sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sunderland 0 - 2 Benfica

Jogo: Jogo 1
Competição: Torneio de Amesterdão
Local: Arena, em Amesterdão
Hora: 18h00

Mais um encontro de carácter amigável que o Benfica efectuou. Desta feita, no torneio de elevado prestigio (torneio do Ajax) a equipa de Jesus mediu forças com o Sunderland de Inglaterra e, mais uma vez, mostrou uma boa evolução a nível de ocupação de espaços e ataque rápido, cheio de motivação e movimentação por parte dos jogadores. A equipa está a adquirir uma boa identidade e assimilar bem os processos pretendidos por Jesus.

Benfica:

Moretto (gr) - 3
Mais uma vez demonstrou segurança nuns lances e muita insegurança noutros. Não sofreu golos e mostrou tar confiante embora "ao seu estilo".

Maxi - 4
Cheio de pulmão do inicio ao fim. A defender aidna demonstra alguma falta de rotina (de inicio de época) mas já demonstra uma capacidade fisica notável inclusive ao ponto de subir várias vezes e recuperar bem. Conseguiu um bom golo numa dessas subidas.

Luisão - 2
"Fora de combate" há muito tempo demonstrou muita lentidão e alguma apatia a jogar normal para quem não joga há algum tempo.

David Luiz - 3
Com um erro aqui e outro acolá rubricou actuação muito positiva comandando mais ele a defesa do que os outros colegas.

Shaffer - 3
Continua a não dar as melhores garantias a defender, indo à queima em muitos lances mas a atacar tambem dá garantias de sucesso. Os cruzamentos são meio golo.

Javi Garcia - 3
Estreia discreta mas positiva do espanhol. Na posição de trinco soube dar jogo horizontal à equipa e teve perfeita noção de cobrir espaços. No jogo aereo esteve imperial.

Ramires - 3
Mostrou-se mais ao seu jeito, algo escondido do jogo mas sempre lá. A defender deu muita consistência à equipa.

Di Maria - 3
Sempre um "diabrete" pelas defesas contrárias demonstrou confiança e um par de fintas engraçadas.

Aimar - 3
O senhor da magia continua a encantar. Mais um jogo com passes venenosos e tabelas perfeitas ora para o ataque ora para ter posse de bola.

Saviola - 3
Há medida que o tempo foi passando foi desaparecendo do jogo mas até lá, efectuou 2/3 remates sempre perigosos, tabelou e movimentou-se sempre com perigo tambem e "sacou" um penalty numa bela combinação com Aimar.

Cardozo - 3
O homem de área da luz continua a fazer o gosto ao pé. Muito móvel (embora com lentidão) ganhou alguma bolas no ar e deu trabalho à defesa contrária. No penalty voltou o "velho Cardozo",isto é, não perdou.

Suplentes:

Ruben Amorim - 3
Entrou com boa disponibilidade fisica estando muitas vezes fora da sua zona. Defendeu bem e atacou sempre que pode. Deu boa posse de bola à equipa.

Carlos Martins - 1
Entrou desenquadrado no jogo e nunca se encontrou.

Fábio Coentrão - 2
Entrou para vitalizar o flanco esquerdo e conseguiu um remate perigoso.

Weldon - 1
Muitos minutos em campo não foram suficientes para o avançado mostrar o que quer que fosse.

Miguel vitor - 2
Entrou para o lugar do cansado Luisão e esteve bem nas suas funções.

bom: A boa média de golos marcados pelo Benfica. Há excepção do jogo com o A. Madrid, a equipa apontou sempre 2 golos. Destaque para Cardozo que fez o seu 5º golo em 6 jogos.

mau: Alguma perda de tempo desnecessária por parte de Moretto nas reposições de bola. A péssima realização do jogo a nível de filmagem deste.

melhor em campo: Maxi Pereira (Benfica).

MARCADORES: Cardozo e Maxi Pereira.

arbitro - nota 3
Trabalho positivo sem grandes erros. Penalty existe e é bem assinalado.

Carrega Benfica

Sem comentários: