Jogo: Jogo 4
Competição: Torneio de Amesterdão
Local: ArenA, em Amesterdão
Hora: 20h15
Jogo de "encerramento" do torneio de Amesterdão que poderia decidir o vencedor deste. O Benfica apanhou talvez, o adversário mais forte até ao momento, pois colocou em campo uma grande intensidade de jogo e muita velocidade e pressão o que dificultou a posse de bola do Benfica. Mesmo sendo um jogo diferente dos outros pois o Benfica nem sempre teve a bola consigo acabou por ser um bom teste a nível de posicionamento tactico com a ocupação de espaços bem definida e o contra-ataque letal encarnado deu os seus frutos. Os jogadores estão a ganhar outro entrosamento (mesmo os mais novos) e isso já se nota. No final, vitória por 3-2 e no torneio que dão confiança e moral para o futuro.
Benfica:
Moreira (gr) - 2
Demonstrou muita insegurança a sair dos postes excepto uma ou outra jogada. Melhorou perto do final conseguiu evitar o empate.
Maxi - 3
Sempre leal ao seu estilo. Raçudo a defender embora com alguns problemas desta vez devido à grande qualidade dos adversários que lhe apareciam à frente, e prático a atacar.
Luisão - 2
Primeira parte para esquecer. Deu "brindes" ao adversário e está ligado ao 1º golo. Não deu a segurança que a equipa precisa naquela zona mas com o passar do tempo foi melhorando.
David Luiz - 3
Estava a fazer um jogão até não conseguir aliviar a bola (sem ser contra o jogador do Ajax) no 2º golo do Ajax. Não mancha mesmo assim uma excelente exibição do brasileiro que acabou com um golo marcado.
Shaffer - 2
Jogo mediocre do lateral. Muito permeável a defender o seu flanco muitas vezes foi a zona de acção atacante mais utilizada pelo Ajax e de onde resultava maior perigo.
Ramires - 4
Grande jogo. começa a mostrar o porque do investimento nele. Muito bom a defender e a sair a contra-atacar de forma rápida e sem malabarismos. Grande disponibilidade fisica demonstrada.
Javi Garcia - 3
A 1ª parte não foi a melhor não ajudando Luisão no 1º golo do Ajax e com alguns passes falhados. Na segunda foi se recompondo e acabou por dar segurança à equipa na posse de bola.
Carlos Martins - 3
Bom jogo na posição 10. Criativo e com bons pormenores fez 2/3 jogadas brilhantes e demonstrou vontade.
Di Maria - 4
O extremo demonstrou mais uma vez que está em grande forma. Ninguem para a sua correira e fintas e dribles que resultaram num golo e noutros lances de perigo.
Nuno Gomes - 2
Jogo a titular e tentou usar as suas tabelas para mexer o ataque benfiquista. Pouco em jogo.
Saviola - 2
Jogo algo apagado do "coelho". Sempre que a bola lhe chega aos pés denota-se a sua mestria e tecnica de jogo mas ontem não teve grande consequencia.
Suplentes:
Ruben Amorim - 2
Jogou no lugar de Ramires como interior direito e nem sempre teve a dar a cobertura necessária a Maxi.
Aimar - 3
Entrou numa fase em que a equipa precisava de ter a bola e "esconde-la" do adversário e ajudou bastante nesse aspecto.
Fábio Coentrão - 2
Uma das revelações da pré-época esteve com vontade em campo mas nem sempre com o melhor discernimento desta vez.
Cardozo - 2
Jogou a 2ª parte toda mas mostra algum cansaço. Alguns passes seus que poderiam resultar me perigo acabaram nos pés dos adversários.
Weldon - 1
Jogou 5 minutos e não deu para mostrar grande coisa.
bom: boa média de golos marcados pelo Benfica. 14 golos em 7 jogos da uma excelente média de 2 golos por jogo. Vitória encarnada num torneio de elevado prestigio.
mau: Moreira não deu a maior segurança e demonstrou que realmente a baliza encarnada ainda não tem o seu dono definido.
melhor em campo: di Maria (Benfica).
MARCADORES: auto-golo, Di Maria e David Luiz.
arbitro - nota 2
não se "viu" em campo o que é bom sinale excepto quando não assinalou penalty claro sobre Maxi Pereira ainda na 1 parte.
Carrega Benfica
VENCEDORES TAÇA: RCSOFT
Há 4 semanas