segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz Natal e Bom Ano Novo ;)

Um desejo de Feliz Natal para todos e um prospero Ano Novo. Que 2009 traga muito desporto, fair play e divertimento para todos os que amam o desporto em geral ( e para os que não amam tambem xD).

Felicidades...

Benfica 0 - 0 Nacional

Com 36399 pessoas nas bancadas da Luz esperavasse uma noite em que o Benfica desse uma prenda aos seus adeptos e consolidasse a liderança da Liga Sagres mas a partida acabou com um empate a 0. Na verdade o Benfica não fez muito por merecer outro resultado e o Nacional até entrou muito bem na 2ª parte enviando uma bola ao poste inclusive ( a 1ª parte do jogo foi miserável de parte a parte ). Depois o Benfica teve um ou outro lance de perigo eminente nos quais Ruben Amorim e Maxi Pereira falharam clamorosamente. Destaque para um golo limpo de Cardozo aos 90+1' onde o arbitro fez questão de anular por uma suposta mão de M.Vitor. Lance que influencia claramente o resultado em prejuizo do Benfica.

Pelo Benfica jogaram:

Moreira: 3 - teve uma saida em falso a um cruzamento na 1ª parte mas evitou dois golos quase certos na 2ª.
Maxi: 2 - atabalhoado no ataque e com algumas dificuldades a defender o seu lado.
Luisão: 3 -
o patrão da defesa tentou o golo mas o gr contrário não deixou.
Sidnei: 1 -
lesionou-se cedo sem ter feito nada de relevante.
J.Ribeiro: 2 -
teve muitas limitações a defender e a atacar faltou-lhe frescura fisica ( naturalmente, pois veio de uma paragem) .
Di Maria:1 -
voltou a ser titular e voltou a "falhar". Não expevitou o seu flanco e rematou sempre mal.
Katsouranis: 3 -
coordenou bem o meio campo e deu uma assistência a Maxi que este não soube aproveitar.
Yebda: 1 -
descoordenado e infantil a dar bolas ao adversário.
Amorim: 2 -
falhou um golo certo e não teve a consistência de outros jogos.
Suazo: 0 - um autêntico "zero" no ataque. Muito tractor e a mostrar muita força para levar tudo à frente.
Cardozo: 2 - tentou "mexer-se" no ataque e teve alguns bons pormenores mas não conseguiu desiquilibrar. Marcou um golo limpo nos descontos que lhe foi invalidado injustamente.

Entraram ainda:

Miguel Vitor: 3 -
entrou a frio mas depressa "entrou" no jogo e rubricou exibição segura.
Nuno Gomes: 1 -
nem se viu em campo.
Urreta: 0 -
um cruzamento perigoso.

Bom: Apesar do empate, o Benfica é o "campeão de Inverno" coisa que não acontecia à 15 anos.

Mau: Benfica não aproveita deslize dos rivais que tinham empatado todos nos seus jogos.

Melhor em campo: Katsouranis (Benfica)

Arbitro - nota 1. Teve um erro que influenciou o resultado ao não validar o golo de Cardozo.

Um empate que acaba por não ser muito mau pois os rivais tambem cederam pontos mas é uma oportunidade que se perdeu para aumentar distâncias.

Carrega Benfica

domingo, 21 de dezembro de 2008

Benfica vs Nacional

Um jogo de extrema importância para os lideres da Liga Sagres visto os seus adversários directos terem todos empatado os seus jogos portanto pode-se dizer que o Benfica poderá ganhar alem dos 3 pontos mais 6 (2 ao FCPorto, 2 ao Sporting e 2 ao Leixões). Esperemos que seja um grande Benfica frente a uma equipa dificil de se bater e que está a realizar um bom campeonato com um jogador em evidência, Nene.
Na minha opinião o Benfica devia jogar com os seguintes jogadores:

________Moreira________
Maxi_Luisão_Sidnei_J.Ribeiro
Balboa_Amorim_Katso_Aimar
_____N.Gomes__Suazo____

Vamos vencer o jogo e aumentar diferenças Benfica...

Carrega Benfica

Resumo da 7ª jornada da Liga de Futsal

Resultados:
RCSoft 6 - 1 Cision Portugal
Wit Software 12 - 0 Canelas Tunning
Buba Juniores 3 - 2 FCNiggaz
Under 41 14 - 0 Netvita/HIS
Logic Pulse - RR Teixeira Seguros (ADIADO)
Pai da Manada 6 - 4 Civil United

Destaque para a vitória dos Buba sobre um dos adversários mais directos que lhes permitiu manterem a liderança e ainda para os Wit que com a sua vitória passaram para 3º lugar da classificação. De realçar ainda a vitória dos Pai da Manada frente a um adversário dificil como são os Civil United.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Buba Juniores 3 - 2 FCNiggaz

Na noite de quarta-feira discutiu-se em Santa Clara um grande jogo de futsal. Eram os 1ºs contra os 3ºs classificados da Liga e as equipas justificaram em pleno os lugares que ocupam porque ocupavam esses lugares. Em relação ao jogo os FCNiggaz entraram muito bem no jogo, a defender de forma compacta e a atacar pela certa sem grandes pressas pois sabiamos que nestes jogos o minimo deslize pode dar em golo para o adversário. Conseguimos chegar à vantagem num belo movimento ofensivo mas depois disso a resposta dos Buba foi a melhor, aumentando a pressão sobre nós e conseguindo chegar ao intervalo a ganhar 2-1. Na 2ª parte o jogo começou bastante equilibrado com as 2 equipas a respeitarem-se mutuamente. Até que apareceu o 3º golo dos Buba. Uma jogada algo caricata que parece precedida de falta mas que (à arte disso) o jogador dos Buba soube finalizar muito bem e assim dar uma vantagem de 2 golos à sua equipa. A partir daí o jogo mudou um tanto, os buba com a sua experiência conseguiram sempre controlar as rédeas do jogo (mesmo sofrendo o 3-2) devido à sua experiência e nós, devido à nossa (ainda) imaturidade jogámos mais com o coração do que com a cabeça na parte final do jogo. Destaque para a capacidade de sofrimento por parte dos Buba e tambem para a boa exibição do seu gr que evitou que os Niggaz chegassem ao empate por diversas vezes nesse periodo de jogo. Enfim não há vitórias morais mas os Niggaz fizeram um jogo de que se podem orgulhar e mostrando que têm equipa para "lutar" pelos 1ºs lugares. A derrota penso que foi um bocado injusta pelo que jogámos mas pela frente estava uma das melhores equipas da Liga ( neste momento a melhor pois está na liderança ) e não nos podemos esquecer disso.

Pelos Niggaz alinharam:

Toze: 3 - Azarado . Sofreu 3 golos e os 3 golos foram algo infelizes. Um porque bateu na barreira, outro porque podia ter feito algo mais e o ultimo por lhe aparecer um jogador completamente sozinho à sua frente. Ainda assim fez umas boas defesas.

Jorge: 2 - Desgarrado . Continua longe da forma que já evidenciou nos jogos iniciais embora não tenha errado a nivel defensivo. Tentou o remate algumas vezes sem sucesso.

Aylton: 3 - Aguerrido. Tentou por diversas vezes o golo, algo que conseguiu já mais na parte final do jogo. Algum azar na finalização e levou um amarelo por "protestar".

