sábado, 31 de janeiro de 2009

Benfica vs Rio Ave

Esta noite disputa-se mais um jogo da 16ª jornada da Liga Sagres. Depois de perdida a liderança em Belem, o Benfica regressa à Luz para receber o ultimo classificado da Liga. O Benfica tem de assegurar os 3 pontos para não deixar fugir o Porto até porque na jornada a seguir vai ao Dragão. É crucial vencer e convencer ate porque as ultimas exibições não têm sido muito famosas.

A meu ver o Benfica devia jogar assim:

Quim

Maxi Luisão Sidnei D.Luiz

Amorim C.Martins Yebda reyes

Aimar Cardozo

Esperemos que o Benfica cumpra a sua obrigação e ganhe os 3 pontos.

Carrega Benfica

FCNiggaz vs Wit Software

Este sábado realiza-se mais um encontro dos Niggaz. Jogamos na nossa casa contra uma equipa difícil e com a qual nunca jogámos e muitos de nós nem sequer a conhece. Alem do mais vem duma vitória contra uma equipa forte como são os Buba com a qual nós perdemos. Mas nós tambem vimos de um grande resultado frente aos RCSoft e queremos manter essa tendência de bons resultados e acabar a 1ª volta em 1º. Vamos com certeza trabalhar para isso e com esse objectivo os convocados são:

Rafa (gr)
Baptista
Takuh
André
Rui
Leo
Vinhas
Hugo
Aylton e
Jorge.

"Antevisão"

Hoje realizam mais um jogo para a Liga. Defrontam os 5ºs classificados da Liga, quais as expectativas?
Vai ser um jogo, mais um , bastante complicado para nós mas temos consciência do trabalho que temos vindo a desenvolver e não esperamos nenhum retrocesso no mesmo pelo que, com o nosso esforço, mais uma vez faremos tudo para chegar à vitória.

Estarem na liderança certamente que vos dá mais motivação mas, ao mesmo tempo, dará mais pressão não é assim?
Não vemos as coisas por esse lado. A liderança é um prémio justo pelo trabalho desenvolvido até ao momento mas não é algo que nos tire o sono (se a vamos perder ou não). Vamos lutar em cada jogo pelos 3 pontos sem pensar se isso vale ou não a liderança.

Jogam no O.A.F. onde nunca perderam. Qual o segredo?
Não há segredo nenhum. Lutamos pelos 3 pontos em qualquer ponto contra qualquer equipa e o facto de só termos vitórias no O.A.F. prova que temos sido eficazes a jogar lá mas, o mais importante é ganhar os jogos seja em que campo for.

Vamos para cima deles e acabar a 1ª volta em beleza.

Carrega Niggaz

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

RCSoft 1-5 FCNiggaz

Com uma noite muito fria os Niggaz deslocaram-se a casa da, considerada por muitos, a melhor equipa da Liga de Futsal com o objectivo de contrariar todas as previsões e ganhar o jogo. E conseguiu fazê-lo com todo o mérito. Em jogo estava a liderança da Liga pois frente a frente estavam as 2 1ªs classificadas desta e portanto previa-se um jogo muito electrizante e emotivo e foi isso que aconteceu. De referir que as equipas entraram em campo e deram tudo de si mostrando grande vontade de vencer e, para quem visse e não conhecesse a Liga, até diria que era alguma Liga profissional. O jogo começou melhor para os RCSoft que se conseguiram adiantar no marcador atraves dum remate de meia distância algo consentido por nós. Pois bem, isso aliado à nossa união demonstrada em todo o jogo, foi o mote para partirmos para uma exibição bastante sólida a niveis defensivos e bastante eficaz a niveis ofensivos e de contra-ataque. E foi com bastante mérito que conseguimos chegar ao intervalo a ganhar 3-1. Na 2ª parte entrámos bastante concentrados e não deixámos os RCSoft chegar ao golo tendo sido nós que conseguimos fazer mais 2 golos ao defender bem e ao contra-atacar nas costas do adversário. Na parte final os RCSoft tentaram o tudo por tudo com o gr avançado mas nem aí a nossa equpa quebrou conseguindo manter o resultado em 5-1 até ao final. Fizemos um jogo bastante inteligente e isso enervou o adversário o que nos leva a qrer que fizemos porventura a melhor exibição nesta liga. De destacar que a importância desta vitória alem de nos dar a liderança ainda nos aumenta bastante os capitais de confiança e moral para o futuro pois jogámos contra uma equipa que pratica um excelente futsal. A nossa vitória pode-se resumir à grande atitude, concentração e eficácia que tivemos mas tambem podemos e devemos afirmar que tivemos a sorte do jogo mas isso faz parte do desporto. De realçar alguma falta de fair-play demonstrada em alguns momentos por alguns jogadores dos RCSoft que levaram à expulsão de 2 deles e à amostragem de vários cartões. Diga-se que a arbitragem, a meu ver, esteve muito bem tendo em conta as incidências do jogo e segurou o jogo até onde pode.

