segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ajax 2-3 Benfica

Jogo: Jogo 4
Competição: Torneio de Amesterdão
Local: ArenA, em Amesterdão
Hora: 20h15

Jogo de "encerramento" do torneio de Amesterdão que poderia decidir o vencedor deste. O Benfica apanhou talvez, o adversário mais forte até ao momento, pois colocou em campo uma grande intensidade de jogo e muita velocidade e pressão o que dificultou a posse de bola do Benfica. Mesmo sendo um jogo diferente dos outros pois o Benfica nem sempre teve a bola consigo acabou por ser um bom teste a nível de posicionamento tactico com a ocupação de espaços bem definida e o contra-ataque letal encarnado deu os seus frutos. Os jogadores estão a ganhar outro entrosamento (mesmo os mais novos) e isso já se nota. No final, vitória por 3-2 e no torneio que dão confiança e moral para o futuro.

Benfica:

Moreira (gr) - 2
Demonstrou muita insegurança a sair dos postes excepto uma ou outra jogada. Melhorou perto do final conseguiu evitar o empate.

Maxi - 3
Sempre leal ao seu estilo. Raçudo a defender embora com alguns problemas desta vez devido à grande qualidade dos adversários que lhe apareciam à frente, e prático a atacar.

Luisão - 2
Primeira parte para esquecer. Deu "brindes" ao adversário e está ligado ao 1º golo. Não deu a segurança que a equipa precisa naquela zona mas com o passar do tempo foi melhorando.

David Luiz - 3
Estava a fazer um jogão até não conseguir aliviar a bola (sem ser contra o jogador do Ajax) no 2º golo do Ajax. Não mancha mesmo assim uma excelente exibição do brasileiro que acabou com um golo marcado.

Shaffer - 2
Jogo mediocre do lateral. Muito permeável a defender o seu flanco muitas vezes foi a zona de acção atacante mais utilizada pelo Ajax e de onde resultava maior perigo.

Ramires - 4
Grande jogo. começa a mostrar o porque do investimento nele. Muito bom a defender e a sair a contra-atacar de forma rápida e sem malabarismos. Grande disponibilidade fisica demonstrada.

Javi Garcia - 3
A 1ª parte não foi a melhor não ajudando Luisão no 1º golo do Ajax e com alguns passes falhados. Na segunda foi se recompondo e acabou por dar segurança à equipa na posse de bola.

Carlos Martins - 3
Bom jogo na posição 10. Criativo e com bons pormenores fez 2/3 jogadas brilhantes e demonstrou vontade.

Di Maria - 4
O extremo demonstrou mais uma vez que está em grande forma. Ninguem para a sua correira e fintas e dribles que resultaram num golo e noutros lances de perigo.

Nuno Gomes - 2
Jogo a titular e tentou usar as suas tabelas para mexer o ataque benfiquista. Pouco em jogo.

Saviola - 2
Jogo algo apagado do "coelho". Sempre que a bola lhe chega aos pés denota-se a sua mestria e tecnica de jogo mas ontem não teve grande consequencia.

Suplentes:

Ruben Amorim - 2
Jogou no lugar de Ramires como interior direito e nem sempre teve a dar a cobertura necessária a Maxi.

Aimar - 3
Entrou numa fase em que a equipa precisava de ter a bola e "esconde-la" do adversário e ajudou bastante nesse aspecto.

Fábio Coentrão - 2
Uma das revelações da pré-época esteve com vontade em campo mas nem sempre com o melhor discernimento desta vez.

Cardozo - 2
Jogou a 2ª parte toda mas mostra algum cansaço. Alguns passes seus que poderiam resultar me perigo acabaram nos pés dos adversários.

Weldon - 1
Jogou 5 minutos e não deu para mostrar grande coisa.

bom: boa média de golos marcados pelo Benfica. 14 golos em 7 jogos da uma excelente média de 2 golos por jogo. Vitória encarnada num torneio de elevado prestigio.

mau: Moreira não deu a maior segurança e demonstrou que realmente a baliza encarnada ainda não tem o seu dono definido.

melhor em campo: di Maria (Benfica).

MARCADORES: auto-golo, Di Maria e David Luiz.

arbitro - nota 2
não se "viu" em campo o que é bom sinale excepto quando não assinalou penalty claro sobre Maxi Pereira ainda na 1 parte.

Carrega Benfica

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sunderland 0 - 2 Benfica

Jogo: Jogo 1
Competição: Torneio de Amesterdão
Local: Arena, em Amesterdão
Hora: 18h00

Mais um encontro de carácter amigável que o Benfica efectuou. Desta feita, no torneio de elevado prestigio (torneio do Ajax) a equipa de Jesus mediu forças com o Sunderland de Inglaterra e, mais uma vez, mostrou uma boa evolução a nível de ocupação de espaços e ataque rápido, cheio de motivação e movimentação por parte dos jogadores. A equipa está a adquirir uma boa identidade e assimilar bem os processos pretendidos por Jesus.

