quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Goal United 4 - 3 Niggaz

Jogo: 18ª jornada Grupo B - LAFC
Local: Pavilhão São João Pé de Cão

Ultima oportunidade perdida pelos Niggaz de tentarem chegar à fase final da Liga Amadora. Frente a uma das melhores equipas da Liga a nível de futsal jogado com organização , movimentação e bastante fluído não tivémos argumentos para contrariar esta forte equipa e assim temos de nos mentalizar que a derrota por 4-3 com 2-1 ao intervalo é mais que justa. Fomos sempre uma equipa que viu e deixou jogar o adversário , deixando este atacar como bem quis e ( mais na 1ª parte) permitimos muitas situações de 1x2 e 2x3 e se não fosse o poste e o nosso gr e a derrota teria sido mais pesada. Parabens aos Goal que mereceram a vitória e têm tudo para serem sérios candidatos à vitoria final, a nós resta-nos levantar a cabeça e pensar na Taça da Liga.

Niggaz:

Rafa (gr) - 4
Sofreu 4 golos mas não foi por ele que a equipa perdeu. Aliás foi por ele que o resultado foi tão equilibrado pois efectuou grandes defesas (2/3 ficaram mesmo na retina) e só teve um senão (já habitual) nas reposições de bola.

Roque - 2
Uns furos abaixo do habitual jogador com garra que tem demonstrado ser. Tentou apoiar o ataque algumas vezes mas sem grande sucesso.

Djisus - 3
O melhor jogo dos últimos tempos, a defender bem e com disponibilidade física. Teve 2 remates perigosos e ainda foi a tempo de participar na jogada do 3º golo.

Aylton - 3
Primeira parte muito apagada. Na 2ª já se viu mais do Aylton que conhecemos ( marcou um bom golo ) mas não fez o seu melhor jogo.

Vasco - 3
Muito marcado foi com muito esforço que conseguiu os 2 golos que teve. Algum azar nuns remates numa noite em que realmente foi muito bem vigiado o que não lhe permitiu brilhar.

Suplentes:

Batista - 2
Não esteve muito mal mas também não esteve muito bem. Fez um jogo esforçado sem deslumbrar quer a defender quer a atacar.

João André - 2
Uma sombra do que o João pode dar. Não entrou muito bem no jogo e falhou uma oportunidade clara de golo.

João Costa - 2
Entrou na fase final da partida e assistiu Vasco no 3º golo.

Leo - 2
Entrou no decorrer da 2ª parte e na verdade esteve perto de marcar em 2/3 lances de perigo.

bom: A reacção esboçada na parte final do jogo. Sem conseguir a vitória no entanto.

mau: Erros defensivos mais uma vez foram pagos caro. Eliminação mais que provável da Liga.

MARCADORES:
Vasco (2) e Aylton.

árbitros
Não foi das melhores arbitragens com alguns erros a nível de atribuição de foras/cantos.

Carrega Niggaz

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jornada 20 Liga Sagres

A jornada 20 , que tinha alguns jogos "quentes" em perspectiva acabou com os seguintes resultados:

Benfica 3 - 0 União de Leiria ( jogo antecipado)
Marítimo 1 - 1 Nacional
V. Guimarães 2 - 0 Leixões
Olhanense 0 - 0 Sporting
Rio Ave 1 - 2 Paços de Ferreira
V. Setúbal 0 - 1 Naval
FCPorto 5 - 1 S. Braga
Belenenses 1 - 2 Académica

Jogos com adversários directos nas várias "lutas" do campeonato: pelo título jogou-se no Dragão o escaldante FCPorto vs Braga (líder até então da Liga). Pela manutenção os embates entre Rio Ave e Paços de Ferreira, Setúbal e Naval e Belenenses e Académica anteviam-se equilibrados. Houve ainda um duelo pela Europa no derby madeirense e jogos em que Guimarães , Benfica e Sporting eram claramente favoritos.

Falando dos jogos em si:

Os jogos "menos quentes" tiveram resultados mais ou menos obvios:

No jogo antecipado o Benfica venceu o Leiria com relativa facilidade e acabou por acabar esta jornada como líder isolado da liga tendo o melhor ataque e a melhor defesa da prova.