Pelos Niggaz jogaram:

Toze(gr): 4 - consciente. Começou o jogo algo nervoso mas partiu posteriormente para uma exibição bastante sólida e eficaz não permitindo mais golos ao adversário. Alguma precipitação na reposição da bola que em certos momentos parecia que "queimava" nas mãos mas o certo é que foi uma parede autêntica para os adversários.

Jorge: 4 - equilibrado. Fez um jogo muito certinho a niveis defensivos fazendo bastantes cortes e "matando" muitas jogadas adversárias. Teve tambem o mérito de não "brincar" na defesa e não responder às provocações.

Vasco: 5 - dedicado. Hat-trick é o expoente máximo da sua exibição conseguindo ainda 2 remates ao poste. Tremendamente eficaz no ataque, baralhou a defesa contrária com a sua tecnica e tambem ajudou a defender.

Aylton: 4 - agitador. Foi muito marcado durante o jogo, levou muito "pau" mas respondeu sempre da melhor maneira, marcando um golo e jogando bem. Muito mexido no ataque foi o coordenador da defesa na ultima fase do jogo. Esteve muito bem tambem ao não responder às provocações que lhe foram feitas.

Hugo: 4 - inteligente. Um jogo algo diferente do seu "tipo de jogo" pois esteve muito mais atras do que noutros jogos. A verdade é que não vacilou e cumpriu as suas tarefas defensivas estando sempre muito concentrado. Tentou poucas saidas para o ataque (o jogo não era para tal) mas ainda conseguiu fazer o seu golo. Sofreu 2 cotoveladas mas tambem respondeu muito bem, jogando futsal.

Entraram ainda:

Rafa(gr): 3 - seguro. Entrou algo precipitado dando a bola ao adversário na 1ª reposição que teve mas depois teve bem nos minutos finais e ainda evitou um golo.

Rui: 4 -
forte. Fez uso da sua constituição fisica para servir de muro contra os adversários e na verdade deu bastante segurança com isso ao sector mais defensivo enquanto esteve em campo. Destaque para uma bela abertura que teve para o ataque.

Luis: 3 - pratico. Esteve pouco tempo, mas enquanto esteve fez as suas tarefas concentrado e sem grandes erros.

Baptista: 3 - trabalhador. Não entrou da melhor maneira no jogo mas rapidamente se recompôs e ajudou "lá atras".

Leo: 3 - esforçado. Tambem teve tarefas um pouco diferentes das habituais mas cumpriu bem essas mesmas.Saiu lesionado do jogo.

Marcadores: Vasco (3), Aylton e Hugo.

Bom: A eficácia demonstrada pela equipa foi muito boa e a coesão defensiva tambem foi muita e eficaz. Belo começo de 2009 para nós e a liderança da Liga é um justo premio por isso.

Mau: Alguma inércia quando nos deparámos a jogar contra 2/3 jogadores.

"Flash Interview"

Grande jogo esta noite aqui em Cernache e grande vitória da sua equipa. Estavam à espera?
Para ser sincero tinhamos bastantes esperanças em conseguir um bom resultado mas não por numeros tão expressivos. Alias o resultado não espelha o que foi o jogo pois tivemos bastantes dificuldades como já estávamos à espera. É uma grande vitória fruto do nosso trabalho.

Achou justo o resultado?
Como já referi, o resultado engana um pouco a nivel dos numeros mas a vitória penso que nos assenta muito bem. Fizemos um jogo muito bom , fechados atras e eficazes na frente e contra os RCSoft só assim poderiamos sair com a vitória e como tal é mais que justa.

Que achou das incidências do jogo?
Em relação a isso não há muito a dizer da nossa parte. Nos fizemos o nosso jogo, ganhámos com mérito e isso enervou o adversário que denotou alguma falta de fair play mas são coisas que, no desporto em geral, acontecem pontualmente e eu acredito que foram coisas pessoas e que já passaram. Limitámo-nos a jogar futsal e a fazer o que mais gostamos e fora disso está tudo bem.

A liderança neste momento é vossa. Qual a sensação?
É muito boa. Sabemos do nosso valor e até onde podemos ir e estar na liderança estando equipas tão fortes a competir na Liga só nos dá ainda mais confiança para o futuro.

Grande vitória num grande jogo entre 2 equipas muito boas. É para continuar assim.