Benfica:

Moretto (gr) - 3
Mais uma vez demonstrou segurança nuns lances e muita insegurança noutros. Não sofreu golos e mostrou tar confiante embora "ao seu estilo".

Maxi - 4
Cheio de pulmão do inicio ao fim. A defender aidna demonstra alguma falta de rotina (de inicio de época) mas já demonstra uma capacidade fisica notável inclusive ao ponto de subir várias vezes e recuperar bem. Conseguiu um bom golo numa dessas subidas.

Luisão - 2
"Fora de combate" há muito tempo demonstrou muita lentidão e alguma apatia a jogar normal para quem não joga há algum tempo.

David Luiz - 3
Com um erro aqui e outro acolá rubricou actuação muito positiva comandando mais ele a defesa do que os outros colegas.

Shaffer - 3
Continua a não dar as melhores garantias a defender, indo à queima em muitos lances mas a atacar tambem dá garantias de sucesso. Os cruzamentos são meio golo.

Javi Garcia - 3
Estreia discreta mas positiva do espanhol. Na posição de trinco soube dar jogo horizontal à equipa e teve perfeita noção de cobrir espaços. No jogo aereo esteve imperial.

Ramires - 3
Mostrou-se mais ao seu jeito, algo escondido do jogo mas sempre lá. A defender deu muita consistência à equipa.

Di Maria - 3
Sempre um "diabrete" pelas defesas contrárias demonstrou confiança e um par de fintas engraçadas.

Aimar - 3
O senhor da magia continua a encantar. Mais um jogo com passes venenosos e tabelas perfeitas ora para o ataque ora para ter posse de bola.

Saviola - 3
Há medida que o tempo foi passando foi desaparecendo do jogo mas até lá, efectuou 2/3 remates sempre perigosos, tabelou e movimentou-se sempre com perigo tambem e "sacou" um penalty numa bela combinação com Aimar.

Cardozo - 3
O homem de área da luz continua a fazer o gosto ao pé. Muito móvel (embora com lentidão) ganhou alguma bolas no ar e deu trabalho à defesa contrária. No penalty voltou o "velho Cardozo",isto é, não perdou.

Suplentes:

Ruben Amorim - 3
Entrou com boa disponibilidade fisica estando muitas vezes fora da sua zona. Defendeu bem e atacou sempre que pode. Deu boa posse de bola à equipa.

Carlos Martins - 1
Entrou desenquadrado no jogo e nunca se encontrou.

Fábio Coentrão - 2
Entrou para vitalizar o flanco esquerdo e conseguiu um remate perigoso.

Weldon - 1
Muitos minutos em campo não foram suficientes para o avançado mostrar o que quer que fosse.

Miguel vitor - 2
Entrou para o lugar do cansado Luisão e esteve bem nas suas funções.

bom: A boa média de golos marcados pelo Benfica. Há excepção do jogo com o A. Madrid, a equipa apontou sempre 2 golos. Destaque para Cardozo que fez o seu 5º golo em 6 jogos.

mau: Alguma perda de tempo desnecessária por parte de Moretto nas reposições de bola. A péssima realização do jogo a nível de filmagem deste.

melhor em campo: Maxi Pereira (Benfica).

MARCADORES: Cardozo e Maxi Pereira.

arbitro - nota 3
Trabalho positivo sem grandes erros. Penalty existe e é bem assinalado.

Carrega Benfica

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Benfica 1 - 2 Atlético Madrid

Jogo: Apresentação do S.L.B. aos sócios
Competição: Amigável
Local: Estádio da Luz
Hora: 19h45

Foi esta terça-feira que o Benfica se deu a conhecer aos seus sócios no Estádio da Luz. Num estádio repleto (assistência a rondar os 57000 espectadores) a festa foi muito antes e durante o jogo onde a presença de Simão Sabrosa não deixou ninguém indiferente. O jogo em si não correu de feição à equipa de Jesus no capítulo da finalização pois no resto fez um grande jogo, o melhor da pré-época. A 1ª parte foi algo equilibrada e com o Atlético mais esclarecedor na hora de chegar e rematar à baliza. Chegou ao 1-0 num grande golo de Raul Garcia. Depois à passagem do minuto 20 , Cardozo só teve de encostar perante uma assistência de Saviola e depois duma bela jogada de Di Maria. A partir daí o Benfica melhorou e embora tenha chegado ao intervalo a perder, estava a jogar bem. Na 2ª parte, o jogo ainda se "inclinou" mais, os encarnados carregaram bastante na tentativa de chegar ao empate mas , mesmo com muito remates e volume de jogo razoável, mais nenhuma bola entrou na baliza e o resultado acabou em 2-1 para os visitantes. Fruto da boa exibição, no final ouviram-se grandes aplausos o que mostra a confiança do publico no trabalho que tem vindo a ser realizado.

