penalty e a mostrar os cartoes que teve de mostrar.

Carrega Benfica





domingo, 23 de agosto de 2009

23 de Agosto de 2009

Curiosa a imprensa deste dia:



Estes são os jornais desportivos após mais um resultado negativo para o Sporting (mas será que os leões já tiveram algum resultado positivo?).

Os títulos de Record e A Bola são bem elucidativos do que se "passa" em Alvalade. "Este leão anda a dormir" e "Leão está doente" são frases que mostram o que os lagartos andam a pensar. Mas quem percebe minimamente de futebol, primeiro nem sequer deve ser do Sporting e depois não fica espantado com esta situação. Ora vejamos:

O Sporting manteve a equipa técnica da época passada (e de outras anteriores) e a maior parte dos seus jogadores. Contratou dois mas a metodologia e filosofia de jogo é sempre a mesma embora P. Bento às vezes tente alterar algo mas não consegue. O losango é sempre a tactica do Sporting e qualquer pessoa já percebeu isso.

Depois os laterais que o Sporting tem são piores que muitos dos que pertencem às equipas medianas da liga ou alguem diz que o Abel, Pedro Silva, Caneira ou André Marques são jogadores de "grande"?

Convem lembrar que para se jogar em losango como o Sporting joga, ou seja, uma equipa sem dinâmica, presa de movimentos e lenta a jogar precisa de laterais bons e ofensivos coisa que estes não são de certeza.

As contratações do Sporting tambem deixam muito a desejar. Compram jogadores para as posições que faltam é certo mas jogadores muito identicos aos que já lá estavam, ou seja, é vira o disco e toca o mesmo. Qualquer treinador minimamente inteligente sabe como vai jogar o Sporting.

O onze é quase sempre igual:
Rui Patricio
Pedro Silva / Abel (qual deles o pior)
Carriço
Polga ( cancro defensivo)
André Marques / Caneira (não dão garantias)
Miguel Veloso
João Moutinho
Vukcevic
Matias Fernandez ( a "vedeta" do Sporting, embora pareça sem espaço um jogador que não dá uma para a caixa, sendo deveras individualista)
Postiga
Liedson (aquele que vale por 5 e por isso nunca sai durante um jogo mesmo que o seu parceiro esteja bem melhor , que é o que tem acontecido)

Depois as substituições são sempre as mesmas :

Sai o lateral direito para entrar Pereirinha (quando é que ele é titular?)
Entra Djálo ou Caicedo (outro "grande" reforço mas que até agora é só corpo o que mostrou) para "mudar" algo mas não muda nada.

Com uma equipa assim , até eu a treinar uma equipa de futebol saberia como "anular" o Sporting.

Depois os "meninos" ainda se vêem queixar sempre da arbitragem...no jogo com o Braga o Sporting teve tantas oportunidades que nem todos os dedos de uma mão são precisos para as contar...no jogo com a Fiorentina é certo que o arbitro errou mas onde estava a defesa quando surgiram os golos dos italianos? e com o Nacional foram quantas as oportunidades de golo? 1 ou 2?

Só se espanta portanto quem qer com este Sporting. E se continuar assim o Atlético do Cacem será a unica equipa a lamentar-se de ter perdido um jogo com o Sporting.


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Benfica 4 - 0 Vorskla Poltava

Jogo: 1ª mão "playoff"
Competição:
Liga Europa
Local: Estádio da Luz - 34177 espectadores
Hora:
19h45

Imprensa:



O Benfica deu um passo de gigante rumo à fase de grupos da Liga Europa ontem, ao bater em casa, o Poltava por uns expressivos 4-0 na 1ª mão do playoff de acesso a essa competição. Depois duns 1ºs 30 minutos algo enfadonhos e lentos por parte do Benfica a partir do golo de Di Maria a explosão de criatividade apareceu e a rapidez de processos tambem baralhando por completo os ucranianos. Essa avalanche de futebol dinâmico, ofensivo e bonito continuou na 2ª parte e em 2 minutos o Benfica resolveu a questão com 2 golos. Depois entrou o já chamado "novo-Mantorras" que na 1º vez que tocou na bola meteu-a no "saco", Weldon pois claro.

Benfica:

Quim (gr) - 3
Noite tranquila sem trabalho algum para fazer mas sempre atento às timidas ameaças do Poltava.

Ruben Amorim - 3
A lateral por vezes esquece-se que joga nessa posição mas não cometeu grandes falhas.

Luisão - 3
Seguro a defender, jogou ao seu estilo limpando a maioria dos lances com eficácia.