Hugo: 3 - Concentrado. Começou o jogo numa posição mais recuada mas não vacilou. Na sua 1ª incursão ao ataque fez o gosto ao pé com uma boa finalização. Depois tentou ajudar a equipa a chegar ao golo sem efeito e embora tenha mostrado uma boa capacidade fisica ficou " a lê-lo" no lance do 3º golo adversário.

Vasco: 3 - Apagado. Em relação a outros jogos não teve a preponderância ofensiva que se esperava dele mas mostrou (como sempre) a sua tecnica. Algo individualista na parte final devido talvez ao seu cansaço aparente.

Depois ainda entraram:

Rui: 2 - Competente. Como lhe foi pedido raramente foi ao ataque e esteve eficaz e seguro na defesa. Algo desconcentrado num atraso ao gr que foi falta por ser o 2º. Parece ter sofrido falta no lance do 3º golo adversário.

Luis: 2- Irrequieto. Entrou bem no jogo a "segurar" a defesa e foi uma vez ao ataque criar perigo.

Baptista: 2- Defensivo. Entrou para defender não estando mal mas devido às caracteristicas do jogo e da bola podia ter tendado o seu pontapé coisa que não o fez.

Leo: 1 - Desaparecido. Até pareceu entrar bem no jogo mas jogou tão pouco tempo que não dá para comentar a sua actuação.

André: 2 - Solidário. Ajudou a defender na fase de maior pressão da nossa equipa tentando para alguns contra-ataques dos Buba. Inconsequente no ataque.

Bom: A resposta da equipa à derrota com os Under. Não tanto pelo resultado mas pela atitude e querer demonstrados pela equipa neste jogo com os Buba.

Mau: A 2º derrota da equipa que, embora a exibição tenha sido positiva no ultimo jogo, nos levou a ficar agora a 4 pontos da liderança.

MARCHA DO MARCADOR:
0-1 Hugo
1-1
2-1
3-1
3-2 Aylton

Resumo: Hugo (1) e Aylton (1)

Uma derrota é certo mas uma boa exibição.

Carrega Niggaz

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Buba Juniores vs FCNiggaz

Hoje Buba Juniores e FCNiggaz defrontam-se no pavilhão de Santa Clara ( casa dos Buba) . Esperasse um jogo emotivo em que ambas as equipas vão estar extremamente motivadas por motivos diferentes. Enquanto os Buba quererão aumentar o fosso em relação a nós (Niggaz) e manter a liderança, nós temos a grande motivação de irmos a casa deles lutar pelos 3 pontos e alterar um pouco a imagem deixada no ultimo jogo. Favoritismo é todo dos Buba devido às suas pretenções assumidas de quererem ganhar a Liga mas nós, vamos mostrar a nossa fibra e tentar ganhar o jogo. Confiança não nos falta e sabemos que temos equipa para ganhar, agora é só mostrá-lo em campo.

Pelos Niggaz estão convocados:

Rafa(gr)
Toze(gr)
Luis
Batista
André
Rui
Leo
Hugo
Aylton e
Jorge.

Vamos para cima deles e tentar ganhar o encontro.

"Antevisão de Hugo Jesus"

Este é o primeiro jogo, frente a uma assumida candidata ao titulo. Que espera deste jogo?
Espero um jogo muito complicado frente ao lider da Liga. Mas por ser complicado ainda me dá mais confiança para chegar lá e ajudar a equipa a ganhá-lo. Os Niggaz têm todas as condições e motivos para jogar o jogo pelo jogo e vamos fazê-lo.

Acha que depois da derrota na ultima jornada a equipa se vai ressentir neste jogo?
Penso que a derrota até veio "ajudar" a equipa a niveis psicologicos. A motivação para este jogou aumentou ainda mais pois queremos esquecer rapidamente o ultimo jogo e esquece-lo será com uma vitória no jogo de hoje.

Ficou de fora na ultima convocatoria, como espera regressar a equipa, logo num jogo tão importante?
Foi dificil ficar de fora no ultimo jogo até porque só me apetecia entrar no campo e ajudar os meus colegas. Entrar na convocatória outra vez só me dá confiança para mostrar o meu valor e ajudar a equipa a ganhar. O facto de ser neste jogo não é muito relevante porque embora seja um jogo "especial" não deixa de valer somente 3 pontos. Mas estou muito confiante que vamos ganhá-lo.


Carrega Niggaz

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Resumo da 6ª jornada da Liga de Futsal

Resultados:

Wit Software 2 x 0 Cision Portugal
Netvita/HIS 1 x 8 RCSoft
Logic Pulse 3 x 10 Pai da Manada
FC Niggaz 5 x 6 Under41
RR Teixeira Seguros 5 x 2 Civil United
Canelas Tunning 0 x 10 Buba Juniores

Destaque para a vitória dos Buba que lhes valeu recuperarem a liderança devido à derrota dos Niggaz frente aos Under 41. Destaque ainda para os Wit que, com mais uma vitória aproximaram-se do 1º lugar.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Leixões 0 - 0 ( 5 - 4 gp) Benfica

Jogo grande em Matosinhos com o Leixões a receber o Benfica. Quem perdesse saía da taça de mãos abanar e portanto era um jogo bastante importante para ambas as equipas. A 1ª parte foi muito morna, sem grandes rasgos das equipas e com o futebol jogado a ser de qualidade mediana. Na 2ª o Benfica entrou melhor mais pressionante mas não conseguiu superiorizar-se a nivel do marcador e "deixou" o jogo ir para prolongamento. Nestes 30 minutos o futebol voltou a ser algo frouxo ( tambem devido ao cansaço das equipas ) e o jogo foi para grandes penalidades. Na lotaria o Leixões saiu vencedor ao ganhar 5-4 com Reyes a falhar o ultimo penalty.

Pelo Benfica jogaram:

Moretto: 3 - sem grande trabalho durante o jogo. Nos penaltys não conseguiu defender um.
David Luiz:
2 - mal a defender e muito "brincalhão" no ataque.
Sidnei:
3 - seguro a defender. Teve uma grande oportunidade de golo que não soube aproveitar.
Luisão:
3 - o capitão demonstrou a sua fibra. Embora um inicio de jogo algo desnorteado, acabou o jogo a mandar completamente no seu sector.
Maxi:
3 - bem na 1ª parte nomeadamente no ataque e certinho a defender. Baixou um pouco no 2º tempo.
Amorim:
3 - fechou bem o seu "lado" enquanto esteve em campo.
Reyes:
2 - abaixo do que já demonstrou. Mesmo assim sempre perigoso nas bolas paradas. Falhou o penalty decisivo.
Binya:
2 - sempre ao seu estilo titubiante e a ver o amarelo "obvio" sempre que joga.
Katsouranis:
3 - tentou ser o medio mais perto do ataque e teve bons pormenores.
Aimar:
2 - longe do jogo na 1ª parte estava a pegar no jogo na altura em que é substituido.
Suazo:
1 - o pior do Benfica. Não ganhou uma bola que fosse. A força hoje ficou em casa ( ou a vontade ).

Depois ainda entraram:

Balboa:
1 - entrou ainda a meia hora do fim para flanquear na direita mas os seus cruzamentos nunca tiveram o efeito e o destino correcto.
Nuno Gomes:
2 - demorou a entrar no jogo mas depois criou alguns embaraços breves à defesa contraria.
Cardozo:
1 - entrou nos 10 minutos finais e marcou o seu penalty.

Bom:
25 minutos da 2ª parte do Benfica. Muito pressionante e a criar constante perigo e embaraço ao Leixões.