Benfica:

Quim (gr) - 2
Não teve grande trabalho mas na verdade sofreu 2 golos, embora um de penalty e outro "indefensável".

Maxi - 3
Lutador até à exaustão. Muito trabalhador e não foi do seu lado que a defesa do Benfica meteu "agua".

David Luiz - 3
De regresso à competição, apareceu maduro e eficaz nas suas funções de central.

Miguel Vitor - 3
Mais um bom jogo do jovem central. Fez um penalty duvidoso mas esteve impecável em muitos lances. No ataque teve com muita vontade mas pouco discernimento.

Sepsi - 2
O romeno não está a aproveitar a oportunidade. Mais um jogo algo inseguro tanto a atacar como a defender. Tem de melhorar para jogar no Benfica.

Ruben Amorim - 3
Melhor jogo da pré-época. Cortou muitos lances e mesmo "demorando" a fazer algumas coberturas defensivas, esteve bem.

Carlos Martins - 2
Jogo esforçado, por vezes atabalhoado e a esquecer-se das suas funções defensivas. Primeiro golo nasce duma falha sua de cobertura que permitiu a Reyes cruzar.

Aimar - 2
Algo cansado demonstrou o seu valor e magia a espaços. Está raçudo a defender.

Di Maria - 3
Não fosse aquele passe para Saviola e teria tido uma exibição pouco melhor que mediocre. A número 10 perdeu-se em campo.

Saviola - 3
Sempre que toca na bola esperasse que algo de bonito aconteça. Muito solidário e "colectivo" na assistência a Cardozo.

Cardozo - 3
Muito lutador conseguiu o seu golo e teve mais um punhado de oportunidades. Está confiante e eficaz.


Suplentes:

Moretto(gr) - 2
Estava a ter uma noite descançada até que decidiu lembrar aos adeptos a insegurança que ele dá. Reposição de bola estupida que originou falta perigosa.

Roderick - 3
Entrou bem no jogo, ganhando praticamente todos os duelos aos adversários. Não se intimidou com a Luz cheia.

Shaffer - 3
Claramente acima de Sepsi. Aprendendo a defender de forma mais consistente e o Benfica tem o lateral esquerdo que precisa. É forte a atacar e resistente e cruza duma maneira eximia.

Urreta - 1
Entrou e tocou 2/3 vezes na bola. Anda londe do Urreta que apareceu no final da época passada.

Patric - 1

Pouco tempo em campo mas no que teve tambem não deu muita segunraça ao lado direito da defesa.

Yebda - 1
lento...lento...lento...continua sem se adaptar às suas funções no losango.

Ramires - 1

Entrou muito nervoso em campo. Terá tempo para melhorar e se entrosar com a equipa.

Fábio Coentrão - 3
O suplente mais activo. Está a ganhar o seu espaço na equipa. Boa acutilância pelo flanco esquerdo com algumas diagonais para o centro. 2 remates potentes e cheios de intenção mas que tiraram tinta à barra e ao poste.

Nuno Gomes - 3
Apareceu mais activo no jogo. Boa disponibilidade fisica dentro do possivel. Efectuou remate perigoso.

Mantorras - 2
Entrou e pos logo à prova o gr contrario com um bom remate de cabeça. Depois desapareceu do jogo.

Moreira (gr) - 2

Entrou nos ultimos 10 minutos e teve uma saida a punhos precipitada.

bom: ambiente no estádio da Luz, harmonia com a equipa , futebol jogado pela equipa a espaços e a saudação a Simão Sabrosa. De referir o golo de Raul Garcia (muito bonito).

mau: Arbitragem. Espaço consentido pelo meio campo benfiquista em alguns momentos do jogo ofensivo da equipa contrária.

Melhor em campo: Miguel Vitor.

MARCADORES: Cardozo.

Arbitro - nota 0
Quiz participar na festa...estragando-a. Não viu penalty clarissimo de Reyes na área do Atlético e depois marcou um penalty contra o Benfica algo duvidoso.

Carrega Benfica

domingo, 19 de julho de 2009

Benfica 2 - 1 Olhanense

Jogo: Final
Competição: Torneio do Guadiana
Local: Estádio Municipal, em Vila Real de Santo António
Hora: 21:15

Olhanense e Benfica defrontaram-se pela 1ª vez esta época e embora só tivesse um jogo amigável a decorrer mais pareceu um jogo em que se disputavam 3 pontos. Muita entrega e vontade demonstrada com o Benfica a levar a melhor mesmo depois de se encontrar a perder.
Mais um bom teste para a equipa de Jesus que culmina em mais uma vitória, factor sempre importante para a moral da equipa.