Carrega Niggaz

domingo, 18 de janeiro de 2009

RCSoft vs FCNiggaz

Esta terça realiza-se mais um jogo da Liga de Futsal de Coimbra e frente a frente vão estar 2 das melhores equipas da Liga (como traduz a classificação). Estarão em campo os 1ºs e 2ºs classificados e portanto prevê-se um grande espectáculo e equilíbrio constante. Os RCSoft vêm duma importante vitória frente aos Buba Juniores e portanto estão na "mó de cima" mas os Niggaz tambem vêm moralizados pelos ultimos resultados e portanto vai ser durinho. Tendo em conta as aspirações reveladas desde o inicio em ganhar a Liga, os RCSoft são claramente favoritos porque alem disso, jogam em casa e praticam futsal juntos ha muito tempo o que lhes confere alguma vantagem. Cabe a nós minimizar diferenças e superiorizar-mo-nos a essas coisas e tentar ganhar, como sempre fazemos.

Para o jogo os convocados dos Niggaz são:

Toze(gr)
Rafa(gr)
Baptista
Rui
Luis
Jorge
Aylton
Vasco
Leo e
Hugo.

"Antevisão "

Vão jogar contra a considerada por muitos como a melhor equipa da liga. Estão nervosos?
Não. Muito pelo contrario, estamos bastante motivados para esse jogo. É um jogo que só vale 3 pontos mas que não deixa de ser importante pois poderá proporcionar-nos a liderança da Liga.

Os Niggaz fizeram 2 amigaveis com os RCSoft e perderam por margens consideraveis. Isso vai pesar no encontro de terça?
Nem sequer vamos ou estamos a pensar. Foram jogos numa altura do começo da nossa equipa em que não tinhamos o treinador que temos hoje, nem os jogadores que temos hoje e o mais importante, não tinhamos a experiência de competição e a rodagem que temos hoje. Será um jogo certamente muito diferente desses.

Já disse que é um jogo que pode valer a liderança na Liga. É um jogo decisivo nesse aspecto?
Decisivo nunca é pois estamos muito longe do fim da Liga. Mas é importante na medida em que jogamos contra uma grande equipa e uma vitória, alem da liderança, dar-nos-ia uma importante moral para o futuro.

Carrega Niggaz

Benfica 1 - 0 Belenenses

No ultimo jogo do grupo C da Carlsberg Cup o Benfica recebeu e venceu o Belenenses por 1-0 no Estádio da Luz. Perante um jogo as 16h de um Sabado a Luz recebeu mais de 35000 pessoas o que, tendo em conta o jogo e a conjuntura actual do "mundo desportivo" foi muito bom. O Benfica voltou a não fazer um jogo por ai alem mas teve sempre mais perto de chegar ao golo que o Belenenses. Golo esse que apareceu numa bela jogada colectiva começada e termina pelo grego Katsouranis no minuto 45 da 1ª parte. Na 2ª parte o jogo não mudou muito e acabou por se arrastar até ao fim com esse mesmo 1-0. O benfica está assim apurado com 9 pontos em 9 possiveis para as meias finais da Calsrberg Cup.

Pelo benfica jogaram:

Moretto: 2 - voltou a mostrar muito insegurança e podia ter comprometido a sua equipa bem perto do final.

Maxi: 3 -
jogo consistente tanto a nivel defensivo como no apoio ao ataque.

Luisão: 3 -
intransponivel na defesa, não aproveitou algumas oportunidades de bola parada no ataque.

Miguel Vitor: 3 -
bom jogo do jovem do Benfica embora com alguns passes sem nexo.

David Luiz: 4 -
muito bem defensivamente. O Belenenses quase não atacou pelo seu lado.

Di Maria: 3 -
fez uma assistência mas não esteve em grande destaque nos restantes minutos que jogou.

Katsouranis: 4 -
encheu o campo duma ponta à outra. Alem do golo marcado foi ele quem inicio a jogada desse mesmo golo. Em boa forma.

Yebda: 3 -
está a tentar ganhar o ritmo com que apareceu nos 1ºs tempos e não esteve mal.

Ruben Amorim: 2 -
uns furos abaixo do habitual.

Cardozo: 2 - perdulário e trapalhão no ataque só por uma vez incomodou o gr contrario e foi de livre.

Aimar: 3 -
bom jogo com belos pormenores a coordenar o jogo ofensivo da equipa.

Entraram ainda:

Carlos Martins: 1 -
substituiu Yebda.

Suazo: 1 -
substituiu Cardozo.

Reyes: 1 -
substituiu Di Maria.

Bom: Mais de 35000 pessoas na Luz é um bom numero para o jogo em questão. Benfica 100% vitorioso apurado para as meias finais da taça da Liga.

Mau: Moretto. Voltou a defender uma bola para a frente e a mostrar muita insegurança nos cruzamentos. Está na altura de voltar o Quim.

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 Katsouranis


Melhor em campo: Katsouranis (Benfica)

Arbitro:
nota 2. Apitou muito e o Belenenses pode-se queixar de uma falta muito duvidosa que o senhor Paixão assinalou a Moretto.