David Luiz - 4
Um jogão. Cortou bolas que se fartou e saiu a jogar sempre duma maneira eficaz. Muito concentrado e com vontade de fazer bem as coisas.

Shaffer - 2
Jogo algo nervoso do argentino a mostrar que não tem a confiança que precisa ter. Um ou 2 cruzamentos de bom nível.

Javi Garcia - 3
Encheu o campo sempre com a sua disponibilidade fisica aliada a um excelente sentido posicional.

Aimar - 4
Novo maestro da Luz. O jogo ofensivo da equipa passa todo por ele e este com pormenores tecnicistas e a fazer passes de ruptura ou a tabelar com os avançados executa tudo na perfeição.

Di Maria - 4
Vistuosismo acima da media. Jogo em que se "esqueceu" que tambem tinha de defender acabou por marcar um golo de belo efeito e estar no 3º golo da equipa não esquecendo ainda um cruzamento de letra e outros pormenores à Di Maria.

Fabio Coentrão - 3
Titularidade não lhe tirou o minimo de concentração e rubricou excelente actuação com a assistência para o 1º golo e garra demonstrada em todos os lances que disputou.

Saviola - 4
Grande do argentino. Na 1ª parte demorou a aparecer no jogo mas a partir dos 30 minutos foi impressionante. Acabou com um golo marcado e um penalty conquistado.

Cardozo - 4
Primeiro tempo apagado e segunda parte diferente na totalidade. Marcou penalty na perfeição ( autentica bomba ) e teve uma excelente jogada em que assistiu Saviola.

Suplentes:


Ramires - 3
Jogou mais solto que nos outros jogos e demonstrou qualidades.

Weldon - 3
Primeira vez que toca na bola "mete-a" no saco.

Cesar Peixoto - 1
Estreita de Aguia ao peito.

bom: Envolvência da equipa com o publico é notavel. Quando a equipa acelera a "máquina" ninguem para o Benfica.

mau: Primeiros 30 minutos apaticos e sem futebol de grande nivel.


melhor em campo:
David Luiz (Benfica).

MARCADORES:
Di Maria, Cardozo, Saviola e Weldon.

arbitro - nota 3
Boa arbitragem do juiz sem erros de maior a não ser deixar que os ucranianos jogassem duro durante algum tempo.

Carrega Benfica

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Benfica 1 - 1 Maritimo

Jogo: 1ª jornada
Competição: Liga Sagres
Local: Estádio da Luz
Lotação: 54103
Hora:
20h15

Imprensa:



O Benfica iniciou a Liga Sagres 2009/2010 com um empate bastante injusto frente ao Maritimo. Um adversário que não teve uma oportunidade digna de registo durante o jogo todo e conseguiu uma penalidade furtuita conseguiu chegar à vantegem relativamente cedo e depois fechou-se muito atrás do meio campo dificultando muito a vida ao Benfica que só conseguiu chegar ao empate a 4 minutos dos 90. Um jogo inglorio com a bola a nao querer entrar na baliza de Peçanha nem de penalty. Como FCPorto e Sporting tambem empataram o empate é um mal menor embora tenha sido em casa.

Benfica:

Quim (gr) - 3
Jogo imaculado em que não teve de fazer uma unica defesa. Foi bem enganado no penalty.

Ruben Amorim - 3
Jogo esforçado a lateral se bem que na segunda parte tenha sido muito mais ofensivo. Teve o 2-1 nos pés mas não foi rapido a decidir.

Luisão - 2
Não teve grande trabalho defensivo mas, perante um adversário tão fechado devia ter sido mais lesto a organizar a 1ª etapa do jogo ofensivo e a fazer mais bons passes longos.

Sidnei - 2
Igual a Luisão...sem grande trabalho e muito lento a sair a jogar.

David Luiz - 2
Está ligado ao jogo devido ao penalty que cometeu e "mexeu" com ele. Não foi o mesmo até ao final do jogo.

Javi Garcia - 2
Menos exuberante que noutros jogos tambem pelo facto do adversário mal atacar. Lento a organizar jogo tambem.

Aimar - 3
Muita disponibilidade para organizar jogo e dar linhas de passe. Mandou remate ao ferro.

Di Maria - 3
Mexido como é hábito fez cruzamentos bons sem consequencia dos companheiros. Teve perto de marcar mas nao foi rapido a bater Peçanha.

Carlos Martins - 2
Estava a jogar bem e com muita bola até se ter lesionado e ter de sair.