Benfica:

Moreira (gr) - 3
Não teve muito trabalho e esteve concentrado nas suas acções.

Patric - 2
Segunda aparição do jovem lateral. Sem deslumbrar foi efectivo a defender.

Roderick - 2
Não tão bem como nos outros jogos mas mesmo assim seguro nas suas funções.

Miguel Vitor - 3
Não fez um grande grande jogo mas esteve lá sempre que era preciso e marcou o golo da vitória.

Shaffer - 3
Mais um jogo com boas indicações nomeadamente no que se refere a cruzamentos.

Yebda - 2
Mais um jogo algo inconstante do meio campista com bons passes mas tambem alguns erros bem como algumas desanteções defensivas.

Ruben Amorim - 2
Longe da forma evidenciada na época passada.

Aimar - 3
Mexido e a pegar no jogo. Muitos passes "venenosos". Ganhou um penalty e fez a assistência para Cardozo.

Saviola - 2
Menos activo que nos outros jogos ainda demonstrou classe num contra ataque que culminou num penalty para os encarnados.

Cardozo - 3
Muitas vezes sem jogo foi-se esforçando em ganhar bolas para os colegas. Falhou penalty displicente mas depois compensou com um grande golo (depois duma rotação soberba).

Suplentes:

Quim (gr) - 3
Tambem não teve muito trabalho mas quando foi chamado a intervir estava lá. Na retina fica uma espectacular defesa.

Maxi - 2
Entrou para dar consistência na direita mas, se a defender esteve regular a atacar mal se viu.

Urreta - 1
Continua a entrar apático no jogo e desaparecido.

Nuno Gomes - 2
Entrou mexido e com boas tabelas com os colegas. 2 cabeçeamentos perigosos.

Fabio Coentrão - 3
O extremo está a aproveitar para mostrar que merece lugar no plantel. Mais uma assistência e boa acutilância ofensiva.

Carlos Martins - 3
Melhor jogo do médio desta pré-época. Embora com passes falhados esteve muito activo e tambem com passes acertados a criar perigo constante. Muito rematador.

bom: Mais uma vez depois de se ver a perder o Benfica respondeu bem e conseguiu dar a volta ao texto.

mau: 1ª parte "encarnada" voltou a ser pouco capaz e a não convencer.

Melhor em campo: Aimar

MARCADORES: Cardozo e Miguel Vitor.

Arbitro - nota 1.
Complicou o jogo ao assinalar penalty muito duvidoso a favor do Benfica e na 2ª parte a assinalar outro tambem muito duvidoso contra o Benfica.

Carrega Benfica

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Benfica 2 - 1 Athletic Bilbao

Jogo: Meia final
Competição: Torneio do Guadiana
Local: Estádio Municipal, em Vila Real de Santo António
Hora: 21:15

Mais um jogo de preparação do Benfica de Jesus. Pela primeira vez o Benfica começou a perder tendo sido esse resultado (0-1) ao intervalo. Depois duma 1ª parte pouco conseguida, o Benfica entrou na 2ª com vontade de mudar as coisas e conseguiu-o através de 2 lances de bola parada bem finalizados.

Benfica:

Moretto (gr) - 2
Embora com 2/3 intervenções valiosas, voltou aqueles momentos de insegurança que não dão estabilidade à defesa da equipa. Golo nasce duma falha sua.
Maxi - 2
Mais um jogo em que a nível físico se apresentou dentro dos possíveis bem mas a nível defensivo pecou em algumas jogadas indo "à queima" ao adversário sem sucesso.
Roderick - 3
Novo jogo seguro do jovem central cada vez a ganhar mais experiência e maturidade.
Miguel Vitor - 3
Jogo regular com uma 1ª parte algo insegura mas um 2º tempo eficaz.
Sepsi - 2
Não esteve tão apático como no 1º jogo mas mesmo assim ainda não convenceu.
Ruben Amorim - 2
De volta à equipa, denotou falta de entrosamento, de "pernas" e de capacidade de colocar bolas longas.
Carlos Martins - 2
Jogo esforçado mas sem grande virtuosismo.
Aimar - 2
Jogo mais apagado da pré-época talvez a acusar cansaço.
Fabio Coentrão - 3
Primeira parte apática mas entrou com "tudo" no 2º tempo, com 2 assistências e muita participação no jogo da equipa quer atacar, quer a defender.
Saviola - 3
Mais um ou outro toque de magia durante o jogo. Jogo em que fez 2 golos plenos de oportunidade.
Cardozo -2
Algo cansado e lento. Tentou o golo de livre.