Mau:
Ineficácia do ataque encarnado que levou o jogo a ir para penaltys e depois a sorte ditou o resultado.

Melhor em campo:
Luisão (Benfica)

Arbitro:
nota 2 - é certo que não teve influência no resultado mas o seu critério disciplinar foi mau e marcava tudo (até os teatros dos jogadores).

Benfica sai eliminado da Taça mas tem de seguir o seu caminho no campeonato e portanto não se pode deixar abater.

Carrega Benfica



Leixões vs Benfica

Esta noite tem lugar o jogo mais importante dos oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo esse entre Leixões e Benfica ( as duas melhores equipas classificadas da Liga) e portanto perspectiva-se um grande jogo e um grande ambiente no Estádio do Mar. Sendo um dos objectivos da época o Benfica terá de ter cautelas se não quer ver a sua hipótese de ganhar a 25ª taça a ir por agua abaixo. Consoante os convocados de Quique Flores acho que os encarnados deveriam jogar com:

________Moreira_________
Maxi__Luisão__Sidnei__D.Luiz
Amorim_Yebda__Katso_Reyes
____N.Gomes___Suazo_____

Carrega Benfica

FCNiggaz 5 - 6 Under 41

Realizou-se esta noite um emotivo jogo de futsal entre os Niggaz e os Under 41. A vitória sorriu aos visitantes por um equilibrado 6-5. Resultado esse que não sofre contestação pois os Under foram mais equipa e tiveram mais cabeça nos momentos cruciais que os Niggaz e acabaram por obter uma vitória justa. Na 1ª parte o jogo teve calmo e sem muitas oportunidades com os Niggaz a tomarem mais conta do jogo e a conseguirem superiorizar-se minimamente chegando ao intervalo com um 2-1 à maior. Contudo um inicio tremendamente falso no reatar da partida levou-nos a sofrer 3 golos e a ficar numa situação de desvantagem. Situação essa que não fomos capaz de virar mesmo com a tentativa de jogar com gr avançado ( que não teve, de longe, o efeito desejado devido à falta de rotinas da equipa para jogar desse modo). O jogo chegou inclusive a um 6-3 que a nossa equipa apenas conseguiu reduzir bem perto do fim para o 6-5 final.

Jogaram pelos Niggaz:

Rafa (gr) - 3 - Competente. Esteve bem nas defesas que fez e nos golos que evitou, sem culpas nos golos consentidos mas algo precipitado a dar as bolas.

Baptista - 3 - Consistente. Um jogo bem conseguido pelo nº3 nomeadamente a defender e a dar bolas para o ataque.

Aylton - 2 - Longinquo. Um jogo menos regular do que nos habituou, com menos preponderância no ataque e menos eficiente na defesa. Conseguiu um golo no entanto numa bonita finalização.

Vinhas - 2 - Azarado. É certo que conseguiu um golo mas teve claramente abaixo das suas capacidades na 1ª parte e na 2ª ainda teve o azar de se lesionar.

Vasco - 3 - Eficaz. Fez um hat-trick e mais um punhado de dribles bonitos o que ajudou a equipa em termos ofensivos. Mas a defender não esteve tão bem estando ligado directamente ao 3-2 da equipa adversária.

Jogaram ainda:

Rui - 2 - Desamparado. Esteve quase sempre bem a defender muito certinho e com bons cortes, mas algo desamparado (pelos colegas) quando tentava pegar no jogo. Foi utilizado como gr avançado e fez o que pode nessa situação.

Luis - 1 - Desenquadrado. Entrou nos minutos finais do jogo e numa altura de desacerto defensivo da equipa e não conseguiu alterar isso.

André - 1 - Perdido. Completamente à nora no 2-2 e nunca se encontrou no campo.

Takuh - 1 - Medroso. Alem de não ter "entrado" no jogo não apareceu e notou-se algum medo nas poucas disputas de bola que teve.

De realçar que o Toze não jogou por opção tecnica.

Bom: A 1ª parte da equipa. Bastante equilibrada soube gerir tempos de jogo e após sofrer o 1-1 conseguiu logo o 2-1.

Mau: Mais um mau inicio de 2ª parte com um desnorte que valeu 3 golos ao adversario. Lesão do Vinhas que parece poder ser grave. Ainda o facto de a equipa não estar minimamente rotinada a jogar com gr avançado.

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 Vasco
1-1
2-1 Aylton
2-2
2-3
2-4
3-4 Vasco
3-5
3-6
4-6 Vinhas
5-6 Vasco

Resumo: Vasco (3), Aylton (1) e Vinhas (1).

Embora tenhamos perdido 3 pontos nada está perdido em termos de liga e à que olhar em frente e pensar que quarta feira é outro jogo.

Carrega Niggaz

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

FCNiggaz vs Under 41

Esta sexta à noite realiza-se um dos jogos mais importantes da sexta jornada da Liga de Futsal de Coimbra. Frente a frente estarão os FCNiggaz (unica equipa invicta na prova com 5 jogos e 5 vitórias) e os Under 41 (equipa mais experiente da liga e com melhor colocação no ranking FFA em relação às equipas que participam na liga). Logo por estes motivos e mais alguns preve-se um grande espectaculo de futsal. O jogo vai-se realizar em Cernache na casa "emprestada" dos FCNiggaz. FCNiggaz esses que quererão certamente manter-se invictos na prova e não perder em casa é sempre importante, mas os under 41 tambem quererão certamente começar a subir na tabela e nada melhor para eles que ganharem em casa do lider. Portanto ambas as equipas estão motivadissimas certamente e, embora na pré-época os 2 jogos realizados entre ambas tenha tido um mesmo vencedor, cre-se que hoje não há favoritos.

Os convocados dos FCNiggaz para o jogo:

Rafa(gr),
Tozé(gr),
Luis,
Batista,
Takuh,
André,
Rui,
Vinhas,
Aylton e
Vasco.

"Antevisão de Toze"

Qual a tua opinião de como vai ser o jogo de logo? Afinal de contas será o lider da Liga contra a equipa que, embora mal classificada na liga, é a melhor do ranking FFA em relação às equipas da liga.
Penso que vai ser um jogo de grande qualidade e equilibrado. Ambas as equipas são bastantes boas, embora a outra equipa esteja melhor posicionada no ranking isso deve-se ao facto de ser uma equipa mais antiga e com mais experiencia. Enquanto nós somos uma equipa recem formada, "nova", estamos a progredir bastante no ranking e um dia chegaremos a ultrapassalos se nos empenharmos.


Achas que os Niggaz vão entrar nervosos devido a terem perdido os 2 jogos realizados na pré-época?
Claro que os Niggaz vão estar um pouco nervosos por ser uma equipa forte, mas na altura que os enfrentamos estavamos um pouco "verdes" e não tinhamos todo o plantel que temos hoje, por isso penso que vamos ser uma equipa que vai dar trabalho ao adversário.


Achas que vais continuar com a tu aboa forma evidenciada em jogos anteriores?Mesmo não tendo jogado o ultimo jogo?
O facto de não ter jogado no último jogo no me afecta, cada jogo é diferente, posso estar bem como mal. Além disso não joguei no ultímos jogo, mas tive oportunidade de estar presente no último treino. Em resumo, vou estar 100% concentrado neste jogo, pretendendo fazer uma boa exibição não só para a minha auto-estima, mas tabém para ajudar os Niggaz.


