quarta-feira, 24 de março de 2010

A taça é nossa!!!


Final da Taça da Liga
Estádio do Algarve

No domingo o Benfica teve mais um jogo importante neste ciclo difícil de jogos que o mês de Março lhe proporcionou. O encontro era referente à final da Taça da Liga , isto a primeira oportunidade de conquistar um troféu oficial nesta época. Na ressaca da vitória europeia do Velódrome , previa-se algumas alterações no onze do Benfica e isso verificou-se , enquanto que do lado dos dragões o onze foi de "titulares".

O ambiente no estádio estava fantástico muito pela presença dos cerca de 20 mil adeptos encarnados nas bancadas, que "engoliram" e "abafaram" os cerca de 5 mil portistas que, em clara minoria, foram os que mais distúrbios causaram antes do jogo e os que foram embora na azia.

Em relação às equipas, Jesus fez a rotação de alguns titulares tendo deixado Javi, Saviola, Cardozo e Ramires no banco apostando em Airton e Amorim e numa dupla Martins - Aimar no apoio ao unico avançado Kardec. Na defesa tudo igual, e na baliza jogou Quim...Jesualdo não variou muito o seu onze habitual, apenas com Nuno na baliza e M. Lopes na direita. De resto tudo titulares habituais com destaque para o regresso de Fernando.

~

O jogo começou logo com picardias (que se mantiveram ao longo do tempo sem que o arbitro, a meu ver, fizesse tudo o que lhe estava ao alcançasse para as minimizar), estava-se "a ferver" dentro do campo e o calor vindo do inferno do Algarve feito pelas claques benfiquistas ajudavam a criar um clima de grande jogo mesmo. O FCPorto até pareceu começar mais próximo da baliza adversária mas foi o Benfica sempre seguro de si e confiante a chegar ao golo, num lance infeliz de Nuno. Depois disto, o jogo ficou ganho. Os portistas perderam a cabeça ( Bruno Alves foi o sinal mais evidente disso ) e os encarnados limitaram-se a gerir o jogo sem carregar muito até que bem em cima do intervalo Martins com uma bomba, colocou o resultado em 2-0.


Na 2ª parte o FCPorto não teve qualquer oportunidade de perigo e na verdade não conseguiu reagir nunca ao passo que o Benfica espalhou confiança e motivação jogando tranquilo, controlando o jogo e mantendo a bola longe da sua baliza. Bem perto do final, uma excelente jogada de Amorim com Saviola deu o golo a Cardozo que assim fixou o resultado em 3-0.



Uma vitoria mais que justa duma equipa que transborda optimismo e bom futebol ao passo que , contrastando com esta euforia encarnada a desilusão azul ficou patente na falta de motivação, de ideias e no gritante nervosismo dos jogadores do FCPorto.




Benfica: Quim teve uma noite tranquila e os lances mais perigosos conseguiu resolver com classe. Classe essa que ficou patente em toda a defesa encarnada apoiada por um Airton que fez esquecer completamente o Javi Garcia sendo dos melhores em campo. Amorim espalhou muito bom futebol do seu lado e Di Maria teve apagado em relação a outros jogos. Martins marcou um golo mesmo potente e esteve bastante activo enquanto Kardec bateu-se como um gigante entre os centrais do FCPorto ganhando muitas bolas. As entradas dos habituais titulares foi uma questão de gestão de recursos sendo que Tacuara ainda fez o gosto ao pé no final.

FCPorto: Equipa sem ideias e que abateu-se com o "frango" de Nuno. Na defesa só houve alguma consistência com a entrada de Fucile embora Fernando tenha ajudado bastante e mostrado que é uma pedra fulcral desta equipa. Meireles e Belluschi tiveram longe de exibições positivas enquanto que Micael nem sem viu e saiu ao intervalo, embora Valeri não tenha trazido nada de novo. Rodriguez mais uma vez mostrou que o Benfica fez bem em livrar-se dele enquanto Falcão andou muito apagado muito por culpa por acção dos centrais do Benfica.