Suplentes:

Moreira (gr) - 2
Jogo sem grande trabalho mas muito inseguro a sair da baliza (não saindo muitas vezes).
Nuno Gomes - 2
Jogo esforçado embora longe do que se espera dele.
Yebda - 1
Entrou mas mal se viu a jogar.
Urreta - 1
Idem aspas.

bom: Boa segunda parte com aproveitamentos das bolas paradas (tão importantes no futebol hoje em dia).

mau: Má primeira parte do Benfica. A ver jogar e a não conseguir ligar o seu jogo.

Melhor em campo: Saviola

MARCADORES: Saviola (2).

Arbitro: nota 3.
Tentou "não entrar" no jogo e conseguiu. Mostrou os amarelos que tinha de mostrar.

Carrega Benfica

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Benfica 2 - 0 Shakhtar

Jogo: Benfica vs Shakhtar
Competição: Amigável
Local: Stade des Trois Chênes, em Chêne-Bourg (Genebra)
Hora: 18h30 (hora portuguesa)

Segundo jogo da era Jesus. Primeira vitória alcançada frente ao detentor da taça UEFA. Mais uma 1ª parte de bom nível por parte dos encarnados com boas movimentações e mais algumas jogadas de elevado requinte técnico. Resultado de 2-0 ao intervalo não se alterou até ao fim embora, com as substituições, o ritmo tenha baixado consideravelmente.

Benfica:

Quim(gr) - 3
Hoje a titular demonstrou o que não havia feito ontem. Segurança na baliza embora com pouco trabalho. Evitou um golo certo.

Patric - 3
Estreia positiva do jovem lateral brasileiro. Por vezes a vontade sobrepôs-se à lucidez mas rubricou actuação positiva.

Roderick - 3
Mais um bom jogo do central. Ao seu estilo sempre eficaz e racional a jogar pecou nalgum excesso de confiança numa ou outra jogada. Efectuou um penalty desperdiçado pelo adversário.

Miguel Vitor - 3
Mais um bom jogo do jovem central benfiquista a comandar as operações na retaguarda encarnada.

Shaffer - 3
Boa estreia a demonstrar alguns pormenores nomeadamente alguma técnica e jogo de pés. Alguma falta de entrosamento a nível defensivo.

Yebda - 2
Melhorou em relação ao jogo passado mas continuou bastante lento nos processos e com alguns passes sem nexo.

Carlos Martins - 3
No vértice direito do losango inicialmente rubricou boa actuação com disponibilidade de movimentos. Marcou livre de forma inteligente que deu o 2-0.

Aimar - 4
Deslumbrou a plateia com duas vistosas "cuecas" e um passe de letra. Mais um punhado de passes cheios de magia e muita ajuda a defender.

Di Maria - 2
Não jogou metade do que fez ontem com remates sem nexo. Belo pormenor a passar a bola por cima dum defesa.

Saviola - 2
Escondido do jogo acusou o cansaço do jogo do dia anterior. Fez bela assistência para Cardozo.

Cardozo - 3
O instinto está operacional. Belo golo de cabeça e disponibilidade e vontade de mostrar mais. ainda muito lento nos processos mas os golos lá vão aparecendo.

Suplentes:

Moretto (gr) - 4
Entrou e logo nos 1ºs minutos defendeu uma grande penalidade. Pouco trabalho no resto do jogo mas ainda fez uma vistosa defesa.

Maxi - 2
Demonstrou não ter acusado em demasia os 90 minutos do dia anterior e esteve bem no período que teve em campo.

Jorge Ribeiro - 1
Nem no meio campo nem a defesa esquerdo se viu algo de positivo. A caminhar para a "dispensa".

Fabio Coentrão - 3
Entrou bem no jogo e esteve mexido no ataque. Perto do fim esteve à beira de fazer um golo de bandeira.

Urreta - 2
Mais um jogo algo apagado do uruguaio embora mostrasse vontade de fazer as coisas bem.

Fellipe Bastos - 2
Não se notou muito por ele mas fez o seu trabalho sem erros.

Nuno Gomes - 2
Já apareceu mais no jogo que ontem mas nada por ai além.

Nelson Oliveira - 1
Tocou poucas vezes na bola porque não teve oportunidade para mais.

Mantorras - 1
A "alegria do povo" fez um remate que originou um canto.

bom: Mais 2 golos na ª parte o que prova a boa eficacia da equipa. 2 golos em 2 jogos para Cardozo adivinham boas perspectivas para o Tacuara.

mau: Ritmo de jogo baixou na 2ª parte e o discernimento das equipas tambem.