Carrega FCNiggaz

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Entrevista a Rui Rodrigues

1. Antes de mais cria saber como nasceu o teu gosto pelo futsal.
Nasceu posteriormente ao gosto pelo futebol. Como é difícil jogar futebol de 11 entre amigos, comecei a jogar em campos de futsal, 5x5, até que comecei a participar em torneios e comecei a interessar-me e a querer saber mais.

2. Tens algum ídolo a nível do futsal? Ou do futebol?
Do Futebol o Gerrard e Ibrahimovic, no futsal, Falcão, Ricardinho e Arnaldo.

3. Qual é a tua posição preferida? E aquela em que te sentes melhor?
Eu gosto de jogar como fixo, é aí que acho que sou mais útil e quase instintivamente desloco-me para essas zonas. Mas se tiver que jogar noutra posição jogo.

4. É nessa posição portanto que pensas que podes beneficiar mais a equipa. Porque?
Sim, até porque jogadores mais avançados temos muitos e de grande qualidade. Aliás ligo muito a parte defensiva do jogo, por isso acho que é a posição aonde posso acrescentar algo de positivo a equipa, sabendo no entanto que ainda tenho que melhorar em muitos aspectos.

5. Porque decidiste avançar na organização de uma Liga de futsal em Coimbra?

Isso deveu-se a uma intenção de jogar uma competição de longa duração, á imagem do que acontece no Porto e em Lisboa, só para equipas amadoras.

6. Achas que está a ter o sucesso esperado? E achas que se deve a que (o sucesso ou insucesso da prova)?
Está a ter um enorme sucesso na minha opinião, teve uma enorme adesão da parte das outras equipas e todas estão a dar muita importância e a envolverem-se na competição. O sucesso deve-se essencialmente ás equipas, pelo esforço e pela dedicação que estão a dar a prova.


7. Em relação às equipas escritas, achas que há competitividade e condições para termos bons espectáculos de futsal pelos pavilhões de Coimbra?
Sem dúvida, já tivemos excelentes jogos e isso deve-se a um bom nível que as equipas apresentam. Por exemplo o Civil United x Niggaz, foi na minha opinião um excelente jogo. Quanto a competitividade, basta ver que já tivemos equipas “de baixo” da tabela a criar dificuldades ás que estão no topo e até já retiraram pontos. Está a ser muito interessante.





8. Falando nos Niggaz, a tua equipa. Porque esta paixão pelos Niggaz e pela sua mística?
O conceito total de ser nigga poucos ainda conhecem, talvez só os fundadores e se calhar só alguns deles. Mas a ideia era reunir o nosso grupo de amigos das sextas-feiras no centro. Reunir os melhores e formar uma equipa para competir em torneios. Felizmente temos tido algum sucesso até agora.

9. A equipa é relativamente nova (só participou num torneio – em 2 edições) que está a dar os primeiros passos numa competição mais firme. Como vês a evolução da equipa?
É enorme. Ao nível do plantel, estamos muito melhores, há mais opções, de maior qualidade. Qualquer jogador pode-se sentar no banco. A equipa em termos de organização também cresceu e temos um treinador com experiencia no cargo. Quanto a experiencia…só se ganha participando em torneios e jogando mais jogos. É isso que estamos a fazer.

10. Os Niggaz já mudaram de treinador uma vez (e tiveram um momento que andavam à deriva nessa questão). Achas que esses “casos” tiveram consequências na equipa?
Não penso que afectou a equipa em termos psicológicos. Mas são 2 estilos de gerir a equipa completamente diferentes, é normal que precisamos de tempo para adaptar aos métodos dos 2. Quando o treinador José Pinto chegou tentou pôr-nos a jogar de maneira diferente da anterior. É normal já que se tratam de 2 treinadores diferentes. Mas a adaptação foi rápida.

11. Achas que agora a equipa está mais estabilizada a esse nível?
Está estabilizada, ao nível de ter um treinador fixo definitivamente. E por isso o problema do treinador já não existe, já que temos um agora.

12. A equipa teve 2 treinadores “ a sério “. O Bruno e agora o Pinto. Achas que há grandes diferenças entre eles? Como viste e vês a relação deles com a equipa?
São grandes diferenças, pois tratam-se de pessoas e maneiras de ver o futsal diferentes. Nesse aspecto não há grande comparação. Na relação com a equipa também são grandes as diferenças, pois tem maneiras diferentes de falar, isso nota-se principalmente nas palestras antes dos jogos. São acima de tudo abordagens diferentes. Nem melhores nem piores, não me cabe a mim dizer isso, apenas diferentes.

13. Estando Pinto agora na equipa técnica achas que a equipa ganha ou perde em relação ao anterior treinador? Em que aspectos?
Não vou estabelecer comparações, porque não quero desencadear discussões nenhumas, e comparar pessoas e métodos completamente diferentes é complicado. São diferentes, acho que apesar de tudo há coisas boas que um tinha e outro não tem e vice-versa.

14. Como viu a alteração de treinador a nível técnico-táctico? Houve uma boa adaptação da equipa a esta mudança? Que achas que mudou na equipa a nível do futsal?
Houve, isso é inegável. A equipa já não joga tanto por impulsos individuais, como antes. Adaptação foi boa, porque na minha opinião a equipa encontrava-se muito presa, agora é mais dinâmica. A táctica também é diferente, mas acho que nos estamos a enquadrar bem nela. Ainda é possível melhorar, mas estamos cada vez mais a interioriza-la. Agora o treinador José Pinto também teve mais tempo para a trabalhar que o treinador anterior.

15. E como vê a relação dos jogadores dos Niggaz com o Pinto? Sabe-se que o ex-treinador não gerava consenso entre o seio da equipa.
A relação entre o técnico e o grupo parece-me muito boa, analisando as relações pessoais entre nós e ele. É uma pessoa com quem se consegue falar com algum a vontade. Quanto ao ex-treinador, não me vou pronunciar se gerava ou não consenso. Faça essa pergunta aos outros elementos. Não me importo de ficar com a “fama” de ser o jogador que o criticava na equipa e que os outros não. Se alguém pensar dessa forma, deixa estar, não estou muito preocupado com isso.

16. E qual a sua relação com o treinador? Também se sabe-se que com o ultimo treinador a relação não é a melhor.
È como já disse na pergunta anterior, ao nível pessoal boa, é uma pessoa fácil de se chegar. Em relação ao ex-treinador, não me vou pronunciar. Até porque não fui eu que me “chateei” com ele. Nem me interessa estar a falar sempre no mesmo.


17. Sendo um dos “fundadores” do clube e sendo dos que tem e transmite mais mística dos Niggaz acha que deveria receber outro tratamento por parte do treinador a nível de tempo de jogo? Ou seja, acha que devia jogar mais tempo do que tem jogado ultimamente por esse motivo ou por outro?
Não, o facto de ser dos que tem mais tempo, ou ser fundador, não tem nada a ver, na minha opinião. Joga quem estiver melhor, não tem nada a ver com antiguidade no plantel.

18. Passaste de titular indiscutível (inclusive com o outro treinador) a suplente da equipa. Como sentiste essa mudança? Achas justo?
A questão de começar no banco não me preocupa muito. Nunca me preocupou, nunca tive problemas de me sentar no banco. O treinador tem, tirando talvez 3 jogadores, alternado muito os jogadores. Só tenho que esperar por ter mais minutos. Apenas se passou um episódio num jogo que não gostei mas também não interessa muito e já passou.