Em Guimarães os da casa conseguiram vencer o aflito Leixões aproximando-se dos lugares europeus e aproveitando os deslizes das equipas com objectivos iguais.

O Sporting não conseguiu ainda voltar às vitórias, estando à 7! jogos sem vencer empatando a 0 em Olhão frente ao Olhanense cujo empate sabe a vitória.

No jogo grande da jornada e tendo a pressão toda em cima , os dragões receberam e venceram com clareza e clara superioridade uma tenrinha equipa do Braga. Com esta goleada de 5-1 , os dragões mostraram que ainda estão bem por dentro da luta pelo titulo e o Braga deu razão às varias pessoas que acreditam que este Braga nao se vai aguentar la em cima.

Na Madeira , calhou empate e equilibrio entre os vizinhos Marítimo e Nacional.

Nos jogos de "aflitos" uns mais que outros, destaque para as vitórias fora da Académica, Paços de Ferreira e da Naval colocando assim estas equipas numa posição mais confortável e metendo as perdedoras (excepto o Rio Ave) em situações de mais perigo estando em destaque o Belenenses que se afunda cada vez mais na tabela.

Em suma, o grande vencedor da jornada foi o FCPorto que acaba por "calar" algumas vozes criticas e tambem o proprio Benfica que assim assegura a liderança isolada da Liga. Os derrotados obviamente são Braga que perde o 1º lugar com uma exibição desastrosa no Dragão e o Belenenses que se afunda no cada vez mais perigoso ultimo lugar.

A jornada 21 vai nos reservar mais jogos quentes e que podem ter consequências na tabela: um clássico Sporting vs FCPorto que embora os leões estejam mal, pode ser um jogo que vêem como oportunidade para mudar as coisas...há tambem um Leiria vs Guimarães na luta pela 5ª posição que dá acesso à Liga Europa, convem realçar que estas equipas estão em 5º e 6º respectivamente e com os mesmos pontos...de realçar tambem o Académica vs Rio Ave com as 2 equipas separadas por um ponto e quem vencer poderá dar o passo tranquilo para a manutenção mais rápida.

O líder Benfica vai a Matosinhos defrontar um aflito Leixões e o Braga recebe o tambem perigoso Olhanense.

Jornada 21:

União de Leiria vs V. Guimarães
Naval vs Marítimo
S. Braga vs Olhanense
Leixões vs Benfica
Académica vs Rio Ave
Paços de Ferreira vs V. Setúbal
Sporting vs FCPorto
Nacional vs Belenenses

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mais uma vitória.

Benfica 1 - 0 Belenenses
19ª jornada Liga Sagres

Vitória algo sofrida e com serviços mínimos frente ao ultimo classificado da Liga que se apresentou na Luz com um futebol alegre e sem autocarros à frente da baliza. É certo que cada vez que o Benfica acelerou era um perigo para o adversário mas este também teve 1/2 oportunidades de perigo na Luz. Na melhor jogada do encontro Ramires cruzou e Cardozo resolveu o jogo , isto aos 10 minutos. O resultado acabou por ser 1-0 também muito por culpa de um Weldon desinspirado na finalização. Grande ambiente na Luz.

Benfica:
Quim (gr) - 3
Maxi - 3
Luisão - 4
David Luiz - 3
Cesar Peixoto - 1
Javi Garcia - 3
Ramires - 4
Aimar - 2
Fabio Coentrão - 4
Cardozo - 4
Saviola - 2

Weldon - 1
Carlos Martins - 2
Ruben Amorim - 1

bom: Cardozo voltou a resolver o jogo. Publico da Luz sempre com a equipa e a dar mais uma bela assistência.

mau: Partes do jogo em que o Benfica deixou jogar e o jogo tornou-se algo monótono.

melhor em campo: Ramires (Benfica).

MARCADORES:
Cardozo 10' 1-0.

arbitragem - nota 3
Jogo sem casos e sem complicações.

Carrega Benfica rumo ao 32º título.