Carrega Benfica


Sion 2 - 2 Benfica

Jogo: Sion vs Benfica
Competição: Amigável
Local: Estádio tourbillon (Sion - Suiça)
Hora: 17h30 (hora portuguesa)

A estreia do Benfica 2009/2010, versão Jorge Jesus ficou marcada por um empate a 2 bolas frente ao 6º classificado do campeonato suiço e vencedor da taça local,o Sion. Foi um Benfica positivo que apareceu pela 1ª vez esta época a jogar no 4x4x2 losando numa 1ª parte com algumas notas positivas. Segurança defensiva, boas triangulações ofensivas e bons pormenores do "tridente argentino" que deixam água na boca aos adeptos. No 2º tempo, depois de chegar ao intervalo a ganhar 2-0, Jesus apostou numa 2ª linha mais jovem e voltou ao 4x4x2 clássico e a equipa perdeu-se em campo. Várias desconcentrações e maus passes valeram 2 golos ao Sion que por pouco não ganhou o jogo.

Fica na retina os bons 55 minutos iniciais duma equipa nova e com novas rotinas mas que, enquanto as pernas aguentaram, mostrou assimilção dos novos métodos e ideias de Jesus.

Benfica:

Moreira (gr) -3
Não teve muito trabalho mas mostrou e transmitiu segurança à sua defesa. Uma bela saída a punhos.

Maxi - 3
Jogou o jogo todo e já demonstra boa capacidade fisica. Sempre bastante raçudo ganhou quase todos os lances embora usando demasiada dureza por vezes.

Roderick - 3
Bela estreia no plantel principal. Valor de futuro que primou pela eficácia defensiva com bom instinto posicional e simplicidade de processos.

Miguel Vitor - 3
Foi o patrão da defesa e esteve impecavel nas suas funções.

Sepsi - 2
Não aproveitou a oportunidade para demonstrar que merece a titularidade. Perdeu muitas vezes o duelo no seu flanco e poucas vezes subiu com sucesso.

Yebda - 1
Lento em todos os aspectos com demasiada confiança a jogar e,devido a isso, deu um golo ao adversário.

Carlos Martins - 2
Estava a ter uma exibição razoável (embora algo complicativo) até sair lesionado.

Di Maria - 4
Irrequieto em demasia pelo ataque. Deambulou por todo o lado, transportou e tabelou bem a bola e esteve muito bem a assistir Cardozo de forma rapidissima. Inicio que promete.

Aimar - 3
O número 10 no seu lugar não engana. Passes e tabelas primorosas sempre com a cabeça levantada. Ganhou um penalty.

Saviola - 3
Bom jogo de estreia. Combinou bem com Di Maria e Aimar e teve alguns pormenores tecnicos deliciosos. Marcou bem o penalty.

Cardozo - 3
O seu instinto de matador está sempre com ele como se viu no seu golo a finalizar muito bem. Algo lento noutras jogadas que, com outra rapidez, poderiam ter sido mais perigosas.

Suplentes:

Quim (gr) - 2
Em clara má forma. Desmotivado e inseguro teve culpas no 2º golo.

Mantorras - 1
Entrou os ultimos 10 minutos para alegras, ainda mais, o povo.

Urreta - 1
Muitos minutos em campo mas sem se ver no jogo.

Fabio Coentrão - 2
Alguns pormenores qualititavos com uma ou 2 jogadas perigosas.

Fellipe Bastos - 2
Entrou para o meio campo e teve minimamente eficaz nas suas funções.

Nuno Gomes - 1
Entrou 1º como avançado sem sucesso. Depois a nº10 ainda pior. Muito lento e preso de movimentos.

Nelson Olveira - 2
Outro jovem que, embora com "pouco jogo", demonstrou qualidade.

bom: 1ª parte de bom nível bem como a espectativa criada pelo triangulo "Di Maria - Aimar - Saviola". Presneça de muitos adeptos a apoiar o Benfica.

mau: 2 desconcentrações fatais que valeram 2 golos.

Carrega Benfica

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Niggaz 8 - 6 Pai da Manada

Jogo: FINAL
Competição: taça da Liga de Coimbra
Local: Pavilhão Regibo em Cernache
hora: 22h00

Ontem disputámos mais uma final na nossa história de quase 2 anos dos Niggaz. Foi mais uma oportunidade para adquirirmos o 1º troféu da historia do clube (troféu de vencedor de uma competição) e, ao contrário de todas as outras oportunidades que já tivemos, não desperdiçamos essa oportunidade vencendo a final da taça da Liga.