19. Já jogaste alguns jogos pelos Niggaz. Qual a equipa que, a teu ver tem mais qualidade e criou mais dificuldades aos Niggaz até hoje?
Os RCSOFT, pela cultura que tem ao nível do futsal e como é obvio pela qualidade dos seus jogadores.

20. Em relação aos jogos já realizados na Liga pelos Niggaz (vitórias por 4-1 aos Pai da Manada(c), 3-2 aos Canelas Tunning(f), 6-3 aos Cision Portugal(f), 10-4 aos Netvita/HIS(f) e 5-2 aos Civil United (f)), como descreves cada um deles(cada jogo)?
O dos pai da manada, para mim foi no geral o melhor jogo da equipa, atendendo a que foi contra uma excelente equipa e conseguimos realizar um excelente jogo. Os canelas para mim está no outro extremo, foi o pior jogo, a equipa procurou resolver as coisas de uma maneira muito individual e pouco colectiva. Felizmente a exibição menos conseguida não teve consequências ao nível de pontos. O do Cision também foi um bom jogo, embora tivemos 2 períodos no jogo em que não estivemos tão bem. Mas foi um bom jogo da equipa. Os Netvita/HIS, teve 2 partes distintas, uma primeira de equilíbrio e a segunda onde estivemos bem e fizemos valer a nossa qualidade. Os Civil foi provavelmente o jogo mais equilibrado de todos os que fizemos, acho que o equilíbrio foi nota dominante durante todo o jogo, só nos últimos 5 minutos fomos significativamente melhores que eles e foi isso que justificou um resultado algo alargado.

21. Foram 4 vitórias fora dos Niggaz. Achas que isso é um bom incentivo para os próximos jogos?
Sem dúvida, todas as vitórias dão confiança e isso é bom desde que não seja excessiva.

22. Esses jogos serão com Under 41 e Buba juniores. Achas que os Niggaz podem ganhá-los? Afinal de contas na pré-época jogou com ambos e perdeu mais do que uma vez. Serão jogos complicados certamente.
Sem dúvida, quer um quer o outro. O dos Under41 vai ter características muito diferentes do amigável, porque nesses jogos apresentamo-nos muito desfalcados e agora vamos estar na máxima força, vai ser um jogo muito difícil contra uma equipa muito experiente. Temos que ser inteligentes nesse jogo.
Contra os Buba vai ser um jogo interessante e de abordagem completamente diferente. No primeiro amigável a vitória podia ter pendido para qualquer dos lados, embora a vitória tenha sido justa para eles. No outro, rodamos jogadores menos utilizados e com poucos minutos e alguns nem convocados vão ser para esse jogo. Mas foi equilibrado e em certas alturas até fomos melhores. Agora é a serio vai ser certamente um grande jogo.

23. Voltando aos Niggaz, como te sentes ao seres o capitão de equipa dos Niggaz? Achas que tens mais responsabilidades por isso?
Sim, tenho mais responsabilidades por isso e também por ser um organizador da liga. Tenho que ter algum cuidado com a minha postura nos jogos.

24. Como vê os Niggaz no seu todo? Achas que há um espírito colectivo na equipa? Achas que os Niggaz são uma verdadeira equipa?
Sim, foi outra coisa que crescemos muito, temos realmente um espírito colectivo. Isso vê-se com jogadores suplentes apoiar os jogadores da sua posição que estão a jogar, por exemplo, como se fossem eles próprios. Nesse aspecto somos campeões.

25. Desde o ultimo torneio em que participou, os Niggaz alem dum novo treinador, tem jogadores novos na equipa. Acha que são mais valias para o clube?
Sem duvida. Trouxeram qualidade e algo que faltava a equipa. Porque tem características que não tínhamos.

26. Tendo em conta todo o plantel dos Niggaz quais te parecem os pontos fortes da equipa e os pontos fracos?
Pontos fortes a competitividade da equipa, com bons jogadores para todas as posições e uma equipa muito combativa e unida.
Pontos Fracos, concentração competitiva, muitas vezes falhamos na concentração, basta ver que já demos (é mesmo esta a palavra) golos demais ás equipas adversárias na liga.

27. Qual te parece o sector “mais bem servido” dos Niggaz? Guarda-redes, Defesa ou Ataque?
Acho que estão todas, mas o ataque, porque primeiro tem muitos jogadores e depois todos eles de grande qualidade, Hugo, Vinhas, Vasco, Aylton, Leo, Takuh, André…nessa posição temos muitas alternativas.

28. E a nível de jogadores? Descreve o ponto forte e fraco de cada um.
Toze – É muito destemido na defesa, tem que se controlar ás vezes, pois é muito nervoso.
Rafa – Tem um grande sentido de grupo e de esforço, acho que precisa algumas vezes de ter mais confiança nele.
Jorge – Tem um bom toque de bola e sai bem a jogar. Ás vezes agarra-se demasiado á bola e não resiste a uma finta e a uma “cueca” em zonas proibidas.
Luís – Tem um grande coração a jogar, dá tudo pela equipa mesmo sabendo que tem algumas limitações, tem melhorado muito na marcação. Tem alguns problemas que precisa de ter uma concentração a 100% durante o jogo, coisa que falha constantemente, muitas das vezes é preciso jogar feio e não tem muito discernimento nessas alturas e sente-se muito nervoso nos jogos importantes e quando há alguma pressão.
Batista – Alem de jogar simples, fá-lo quase sempre bem, é o melhor jogador da equipa (para mim) a jogar de primeira, lê bem o jogo. Ás vezes dispersa-se nas marcações.
André – É totalmente imprevisível o que ele pode trazer ao jogo, tanto pode entrar amorfo, como entrar com o “gás” todo, mas já foi importante esta liga. Precisa na minha opinião de por mais garra no seu jogo.
Aylton – Conseguiu em pouco tempo assumir uma grande importância no jogo da equipa, com ele atacamos de uma maneira, sem ele de outra. É para mim o motor da equipa em termos ofensivos, jogo passa quase sempre por ele e a juntar a isso é muito difícil de o ultrapassar no um para um, é rápido e destemido. A melhorar penso só que tem que analisar melhor os momentos de pegar no jogo e cair para cima do adversário, ás vezes não deve ser tudo resolvido por ele, que penso que foi só o que faltou no único jogo que foi menos conseguido por ele (Canelas), na minha opinião.
Takuh – Uma verdadeira caixa de surpresas, tanto pode fazer uma boa jogada, como no momento a seguir parecer um jogador banalíssimo. É muito esforçado apesar de tudo e luta por todas as bolas.
Leo – Está a ter algum azar na liga, pois ainda não conseguiu fazer uma grande exibição. Tem uma boa qualidade técnica, precisa de a por em evidencia nos jogos. Menos bom, alguma falta de visão de jogo, principalmente no aspecto de quando deve atacar ou quando deve circular a bola e nas marcações, no entanto já tem melhorado nisso.
Hugo – Finaliza como ninguém de pé esquerdo, desmarca-se bem no ataque. A melhorar, melhorar um pouco nas acções fora da zona de finalização e menor “mau humor” durante os jogos.
Vinhas – Consegue aliar uma grande velocidade a uma grande técnica, o que não é fácil, veio agora de lesão ainda está a recuperar a melhor forma e finaliza muito bem, a melhorar, muitas vezes um pouco mais de confiança nas suas capacidades e quando joga em posições mais recuadas, atenção ás marcações.
Vasco – Para mim o jogador dos Niggaz com maior capacidade técnica, segura muito bem a bola e é dono de uma capacidade técnica que é difícil de ser superada no um para um. A melhorar, tem algum desleixo nos aspectos defensivos e algumas vezes empolga-se demais devendo jogar mais simples sem nunca deixar de arriscar no um para um porque é uma mais valia.