Carrega Benfica

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Benfica 4 - 1 olhanense

Esta noite Benfica e Olhanense jogaram a 2ª jornada da frase de grupos (grupo C) da Carlsberg Cup. Estavam frente a frente os lideres da Liga Sagres e da Liga Vitalis mas o favoritismo estava obviamente do lado do Benfica. Benfica que até entrou bem no jogo com uma excelente oportunidade atraves de Katsouranis mas este não aproveitou. Depois uns 15 minutos muito maus do Benfica permitiu à Olhanense chegar à vantagem, o que se justificou plenamente dado os constantes passes falhados dos encarnados. Depois veio ao de cima a qualidade de individualidades do Benfica o que lhe permitiu chegar ao intervalo já com 2-1. Na 2ª parte o jogo continuou na mesma toada, com o Benfica a não jogar bem (com alguns rasgos) e com a Olhanense a espreitar sempre o golo. Mesmo assim o Benfica chegou ao 3-1 e numa jogada brilhante de Di Maria chegou mesmo ao 4-1 final.
Destaque para a presença de Maradona nas bancadas "desertas" da Luz que viu um grande momento do seu pupilo Di Maria.

Pelo Benfica jogaram:

Moretto: 2 - Com bastantes responsabilidades no golo sofrido e com pouco mais trabalho.

Miguel Vitor: 3 - Começou algo titubiante na direita mas acabou por fazer uma boa exibição com belos cortes.

Luisão: 2 - apareceu algo lento e a deixar os jogadores do Olhanense "em jogo". Mesmo assim teve 2 cortes providenciais.

Sidnei: 3 - a defender esteve francamente precipitado mas marcou um belo golo e daí a sua nota positiva.

Jorge Ribeiro: 3 -
tal como Sidnei esteve mal a defender mas fez um bonito e inteligente golo de livre.

Katsouranis: 2 - jogo algo apagado do grego a errar alguns passes.

Carlos Martins: 2 - o golo do adversário "nasce" dum passe péssimo seu e ainda "conseguiu" fazer mais alguns. De positivo a assistência para o empate.

Fellipe Bastos: 2 - não aproveitou em pleno a oportunidade dada pois parecia que a bola lhe queimava os pés.

Reyes: 4 - bela exibição à qual faltou o golo. Ainda rematou uma vez ao poste.

Cardozo: 3 - exibição esforçada e até bem conseguida. Faltou eficácia.

Nuno Gomes: 3 - belo golo e um jogo tambem bem conseguido pelo capitão.

Entraram ainda:


Di Maria: 4 -
a nota é só pelo belo golo que marcou. Magistral para Maradona ver.

Ruben Amorim: 2 - não esteve particularmente bem...nem mal...não se deu por ele.

Maxi Pereira: 1 - uma ou 2 arrancadas já perto do final do jogo.

MARCHA DO MARCADOR:
0-1;
1-1 Nuno Gomes;
2-1 Jorge Ribeiro;
3-1 Sidnei;
4-1 Di Maria.

Melhor em campo: Reyes (Benfica)

Bom: A classificação já assegurada para a próxima fase da Carlsberg Cup.

Mau: A péssima assistência na Luz. Estavam 5000 pessoas?

Carrega Benfica

Logic Pulse 1-8 FCNiggaz

Esta noite os Niggaz obtiveram uma importante e tranquila vitória diante dos Logic Pulse. Com uma entrada de rompante conseguimos entrar praticamente a ganhar e alem de golos conseguimos um sem numero de oportunidades prova do nosso belo jogo realizado. Chegámos ao intervalo com uma margem confortavel o que permitiu ao nosso treinador fazer uma boa rotatividade dos seus elementos. Enfim uma boa vitória numa jornada em que se defrontavam 1ºs e 2ºs e em que era importante vencer para tirar os dividendos relativos a esse mesmo jogo. Subimos na classificação e estamos bastante confiantes para o futuro.

Pelos Niggaz alinharam:

Rafa(gr): 4 - seguro. Bela exibição do nosso guardião a mostrar que tambem podemos contar com ele.

Rui: 3 - concentrado. Cumpriu a sua função sem grandes falhas.

Aylton: 5 - demolidor. Jogou, marcou, atacou, assistiu, defendeu. Belo jogo.

Vasco: 5 - arrasador. Arrasou a defensiva contrária com a sua tecnica e alem do seu hat-trick ajudou muito a defender.

Leo: 3 - mexido. Jogou mais tempo que o habitual e tentou mostrar serviço com 2/3 jogadas e movimentações de bom nivel.

Depois entraram:

Hugo: 4 - oportuno. Aproveitou bem as 2ªs bolas para fazer 2 golos.