Jogámos contra uma forte equipa e sabíamos das dificuldades que íamos encontrar mas nada disso nos abalou a confiança ou nos deixou mais nervosos bem como o facto de não conseguirmos ganhar nenhuma competição até então nos deixou mais ansiosos. Entrámos bem, a defender de forma bastante compacta ( com alguma falta de disciplina táctica é certo mas sem vacilar) e chegámos rapidamente a um 2-0 através dum canto bem ensaiado e dum contra-ataque mortífero. Depois tivemos um período em que "baixamos a guarda" o que nos valeu 2 golos sofridos e embora tivéssemos "por baixo" nessa altura conseguimos reagir e chegar ao intervalo a ganhar 3-2. A 2ª parte foi ainda mais mexida e emocionante. Começamos bem conseguindo anular bem as investidas contrárias e jogando bem no ataque e no contra-ataque e com alguma naturalidade fomos chegando aos golos e a um claro 5-2. Depois um período (idêntico ao da 1ª parte) menos assertivo a nível defensivo e em termos tácticos valeu-nos 3 golos sofridos e o que parecia decidido ficou, dum momento para o outro, muito tremido. Depois do 5-5 a equipa lá acalmou e mais uma vez reagiu bem e chegou ao golo por mais 2 vezes pondo alguma confiança de que a vitória já não fugiria. Os Pai da Manada sem nunca desistir ainda chegaram ao 7-6 mas depois na ultima jogada do jogo, um canto a nosso favor resultou em mais um golo nosso e acabou aí o jogo.

Grande vitória, num bom ambiente e contra uma forte equipa que nos deu bastante trabalho ao longo de todo o encontro. Conseguimos ter a sorte que nos tem faltado nestes momentos, bem como a calma necessária para não entrar em "paranóias" que nos levassem a perder o jogo.
Destaque para a boa afluência de publico nas bancadas, visto ser um pavilhão "fora" da zona centro de Coimbra ainda teve uma boa assistência.

Orgulhosamente pertenço a uma equipa que ganhou o seu 1º trofeu de 1º lugar, mostrou que foi a melhor equipa da competição (acabando-a só com vitórias) mas acima de tudo é uma família de amigos e companheiros com uma amizade que , certamente, ficará para toda a vida. Um obrigado especial a todos os meus colegas pois permitiram que nos tornássemos uma familia e somos uma equipa que joga bem à bola que se farta (xD). Para o ano há mais.

Niggaz:
Toze(gr) - 4
Exibição de gala do nosso guardião tirando 2/3 lances que não lhe permitiram que tivesse uma noite perfeita. Mesmo assim muito bem na baliza a defender (quase) tudo o que lhe apareceu.

Rui - 3
Jogo ao seu nível em termos do "muro defensivo" que é e sempre com grande disponibilidade nos lances e com grande espirito colectivo demonstrado.Uma ou outra falha do nosso capitão que não mancham um exibição positiva. Tentou por varias vezes o passe longo, algumas com sucesso tendo feito uma assistência.

Aylton 4
Mais um jogo bastante regular e sólido a defender e rápido a atacar. Bem a começar os
contra-ataques sempre com grande rapidez e a mexer com o jogo. Na 2ª parte foi uma pedra importante na fase mais dificil da equipa. Marcou um golo vistoso de cabeça.

Hugo - 4
Jogo em que jogou claramente para o colectivo (prova disso são os 2 unicos remates que fez). Muito bem a defender durante todo o encontro com grande eficácia e a "secar" os atacantes que lhe apareciam à frente na maioria das vezes. Duas assistências e esteve perto do golo acabar o jogo.

Vasco - 5
Fez um poker. Não é preciso dizer muito mais. A atacar exímio como sempre com grande eficácia e tecnica a baralhar os defesas contrários. A defender foi sempre a 1ª barreira para os contrarios, nomeadamente na 1ª parte. Só pecou em 2/3 lances em que podia ter dado o golo aos colegas mas não conseguiu.

suplentes:
Vinhas - 3
Não se viu muito em campo, mas esteve lá para defender e atacar e fê-lo com relativo sucesso chegando ao golo e correndo bastante.

Leo - 3
Bom jogo dentro do tempo que jogou. Sem quase tocar na bola mas bem a defender.

Baptista - 4
Entrou em campo e pouco depois já tinha um golo de belo efeito marcado. Assumido que foi sem querer não deixou de ser um golo importante para a equipa pois foi o 3-2. Na 2ª parte uma outra falha defensiva mas deu a consistência necessária na parte final do jogo tendo feito o ultimo golo do jogo tambem.

Luis - 1

Jogou o minuto final da 1ª parte.

bom: o nosso 1º troféu relativo à nossa 1ª conquista. Grande espirito de luta demonstrado e belas reacções nos periodos mais dificeis do jogo para nós ( depois do 2-2 e do 5-5).

mau: desconcentração e algumas falhas a nivel tactico e defensivo que nos valeram sofrer parciais de 2 e 3 golos no jogo.

MARCADORES: Vasco (4), Vinhas, Aylton e Baptista (2).