29. Qual (ou quais) os jogadores (dos Niggaz) que a teu ver tão a ter um melhor rendimento na Liga?
Em termos de regularidade tenho que premiar o Aylton, acho que tirando o jogo com os canelas, que foi menos conseguido mas não mau, foi sempre dos melhores ou o melhor da equipa nos outros jogos e é muito completo, pois ataca e defende muito bem. Mas outros jogadores têm estado bem, como Toze, Hugo e o regresso muito bom do Vinhas.

30. Estão portanto em boa forma. Quais os motivos que te levam a dizer que ele(s) estão tão bem?
O Aylton já referi atrás o porque, tem sido sempre dos melhores. O Hugo pela importância que assume na zona de finalização e já leva 7 golos. O Vinhas porque teve um regresso muito bom e em 2 jogos já vez 5 golos. O Toze fez um jogo fantástico contra os Civil e tem estado sempre bem nos outros jogos. Para mim estes tem se destacado mais.

31. O que acha da equipa a nível “futebolístico”? Achas a equipa equilibrada em todos os sectores a nível de jogadores?
Sim. Na baliza temos 2 excelentes guarda-redes, na defesa também e no ataque temos opções para dar e vender. E todos os jogadores têm níveis aproximados.

32. Há alguma coisa a melhorar no jogo da equipa?
Sim. Contra equipas mais fechadas, temos que nos movimentar mais na frente e circular a bola com movimento, os jogadores da frente tem que vir buscar mais jogo. Ter alguma atenção ao facto de já termos sofrido muitos golos e o treinador conhecer um bocado melhor as características dos nossos jogadores, pois ás vezes no meu ponto de vista há jogadores a jogarem fora das suas posições e isso tem influencia.

33. Em relação à liga em que participa, achas que os Niggaz podem ter aspirações a ganhá-la? Na verdade têm 5 jogos e 5 vitórias…
No início não achava, mas agora tem dado para ver que estamos a um bom nível fruto de só agora termos a equipa na máxima força. Mas ainda é muito cedo.

34. Como sentes esta liderança dos Niggaz?
Apenas como um facto de alguma motivação extra, mas que não tem grande importância neste momento.

35. Achas que as outras equipas vos vão olhar com “outros olhos” por tarem em 1º?
Já algum tempo que nos olham de maneira diferente.

36. Quais são os objectivos da equipa na competição a teu ver? Achas que são possíveis de alcançar?
No início era ficar nos primeiros lugares. Para já estamos em primeiro. O objectivo passa por sempre tentar ganhar todos os jogos. Vamos ver no que dá…

37. Qual (ou quais) os adversários mais complicados que esperas (ou já encontraste) na liga?
Os RCSOFT e os Buba Juniores parecem-me os mais fortes.

38. Há algum favorito a ganhar a Liga Amadora de futsal de Coimbra?
Para mim os RCSOFT.

39. Em relação a ti, quais os teus objectivos tanto na liga, como na equipa e no futuro futebolístico?
Os meus objectivos passam por ajudar a equipa, gostava de ganhar a liga, o futuro futebolístico é continuar a jogar.


Obrigado pela colaboração. Carrega Niggaz

Netvita/HIS 4-10 FCNiggaz

O jogo em atraso da 4ª jornada da liga foi finalmente realizado. Frente a frente tiveram Netvita/HIS e FCNiggaz e a vitória pendeu para os visitantes para um claro 10-4. Mas o resultado não mostra as grandes dificuldades impostas pelo adversário (muito diferente do jogo amigável) que conseguiu por a nossa equipa "em sentido" em quase todo o jogo. O marcador teve sempre imprevisivel até ao 5-4 (ao intervalo estava 3-2) mas a partir daí os FCNiggaz tiveram "aquele clique" e conseguiram mais 5 golos sem resposta.

Pelos Niggaz jogaram:

Rafa (gr) - 3 - Empenhado. Algumas defesas de bom nível e sem culpas nos golos. Alguns passes errados para o ataque.
Jorge - 2 - Apático. Voltou a não estar nos seus dias com alguns problemas a defender e a sair a jogar para o ataque.
Aylton - 4 - Seguro. Mais um bom jogo tanto a defender como a atacar. Conseguiu um hat-trick.
Vinhas - 4 - Destabilizador. Irrequieto no ataque, marcou 3 bons golos mas pecou no individualismo em certos periodos do jogo.
Hugo - 4 - Eficaz. Não rematou tantas vezes como costuma fazer, mas quando o fez fê-lo quase sempre bem e conseguiu 2 bons golos. Ajudou na defesa.

Jogaram ainda:

Leo - 2 - Desaparecido. Pouco tempo em campo é certo, mas o que teve não conseguiu mostrar-se.
Baptista - 2 - Distante. Tambem não jogou muito tempo mas demorou a entrar no jogo. Esteve bem nos minutos finais.
André - 3 - Calmo. Entrou com frieza e esperou o seu momento para fazer o gosto ao pé.
Luis - 3 - Solidário. Ao seu estilo ajudou a defender e conseguiu marcar um golo de cabeça.
Takuh - 2 - Desconcentrado. Não esteve bem nos minutos que teve em campo sem desiquilibrar no ataque e falhando um "golo certo".

Bom: Resposta da equipa ao 5-4 com 5 golos seguidos. Vitória dá a liderança isolada à nossa equipa.

Mau: Novamente os golos consentidos, alguma falta de concentração.

MARCHA DO MARCADOR:
0-1 Vinhas;
1-1;
1-2 Hugo;
2-2;
2-3 Vinhas;
3-3;
3-4 Luis;
3-5 Hugo;
4-5;
4-6 Vinhas;
4-7 Aylton;
4-8 André;
4-9 Aylton;
4-10 Aylton.

Resumo: Aylton (3); Vinhas (3); Hugo (2); André (1) e Luis (1).

Bela vitória e mais 3 pontos rumo aos objectivos.

Carrega Niggaz

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Entrevistas

Brevemente vou ter mais uma inovação no blog que consitirá em fazer entrevistas a jogadores dos Niggaz...para breve e para iniciar estou a negociar uma entrevista a 3 jogadores que, por motivos diferentes, estão numa "posição" diferente no seio da nossa equipa.

Resumo 11ª jornada Liga Sagres

Resultados:
E. Amadora 1 - 3 Sporting
Nacional 4 - 2 Belenenses
Académica 2 - 1 P. Ferreira
V. Setúbal 0 - 3 FCPorto
Rio Ave 2 - 0 Naval
Maritimo 0 - 6 Benfica
V. Guimarães 1 - 0 Leixões
Trofense 0 - 0 S. Braga


Destaques para a vitória dos 3 grandes (1ª vez que ganham todos na mesma jornada esta época), para mais uma derrota do Belenenses e para o regresso às vitórias da Académica. Ainda relevo para a derrota do agora ex-líder Leixões em Guimarães.

Topo: Benfica (grande vitória num estádio dificil)

Fundo: Belenenses (mais uma derrota "pesada")

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Netvita/HIS vs FCNiggaz

Esta terça feira realiza-se o jogo em atraso da 4ªjornada da Liga de Futsal entre Netvita/HIS e FCNiggaz. Uma bela oportunidade para os Niggaz alcançarem a tua desejada liderança mas para isso terão de vencer a equipa dos Netvita/HIS que até joga em casa. Jogo diferente devido às condições do pavilhão e cujo um erro poder dar logo em golo. Com respeito vamos tentar ganhar.