BOM: Um Benfica calmo e sereno que soube lidar com a violência excessiva do FCPorto respondendo da melhor maneira, com golos. O ambiente criado pelas claques do Benfica , um autentico inferno e com uma bela coreografia no inicio.



MAU: Os desacatos antes do jogo provocados pelos Super Dragões. A atitude das claques do Benfica no inicio do jogo e das do FCPorto ao intervalo. A agressividade excessiva de desmedida de Bruno Alves.

MARCADORES:
Ruben Amorim 9' 1-0,
Carlos Martins 44' 2-0,
Cardozo 89' 3-0.

Melhor em campo: Amorim (Benfica).



arbitro - nota 1
Mostrou-se inicialmente e ao longo da 1ª parte toda bastante tendencioso a marcar muitas "faltinhas" a favor do FCPorto. Depois permitiu a excessiva agressividade de Bruno Alves e Meireles por exemplo que mereciam ambos ser expulsos, no caso do central deveria até ter levado 3/4 vermelhos!!



Carrega Benfica

sábado, 20 de março de 2010

Vitória prestigiante


2ª mão Oitavos de Final

O Benfica assegurou a sua presença nos Quartos de final da Liga Europa depois duma vitória épica em França. No ambiente infernal do Velódrome e depois de empatar em casa a uma bola com o Marselha, o Benfica tinha a obrigação de marcar golos em França para puder aspirar à passagem aos Quartos e a verdade é que fez um jogão e com grande classe vulgarizou o Marselha e conseguiu com toda a justiça essa passagem.

Jesus não poupou ninguém e só fez duas alterações ao colocar Martins no lugar de Aimar, alteração essa mais que provável e Maxi no lugar de lateral em vez de Amorim.

A primeira foi toda do Benfica. Uma equipa pressionante, com muita posse de bola e com chances de golo evidentes ( Cardozo até mandou bola ao poste) enquanto que do lado francês apenas dois remates de longe e sem perigo. Pelo meio 2 grandes penalidades ficaram por assinalar contra o Marselha que, a serem concretizadas trariam a justiça ao marcador.

Com 0-0 ao intervalo , o Benfica teria de continuar a jogar da mesma maneira, com grande volume de jogo ofensivo, prático a defender, dinâmico nas movimentações e com garra e confiante de que chegaria ao golo mais tarde ou mais cedo. Contra a maré e num livre algo duvidoso o Marselha consegue chegar ao golo que trazia grande injustiça ao marcador pelo que se passava em campo até então. O Benfica não tremeu e, apoiado por cerca de 2000 benfiquistas nas bancadas, foi em busca do empate que alcançou pouco tempo depois e que deixava as coisas empatadas na eliminatória. Foi então que Jesus lança Kardec no jogo e o brasileiro num dos ultimos lances da partida faz o 1-2 e opera a reviravolta mais que justa pondo o Benfica nos Quartos de Final.



Um jogo de Champions entre dois gigantes de Portugal e França e onde o Benfica demonstrou ser melhor e que é um dos candidatos à vitória final.


Marselha: Os franceses tiveram na sua defesa alguns problemas a começar no seu guarda-redes que não deu a segurança adequada em alguns lances. Os centrais evitaram alguns lances de perigo mas não estiveram muito bem também e os tiveram ambos mal. Bonnart abriu avenidas para Di Maria e Taiwo cedeu alguns campos para parar Maxi alem de ter cometido 2 penaltys. Cisse não esteve mal mas os restantes companheiros do sector andaram desaparecidos inclusive Lucho. Na frente, Abriel saiu lesionado e Koné agitou pouco as coisas do seu lado tal como Brandão que só se viu a espaços. Niang além do golo foi o que mais lutou. Ben Arfa teve uma atitude lamentável acabando expulso e Kaboré poderia ter ido pelo mesmo caminho tal foi a sua agressividade em campo mas só viu um amarelo.