André: 3 - forte. Defendeu bastante bem pena não ter estado tão bem no ataque.

Takuh: 2 - atabalhoado. Tentou movimentar-se no ataque mas teve azar e pouco discernimento na finalização.

Jorge: 3 - razoavel. Esteve bem nas suas tarefas defensivas.

Toze(gr): 3 - tranquilo. Entrou numa fase calma do jogo e não complicou.

Marcadores: Aylton (3), Vasco (3) e Hugo (2).

Bom: Capacidade ofensiva da equipa evidenciada com golos de belo efeito.

Mau: Nada a registar. Não foi um jogo perfeito mas um jogo sem falhas.

"Flash Interview"

Vitória tranquila dos Niggaz esta noite. Esperava tantas facilidades?
Não. Penso que nós é que transforma-mos o jogo num jogo facil. Fizemos um belo jogo de que nos podemos orgulhar e à que manter este ritmo.

No outro encontro da noite jogam 1º e 2º. Com esta vitória os Niggaz estão a condição em 2º lugar com os mesmos pontos do 1º. Quem quer que ganhe?
Não vale a pena especular acerca dos nossos adversários. Que ganhe quem tiver de ganhar (pode haver empate) e nós veremos com agrado qualquer dos cenários possiveis pois fizemos a nossa obrigação que era assegurar estes 3 pontos.

Na proxima jornada RCSoft e Niggaz defrontam-se. A equipa já está a pensar nesse jogo?
Não vale a pena pensar em jogos futuros se ainda hoje fizemos um. Vamos desfrutar desta vitória e, na altura oportuna, começar a pensar nesse jogo.

Não é algo que tire o sono aos Niggaz portanto.
Não...muito pelo contrario. Ganhámos hoje e podemos é dormir descansados pois fizemos um optimo trabalho esta noite.

Mais 3 pontos a caminho de um sonho.

Carrega Niggaz

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Logic Pulse vs FCNiggaz

Depois duma bela vitória frente aos teixeira Seguros, os Niggaz vão deslocar-se ao terreno dos logic Pulse em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga de Futsal. Curioso o facto de ambas as equipas terem defrontado a mesma equipa nos seus respectivos jogos anteriores mas com resultados distintos. Esperemos que os Niggaz entrem concentrados e consigam o seu objectivo que passa por vencer a fim de ficar à espreita do que vai acontecer no jogo grande da jornada entre os 1ºs classificados. É precioso respeitar o adversário e não olhar para a tabela pois nestes jogos o que é facil às vezes torna-se dificil.

Convocados dos Niggaz:

Toze (gr)
Rafa (gr)
Jorge
Rui
André
Leo
Aylton
Vasco
Hugo e
Takuh.

"Antevisão de Hugo Jesus"

Depois dum belo inicio de ano os Niggaz qerem continuar certamente a vencer. Pensa que vai ser um jogo facil?
Muito pelo contrário. E se pensarmos que vai ser facil ainda mais dificil será vencer. Temos de entrar concentrados e dar tudo por tudo para garantir os 3 pontos até porque já tivemos a experiência do jogo com os Canelas e não queremos repetir a "facanha".

Perdeu a titularidade no ultimo jogo. Isso afecta-o e pensa que neste voltará a sentar-se no banco de inicio?
Somos uma equipa e dentro de 11/12 jogadores só podem entrar 5 no inicio. É importante mas um pouco relativo porque acabam todos por jogar e estar sempre em rotação. Se me afecta? É assim nenhum jogador gosta de ir para o banco e eu não fujo à regra, resta-me continuar a trabalhar como tenho feito para jogar. Se entro de inicio ou não é irrelevante porque entro sempre com tudo no 1º ou no ultimo minuto.

Em relação à jornada, há jogo grande entre RCSoft e Buba Juniores. Quem quer que ganhe?
Quero que os Niggaz ganhem. Isso é essencial. Depois neste jogo alguem irá perder pontos senão mesmo os 2. E nós ganhando, continuamos a depender de nós proprios para seguir rumo aos nossos objectivos e como tal esse jogo passa-me um pouco ao lado. Que os Niggaz ganhem aos Logic. Os dividendos dessa vitória depois logo se verão.

Carrega Niggaz

domingo, 11 de janeiro de 2009

Benfica 1 - 0 Sporting de Braga

Esta noite no estádio da Luz realizou-se mais um jogo da jornada 14 da Liga Sagres. O Benfica recebeu e venceu o Braga por 1-0. Num jogo pouco ou nada interessante a niveis "futebolisticos" teve o Benfica a sorte de marcar um golo num lance de bola parada (em que há um fora de jogo por assinalar) mesmo em cima do intervalo e na 2ª parte o Braga bem tentou mudar as coisas mas o Benfica e Moreira principalmente não deixaram o que se revelou decisivo para a conquista dos 3 pontos. Um jogo muito dificil para os encarnados em que o resultado foi melhor que a exibição mas que serve para aumentar os níveis de confiança da equipa e acima de tudo mantem-na nos lugares de topo da classificação.