Niggaz 11 - 2 Civil United

Jogo: 15ª jornada - Grupo B - LAFC
Local: Pavilhão dos Olivais

Jogo que se afigurava difícil mas que nós soubemos faze-lo ficar fácil e ganhamos com inteira justiça.

Toze (gr) - 4 - Seguro.
Voltou às grandes exibições.

Batista - 2 - Irregular.
Jogo com bons e maus momentos.

Roque - 3 - Aguerrido.
Bom jogo a defender coroado com um golo no ataque.

Aylton - 4 - Consistente.
A defender como habitualmente e a fazer um hat-trick.

Vasco - 5 - Tecnicista.
6 golos marcados e bom jogo colectivo também.

Suplentes:

Djisus - 2 - Triste.
Sem a garra de outros tempos e com azar na finalização.

Leo - 2 - Lutador.
Esforçou-se por fazer as coisas bem.

Peixoto - 3 - Solidário.
Entrou e ainda fez um golito.

Rafa (gr) - 2 - Alegre.
Entrou no fim para ter de pagar xD.

bom: O colectivo está bastante forma tal como alguns dos nossos jogadores e isso traduz-se no bom jogo de equipa e nas vitórias consecutivas alcançadas.

mau: Os golos sofridos têm sempre algum demérito nosso.

MARCADORES:
Vasco(6), Aylton (3), Roque e Peixoto.

Árbitros
Arbitragem calma num jogo sem casos.

Carrega Niggaz

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Na final pois então :D

Meias Finais Carlsberg Cup
Estádio Alvalade XXI


Imprensa:

Na noite de ontem disputou-se o derby entre os velhos rivais Sporting e Benfica. Ambos vinham de resultados menos bom para a Liga ( os "leões" duma derrota em casa com a Académica e as "águias" com um empate no Bonfim com o Setúbal ) mas com estados de espírito diferentes, o Sporting vinha de 3 derrotas seguidas e o Benfica com a moral em alta da ultima sequência de jogos que só teve um percalço com o Setúbal.
Mal o jogo começou , aos 5 minutos, João Pereira teve a burrice de entrar a "matar" sobre Ramires e acabou expulso na hora. O Sporting passava a jogar com 10 durante mais de 80 minutos e como se não bastasse na sequência da falta David Luiz fez um belo golo de cabeça. Pode-se dizer que o derby acabou ai...o Benfica controlou as operações dando largura ao seu jogo e profundidade e teve um Di Maria endiabrado que fazia o que queria na tenrinha defesa do Sporting...foi com naturalidade que o 2º golo apareceu e os sportinguistas certamente já só queriam que o jogo acabasse (aos 30' já havia pessoas abandonar o estádio). A verdade é que com 2º golo o Benfica abrandou e até ao intervalo o Sporting aproximou-se da àrea encarnada e conseguiu mesmo reduzir pelo inevitável Liedson.
Na 2ª parte o Benfica voltou com uma atitude vencedora de "mandão" no jogo e o Sporting não teve mais capacidade de reacção. Luisão após um canto derivado dum slalom fantástico de Di Maria fez o 1-3 e o jogo estava mesmo decidido. Só restava saber quantos mais seriam os golos encarnados. Os contra-ataque sucederam-se com Di Maria sempre em foco e a fazer tudo bem mas a falhar na hora do golo até que já bem perto do fim Cardozo do nada faz um golão, para culminar a noite em beleza para os encarnados e em tristeza profunda para os leões. Vitória tranquila e agora na final que venha o FCPorto ou a Académica se bem que era bonito a Briosa chegar à final.


Benfica:

Julio Cesar - 2
Demonstrou alguma insegurança numa ou outra bola talvez por estar nervoso por ser um derby. No golo é mal batido sendo esquisita a maneira como se faz ao lance...no resto do jogo não teve muito mais trabalho do que bater bolas com os pés ou segurar remates faceis.

Ruben Amorim - 3
Mais uma vez demonstrou a sua polivalência jogando e cumprindo bem a missão de lateral direito da equipa.


Luisão - 4
Golo importante que fez a sentenciar o jogo em mais uma boa exibição do capitão.