Destaques:
Niggaz vencem 1ª competição.
Rui chegou aos 70 jogos.
Vasco chegou aos 40 jogos.
Hugo chegou aos 70 jogos.

Carrega Niggaz

PARABENS A NÓS!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

quarta-feira, 8 de julho de 2009

FINAL da taça da Liga

Amanha , dia 9 de Julho de 2009 disputa-se a final da 1ª edição da Taça da Liga de Futsal Amador de Coimbra. Depois do grande êxito da Liga Amadora de Futsal de Coimbra, chega ao fim esta competição que,embora noutro "estilo" em comparação com a Liga, não deixa de ser uma importante competição.

Depois do 2º lugar , frustante da maneira que aconteceu na Liga, a nossa equipa entrou nesta competição com o pensamento de vitória constante...ganhar os jogos necessários para chegar ao dia de amanha na discussao do titulo e a verdade é que o conseguimos com distinção.

Alem de sermos a unica equipa só com vitórias (6 em 6 jogos), somos tambem o melhor ataque da prova com 33 golos marcados e a melhor defesa (em ocnjunto com so RCSoft) com apenas golos sofridos.

Para aqui chegármos à final e estando inserido num grupo bem complicado (com Pai da Manada, Buba Juniores,Logic Pulse e RR Teixeira Seguros) tinhamos de passar em 1º/2º lugar deste grupo o que fizémos com distinção (vencendo o grupo). Nas meias finais apanhámos a forte dos Wit mas mais uma vez demonstrámos nos 2 jogos que somos superiores.

Os Pai da Manada que ficaram em 2º do nosso grupo, eliminaram nas meias finais os campeões da Liga, RCSoft e só por isso já se vê a grande qualidade desta equipa.

Chegamos à final com "ganas" de a ganhar mas sabemos que vamos ter um osso duro de roer...que seja um grande espectaculo e que no fim a vitória nos sorria a nós.

Carrega NIGGAZ!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Niggaz 8-3 Wit Software

Jogo: 2ª mão das meias finais
Competição: Taça da Liga de Coimbra
Local: Pavilhão dos Olivais
Hora: 23h30

Jogámos a 2ª mão sabendo de antemão que tínhamos um resultado de 5-2 a favor. Entrámos algo desleixados (talvez por isso) e até ao intervalo o jogo teve muito equilíbrio. No entanto no segundo tempo a "história" foi outra e partimos para uma boa exibição, controlando o jogo e acabando por alcançar uma vitória confortável.

Estamos na final com todo o mérito, tendo 6 vitórias em outros tantos jogos e como tal (sendo a única equipa com este "score") é mais que justo pensar que somos favoritos na final, seja contra quem ela for. E , visto que as finais são para ganhar, vamos fazer por isso.

Niggaz:

Rafa(gr) - 3
Batido quase sempre de longe teve uma actuação razoável em que oscilou um pouco entre o bom e o menos bom. Nota de destaque as suas boas reposições a fazerem esquecer o "vlho Rafa" nesse aspecto.

Luis - 2
Entrou nervoso e acusou um pouco esse nervosismo sempre que tocava na bola. Com o decorrer do jogo melhorou e na 2ª parte esteve atento.

Baptista - 4
Regressou da melhor forma, muito activo lá atrás e maduro a começar as nossas jogadas.

Vinhas - 3
Jogo regular com boas acções defensivas e o seu golinho da praxe.

Vasco - 5
Mais um jogo em que não defendeu como devia mas no ataque teve, mais uma vez, demolidor. Marcou 4 golos e teve mais uns quantos nos pés e em que poderia ter assistido os colegas.

suplentes:

Aylton - 4
Sempre acutilante no ataque e cumpridor na defesa. Fez um grande golo.

Rui - 3
1ª parte de bom nível com muitos cortes a dar o peito às balas. Na 2ª parte não baixou muito a toada e efectuou algumas subidas.

Hugo - 3
Jogo regular do 20, tentou ajudar na defesa com eficácia e no ataque teve o seu golo, uma bola no poste e mais 2/3 oportunidades.

Leo - 3
Jogo aguerrido com vontade de mostrar o seu futebol. Boas combinações ofensivas.

Toze(gr) - 2
Entrou para jogar os últimos 5 minutos e não sofreu golos o que, para um gr, é sempre bom.

bom: Mais uma vitória (a equipa continua invicta na competição) e chegada merecida à final da taça.

mau: Inicio compremetedor com 2 golos sofridos muito cedo.

MARCADORES: Vasco(4), Aylton, Vinhas, Baptista e Hugo.

Destaques
Vasco chegou aos 90 golos.
Vinhas chegou aos 50 golos.
Rafa chegou aos 40 jogos.

Carrega Niggaz