Pelo Benfica jogaram:

Moreira: 4 - salvou o Benfica nos minutos finais ao realizar excelente intervenção a remate isolado de Renteria e mostrou segurança em todo o jogo.
Maxi: 2 - sempre muito precipitado, quer em termos defensivos quer em termos ofensivos.
Luisão: 2 - lento a jogar e a sair à antecipação e precipitado em alguma "entradas".
Miguel Vitor: 3 - muito concentrado no seu trabalho raramente errou.
David Luiz: 3 - algo inquieto no inicio do jogo com alguns maus passes mas foi melhorando ao longo dos 90 minutos. Marcou o golo da vitória.
Katsouranis: 3 - começou muito bem o jogo a coordenar o meio campo apagando-se um pouco no 2º tempo.
Yebda: 2 - continua longe do Yebda de inicio de época mas não comprometeu.
Di Maria: 2 - tambem não foi desta que explodiu embora tenha ganho um penalty (que acabou por ser falhado por Suazo).
Aimar: 1 - não jogou nem um bocadinho daquilo que tem de jogar.
Suazo: 3 - referência ofensiva do ataque nem sempre com discernimento mas sempre com presença fisica e batalhador. Falhou um penalty.

Entraram no decorrer do jogo:

Reyes: 2 - entrou com ganas tendo 2 jogadas de relativo perigo mas depois eclipsou-se.
Carlos Martins: 1 - entrou para a posição do Aimar mas não teve muita bola e nã pegou no jogo devido tambem às carteristicas que o jogo tinha na altura da sua substituição.
Nuno Gomes: 1 - entrou para jogar 10 minutos e tocou 3/4 vezes na bola.

Bom: A vitória frente a um adversário complicado é sempre um tónico para os proximos jogos.

Mau: A falta de ideias (ofensivas) em grande parte do jogo e o sofrimento nos minutos finais.

Melhor em campo: Moreira ( Benfica ).

Arbitro: nota 1. Não teve bem ao validar o golo do Benfica pois havia fora de jogo e o penalty é algo forçado. Ainda teve um critério algo duvidoso na marcação de faltas. Acaba por errar com influência no resultado final.

Mais 3 pontos rumo ao objectivo final.

Carrega Benfica

sábado, 10 de janeiro de 2009

FCNiggaz 5 - 3 RR Teixeira Seguros

Numa noite fria, muito fria, os Niggaz receberam e venceram os Teixeira por 5-3. Um jogo que, as espaços foi muito bem jogado da nossa parte, foi sempre bem controlado por nós e a vitória acaba por ser justa devido à nossa consistência defensiva e eficácia ofensiva. Na 1ª parte entramos com "peças" que nos permitiu ter um jogo equilibrado tanto defensivamente como ofensivamente e chegámos ao 1-0 relativamente cedo. Depois os Teixeira conseguiram algum balanceamento ofensivo e chegaram ao empate com mérito. Depois houve mexidas nos Niggaz e conseguimos chegar ao 2-1 resultado que se verificou ao intervalo. Na 2ª parte entramos muito bem e com uma excelente concentração tactica e conseguimos chegr ao 4-1. O jogo corria de feição até que um erro defensivo da nossa parte (dos poucos) deu o 4-2 para o adversário que , galvanizado com esse golo, chegou ao 4-3 segundos depois. Ao contrario , talvez, do que se esperaria a nossa equipa não tremeu e conseguiu marcar mais um golo fixando o resultado em 5-3. Destaque para o facto dos Teixeira tambem terem feito um bom jogo o que ainda dá mais mérito à nossa vitória.

Alinharam pelos Niggaz:

Toze(gr): 3 - competente. Sofreu um golo sem culpa e teve 2 ou 3 boas defesas. Destaque para a sua reposição de bola por vezes algo precipitada.

Jorge: 3 - consistente. Um jogo em que não "brincou" na defesa o que lhe permitiu fazer uma exibição segura a esse nível. Apoiou o ataque algumas vezes.

Baptista: 3 - prático. Ao seu estilo de jogar simples não complicou na defesa e teve uma boa oportunidade para facturar mas não conseguiu concretizar.

Aylton: 4 - eficaz. Não fez um jogo muito exuberante mas bastante sólido no ataque com 2 belos golos. Não comprometeu na defesa.

Vinhas: 4 - desiquilibrador. Foi o rei das assistências da noite e conseguiu um tento de belo efeito. A defender pecou um tudo nada na marcação mas nada de relevante.