David Luiz - 4

Redimiu-se do auto-golo no bonfim com uma boa exibição e um golo de belo efeito.


César Peixoto - 4

O melhor jogo desde que está no Benfica. A jogar assim merece ir ao Mundial. Fez uma assistência no ataque e a defender esteve impecável.

Javi Garcia - 3
Jogo calmo no "seu" meio campo. Tentou o golo de longe.

Ramires - 4
Voltou a fazer uma boa exibição dando profundidade vertical ao flanco direito. Marcou golo pleno de oportunidade aparecendo no lugar certo à hora certa.


Di Maria - 4
Jogão do argentino. Começou na direita para criar desequilíbrios frente a Grimi e conseguiu-o bem e quando passou para a direita fez "gato sapato" de Pedro Silva. Merecia o golo que procurou em 2 ocasiões mas em que rematou mal.


Carlos Martins - 4

Fez um bom jogo no seu papel de dar profundidade à equipa. fez alguns passes de ruptura e ainda 2 assistências.


Eder Luis - 2

Mostrou-se algo inadaptado ao jogo da equipa mas esforçou-se e até teve uma boa chance para marcar.


Kardec - 2
Igual ao seu parceiro do ataque. Ainda pouco adaptado ao jogo do Benfica mas empenhado em mostrar serviço.

Suplentes:

Aimar - 2
Ainda entrou a tempo de dar um cheirinho do seu futebol.

Saviola - 2
Como o seu companheiro entrou e ainda ajudou a equipa a criar alguns contra-ataques perigosos.

Cardozo - 3
Entrou e parecia algo lento e cansado...mas de repente o seu pé esquerdo aplica uma bomba que só parou nas redes de Patricio. Grande golo.

bom: Bons golos de cabeça dos centrais do Benfica. Golo de Cardozo. Exibição de Di Mariae o apoio constante e muito bom dos adeptos do Benfica. mau: Aqueles minutos após o 0-2 que valeram um golo ao Sporting.

melhor em campo:
Di Maria (Benfica).



MARCADORES:
David Luiz 8' 0-1; Ramires 28' 0-2; Liedson 37' 1-2; Luisão 68' 1-3; Cardozo 90' + 4' 1-4.





arbitro - nota 3
Um jogo razoável do arbitro que vai estar no Mundial com um único erro de maior relevo num fora de jogo mal tirado a Pongolle.

Carrega Benfica

Precalço no bonfim...


17ª jornada da Liga Sagres Estádio do Bonfim

Talvez a pior exibição do Benfica a nível interno esta época, a primeira parte foi sofrível e sem oportunidades de golo para os encarnados ao passo que o Vitória jogou ao seu belo prazer. O Benfica mesmo assim chegou à vantagem cedo com um auto-golo mas depois mostrou-se displicente e com isso o Vitória conseguiu chegar ao empate numa "fifia" de David Luiz. Na 2º parte enquanto o Vitória teve pernas o jogo foi equilibrado e na parte final ai sim o Benfica carregou embora sem grande capacidade de finalização e o resultado acabou em 1-1.



Benfica:

Quim - 2
Teve algum trabalho e embora não tenha culpas no golo não transmitiu a segurança necessária à equipa em alguns momentos.

Maxi - 1
Jogo basicamente mau do lateral uruguaio. A defender o seu lado direito parecia uma avenida e a atacar jogou sempre igual e sempre de maneira muito lenta.

Luisão - 3
O melhor da defesa claramente. Continua a mostrar grande serenidade e boa forma física sem dar grandes espaços aos seus adversários.

David Luiz - 1
Jogo para não recordar tal é a maneira ridícula como faz aquele auto-golo. É certo que participa na jogada que dá o golo ao Benfica mas aquele auto-golo fica na história dos lances caricatos do futebol.

Fábio Coentrão - 2
Mais uma vez demonstrou algumas fragilidades defensivas mas apoiou bem o ataque.

Javi Garcia - 2
Mostrou-se algo lento a fazer as suas tarefas e a equipa ressentiu-se disso.

Carlos Martins - 1
Esteve longe do Carlos Martins que jogou com o Guimarães. Não atacou da melhor forma e não deu o apoio necessário a Maxi a defender.