Saviola - 3
1ª parte algo apagada mas na 2ª entrou com pujança ganhando um penalty.

Cardozo - 1
Jogo não de Cardozo. Muito pouco em jogo e com pouca bola quando a teve não foi nada explicito. Falhou um penalty.

Suplentes:

Fabio Coentrão - 3
Entrou cedo no jogo mas nem por isso nervoso. Bantante mexido esteve perto de marcar de cabeça.

Weldon - 3
Entrou para evitar a derrota. Marcou um bom golo e ainda podia ter feito o 2-1.

Nuno Gomes - 2
Ganhou a falta que originou o empate. Mostrou vontade.

bom: Assistência na luz. Apoio dos adeptos. Weldon está a surpreender pela positiva.

mau: Anti-jogo do Maritimo.

Melhor em campo: Peçanha (Maritimo).

MARCADORES: Weldon.

Arbitro: nota 0
Devia ter controlado muito melhor o anti jogo do Maritimo. Bem nos penaltys assinalados mas deixou um por marcar a favor do Benfica.

Carrega Benfica


domingo, 9 de agosto de 2009

Benfica 1 - 1 Milan (5 - 4 a.p.)

Jogo: Final
Competição: Eusébio Cup
Local:
Estádio da Luz
Lotação:
62 342
Hora: 19h00

Imprensa:



Foi ontem à noite que o Benfica recebeu o poderoso ACMilan e bateu-se com o colosso italiano pelo troféu de homenagem ao King. Jogo de alto nível com a Luz cheia e com um Benfica a entrar na "onda" de espectáculo dos adeptos rubricando excelente 1ª parte. Na 2ª parte o Milan equilibrou um pouco as coisas com a entrada de Ronaldinho mas foi o Benfica quem chegou ao golo pelo inevitavel Cardozo. Depois o Benfica recuou um pouco e o Milan começou a encostar-se mais à area encarnada até que aos 87 minutos Pato numa bela jogada implica que Sidnei faça auto-golo e o Milan chega ao empate. Nos penalties a sorte sorriu aos da casa com destaque para Quim que defendeu 4 penalties.

Benfica:



Quim (gr) - 4
Exibição mais ou menos segura e razoável ao longo dos 90 minutos. Nos penaltis fez toda a diferença ao defender 4 inclusive um deles foi de Ronaldinho.

Ruben Amorim - 3
Tanto a lateral como a médio o português desempenhou as suas funções sempre com qualidade.

Luisão - 3
Prático a cortar bastantes lances, nem sempre teve o melhor discernimento em alguns casos.


Sidnei - 2

Capaz de fazer um grade corte como a seguir de deixar passar a bola de maneira quase inacreditável. Acabou por fazer um auto-golo.

David Luiz - 2
A jogar a lateral nem sempre deu a consistência defensiva pretendida e a atacar foi muito tímido.

Javi Garcia - 3
O músculo do meio campo encarnado. Está em todo o lado e secou completamente Di Gennaro.

Ramires - 2
Começou a todo o gás mas foi perdendo a força ao longo da partida.

Di Maria - 1
Muito individualista a lembrar o Di Maria do ano passado. Deslumbrou-se demais.

Aimar - 3

Sempre com o seu espírito de luta. Jogou, fez jogar e ainda algumas maldades como aquela "cueca" a Pirlo.


Saviola - 2

Longe de ser feliz no jogo, perto de marcar mas faltou sempre algo no remate.


Cardozo - 3
Na 1ª parte muitas das jogadas chegavam aos seus pés e não tinham grande continuidade mas na 2ª apontou golo de belo efeito.


Suplentes:

Patric - 0
Muito nervoso a jogar , está ligado ao golo do Milan da maneira incrível como se deixa passar por Pato.

Shaffer - 3
O lateral demonstrou melhorias a nível defensivo e rubricou excelente cruzamento para o golo de Cardozo.

Carlos Martins - 1

Muito longe de dar à equipa o que as suas funções pediam.

Weldon - 2
Lutador e com 2 remates inconsequentes.

Keirrison - 1
Esteve cerca de 30 minutos em campo e nao se notou.

Fábio Coentrão - 1
Tambem não se notou em campo.

Yebda - 1
Apanhou pela frente Ronaldinho e viu-se "grego".

bom: Bela moldura humana no estádio com destaque para as ovações de respeito a adversários como Nesta ou Ronaldinho. Excelente 1ª parte encarnada.

mau: Patric está a demonstrar demasiado nervosismo para jogar no Benfica.