Entraram depois:

Hugo: 3 - solidário. Bem a defender e a jogar com garra tendo feito mexer o ataque e com um punhado de remates perigosos. Finalizou o 2-1 ao seu estilo num golo de belo efeito.

André: 3 - incisivo. Entrou bem no jogo e fez o golo da tranquilidade.

Leo: 2 - concentrado. Jogou pouco tempo mas nesse periodo jogou sempre concentrado sem errar a nivel defensivo ou ofensivo.

Luis: 3 - lutador. Entrou algo nervoso no 1º tempo. No 2º tempo entrou melhor e conseguiu uma bela assistência.

Rafa: 2 inconsequente. Jogou pouco sem grande trabalho nesse periodo. Mas sofreu 2 golos algo inglórios embora sem culpas no cartório.

Bom: O equilibrio tactico que a equipa demonstrou não permitindo grandes oportunidades ao adversário e criando perigo eminente ofensivamente. Destaque ainda para a união patente em todos os momentos do jogo nos Niggaz.

Mau: Não podemos sofrer 2 golos num espaço de 2/3 minutos. Foi a unica falha num jogo bem conseguido.

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 Vinhas,
1-1,
2-1 Hugo,
3-1 Aylton,
4-1 Aylton,
4-2,
4-3,
5-3 André.

Resumo: Vinhas, Hugo, Aylton (2) e André.

"Flash Interview"

Uma bela vitória a proporcionar uma entrada em 2009 com o pé direito para os Niggaz.
Sem duvida. Um jogo bem conseguido da nossa parte que nos faz esquecer as derrotas passadas e pensar positivamente o nosso futuro.

Acaba por ser uma vitória pois os Teixeira encontravam-se perigosamente perto na tabela. E com estes 3 pontos a equipa volta a depender dela propria para ser 1ª.
Sem duvida que era importante vencer para consolidar posições na tabela mas o facto de dependermos de nós proprios para ser campeões é pouco relevante nesta altura tão longe do fim da Liga.

Terça-feira haverá novo jogo, desta feita contra os Logic Pulse. Sendo uma equipa "desconhecida" pela maioria dos vossos jogadores pode criar dificuldades acrescidas aos Niggaz?
Criará dificuldades certamente. O facto de ser desconhecida não nos tira o sono porque sabemos do nosso valor e só temos de jogar o nosso futsal.

Uma bela vitória a começar da melhoro maneira este novo ano.

Carrega Niggaz

FCNiggaz vs RR Teixeira Seguros

Depois da pausa de Natal os Niggaz vão regressar à competição frente a uma complicada equipa dos RR Teixeira Seguros. Estes trazem a vantagem de já terem feito um jogo à poucos dias (melhor frescura fisica) e consequente desse jogo a moral pela vitória alcançada. Os Niggaz por seu lado vão tentar ultrapassar as 2 derrotas passadas com uma vitória esta noite. Refira-se que o jogo vai ser bastante atractivo não houvesse o facto das equipas estarem separadas por 1 ponto na tabela. Jogando em casa temos de demonstrar que somos uma grande equipa Niggaz. Não podemos falhar sob pena de nos afastarmos consideravelmente do 1º posto e na verdade a derrota na pré-época com os Teixeira ainda nos está atravessada.

Convocados dos Niggaz:

Rafa (gr)
Toze(gr)
Jorge
Luis
Baptista
Leo
Aylton
Vinhas
Hugo e
André.

"Antevisão de Hugo Jesus"

Como sente a equipa para este 1º jogo de 2009?
Sinto que estamos confiantes em obter o resultado desejado que passa pela vitória. Nem poderiamos estar de outra forma.

Depois daquelas amargas derrotas a findar 2008 esta pausa veio em boa altura para recuperar energias?
Depende. É natural que ambas as derrotas nos afectaram psicologicamente e nesse nivel a paragem veio em boa altura. Mas na verdade foram muitos dias sem competir e vamos ver se isso vai ou não reflectir-se no jogo.

Tando as equipas separadas por 1 ponto este jogo é decisivo para a sua equipa?
É um facto que estamos a um ponto de diferença. Mas tambem ainda faltam muitos jogos até ao fim e certamente todas as equipas vão perder pontos. Não se trata dum jogo decisivo mas sim importante.

Na pré-época os Niggaz perderam 4-3 com os Teixeira. Hoje vai ser diferente?
Vamos fazer por isso. Apanhámos, na altura, uma diferente do habitual que em termos defensivos é muito forte e tem bastante experiência no seu plantel. Mas agora já estamos preparados em relação a isso e as coisas serão diferentes.