Os convocados para o jogo:

Rafa(gr)
Luis
Batista
Takuh
André
Leo
Vinhas
Hugo
Aylton
Canas

Carrega Niggaz

domingo, 7 de dezembro de 2008

Maritimo 0 vs 6 Benfica

Fim de tarde na Madeira. O caldeirão dos Barreiros está cheio (mesmo cheio) e o Maritimo recebe o Benfica. Começa a partida algo "morna" e lenta até ao minuto 18 que muda o jogo. Marcos (gr do Maritimo) faz penalty sobre Suazo e é (bem) expulso. O Maritimo passa a jogar com 10 e na sequência do lance, Reyes faz o 1-0. Depois o jogo teve sempre a mesma toada, o Benfica a controlar o jogo da maneira que quiz e sempre que impôs velocidade criou perigo. Até ao intervalo o Benfica marcou o 2-0. No 2º tempo até ao minuto 65 o jogo estava chato e o tempo a passar, mas num livre Luisão fez o 3-0 e o Benfica decidiu "jogar mais à bola". Conclusão, mesmo com as alterações, fez mais 3 golos e o resultado ficou em 6-0. Bela vitória e a liderança provisória da Liga Sagres ficando agora à espera do que faz o Leixões em Guimarães.

Pelo Benfica jogaram:

Moreira - 3 - em grande trabalho, deu segurança ao sector recuado encarnado e ainda fez uma boa defesa.
Maxi - 4 - muito bem a defender e prático a atacar.
Luisão - 4 - autoritário a defender com cortes fulcrais e com um belo golo.
Sidnei - 3 - mais discreto que os colegas de "posto" mas eficaz na sua função.
David Luiz - 4 - algumas dificuldades a defender (não é a sua posição original) mas muito bem atacar com um belo pormenor no 6º golo encarnado (onde assistiu Nuno Gomes).
Binya - 3 - jogo ao seu estilo, nem sempre bem mas certinho a defender e a fazer as suas faltas vendo o amarelo da praxe.
Katsouranis - 4 - está em boa forma, quer atacar quer a defender. Belo jogo.
Reyes - 4 - excelente jogo. Dribles constantes, assistências, um perigo à solta. Algumas picardias no final que eram evitadas.
Ruben Amorim - 3 - não se deu muito por ele no jogo mas trabalhou bem no flanco direito.
Suazo - 4 - ganhou o penalty, fez 2 golos e podia ter concluido mas 2 ou 3 jogadas em que se precipitou.
Aimar
- 2 - não esteve muito inspirado e longe da magia que já proporcionou.

e ainda:

Balboa
- 3 - não fez muito nos 20 minutos que esteve em campo mas ainda deu para assistir Nuno Gomes e para participar em mais 2 jogadas que acabaram por dar golo.
Yebda - 2 - não teve muito que fazer devido às caracteristicas do jogo.
Nuno Gomes - 4 - 2 remates, 2 golos. E fez o passe para Suazo fazer o 4-0.

Bom:
eficácia do Benfica, nomeadamente de Suazo e Nuno Gomes que bizaram ambos.

Mau:
Marcos. A sua falta "arrumou" com a equipa.

Melhor em campo:
Reyes (Benfica).

Arbitro:
nota 3 . Bem na expulsão a Marcos poderia ter evitado tantos amarelos.

Bela vitória do Benfica e uma bela resposta à mini-crise que ameaçava isntalar-se na Luz.

Carrega Benfica

Maritimo vs Benfica

Na 11ª jornada da Liga Sagres o Benfica desloca-se à Madeira para defrontar o Maritimo. Jogo bastante dificil mas em que é imperial vencer para alcançar a liderança (à condição) e distanciar-mo-nos dos rivais FCPorto e Sporting que já ganharam os seus respectivos jogos. Destaque para a ausência de Quim da convocatória.
Na minha opinião o Benfica deveria apresentar o seguinte 11:

__________Moreira___________
Maxi___M.Vitor___Sidnei___D.Luiz
Aimar___Katso____Yebda___Reyes
_______Suazo___Cardozo_______

Carrega Benfica

Praia da Leirosa 1 - 0 Esperança

Jogo disputado na Praia da Leirosa num dia bastante chuvoso e em que o campo mais parecia um lamaçal...um jogo com caracteristicas diferentes devido a vários factores mas que o Esperança tentou contrariar. Na 1ª parte o jogo foi muito equilibrado sem grandes oportunidades de golo e chegou-se ao intervalo com 0-0. A abrir o 2ºtempo o Esperança sofre um golo algo estranho e a partir daì a estratégia mudou. Fomos "para cima" deles tendo oportunidades claras de golo mas pecámos na finalização e isso custou-nos a derrota.

Carrega Esperança

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Agenda Desportiva

Liga Sagres – 11ª jornada

E. Amadora (10º) vs Sporting (3º)
Nacional (6º) vs Belenenses (15º)
Académica (13º) vs P. Ferreira (12º)
V. Setúbal (9º) vs FCPorto (5º)
Rio Ave (16º) vs Naval (8º)
Marítimo (4º) vs Benfica (2º)
V. Guimarães (11º) vs Leixões (1º)
Trofense (14º) vs S. Braga (7º)


Liga de futsal – 4ª jornada


Netvita/HIS (10º) vs FCNiggaz (3º) (jogo em atraso)

Liga de futsal – 6ªjornada


Netvita/HIS (10º) vs RCSoft (2º)
Cision Portugal (8º) vs Wit software (4º)
FCNiggaz (3º) vs Under 41 (7º)
RR Teixeira Seguros (9º) vs Civil United (5º)
Canelas Tunning (12º) vs Buba Juniores (1º)
Logic Pulse (11º) vs Pai da Manada (6º)


1ª Divisão Serie B – 11ª jornada


Benfica Soure (10º) vs São Caetano (3º)
Cova-Gala (1º) vs Seixo de Mira (2º)
Cadima (9º) vs Pereira (7º)
Praia da Leirosa (5º) vs Esperança (4º)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Civil United 2 - 5 FCNiggaz

Esta quarta os FCNiggaz foram ao pavilhão da União (casa dos Civil United) impor uma derrota aos locais por 5-2. Um jogo importante e 3 preciosos pontos ganhos pelos FCNiggaz devido à valia do adversário. Numa 1ª parte algo repartida as oportunidades dividiram-se para ambos os lados sem que uma das equipas consegui-se concretizar alguma delas. Na segunda parte uma entrada forte dos Civil permitiu-lhes chegar à vantagem relativamente cedo. Do lado dos FCNiggaz houve "time out" e mexidas no 5 para tentar torná-lo mais ofensivo. Mas, passado alguns minutos os Civil conseguem chegar ao 2-0 e as coisas ficaram ainda mais dificeis. Sem nunca perder o "tino" os FCNiggaz carregaram no acelerador e mostraram de que fibra são feitos com uma atitude extraordinária que lhes valeu 2 golos de rajada. O empate fez-se em 1 minuto e os Civil pediram o seu "time out". Mal foi restabelecida a partida os FCNiggaz passaram para a frente do marcador. A partir daí em rapidos contra-ataques conseguimos fazer mais 2 golos e acabar com o jogo sem grandes sobressaltos.