Melhor em campo: Quim (Benfica).

MARCADORES: Cardozo.

Penaltis:
Keirrison marcou.
Shaffer marcou.
Fábio Coentrão falhou (por cima).
Ruben Amorim marcou.
Weldon falhou (ao poste e ao lado).
Yebda marcou.
Patric falhou (por cima).
Sidnei marcou.

arbitro - nota 3
Não complicou.

Festa no final foi do Benfica



Carrega Benfica

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Benfica vs ACMilan

"Eusébio Cup"

Jogo de homenagem mais que merecida ao maior símbolo do futebol do Benfica e de Portugal.


Perspectiva-se ver um estádio da Luz cheio para homenagear o King.

Obrigado Eusébio

Carrega Benfica

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Votação encerrada!!

Após ter ganho a taça da Liga e embora tenha deixado a equipa dos Niggaz no 2º lugar da Liga Amadora de futsal a verdade é que as pessoas não ficaram convencidas com o trabalho do mister José Pinto à frente dos Niggaz. Prova disso são os resultados da sondagem efectuada:

93% das pessoas votaram NÃO à continuidade de Pinto no comando técnico dos Niggaz enquanto que somente 7% acham que SIM, que ele deva continuar.

Aconteça o que acontecer em termos de renovação de contrato ou mudança de equipa tecnica a verdade é que os jogadores estarão sempre prontos para trabalhar.

Carrega Niggaz

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Benfica 2 - 0 V.Guimarães

Jogo: jogo 3
Competição: Torneio Cidade de Guimarães
Local: Estádio D. Afonso Henriques , Guimarães
Lotação:
18.720
Hora: 21h15

Mais um torneio conquistado pelo Benfica. Desta vez a jogar com a 2ª linha a equipa do Benfica encontrou um adversário forte e do mesmo campeonato mas mesmo assim foi superior controlando na maioria os momentos do jogo e chegando ao intervalo ao ganhar 1-0 justamente. Na 2ª parte foi aproveitado o facto de o Guimarães subir mais e deixar espaços nas costas e os encarnados acabaram a vencer 2-0. Mais um bom jogo, consistente e muito agradável de se ver, tanto às pessoas que acompanharam pela tv como para os muitos adeptos presentes no estádio.

Benfica:

Moreira (gr) - 3
Jogo com pouco trabalho. Bem nas poucas intervenções que teve nomeadamente nas saídas a punhos.

Patric - 1
Para esquecer. Exibição muito nervosa de um jogador que tinha a oportunidade de agarrar a titularidade. Perdeu-a.

Luisão - 3
Está a voltar a ser o capitão e comandante da defensiva encarnada. Imperial.

David Luiz - 3
Ao seu jeito "rebelde", só teve uma falha mesmo perto do final que não deu para manchar mais uma exibição segura.

Shaffer - 3
Bom jogo do argentino nomeadamente no seu aspecto menos consistente, a defesa.

Yebda - 2
Outro jogador que perdeu a oportunidade de mostrar serviço. Muito faltoso e pouco prático na construção de jogo.

Urreta - 3
Estava algo mexido no jogo e assistiu Weldon no 1º golo encarnado.

Fábio Coentrão - 3
Bons 45 minutos a mostrar que é uma real alternativa a Di Maria. Podia ter feito o gosto ao pé.

Carlos Martins - 3
Sempre raçudo a jogar e a usar a ironia dentro do campo. No jogo jogado tentou ser o numero 10 da equipa e não quebrou .

Nuno Gomes - 3
Abertura exemplar para Urreta que dá origem ao golo de Weldon. Pouca bola mas muita movimentação.

Weldon - 3
Falhou a emenda num 1º tiro mas depois estava lá para encostar. Começa a mostrar serviço.

Suplentes:

Ruben Amorim - 4
Cada vez melhor. A médio interior a fazer o seu serviço exemplarmente e depois a lateral cumpriu. Acabou por marcar um bom golo.

Javi Garcia - 2
Jogou pouco tempo mas deu para ver que com ele a equipa ganha logo outra robustez no meio campo.

Cardozo - 3
Entrou para jogar o 2º tempo e está na jogada do 2º golo. Recuperou a bola e deu em Aimar. Apanhado mal em fora de jogo por 2 vezes e por outras 2 vezes podia ter feito o gosto ao pé.

Aimar - 3
Entrou e jogou como tem vindo a fazer. A começar jogadas que dao em golo para o Benfica e a destruir muito jogo adversário.