Benfica: Teve em Julio César um mero espectador que no lance do golo foi um bocado "pato" a sair-se à bola. A defesa esteve imperial. Com Maxi a fazer um grande jogo a defender mas essencialmente a atacar, os centrais tiveram muito coesos com David Luiz a meter Niang no "bolso" e Coentrão fez dos melhores jogos a lateral. Javi deu a consistência no meio campo apoiado por Ramires enquanto que Di Maria deu a vivacidade na esquerda. Martins alimentou o ataque onde os avançados do Benfica não estiveram numa noite feliz. Aimar veio trazer frescura ao meio campo e Kardec marcou o golo que sentenciou o jogo.

BOM: O jogo no seu todo que o Benfica fez . Vergando o Marselha a uma derrota no seu estádio e deixando os benfiquistas com agua na boca para este final de época.

MAU: a arbitragem que foi sem duvida a pior equipa em campo

MARCADORES:
Niang 68' 1-0,
Maxi 74' 1-1,
Kardec 89' 1-2.

melhor em campo:
Maxi Pereira (Benfica).

Arbitro: nota 1
Dois penaltys por assinalar a favor do Benfica, falta evidente e perigosa na 2ª parte por assinalar para o Benfica também e outras faltas evidentes por marcar , marcando algumas sem nexo. Péssimo para um jogo desta importância.

Carrega Benfica




Niggaz 5 - 1 Pai da Manada

A 2ª mão da eliminatória de atribuição dos 9º e 10º lugares disputou-se nos Olivais no passado dia 17. Depois do empate na 1ª volta sabíamos que íamos ter uma equipa mais completa para este jogo e que a nossa obrigação era claramente ganhar e fizemos por isso desde o inicio. Dominámos o jogo sempre ( com maior ou menor dificuldade ) e no final juntando os 2 jogos fomos claramente superiores e merecemos ficar em 9º.

Niggaz:

Rafa (gr) - 4
Esteve bem fazendo algumas defesas de bom nível e inclusive algumas boas reposições.

Roque - 3
Jogo seguro nas suas funções , defendendo com a garra habitual.

Djisus - 3
Fez um golaço e fez um jogo equilibrado a defender e a atacar.

Vasco - 4
Não esteve particularmente inspirado mas conseguiu 2 golos embora tenha sido individualista por vezes.

Aylton - 3
Jogo tranquilo tanto a defender como a atacar embora tenha errado alguns passes. Bom golo no final.

Suplentes:

Batista - 2
Não esteve brilhante nas suas funções defensivas mas também não comprometeu.

Leo - 2
Não foi o Leo do 1º jogo mas mal entrou teve bela oportunidade que desperdiçou.

Takuh - 2
Entrou esforçado como sempre e até teve uma oportunidade para marcar.

João André - 3
Entrou bem no jogo e acabou por participar em 2 golos, fazendo um e dando outro.

bom: O resultado em si e o futsal demonstrado nos 2 jogos pela nossa equipa.

mau: O golo sofrido nasce duma desconcentração para variar.

MARCADORES:
Vasco(2), João André, Djisus e Aylton.

arbitragem
Foi um jogo calmo , sem casos e a arbitragem foi tranquila.

Carrega Niggaz

terça-feira, 16 de março de 2010

Semana "encarnada"

Benfica 1 - 1 Marselha & Nacional 0 - 1 Benfica

O Benfica entrou numa fase complicada de jogos com vários jogos em pouco tempo e todos eles importantes para as 3 competições em que está inserido.

O primeiro desses jogos foi a 1ª mão dos Oitavos de Final da Liga Europa e opôs os encarnados ao Marselha ( uma das grandes equipas de França) e como tal afigurava-se um jogo difícil para ambos.
O jogo foi taco-a-taco como tinha referido Jesus antes do jogo e realmente houve oportunidades para ambos os lados e sendo justo dizer que o resultado pode até traduzir o que se passou em campo. Uma primeira parte menos conseguida do Benfica que o Marselha não conseguiu aproveitar para fazer golos e uma 2ª onde apareceu o Benfica à Jesus com muita dinâmica conseguido chegar ao ansiado golo a 15 minutos do fim. Pouco depois teve até uma bela chance de chegar ao 2-0 (Ramires atirou à trave) e quando nem os franceses se calhar acreditavam , Ben Arfa conseguiu o empate no minuto 90 e assim a sua equipa leva uma pequena vantagem para França. Nada está decidido pois o Benfica já provou que marca em qualquer estádio mas também se sabe como é o ambiente em Marselha e portanto terá de ser um "belo" Benfica a jogar lá para passar...