Aimar - 2
Jogou a espaços...nem sempre bem mas também não teve mal. Isto até ser substituído.

Di Maria - 3
Começou o jogo algo lento e atabalhoado mas acabou como o maior "motor" do Benfica.

Saviola - 2
Andou desaparecido do jogo e a equipa ressentiu-se da sua falta.

Cardozo - 1
Lento...incapaz de produzir uma jogada de perigo neste jogo...e penalty falhado no ultimo minuto.

Suplentes:

Ramires - 2
Veio dar outra dinâmica ao meio campo do Benfica.

Kardec - 2
Entrou para o "ataque final" e ganhou o penalty que Cardozo viria a desperdiçar.

Nuno Gomes - 1
Nem se viu em jogo...terá tocado na bola?

bom: Benfica continua a aproveitar muito bem as bolas paradas para fazer golos.

mau: O auto-golo de David Luiz e a 1ª parte medíocre do Benfica.

Melhor em campo: Helder Barbosa (V.Setubal)

MARCADORES:
Ricardo Silva p.b. 14' 0-1;
David Luiz p.b. 38' 1-1.

arbitro - nota 0
Só esteve bem no penalty assinalado a favor do Benfica. De resto teve erros com influência directa no resultado para os dois lados. Anulou um golo limpo ao Vitória que daria o 2-1 e ainda outro fora de jogo mal tirado que deixaria Neca isolado com possibilidades de fazer o 2-1 também...não marcou 2 penaltys a favor do Benfica mais que evidentes...um aos 50 e poucos minutos numa mão de Zoro que poderia dar o 1-2 para o Benfica e aos 80' uma clarissima falta na área sobre Di Maria que não foi sancionada. Mau de mais.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Niggaz 11 - 4 H-RA-KI

Jogo: 14ª jornada - Grupo B - LAFC
Local: pavilhão dos Olivais

Niggaz:

Rafa (gr) - 2 --> Intermitente.
Alguns golos mal consentidos.

Batista - 4 --> Seguro.
Aguerrido a defender e prático atacar(1golo).

Aylton - 3 --> Compacto.
Eficiente a defender e a atacar.

Vasco - 4 --> Finalizador.
Eficaz quase a 100% (7 golos mas podiam ter sido 10).

Vinhas - 4 --> Batalhador.
Dos melhores últimos jogos que fez. (2golos).

Djisus - 2 --> Irregular.
Boa 1ª parte e má 2ª parte.

João André - 2 --> Desaparecido.
Actuação demasiado discreta em relação ao seu valor.

Capucho - 2 --> Morno.
Com bons pés mas falta-lhe alguma genica.

Roque - 3 --> Concentrado.
Com garra a defender sem grandes erros.

Leo - 4 --> Motivado.
Apareceu com muita vontade e um golo de belo efeito.

bom: Ataque foi bom (11 golos) mas podia ter sido melhor. A primeira parte da equipa foi muito coesa embora com um inicio mau.

mau: Algum desnorte da equipa na 2ª parte.

MARCADORES:
Vasco (7), Vinhas(2), Batista e Leo.

árbitros
Estiveram bem num jogo sem casos.

Carrega Niggaz

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Líderes...com classe


Estádio da Luz , Lotação: 33000
20ª jornada Liga Sagres ( jogo antecipado )

imprensa:

Em jogo antecipado da 20ª jornada, 2º e 5º classificados defrontaram-se ontem no Estádio da Luz. Um jogo sem grande história em que o Benfica controlou na perfeição sem acelerar em demasia e quando o fazia o perigo era constante. Ficou 3-0 fruto de um jogo calmo e bem disputado a espaços pelo Leiria tambem. A primeira parte começa praticamente com o golo do Benfica numa jgoada espectacular do ataque encarnado culminado com o regresso de Cardozo aos golos. Depois e até ao intervalo as oportunidades escassearam e os jogadores "adormeceram" um pouco o jogo e o resultado estava então em 1-0 no descanso. Na 2ª parte o jogo não mudou de toada com o Benfica a dominar do inicio ao fim ( o Leiria não teve uma oportunidade clara de golo durante o jogo todo ) e foi com alguma naturalidade que chegou ao 2-0 e depois ao 3-0 com que acabou a partida. Vitória que o Benfica tornou fácil contra um adversário à partida complicado e mesmo sem ter aquela força ofensiva habitual e constante a pressão alta do Benfica fez muitos estragos ao Leiria que optava por sair a jogar e nesse aspecto o Benfica esteve impecável. Mais 3 pontos rumo ao título.