Di Maria - 2
Desta vez menos preponderante nas movimentações ofensivas ainda mostrou alguns rasgos.

Sidnei - 2
Entrou para jogar 20 minutos e não vacilou.

Miguel Vitor - 2
Aposta para a lateral direita e cumpriu sem falhas.

Saviola - 3
Fez uma assistência e parece que tem cola agarrada aos pés quando a bola lhe chega.

bom: dinâmica de vitória instalada na equipa do Benfica e boa presença dos adeptos num jogo de pré-época.

mau: comportamento dos adeptos do Guimarães.

melhor em campo: Ruben Amorim (Benfica)

MARCADORES: Weldon e Ruben Amorim.

arbitro - nota 2
Jogo algo "picado" entre as equipas que o arbitro não soube controlar na perfeição. Exagerado no amarelo a Martins e mal ao assinalar 2 foras de jogo a Cardozo.

Carrega Benfica

sábado, 1 de agosto de 2009

Benfica 4 - 0 Portsmouth

Jogo: Jogo 2
Competição: Troféu Cidade de Guimarães
Local: Estádio D. Afonso Henriques - Guimarães
Hora: 21h15

Mais um jogo de pré-época dos encarnados e mais uma vitória sem contestação. Primeira parte perfeita deu vantagem de 2 golos ao Benfica e na segunda embora com um ritmo mais pausado os encarnados conseguiram ampliar a vantagem e acabar com um robusto 4-0 no placar. De referir a excelente exibição do Benfica tanto pelo que jogou como pelo facto de não ter deixado jogar os ingleses. Prova disso é que o Portsmouth não teve UMA oportunidade clara de golo. Grande jogo a deixar água na boca aos adeptos.

Benfica:

Quim (gr) - 3
Noite completamente descansada do guardião que a única coisa que teve de fazer foi reposições de bola com os pés.

Maxi - 3
Jogou bem com acutilância pelo seu corredor até sofrer uma lesão que,esperemos, não seja grave.

Luisão - 3
Jogo mais ao seu nível em relação aos anteriores. Notou-se uma subida de rendimento a nivel fisico embora o adversário nao o tenha posto à prova.

Sidnei - 3
Regressou à equipa e esteve bem. Tanto a defender como a sair a jogar embora com um ou dois passes precipitados.

David Luiz - 3
Jogou na função de lateral esquerdo e não vacilou até chegar ao fim a sua resistência fisica. Depois teve algumas dificuldades.

Javi Garcia - 3
Jogo bom do meio espanhol. A começar as jogadas com cabeça ora na esquerda ora na direita e imperial no jogo aereo.

Di Maria - 4
Voltou a demonstrar raides espantosos a deixar K.O. os adversários. Foi um perigo constante e fez a assistência para o 2º golo.

Aimar - 3
Jogo ao seu estilo marcado pelo equilibrio tactico que dá a equipa, sendo uma barreira defensiva e o pivot ofensivo que a equipa necessita.

Ruben Amorim - 3
Bom jogo do médio. Pressionante nas saidas de bola adversárias (recuperou algumas bolas derivadas disso mesmo) e ganhando a falta que originara o 1º golo da partida.

Cardozo - 4
Continua em excelente forma. Eximia a forma como encaixa a bola na "gaveta" no 1º golo e oportuno a finalizar no 2º.

Saviola - 3
Jogo com altos e baixos. Bem nas suas movimentações nomeadamente nas jogadas de alguns golos.

Suplentes:

Weldon - 3
Jogou 45 minutos e esteve mexido no ataque. Marcou de cabeça um belo golo a finalizar cruzamento bom a vir da direita.

Carlos Martins - 3
Entrou para o lugar de Aimar e a equipa não baixou de rendimento sinal do bom jogo do médio.

Fábio Coentrão - 2
Entrou para jogar 20 minutos e a tempo de criar desiquilibrios com tabelas constantes.

Keirrison - 2
Estreia do K11 com participação indirecta no 4º golo e perto de marcar numa outra ocasião.

bom: Excelente capacidade de fazer pressão no campo adversário que o Benfica demonstrou. Forma de Cardozo e Di Maria.

mau: Não sendo bem uma coisa "má" a finalização de Pablo Aimar poderá ser melhorada.

melhor em campo: Di Maria (Benfica).

MARCADORES: Cardozo (2), Weldon e um auto-golo.

arbitro - nota 3
Embora complicativo por vezes, com o decorrer do jogo deixou de apitar tantas faltas o que foi bom para o espectaculo.

Carrega Benfica