Carrega Niggaz

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

V.Guimarães 0 - 2 Benfica

Começou a 2ª fase de grupos da Carlsberg Cup. Esta quarta, no grupo C, o Benfica deslocou-se a Guimarães com o objectivo de apagar a má imagem deixava na Trofa e de voltar às vitórias e a marcar golos. Do outro lado estava um Vitória moralizado pela vitória ante o Rio Ave e à procura de aproveitar a onda negativa dos encarnados. A verdade é que, com uma entrada muito forte (tem sido assim nos jogos da cidade berço entre Guimarães e Benfica) chegou ao golo muito cedo e partiu para uma exibição coesa e eficaz onde conseguiu matar o jogo num dos vários contra-ataques de que dispôs. Na verdade Moretto não teve grande trabalho e o jogo foi controlado pelos encarnados mais sem bola do que com ela, mas sem grandes sobressaltos.

Alinharam de inicio pelo Benfica:

Moretto: 3 - bom jogo do guardião sem grande trabalho e com saidas seguras.
Maxi: 2 - cometeu um penalty que o arbitro não viu e teve algo atrabalhoado a jogar.
Luisão: 3 - seguro no eixo.
Miguel Vitor: 3 - sempre atento e prático a evitar perigos
David Luiz: 3 - bom jogo a defender e algo timido a atacar.
Balboa: 1 - fez um bom cruzamento.
Yebda: 2 - distante do Yebda "inicial" que apareceu na Luz.
Katsouranis: 3 - jogo fluido a meio campo coroado com um golo seu caracteristico.
Di Maria: 2 - muito apagado tambem embora tenha tentado alguns raides.
Aimar: 2 - passe soberbo para Di Maria (apanhado mal em fora de jogo) e pouco mais.
Suazo: 3 - bela exibição pela entrega que teve ao jogo e pelo que fez jogar.

Entraram no decorrer do jogo:

Ruben Amorim: 2 - entrou para melhorar o que Balboa (não) fez, mas tambem não apareceu.
Jorge Ribeiro: 1 - entrou para dar segurança na esquerda.
Carlos Martins: 3 - entrou e poucos minutos marcou um belo golo.

Bom: Segurança defensiva benfiquista. Belo jogo a nivel defensivo do Benfica sem deixar o Vitória ter criado uma jogada de perigo iminente.

Mau: Balboa. Mais uma oportunidade que deixa escapar. Di Maria tambem não esteve nada bem e tambem desperdicou tempo de jogo.

Melhor em campo: Katsouranis (Benfica)

arbitro: nota 1 - erros grosseiros que dariam jogadas iminente golo para as respectivas equipas. O Vitória pode-se queixar dum penalty e o Benfica de um fora de jogo muito mal tirado a Di Maria e de uma falta inexistente de Suazo que daria o 3-0 aos encarnados.

De regresso às vitórias vamos aproveitar a embalagem para o jogo importante de domingo frente ao Braga.

Carrega Benfica

domingo, 4 de janeiro de 2009

Trofense 2 - 0 Benfica

No inicio do novo ano o Benfica foi à Trofa jogar a partida referente à 13ªjornada da Liga Sagres contra o então lanterna vermelha Trofense. E saiu com a 1ª derrota no campeonato com uns esclarecedores 2-0. Aliado ao mau resultado o Benfica fez uma péssima exibição e, sem grandes duvidas, a pior da época corrente a nivel interno. Um Trofense muito aguerrido durante todo o jogo quase não sentiu sobressaltos na sua baliza e viu o Benfica falhar inumeros passes, tanto na 1ª como na 2ª parte e como tal o resultado é justissimo.

Pelo Benfica jogaram:

Moreira - 1 - responsabilidades claras no 1º golo e a sair falso aos cruzamentos.
Maxi Pereira
- 1 - preferiu entrar em picardias com o adversário do que jogar à bola.
Luisão - 2 - dos poucos que lutou.
Sidnei - 2 - pouco consequente.
Jorge Ribeiro - 1 - um zero a defender e muito mal nos cruzamentos.
Binya - 1 - foi expulso duma maneira burra.
Carlos Martins - 1 - errou passes simples e teve paragens cerebrais incriveis.
Aimar - 2 - teve nos pes e na cabeça 2 boas oportunidades.
Suazo - 0 - deve tar a pensar em Inglaterra.
Rubem Amorim - 1 - pensou que era o C.Ronaldo.
Di Maria - 0 - já só pensa no Real Madrid.

Entraram ainda:

Yebda - 1 - nada mudou.
Cardozo - 0 - 45 minutos a passear.
Balboa - 1 - fez um cruzamento.

Bom: Estádio cheio a mostrar que os adeptos do Benfica estão com a equipa.

Mau: Falta de vitórias Já não ganha ha algum tempo e acaba por perder a liderança.

Melhor em campo: Helder Barbosa ( Trofense )

arbitro - nota 3. Sem grandes erros e bem a expulsar Binya.

Perdeu-se uma luta mas não a guerra.

Carrega Benfica