Benfica:

Quim (gr) - 3
Jogo sem uma única grande defesa porque a ela não foi sujeita mas sempre com segurança e concentração às saídas a cruzamentos e cantos.

Maxi - 3
Jogo regular dando apoio constante ao ataque e defendendo com consistência.

Luisão - 3
Consistência é a melhor palavra para definir o capitão actualmente. Está numa excelente forma liderando os processos defensivos da equipa. Esteve perto de marcar.

David Luiz - 3
Jogo tranquilo com os seus cortes providenciais e a tentar sair a jogar sempre com intenção de deixar jogar a bola jogável aos companheiros.

Coentrão - 3
Mais um jogo a lateral e embora tenha começado com alguns erros acabou por fazer uma partida razoável num lugar que não é seu.

Javi Garcia - 3
Jogo naturalmente facilitado pelo que a Leiria não fez na sua zona mas mostrou-se empenhado nas suas tarefas.

Ramires - 2
Está a recuperar a forma que já nos mostrou mas ainda longe desta.

Aimar - 3
Primeira de alto nível a fazer jogar a equipa sendo o verdadeiro numero 10. Na segunda , fisicamente baixou e por consequência terá saído.

Di Maria - 2
O extremo teve uma primeira parte chata com erros de passe e de conclusão de jogadas e só para o final do jogo decidiu abrir o livro.

Saviola - 3
Mais um bom jogo de "el conejo". Muitas movimentações e o golo já habitual para alem da assistência a Cardozo.

Cardozo - 3
Voltou aos golos para bem dele e da equipa e rubricou uma actuação esforçada a tentar segurar bolas lá na frente para fazer jogar os companheiros.

Suplentes:

Ruben Amorim - 3
Entrou a tempo de fazer um golo de belo efeito embora com a colaboração do guardião contrário.

Eder Luis - 1
Pouco mais de 20 minutos em campo e não conseguiu explanar as suas qualidades.

Kardec - 1
Mais 5 minutos a ambientar-se à equipa e pouco mais.

bom: Benfica chegou aos 50 golos dos quais 26 são da sua dupla de avançados. Liderança ainda que à condição.

mau: O jogo não foi muito bom de se ver tendo momentos de muita monotonia.

melhor em campo:
Saviola (Benfica).

MARCADORES:
Cardozo 9' 1-0,
Saviola 60' 2-0,
Ruben Amorim 89' 3-0.

arbitro - nota 2
Algumas decisões erradas como 2/3 foras de jogo mal tirados e dúvidas num lance na área do Leiria num jogo que tinha tudo para ser facilmente controlado e apitado.

Carrega Benfica

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

3 pontos carregados de sentimento


Estádio da Luz , lotação: 52616
17ª jornada Liga Sagres

Pressionado pelos resultados anteriores de Braga e FCPorto , o Benfica tinha a dificil tarefa de bater o seu "carrasco" da taça de Portugal no estádio da Luz.
O jogo número 100 do Benfica no Estádio da Luz para o campeonato nacional acabou por correr da melhor forma. A equipa de Jorge Jesus ultrapassou o Vitória de Guimarães de forma clara e manteve-se, assim, firme no topo da tabela classificativa. Com dois bons golos, Carlos Martins foi a figura dos “encarnados”.
Com Fábio Coentrão a ocupar novamente ao lado esquerdo da defesa e Carlos Martins a preencher o lado direito do meio-campo, o Benfica entrou determinado em chegar cedo ao golo. Cardozo e Luisão foram os primeiros a criar perigo junto da baliza dos vimaranenses. O golo acabou por chegar aos 17 minutos, altura em que Pablo Aimar aproveitou um ressalto de bola para fugir para a área contrária. O número 10 argentino, isolado, não falhou diante o guarda-redes Nilson. Até ao intervalo o Guimarães foi uma vez a baliza contraria e conseguiu empatar o jogo. Resultado injusto de 1-1 ao intervalo que Martins fez questão de reverter a favor do Benfica. 2 golos espectaculares, um de classe e outro de raiva deram ao Benfica a tranquilidade necessária para acabar o jogo sem sobressaltos , mesmo com a expulsão de Carlos Martins e com algumas boas jogadas do Guimarães que só aumentaram ainda mais a qualidade do jogo em si. Bom jogo, grande ambiente e mais uma vitória rumo ao título.