Pelos Niggaz jogaram:

Toze (gr) - 4 - Implacável - defendeu tudo o que conseguiu e esteve muito concentrado. Sem culpas nos golos sofridos.
Jorge - 2 - Lento - algo distante do que já mostrou nomeadamente a niveis defensivos, estando algo lento a ir às bolas e a perder alguns "confrontos" em velocidade com o adversário.
Aylton - 4 - "bombeiro" - uma 1ª parte algo timida mas a entrar com força no 2º tempo e , quando a equipa perdia por 2-0 e foi necessário arriscar, foi o homem mais "defensivo" e não quebrou. Ainda marcou um golo.
Vinhas - 4 - Inquieto - depois duma 1ª parte em que as coisas não lhe corriam de feição, entrou na 2ª parte cheio de "pica" e ajudou a equipa com dribles sucessivos, 2 golos e uma assistência para o 4-2.
Hugo - 4 - Confiante - uma 1ª parte em que falhou algumas oportunidades de golo mas nada lhe tirou confiança. Entrou com as ganas todas no 2º tempo, fez 2 golos e a assistência para o 2-2. Uma mudança "da noite para o dia" com excelentes resultados.

Jogaram ainda:

Baptista - 2 - condicionado - não jogou muito tempo e no tempo que jogou fez o que lhe foi pedido sem deslumbrar.
Rui - 3 - lutador - jogou tempo suficiente para mostrar que merece bem mais minutos dos os que tem jogado. Seguro a defender.
Leo - 2 - desinspirado - teve um bom momento na 2ªparte mas pouco mais para quem tem de criar desiquilibrios no ataque.
André - 3 - solidário - entrou na fase do "tudo ou nada" da equipa e ajudou a equipa nesse periodo participando inclusive num golo.

O Rafa não jogou por opção tecnica.

Marcadores: Hugo (2); Aylton e Vinhas(2).

Flash Interview (com Rui Rodrigues)

Grande jogo esta noite entre 2 fortes equipas, consideras o resultado justo?
-->Se calhar foi demasiado pesado para o que os Civil fizeram durante o jogo, mas uma vitória justa.

Acha que o resultado vai dar força aos Niggaz para o futuro?
-->Claro que nos vai dar grande força para os jogos que se avizinham.


"Bom": reacção da equipa depois de estar a perder 2-0. Dar "a volta ao texto" em 5 minutos não é para todos mas a verdade é que a equipa virou o 0-2 para 3-2 num piscar de olhos.

"Mau": a nossa recuperação defensiva não tem sido a melhor quando a equipa perde a bola no ataque. Os golos nascem de mais 2 lances desses.


Grande vitória dos Niggaz e mais 3 pontos na Liga.

Carrega Niggaz

Civil United vs FCNiggaz

Esta quarta vai-se realizar a 5ªjornada da Liga de Futsal para os FCNiggaz. O jogo é fora num pavilhão bonito e relativamente moderno e é frente a uma equipa forte, os Civil United. Com 3 jogos feitos (o jogo da 4ª jornada foi adiado) os FCNiggaz procurarão continuar invictos na Liga e amealhar mais 3 pontos para alcançar os objectivos, sabendo que pela frente terão uma bela equipa que estará certamente melhor em relação ao amigavel realizado na pre-época em que os FCNiggaz ganharam por 5-3. Será dificil mas nós vamos lá com o espirito de vencer.

Os convocados dos FCNiggaz são:

Rafa,
Toze,
Batista,
André,
Rui,
Aylton,
Vinhas,
Jorge,
Hugo e
Leo.

Carrega Niggaz

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Resumo 10ª jornada Liga Sagres

Resultados:
Leixões 1 - 1 Naval
Belenenses 0 - 2 Maritimo
P.Ferreira 1 - 0 E.Amadora
Trofense 2 - 0 Rio Ave
S.Braga 1 - 0 Nacional
Sporting 2 - 0 V.Guimarães
FCPorto 2 - 1 Académica
SLBenfica 2 - 2 V.Setubal


Destaques para o Maritimo que conseguiu a unica vitória forasteira, para o Trofense que conseguiu vencer e sair do ultimo lugar da liga e para o Benfica que deixou fugir a oportunidade da liderança ao empatar em casa com o V.Setubal. O Leixões mantem assim a liderança mesmo empatando o seu jogo, enquanto Sporting e FCPorto cumpriram as suas obrigações ao vencerem os seus respectivos jogos em casa.

Topo: Maritimo (belo resultado em Belem)

Fundo: Benfica (empate caseiro)

Benfica 2 - 2 V.Setubal

Esta segunda feira o Benfica perdeu a oportunidade de se isolar na liderança da Liga Sagres ao empatar a 2 bolas em casa com o Setubal. Numa 1ª parte completamente desgarrada e sem chama dos encarnados não espantou que os sadinos se adiantassem no marcador indo para o intervalo a ganhar 1-0. Nos 1ºs minutos do 2º tempo o Benfica apareceu muito bem, com uma grande dinâmica ofensiva e muito pressionante conseguindo chegar ao golo logo aos 48 minutos. Pouco depois já vencia por 2-1. Depois (mais uma vez) viu-se um Benfica a perder o dominio de jogo, a ceder espaçoes e a recuar em demasia e, já para lá do minuto 90 o Setubal empatou num golo incrivel.

Pelo Benfica jogaram:

Quim - 1 - com culpas nos 2 golos, e se no 1º não tem tantas responsabilidades já no 2º tem todas em que deixa passar a bola de forma incrivel.
Maxi - 2 - ficou a ver jogar no 1º golo sadino.
Miguel Vitor - 3 - o melhor da defesa encarnada.
Sidnei - 2 - algo lento e longe do Sidnei que já demonstrou ser.
Jorge Ribeiro - 3 - está na jogada do 2º golo encarnado mas teve grandes dificuldades a defender.
Katsouranis - 3 - esteve bem no meio campo e conseguiu o 1º golo da equipa.
Carlos Martins - 2 - mais do mesmo. 1ª parte positiva em que cheirou o golo mas apagou-se no 2º tempo.
Reyes - 2 - muito individualista.
Ruben Amorim - 3 - regular no meio campo ainda mandou uma bola à trave.
Cardozo - 2 - assistência para o 2º golo e pouco mais.
Suazo - 2 - muito inconsequente nas jogadas ofensivas da equipa. Marcou o 2º golo encarnado.

Ainda entraram:

Yebda - 1 - entrou para ajudar a "segurar" o resultado mas não resultou.
Urreta - 1 - entrou e não se viu.
David Luiz - 1 - pouco tempo em jogo viu a equipa sofrer o golo do empate.

Bom: apoio mais uma vez demonstrado pelos No Name Boys.

Mau: "frango" de Quim no 2º golo.


Uma oportunidade perdida mas não mais que isso. Ainda há muito campeonato.

Carrega Benfica

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Benfica vs V.Setubal

Tem lugar esta segunda-feira no Estádio da Luz o jogo que encerra a 10ª jornada da Liga Sagres. Jogo importante pois, em caso de vitória, dará a liderança da Liga aos encarnados coisa que já não acontece há muito tempo. De referir várias ausências do Benfica para o jogo mas para o regresso aos convocados no simbólico Pedro Mantorras.

Na minha opinião o Benfica deveria actuar com:

___________Quim___________
Maxi___d.Luiz__Sidnei___J.Ribeiro
Amorim_Katsouranis_Yebda_Reyes
_______Cardozo__Suazo_______

Carrega Benfica