sexta-feira, 13 de março de 2009

Under 41 3 - 6 FCNiggaz

Realizado na Palheira (1º jogo "oficial" lá pelos Niggaz) este foi dos jogos mais complicados que já tivemos. Frente aos Under41, uma equipa muito experiente e que alia ainda alguma técnica e aliado ao facto de termos perdido sempre com eles (quer na Liga, quer em amigáveis), era de esperar um jogo muito competitivo e aguerrido. No 1º tempo a nossa equipa andou algo perdida em campo com os nossos jogadores algo desconcentrados, lentos nas movimentações e sem perceber e arranjar maneira de ludibriar a defensiva contraria que estava muito coesa. Por outro lado os Under controlaram muito bem esta parte do jogo e chegaram naturalmente a uma vantagem de 2-0 ao intervalo. Ao intervalo tentámos ver a melhor maneira de "passar" a defensiva contraria e os efeitos traduziram-se. Entrámos com outra atitude, o espirito Niggaz veio ao de cima e alem de melhorar-mos na defesa conseguimos marcar e dar a volta ao texto em poucos minutos. A partir daí o jogo "foi nosso" e não hipoteses aos Under41 que tambem devido às suas caracteristicas "cairam" um pouco fisicamente o que foi ainda melhor para nós. Conseguimos chegar a um 6-3 que mostra como foi a nossa 2ª parte, demolidora como diz o "José". Foi um jogo durinho tanto a nivel fisico como psicologico mas a equipa demosntrou qualidade e frieza na "hora da verdade". Depois da derrota na 1ª volta, esta vitoria assume vitasl importância para os jogos que ai veêm e dá-nos moral para os encararmos de frente e sempre com a vontade de vencer. Defrontámos uma grande equipa o que nos dá ainda uma confiança maior para chegarmos aos nossos objectivos. De destacar alguma falta de desportivismo dum jogador dos under com faltas e entradas algo feias para um jogo de futsal ainda por cima amador, mas mais uma vez a equipa respondeu sempre bem, com golos e ganhando.

Pelos Niggaz jogaram:

Toze(gr): 3 - sempre atento durante todo o jogo, não teve culpas nos golos sofridos e apenas demorou a perceber que podia fazer mais dos seus lançamentos longos. Quando os fez (sempre bem) resultou quase em perigo para o adversário. Bem nas saidas da baliza.

Alex: 4 -
tentou sempre construir jogo e tentou o remate por diversas vezes tendo mesmo conseguindo facturar mas o "seu" destaque vai para a sua actuação defensiva, quase irrepreensivel.

Hugo: 3 -
na 1ª parte tal como a equipa esteve algo apagado. Na 2ª levado na "onda" positiva gerada pelo resultado que se ia verificando fez uma exibiçao segura a defender e conseguiu o golo da praxe e só nao fez mais 2/3 devido ao guardiao contrario e por azelhice.

Aylton: 3 -
mais um jogo em que não se viu muito em campo mas foi essencial. Se não tem feito muitos golos ultimamente a verdade é que ele está sempre lá bem defensivamente e fazer as suas assistências primorosas.

Vasco: 4 - 1ª parte igual à dos outros, nada saia bem. O 2º golo do adversário nasce duma perda de bola sua em que lhe faltou a recuperação defensiva. Na 2ª parte tudo mudou. A magia voltou, os golos apareceram e o destaque final para não variar. Virou o jogo quando era preciso e fez um poker.

Entraram depois:

Leo: 4 -
excelente jogo do miudo. Entrou com tarefas algo estranhas para ele mas não vacilou e cumpriu. No ataque movimentou-se muito e mostrou grande disponibilidade.

Rui: 2 -
pouco tempo em campo não deu para muito mais mas ainda foi a tempo de fazer os seus cortes decisivos.

Baptista: 2 -
tambem não jogou muito tempo e jogou na fase menos conseguida da equipa (1ª parte) sem conseguir mudar os acontecimentos. Mesmo assim esteve concentrado e não comprometeu.

Luis: -
entrou para fazer a 6ª falta da equipa.

Bom: Reviravolta espectacular da equipa ( parecida com a conseguida frente aos Civil). A mostrar o espirito Niggaz.

Mau: A 1ª parte algo apagada de toda a equipa.

Marcadores:
Vasco(4); Alex e Hugo.

Carrega Niggaz



1 comentário:

Anónimo disse...

Ganda jogo do MIUDO xD carrega niggaz!