Benfica:

Quim (gr) - 3
Não teve muitas defesas para fazer mas mostrou-se algo intranquilo na parte final do jogo não agarrando uma bola facil que depois teve de se aplicar para a defender. No lance do golo é certo que o Nuno Assis surge isolado mas Quim abordou muito mal o lance.

Maxi - 4
Bom jogo do lateral...a "secar" Desmarets grande parte do tempo e a dar o apoio habitual ao ataque. Muito aguerrido.


Luisão - 4
Está em excelente forma. Tirou o pão da boca aos avançados do Vitória em 2 belos cortes e teve generosidade no sector. Grande jogo.

David Luiz - 3

Jogo tranquilo do central com boas incursões no ataque mas com alguns erros defensivos ( um deles até lhe valeu o cartão amarelo).


Fábio Coentrão - 2

Mais um jogo como lateral e a demonstrar que é uma opção de recurso mas que não pode ser a opção principal para o lugar. Não é definitivamente a sua "praia" embora tenha tentado cumprir.


Javi Garcia - 2
Está numa forma algo irregular com uma exibição idem aspas. Não foi o pêndulo constante do meio campo encarnado e no lance do golo adversário podia ter feito mais. Agrediu sem jeito nenhum um adversário e teve sorte porque o arbitro não viu.

Carlos Martins - 4

Jogão que estava a fazer até ser expulso. A dinâmica sentimental com que festeja os golos contagiou os adeptos e só foi pena aquela mão marota que lhe valeu o 2º amarelo. De qualquer das formas está num bom momento.


Aimar - 4

Voltou a ser o motor da equipa. Pareceu muito bem fisicamente na 1ª parte e marcou um golo que começa por ser feliz mas que acaba de maneira magistral.

Di Maria - 3
Mais uma vez foi o homem que mais cruzou e por vezes bem outras nem tanto. Deu a dinâmica habitual ao seu sector e ao seu lado ajudando inclusive a defender.

Saviola - 2
Pouco em jogo , o coelho não conseguiu tirar um golo da cartola mas teve os seus momentos habituais.


Cardozo - 1

Jogo não para o Tacuara. Sentiu-se pressionado pela aproximação de Falcão? talvez...mas o certo é que apareceu muito lento e perdeu uma oportunidade escandalosa.

Suplentes:

Ruben Amorim - 2
Regressado de lesão cumpriu nos minutos que esteve em campo com a sua entrega habitual. É bom tê-lo de volta.

Eder Luis - 2
Entrou e quase fez o golo numa boa jogada colectiva do Benfica que culminou com o seu remate à barra.

Kardec - 1

Entrou já muito perto do fim para sentir o ambiente.

bom: O ambiente na Luz está espectacular...os adeptos apareceram em massa a apoiar uma equipa que mais uma vez os agradou com a vitória e correspondente boa exibição.

mau:
Aquela agressão de Javi Garcia era completamente escusada e pode ter consequências...

melhor em campo: Carlos Martins (Benfica)




MARCADORES:
Aimar 17' 1-0,
Nuno Assis 32' 1-1,
Carlos Martins 50' 2-1,
Carlos Martins 60' 3-1.

arbitro - nota 1
Apitou com arrogância e sem nexo...muitas faltas "verdadeiras" por marcar e outras marcadas sem razão de ser...não viu Javi Garcia agredir Valdomiro.

Carrega Benfica