No domingo outro jogo bastante difícil e que poderia dar uma grande dose de confiança à equipa em caso de vitória , o Nacional vs Benfica. Na choupana é realmente dificil jogar mas o Benfica com grande capacidade de luta conseguiu arrecadar os 3 preciosos pontos e continuar assim na caminhada para o título. Com o Nacional fechado a 7 chaves foi preciso "romper" a sua defesa várias vezes para Cardozo decidir a partida já depois de ter falhado um penalty (inexistente). Vitória justa e que dá ao Benfica o alento que precisava para as restantes finais.

Este mês acaba de maneira diabólica para os encarnados:

Marselha vs Benfica
Benfica vs FCPorto
Benfica vs S. Braga

3 jogos que se esperam complicados mas que, da maneira que andamos a jogar, esperamos com confiança em alcançar 3 vitórias...

Carrega Benfica

Pai da Manada 2 - 2 Niggaz

Bom jogo no pavilhão da Martim de Freitas onde eu digo sem receio que o resultado é algo injusto. Os Niggaz foram melhores, jogando da sua maneira habitual e conseguiram muitas oportunidades de golo tendo só concretizado 2 , e mandando muitas bolas ao ferro enquanto que os Pai da Manada pouco mais fizeram alem dos 2 golos algo consentidos na 1ª parte por nós. Ao intervalo o resultado não espelhava o que se passava em campo pois estava 2-1 e o mais justo seria o empate. No fim acabámos por empatar um jogo que também não teve grande historia visto ter o significado que tem. Grande fair play entre as equipas é algo a salientar.

Niggaz:

Rafa(gr) - 2
A maneira como sofreu os 2 golos ficou na retina como podendo fazer algo mais em ambos os lances. De resto umas defesas importantes e o empenhamento do costume.

Batista - 2
Algo inconsequente no ataque pois dispôs de algumas oportunidades para marcar. Na defesa tentou controlar a retaguarda dos Niggaz enquanto esteve em campo.

Aylton - 3
Menos ofensivo que o habitual não teve grandes correrias mas as que teve foram sempre perigosas.

Djisus - 4
Bem no papel defensivo e muito rematador, embora com perigo os seus remates teimavam em não entrar até marcar um livre a empatar o jogo.

Leo - 4
Bastante activo no ataque, o que não conseguiu a defender compensou bem a atacar criando algumas situações de perigo e a inaugurar o marcador.

Suplentes:

Peixoto - 2
Muito lento a despachar a bolas para os colegas. Tentou ajudar na defesa.

Takuh - 2
Esforçado como sempre mas algo trapalhão em alguns lances.

toze(gr) - 3
Não teve muito trabalho e o que teve , esteve a altura dos acontecimentos.

bom: Mediante o "pequeno" banco a equipa aguentou-se bem e fez um belo jogo.

mau: Os golos que sofremos acabam sempre por nos deixar a pensar "como é possível?"

MARCADORES:
Leo e Djisus.

arbitragem
Boa e sem influência no marcador.

Carrega Niggaz

sábado, 6 de março de 2010

Parabens No Name

O grupo afecto ao Benfica "No Name Boys", ou os designados "Rapazes sem nome" fizeram no passado dia 4 de Março 18 anos de existência.
















A lenda continua e muitos parabéns ao melhor grupo de apoio português quer em jogos em casa quer em jogos fora.

"Foder lagartos
Comer dragões
Este é o lema dos campeões
Força Benfica
Vamos vencer
Somos No Name
Até morrer!!!"